Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Um Livro Azedo

$
0
0
Título: Um Livro Azedo
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581741581
Ano: 2014
Páginas: 96
Compre:Aqui


Sinopse:

Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.


Resenha:

Você conhece alguém que é azedo? Do tipo que acorda reclamando, almoça chateado, janta irritado e, claro, vai dormir descontente. Sim?! Garanto-te que ele não é pior que o Grumpy Cat. Nosso simpático gatinho – e simpático é um eufemismo do tamanho da irritação do Grumpy – é o fundador da escola da irritação.

Contudo, apesar de todo azedume, o leitor, ao invés de ficar com um humor taciturno, ri descontroladamente, por dias. Cada vez que se lembra de uma das piadas – que a verdade eram reclamações – do Grumpy, o sorriso vem aos lábios. Mas, ele não pode saber disso: ele detesta gente sorrindo.


“Coisas a fazer hoje:
– Criticar você
– Criticar sua cara
– Tomar café da manhã
– Fazer um garotinho chorar
– Fazer uma velhinha chorar
– Ficar de boa com o cacto
– Tirar sarro do cachorro
– Dormir e esperar por outro dia terrível”
Este é um dos livros que atinge todas as idades: as crianças vão amar, os adolescentes vão se identificar e os adultos vão soltar muitas risadas. A melhor parte é que sempre nos reconhecemos em algumas frases do bichano. Afinal, quem não acorda com um péssimo humor vez ou outra?


Vale ressaltar que Grumpy Cat não é um livro linear, você não vai encontrar uma história com início, meio e fim. Ele é totalmente visual: muitas imagens engraçadas, pequenas frases cortantes e de efeito e alguns jogos. Sim, há passatempos dentro do livro também. Ou seja, o felino teve o cuidado de atingir a todas as idades com seu humor para lá de azedo.
“Há dois tipos de pessoas neste mundo – preferia que não houvesse nenhuma”.
Um ponto que chama muito a atenção no livro é a parte física: totalmente colorido e completamente ilustrado, capa dura, folha grossa e resistente, além de uma diagramação de colocar inveja em qualquer livro e editora – o Grumpy gosta de causar inveja. Mesmo que você seja muito feliz – pare com isso! – o livro vale o investimento. 


Não há muito que falar do livro, vocês precisam comprar, ler, olhar e se apaixonar. Posso escrever páginas e mais páginas e não conseguirei descrever cada cena protagonizada pelo Grumpy. Comprem o livro, certamente vocês vão chorar de rir certamente vocês se tornarão muito mais azedos!

Outras fotos:


 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532