Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

TAG: Marron 5 literário

$
0
0
A Lay do blog De Tudo um Pouquinho me desafiou nessa TAG, que achei bem divertida, apesar de não conhecer a fundo – nem superficialmente, para dizer a verdade – o trabalho do cantor que inspirou as perguntas.
Porém, fã ou não, vamos à tag, afinal, ela é ótima!

1 – Maps: Um livro que te levou para outro país.
Essa fácil. Apesar de ter centenas de opções, eu fico com Inferno (resenha), do autor Dan Brown. Como já é costume do autor, há passagens em mais de um país e cenários deslumbrantes.

2 – Animals: Um livro que tenha personagens animais.
Não importa o que digam, salamandras gigantes que cospem fogo também são animais. Sendo assim, minha escolha é Tempestade de Areia (resenha), da autora Karen Soarele. Karen constrói uma fantasia incrível e envolvente. O melhor: o livro é nacional.

3 – She Will be Loved: Um livro com um casal apaixonante.
Como não leio muitos romances ou livros com casais apaixonados, essa foi um pouquinho mais fácil para mim. Por fim, decidi-me por O Livro dos Negros (resenha). Quem já leu a obra sabe o que é amor de verdade. Aminata dá uma lição de amor e fidelidade sem igual.

4 – Sunday Morning: Um livro para ler em um dia.
A escolha nessa categoria foi fácil. Elevador 16 (resenha) é um livro fino, que pode ser lido em poucas horas e é simplesmente incrível. Quem gosta de muitas mortes e zumbis vai amar a obra.

5 – Love Somebody: Um livro que você quer muito ler.
Dessa vez, ficou muito difícil. Minha lista de próximas leituras está gigante. Porém, dentre todos, o que mais quero desbravar é Guerra e Paz, do Liev Tolstói. Só não fiz a leitura ainda porque a obra é gigante e requer muita atenção. Porém, a meta é lê-la até o fim do ano.

6 – Payphone: Um livro com uma lição boa.
Extraordinário (resenha) é a escolha óbvia. Nunca imaginei que fosse gostar tanto do livro. Na verdade, o comprei por causa da capa. Terminei com um sorriso nos lábios e uma bela lição aprendida.

7 – Sugar: Um livro muito meloso.
Há um autor cujos livros são suspeitos de causa diabete por aí. As iniciais são NS. Sim, estou falando do Nicholas Sparks. Fui guerreiro e li quatro livros do autor. Nenhum me agradou de verdade; a maioria, para ser exato, me irritou de verdade. Os enredos são previsíveis, repetitivos e muito, muito, muito, muito melosos. Para ser sincero, não pretendo ler mais nada dele, nunca mais.

8 – Moves Like Jagger: Um livro que te fez rir muito.
Não sou muito de ler livros “cômicos”, então ficou fácil escolher aqui por causa das poucas opções. Em critério de risada, preciso eleger Academia Jedi (resenha) como vencedor. Misturando o melhor do universo infantil com Star Wars, ri bastante das confusões do protagonista.

9 – Misery: Um livro que te fez ficar triste.
Linchamentos (resenha) é um livro que me deixou meio para baixo. Ele é um livro técnico e mostra os diversos aspectos sociológicos que envolvem o linchamento, além de números de pessoas mortas anualmente no Brasil dessa forma. Ao terminar, a sensação foi de que o homem fica cada vez mais estúpido.

10 – Daylight: Um livro que te fez ficar acordado a noite inteira.
Se há uma coisa que eu valorizo de verdade, mas muito mesmo, é o meu sono. Poucos livros me fizeram passar a madrugada acordado. Celular (resenha) foi um deles. Eu amei esse livro, sem mais.

11 – Beautiful Goodbye: Um livro que tenha um final lindo.
Dizem que beleza é algo subjetivo, não é? Então, meu conceito de final não é um casal se beijando, fiquem avisados. O melhor final (no caso, o começo, já que o livro é contado ao inverso) vai para Memórias Póstumas de Brás Cubas. O livro começa pelo fim, com o protagonista, Brás Cubas, narrando o próprio enterro. De tão épico chega a ser lindo. Machado, como você faz falta...

12 – One More Night: Um livro que você quer que tenha continuação.
Colega de Quarto (resenha) é um livro que precisa de continuação, sem dúvidas. Por ser um livro policial, certamente haveria outro caso. Porém, isso não importa. O que vale aqui é que preciso de mais livros do autor.

13 – Back At Your Door: Um livro que você quer muito reler.
Na minha meta de 2016 consta a releitura de Memórias Póstumas de Brás Cubas pela centésima vez. Sim, é o mesmo livro da outra resposta. Sim, eu adoro esse livro.

14 – Lucky Strike: Um livro que tenha te surpreendido.
Kenobi (resenha) foi um livro que me surpreendeu bastante. Não sei bem o motivo, mas achava que a obra seria bem parada. Erro meu. A surpresa foi mais do que agradável.

15 – Until You’re Over Me: Um livro que você está lendo.
Estou lendo vários, para falar a verdade. Porém, se é para escolher apenas um, escolho Escuridão Total Sem Estrelas.

Imagino que muita gente já deve ter respondido essa tag, até porque estou respondendo-a bem atrasado. Mesmo assim, vou indicar alguns blogs para fazer o mesmo, caso já não tenham respondido antes, é claro. Os blogs são: Tô Pensando em Ler, Livros de Elite e Prefácio.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532