Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Doce Vampira chega às livrarias

$
0
0
Obra da escritora pelotense ganha edição de luxo com ensaio fotográfico exclusivo e galeria de fotos.

A Avec editora anuncia, nesta semana, o lançamento da nova edição do romance sobrenatural, “Doce Vampira”, obra de literatura queer chick da escritora pelotense Ju Lund.

Os vampiros são revelados ao mundo, criando um novo paradigma social: em que os homens vêm essa raça com desconfiança. Nesse cenário, a jovem Duda e a vampira Esther têm um trágico caso de amor.

O relacionamento das duas precisa superar mais do que um preconceito racial. Pois, até mesmo suas orientações sexuais são questionadas. Pode esse amor sobreviver a mistérios, fanatismos e a descriminação sexual e racial?
A resposta, a autora promete revelar no romance.


O Que é Literatura ‘queer chick’?

De acordo com o site infoescola, o termo queer significa algo exótico ou excêntrico. Porém, na década de 1920 passou a ser usado como sinônimo de homossexual. Apesar de ter sido pejorativo, grupos gays hoje o consideram politicamente correto.

A literatura queer aprofunda-se nessa temática e tende a discutir a liberdade de escolha sexual dos personagens.
Já a literatura chick (chick-lit) surge quando autoras femininas optam por adotar um padrão distinto do masculino em sua época. São basicamente livros escritos sobre mulheres, para mulheres e normalmente por mulheres. Suas histórias relatam  o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina  tripla e seus problemas.

Ainda de acordo com o Infoescola, os gêneros queer e chick são constantemente discriminados, principalmente quando aliam-se a Literatura Fantástica.

É o que Ju Lund sente na pele, após tomar o passo corajoso de unir esses três ramos literários em seu romance, sendo a pioneira no que preferiu chamar de literatura queer chick.

“Doce Vampira” já conquistou centenas de fãs em sua primeira edição e agora ganha uma nova versão com papel de luxo e direito a galeria de fotos – com as modelos Ariel Teles (Duda) e Ana Júlia Ferreira (Esther) e impressão de alta qualidade.


O Desafio de Ju Lund

Em sua obra, Ju procurou mesclar elementos de histórias de vampiro com debates modernos sobre discriminação ao homossexualismo, preconceito racial e extremismo religioso. Ela trabalhou com esses temas, mesmo sabendo que irá enfrentar forte preconceito.

Segundo a jornalista Anny Lucard (Digital Rio/ O Estado RJ) em “Doce Vampira” há “romance, drama e um toque de conspiração típica, de textos como os roteiros da série de TV Arquivo X. História que vai surpreender quem tiver coragem de adentrar no universo fantástico criado pela escritora”.

“’Doce Vampira’ é uma confluência entre o romance sobrenatural e a literatura Queer, com toques de suspense. O final é instigante e exige uma continuação”, sugere a escritora Ana Lúcia Merege (de O Castelo das Águias, Editora Draco).

Sobre a autora:

Ju Lund é graduanda em Artes Visuais e fundadora do Portal Ju Lund de literatura (com cerca de 1,3 milhões de leitores), já publicou mais de 60 contos inéditos, além dos livros Entrecontos 1 e 2 (sem editora) e fez participação nas antologias Autores Fantásticos (Argonautas Editora), Vampiros de Alma (PerSe) e Coleção Sobrenatural: Vampiros (Avec).


“Doce Vampira” em breve terá uma sequência, o romance “Alma Vampira”.
Saiba mais sobre a autora, AQUI.
Veja fotos do ensaio fotográfico, AQUI.
Assista ao book trailer, AQUI.
Garanta já o seu exemplar em pré-venda na loja online da Avec, AQUI.

Ficha Básica:
Título: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Editora: AVEC
Editor: Artur Vecchi
ISBN – impresso: 978-85-67901-27-5

ISBN – ebook: 978-85-67901-26-8



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532