O ano ainda não acabou, eu sei. Porém, como eu queria ressuscitar essa coluna, julguei que seria interessante começar pelos HQs/quadrinhos lidos esse ano. Motivo: apesar de muito difundido, é um gênero que ainda enfrenta preconceitos. Então, o que melhor do que boas leituras para quebrar preconceitos, concorda?
Confira então os cinco melhores HQs/quadrinhos que eu li esse ano.
Mundialmente conhecido, V de Vingança foi, sem dúvidas, o melhor HQ desse ano. Com um enredo interessante e com um cunho político-social fortíssimo, toda a obra envolve o leitor sem qualquer dificuldade. É uma excelente leitura tanto para refletir sobre a sociedade quanto para passar o tempo.
Adendo 1: Em breve farei uma resenha completa da obra aqui no blog.
Adendo 2: O HQ já foi adaptado para os cinemas. Aliás, assisti ao filme há alguns anos e só agora li a obra. A obra cinematográfica também é recomendadíssima.
Diferente de V de Vingança, esse já teve resenha aqui no blog (aqui).
Assim como o HQ anterior, O Perfuranevepossui uma trama muito bem elaborada e com uma forte crítica política e social. Aliás, começo a desconfiar que esse tipo de crítica nesse gênero deixa tudo bem mais interessante, principalmente por causa das ilustrações que deixam os sentimentos mais latente. Sem dúvidas, uma excelente leitura.
Adendo:O HQ também já foi adaptado para os cinemas.
Diferente dos anteriores, aqui temos um HQ de terror. Com ilustrações incríveis e um ar para lá de sombrio, os idealizadores do trabalho cativam e amedrontam o leitor. Além disso, o HQ ainda conta com um enredo interessante, original e surpreendente. Vale conferir!
Confira a resenha aqui.
Os deuses gregos não morreram. Aliás, eles estão de volta e vão querer assumir o seu lugar de direito. Como? Ah, você terá que conferir para descobrir.
Dioniso (resenha) é um incrível trabalho em 3D que ganha o leitor com facilidade. Com um bom enredo e um toque de terror e sensualidade, torna-se difícil não gostar da leitura.
O quinto e último lugar garantiu a sua vaga mais pelo apego que eu tenho ao protagonista do que pela qualidade técnica. O HQ é bom, isso é inegável, mas está um degrau abaixo dos anteriores. Porém, mesmo assim, consegue entregar um bom enredo do universo expandido de Star Wars.
Resenha em breve.