Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Quotes #40

$
0
0
Quem, eu? (resenha) é um livro que traz uma lição de vida incrível. Pensando nisso, quis compartilhar alguns quotes com vocês. Vamos conferir?
“Ache que poderia ser uma medicação não regulada que estivesse gerando essa confusão, ou talvez outra coisa que traria consigo respostas e um tratamento curativo, mas nunca cogitei a hipótese de ser Alzheimer. É o tipo de coisa que vemos acontecer em outras famílias e nem damos muita bola, afinal de contas, não e a nossa, né?” (p. 31).
“Rir diminui os níveis de estresse – e quem sabe até atrase os sintomas de Alzheimer e de outras doenças do cérebro – e com certeza melhora a qualidade de vida de todos os envolvidos. Era esse o caminho, mas óbvio que encarar a desgraça com um sorriso na cara não é uma tarefa fácil” (p. 42).
“Era início de madrugada e eu estava descontraído com quinze grandes amigos. Cada m deles se lembrava de alguma situação envolvendo a vó e todos nós ríamos. Então vimos o carro preto chegar. Todos em silêncio enquanto me olhavam de canto. Eu tentei fingir que estava tudo bem, mas claro que não estava” (p. 87).
“Mãe: Pedi dez vezes de manhã e durante o dia todo! Tu disseste que ia levar depois, depois, depois...
Eu: Mas eu pedi para a vó me lembrar!
Vó: Me tira dessa, eu tenho ‘alzalmer’.
Eu: É Alzheimer! Tu tens al-zhei-mer! E não era para ti lembrar disso também, sua sem vergonha!
Vó: Lembrar de quê?
Eu: Que tu tens Alzheimer!
Vó: Quem, eu?”

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532