Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Amor: O caminho para a felicidade

$
0
0
Sinopse:

Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...



Resenha:

Muitas pessoas buscam fórmulas para a felicidade. Elas vão atrás de dinheiro a fim de encontrá-la; procuram o emprego dos sonhos, recorrem a passeios e festas; pedem para ler cartas, a mão, o corpo todo, se possível. Porém, nem sempre é o suficiente. Muitos ainda encontram-se vazios e acham que as coisas materiais podem proporcionar uma sensação única. Ledo engano.

A obra de Vilko Lacerda entra como um bálsamo para estancar essa ferida. Ele não nos dá uma fórmula mágica, tampouco o milagre para a cura ou para o paraíso. Ele faz-nos enxergar o que está a nossa frente, mas muitas vezes não conseguimos distinguir. O amor, capaz de curar chagas e proporcionar a felicidade. Vilko trata tudo com amor e carinho. Suas palavras provocam vontade, determinação e vontade de mudança. Faz-nos querer amar mais: as pessoas, os animais, as coisas ou uma simples planta que não damos o devido valor.

O Amor, analisando de forma profunda e prática, é uma chama que sentimos no peito. Chama essa que aumenta ou diminui de acordo com os acontecimentos e sentimentos que nos permitimos desfrutar.

O autor traz o amor em diversas religiões, através de vários autores, filósofos e anônimos. Ele menciona cada tipo de amor, mas sem ampliá-lo ou diminui-lo. Ele classifica: o amor materno, paterno, fraterno, amor de amigo, amor entre os casais. Todo amor é amor, não há distinção do tamanho.

Vilko nos leva a divagar sobre um mundo, muitas vezes imaginário, no qual o amor é a base de tudo: o querer, o gostar, o se preocupar. Na verdade, muitas vezes, estamos olhando de outra forma. Ele está certo. Para tudo, é necessário colocar o amor, o afeto e carinho. Tudo precisa ser lapidado e somente o amor é capaz de fazer os moldes de um diamante.

O Amor nos é apresentado em nossas experiências também dessa forma, parte a parte. É como um diamante. Nós vamos a cada experiência descobrindo e lapidando novas facetas, aprimorando nosso entendimento de cada aspecto e o transformando cada vez em uma pedra mais brilhante e perfeita.

O livro pode ser observado pelo aspecto de autoajuda. Entretanto, definiria como um romance. Um romance com o próprio eu. O livro nada mais é do que uma forma de você se encontrar, encontrar sua identidade e encontrar o amor, em todos os sentidos. É uma obra que merece destaque para a leitura. Muitos se fecham para os sentimentos e não se dão conta que é através dele que é possível atingir o ápice da felicidade. Leia o livro e saiba como é possível.

Compre com o autor.

Autor: Vilko Lacerda
Título: Amor: O caminho para a felicidade
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579236747
Ano: 2013
Páginas: 88

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532