Sinopse:
O Amor de Deus é um livro sem nenhuma denominação religiosa, e que vai mudar seu modo de pensar. É uma obra indicada para pessoas que buscam a Deus e, principalmente, o Amor dEle. Traz, de forma simples, a importância do Amor de Deus, do papel como cristão, da busca pela santidade e as transformações que vão acontecendo durante este processo. Muitas pessoas sabem que Deus existe e que Ele é o verdadeiro Amor, mas permitem que as ocupações diárias e os conflitos interiores tomem todo seu tempo, deixando Deus em segundo plano, e assim não chegam a nenhum lugar em paz. É preciso entender este Amor e o privilégio de recebê-Lo. Para ser uma pessoa amada por Deus não é preciso ter um status admirável, riquezas, poder, títulos, entre outros “códigos humanos”. Pode-se ter tudo isso, mas é preciso apenas crer em Jesus e tê-Lo como mediador de seus pecados diante de Deus-Pai. Conforme explica o autor: “Para entender melhor o Amor de Deus, é importante que saibamos o significado da palavra misericórdia, porque é isso que recebemos d´Ele o tempo todo, mesmo diante das nossas imperfeições.” Certamente os conceitos e reflexões apresentados neste livro são extremamente importantes para se viver uma vida vitoriosa, mediante o compromisso com Deus. É este o objetivo do autor Wilson Santos com esta obra. Levar o leitor à reflexão sobre um sentimento que não acaba: o Amor.
Resenha:
O amor de Deus é uma das obras que mais declaram sobre o amor que Deus tem por nós e Sua benevolência. É uma chave para abrir corações que estão trancados e perdidos pela falta de compreensão. Esse amor, que o autor menciona, parece difícil de explicar, devido sua magnitude e plenitude.
“Infelizmente, algumas pessoas jamais tomarão conhecimento do Amor de Deus e não é por que não queiram conhecê-lo, vivê-lo ou experimentá-lo, mas por uma completa incapacidade de percebê-lo, o que vale dizer que seria como morrer de sede estando dentro de uma enorme piscina”.
Quando há compreensão desse amor, o autor cauciona que o desejo é de estar cada vez mais perto dEle e não se afastar por nada. Para que haja uma interpretação melhor desse imensurável amor, Wilson coloca a importância de estudar o significado da palavra misericórdia.
“Quando se perdoa, dá-se aquilo que o outro merece; quando se tem misericórdia, dá-se além do que o outro merece. É compaixão suscitada pela miséria alheia”.
Wilson nos leva ao mundo da escolha, também. Vivemos num mundo em que tudo que fazemos é baseado em escolhas e a distinção entre a boa e má será um livre arbítrio nosso. Muitos sofrem por antecipação, são egoístas, arrogantes. Porém, a escolha seria admoestar essas situações. O autor coloca que nossa escolha deve ser a vontade de Deus. Contudo, nem sempre as pessoas seguem esse percurso. É por esse motivo que quebram a cara, sofrem com coisas pequenas, mas que se tornam grandes.
“Temos o rápido e péssimo hábito de comparar situações ou fatos com pessoas que estão em uma condição melhor do que a nossa, seja profissional, emocional, financeiro ou outra qualquer relacionada ao que estamos vivendo. Esquecemos, porém, de comparar com aquelas pessoas que estão em situação inferior à nossa”.
O livro não fala apenas do amor, mas ele gira em torno das coisas que acontecem no mundo e, muitas vezes, nos distanciam de Deus. Não é um livro que segue uma religião, é para todos aqueles que acreditam num ser supremo. É um livro a ser deixado na cabeceira, não aberto, pegando pó, como muitos deixam a Bíblia Sagrada. Mas para ser lido, todos os dias, e aprender a sermos melhores tanto para nós mesmos, para os outros e para o superior. É um livro que toda pessoa que respira deveria ler e, para aqueles que não sabem, deveriam ouvi-lo.
Compre com o autor.
Compre com o autor.
Autor:Wilson Santos
Título:O amor de Deus
Editora:Incentivar
ISBN:9788575826782
Ano:2013
Páginas:126