Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Resenha: O segredo dos amantes

$
0
0
Sinopse:
Um romance que liberta os amantes de culpas; quando se descobre que o verdadeiro amor não escolhe a hora nem o lugar certo para surgir.
Isadora, que vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, se apaixona perdidamente por outro Senador, Luís Otávio, casado e candidato à presidência da República Luís não pode nem pensar em assumir o romance publicamente, pois acredita que isso seria o fim de suas possibilidades de ser eleito.
Então, o casal vive um romance às escondidas até que as armadilhas do destino fazem com que eles tenham que tomar decisões; aquelas que mudariam para sempre suas vidas.

Resenha:
Amor, assassinato e amantes! O que essas três coisas têm em comum? São histórias, aparentemente, paralelas, mas que se cruzam nessa envolvente história da autora Jaqueline Beloto. A autora nos encanta com esse misto de coisas numa única obra.

O livro aborda sobre a vida de Isadora, esposa do senador José Augusto. Isadora vive um casamento de aparências. Eles moram juntos, mas dormem em quartos separados. José Augusto possui várias amantes e não se dá conta da mulher linda, inteligente e cativante que tem em casa. Augusto é um político corrupto e que não se preocupa com as coisas ao seu redor. Tem um carinho imenso por seus filhos, mas não tem tempo para eles.

Até que um dia, Isadora conhece o maior rival de José Augusto, Luís Otávio, também senador e candidato à presidência da República. Seus destinos se cruzam e o que era para ser uma simples conversa, acaba se tornando o maior dos sentimentos.


Isadora, apaixonada, não quer se envolver nesse amor arriscado e proibido. Mas será que ela dará lugar ao sentimento? Se arriscar nessa aventura valerá a pena? É isso que Jaqueline deixa claro em sua obra mais do que envolvente.
“-Você sabe o quanto te amo! Mas você não pode agir como uma garotinha sonhadora. Querendo que eu abra mão de tudo para ficar com você. Isso não é amor, Isadora! Isso é capricho!”
No meio do romance é possível notar um suspense delicioso. Uma das amantes de José Augusto é encontrada morta e ele passa a ser o principal suspeito.
Isadora, então, influenciada por Luís Otávio, decide colocar em ação a sua ideia de criar uma ONG para ajudar as adolescentes que engravidaram cedo demais e foram abandonadas pelos pais. Seu projeto é reconhecido e passa a ser valorizado e ajudado por quem ela menos imagina.
“Isadora estava calada no jantar. Ouvia todos brincando sobre o tombo de Douglas, mas ela nem estava prestando muito atenção. De vez em quando ria, para fingir que achava graça, mas estava mesmo ansiosa”.
As páginas viram com uma facilidade que você termina o livro e nem se dá conta. O segredo dos amantes te faz entender o motivo que os casais se apaixonam perdidamente sem conhecer suas razões. E você só descobrirá quando ler o livro e se deliciar em cada página. Mais do que amantes, eles são a obra daquilo que deveria ter sido. Não entendeu? Leia e saberá.

Para comprar o livro, acesse o site.

Título: O segredo dos amantes
Autor: Jaqueline Beloto
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 296

Resenha: Uma aventura pela África

$
0
0
Sinopse:
Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Entre trens, barcos, lotações, ônibus, caminhões, jipes e muitas caronas, trilhou por caminhos incertos que o levaram da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Mascate, em Omã. Passou pela Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Moçambique, Malaui, Burundi, Etiópia, Djibuti, Somalilândia e tantos outros países. Nos meses em que passou na estrada, fez uma parte do trajeto com sua mulher Bianca, encontrou amigos, surpreendeu-se com a hospitalidade de gente simples, experimentou as mais exóticas comidas, viu paisagens deslumbrantes e colecionou inúmeras histórias.

Resenha:
Você desistiria de tudo, até mesmo sairia do seu trabalho, para dar uma volta ao mundo? Foi isso que Guilherme Canever fez. Ele e sua namorada (hoje esposa) decidem fazer essa aventura. Tiveram propostas irrecusáveis, acabam por adiar a viagem. Porém, chega um momento que nada mais consegue prendê-los e eis que começa a aventura.

Cada lugar em que passam é registrado imagens tentadoras. Guilherme nos pega pela mão e nos conduz ao mundo em que ele mesmo visitou. É possível sentir cada experiência que ele passou, seja no voo, ônibus, caçambas, barco, pau de arara. Cada aventura foi desvendada com muito detalhe e deixa o leitor com vontade de viajar pelo mundo. Seja por coisas que ele conheceu, seja por coisas que ele ouviu, ele relata de forma incrível.
“Na mesa de um bar, escutei algo que já tinha escutado nos Estados Unidos. Um amigo negro me defendendo de uma pessoa desconfiada, dizendo: ‘Ele é branco, mas não é como os outros, ele é brasileiro, é como nós’. Para um brasileiro, a segregação é algo muito estranho, não estamos acostumados, mas tudo se resolve com atitude positiva”.

Além de percorrer “o mundo”, Guilherme elenca os seus lugares preferidos e ainda nos explica o motivo das escolhas. É uma obra fascinante. As imagens são bem ilustradas, os lugares bem explicados, com curiosidade sobre eles, se há necessidade de visto, quantidade de habitantes. Ele deixa tudo tão claro que, com certeza, o leitor almeja conhecer cada passagem feita por ele.
“No trajeto, tive que fazer diversas conexões em cruzamentos, primeiro viajando de pau de arara e, depois, em caçambas de caminhonetes com pessoal amontoado, crianças e marmitas. Por mais pobres que sejam, fazem questão de dividir o almoço com você, mesmo que não tenham nem o jantar garantido. Foram essas coisas que me deixaram apaixonado pelo lugar e seu povo. O coletivo antes do individual”.
Vale a pena comprar o livro e se deliciar nessa aventura. Vamos viajar sem sair do lugar? Compre o livro e conheça sobre esse magnífico paraíso.

Título: Uma aventura pela África
Autor: Guilherme Canever
Editora: Pulp
ISBN: 9788563144256
Ano: 2013
Páginas: 232

Resenha: Legna

$
0
0
Não leiam a sinopse!
Sempre que iniciamos uma resenha aqui no blog, por regra, colocamos a sinopse encontrada no livro. Entretanto, abre-se uma exceção para os spoilers contidos que não devem ser lidos, para o bem do humano leitor. Esse foi um deslize em que a editora Dracaena deixou passar, o segundo. O primeiro eu vou deixar para o final. Vamos à resenha!

Resenha:
O livro nos conta a história de Legna Philps. Legna é uma garota normal, de 18 anos de idade. Ela mora com seus tios em Miami. Com o atentado ocorrido no dia 11 de setembro, eles são obrigados a viajar para o Brasil. Legna, após uma traição do namorado, se vê presa a três opções para morar. Resolve seguir a ideia de ficar com seus pais, em Paris.

Ao viajar para outro país, Legna se afasta dos amigos e acaba se ligando ao mundo virtual. É numa dessas conversas que conhece Sayed Nasser, através de uma rede social. Legna se apaixona por ele, porém, tem medo do que o destino pode lhe reservar. Sayed é o cara dos seus sonhos, mas tem algo nele que o torna diferente de todos os mortais. Algo que pode mudar a vida de Legna em todos os sentidos. Voltando à sinopse, ela conta exatamente que ele não é normal, mas não cometerei spoiler e não direi. Deixe sua curiosidade viajar e compre o livro para contemplar o mundo diferente em que Sayed vive.



Um detalhe para a obra bastante interessante é a escrita. Ele está em primeira pessoa, passa a visão de Legna sobre as coisas. É diferente encontrar um escritor que narra de forma feminina. Diria que foi uma ousadia e tanto, porém, bem feita.

O enredo passa tanto com os familiares de Legna, como em sua vida de estudante na Universidade em que sempre sonhou. O autor aborda com detalhes os personagens e isso faz com que o leitor seja cativado por alguns. Legna é a protagonista, óbvio. Entretanto, seu jeito é um pouco frágil demais e não aceita suas falhas. Em determinados momentos ela se passa muito determinada, em outros já não é tanto. Isso não é um defeito do Alexandre Apolca, mas um defeito de Legna como ser humano, o que é normal, hoje em dia. O autor foi bastante real em algumas coisas e isso ele fez de forma incrível.

A obra tem um misto de Crepúsculo com algo do além que eu ainda não descobri. É uma leitura para aqueles jovens bem descolados. Contudo, o ponto pecador foi a editora. Ela poderia ter revisado o livro (e não adianta dizer que houve edição que ficará pior). Uma editora tão conceituada, e deixar passar erros, é no mínimo lamentável. Já é o segundo livro da Dracaena que vejo deslizes. Não é que o autor escreva ruim, não me entendam mal. É porque, quando estamos escrevendo, precisamos de outra pessoa para fazer a revisão. Eis que entra a editora Dracaena que “fez” (não como deveria).

Mesmo com os deslizes da editora, a obra não perde seu valor. A capa é bem chamativa, o título também. O livro tem muitas páginas, contudo, nem é notória a quantidade. A vontade que se tem é de ficar sentada lendo até acabar. Um detalhe importante é que a obra é tão bem elaborada que muitas vezes você pensa que o autor viajou todos os países descritos para poder escrever sobre eles.

Não leu ainda? Compre com o autor e conheça.

Título: Legna
Autor: Alexandre Apolca
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180112
Ano: 2012
Páginas: 496

Resenha: Destino ou Ilusão

$
0
0
Sinopse:
Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.

Resenha:
Você começa a ler o livro se perguntando o que acontece e termina sem saber o que ele quer passar. É um misto de sentimentos, envolvimentos, ansiedade e uma complexidade dos desejos que a gente até se perde e fica sem saber o que imaginar.

A história se passa com Cecília, uma garota de 15 anos e que mora numa cidade pacata, em Platira. Ela namora Juca há quase dois meses. Porém, Cecília encontra Pedro Antônio no consultório e resolve adicioná-lo numa rede social. Os encontros são frequentes. Cecília se sente atraída por ele, mas não deixa de lado o amor que sente por Juca. Isso não são spoilers, a sinopse trata bem disso e em certos momentos até nos engana.

O que me assusta são as atitudes de Cecília, o jeito dela é de uma garota do século XXV, diria. Claro que tem garotas assim hoje em dia e sempre teve, mas achei um pouco exagerado. Ela conhece muitos garotos, se envolve, e, no decorrer da trama, ela fica distante de quem gosta.
Mas será que isso dará certo? Será que um amor que nasceu, cresceu e foi interrompido pela distância, pela ausência de contato, poderia dar certo?

“Naquele dia, ela iria sair com o namorado e as amigas. Juca acabou vendo o torpedo de Pedro, convidando-a para tomar lanche. No fundo, ela gostava de ver que Juca ficava intimidado com Pedro”.

Bárbara nos mostra como é possível lidar com o sofrimento, liberar a emoção e ser feliz. Ela coloca Cecília para nos mostrar como os diversos acontecimentos podem ser considerados, se seriam apenas coisas do destino ou se seriam apenas ilusões.

Compre o livro através da editora, está na promoção. Aproveite! Acesse: Editora Baraúna.
Conheça mais sobre a autora em seu perfil no Facebook.

Título: Destino ou Ilusão
Autor: Bárbara Conte
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579236334
Ano: 2013
Páginas: 215

Novidades literárias: Antologia "E se só me restasse esse dia"

$
0
0
Galera, temos uma supernovidade.  Quem sabe não está na hora de virar um escritor? A editora APED te dá essa chance.
Sabe aquela ideia borrada e estranha que, de repente, surge à clareira de sua mente e anuncia que você está vivendo o último dia de sua vida? Acontece com qualquer pessoa. Não importa o lugar, a hora, não importam mais seus sonhos. Importa apenas a maneira como você deseja experimentar o último dia. A Editora APED, em mais um de seus projetos literários – e com organização de Cláudio Quirino e Zélia Oliveira –, acabou de lançar regulamento para a chamada de participação da Coletânea “E se só me restasse esse dia”. A ideia é o mais simples possível. Cada autor interessado deverá enviar o seu conto – único conto, de até três páginas, no máximo – versando sobre suas expectativas para acontecimentos do último dia. Pode ser um amor, adeus de alguém doente, até um apocalipse daqueles de arregalar os olhos, não é? Pode ser também fantasia, ficção das mais científicas que existem, sci-fi, noir, horror, enfim, o que vale é o autor deixar a sua imaginação permitir qualquer ideia que envolva esse tema.
Pronto, não há mistério algum para a participação; é só acompanhar as pouquíssimas regrinhas que constam no regulamento e mandar ver no conto. Então, estaremos aguardando os contos, que deverão ser encaminhados para aped@wnetrj.com.br
Outras dúvidas podem ser tiradas diretamente com o Cláudio, um dos organizadores, nos endereços:
claudioquirinoquirino86@bol.com.br
https://www.facebook.com/casquirino
E se só te restasse esse dia? Você perderia a chance de ser escritor? Aproveite!

Resenha: A ilha de Kansnubra

$
0
0
Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Resenha:
A história gira em torno de Garley, um garoto de dezesseis anos que, nos dias atuais, poderia dizer que sofre de bullying. Além de notas baixas e um aluno impopular, Garley é agredido por Victor e seus amigos.
Num dia aparentemente normal, Garley, ao voltar do colégio, encontra um objeto misterioso na rua.

“Ele se aproximou do objeto com as sobrancelhas franzidas e o pegou com cautela, olhando por cima dos ombros para ver se havia alguém por perto [...]. Garley contemplou o objeto, boquiaberto”.

O que você faria se encontrasse um objeto capaz de te teletransportar para um lugar secreto e perigoso? Você arriscaria sua vida para tentar sair desse lugar? Arriscaria a sorte para sair e salvar a ilha Kansnubra?


O livro de Andrews Ulisses te prende do início ao fim. Você se vê preso a um mundo em que ele mesmo cria e nós não conseguimos parar de ler até descobrir o que acontece. É uma obra para ser degustada de uma vez só.

“O mago apontou novamente o cajado e soltou uma esfera de energia azulada. Um dos guardas se protegeu com o escudo. Nessa hora, a grande porta que levava aos cofres se fechou com muita força. Não havia mais tempo de voltar; eles teriam que ir em frente e acreditar na sorte”.

Em alguns momentos, até desconfiamos que essa ideia seja sobrenatural. A história é de uma magia, de uma complexidade que ficamos imaginando cada cena e pensando: “como ele conseguiu imaginar isso?”.

Através de sua obra, Andrews nos mostra que é possível imaginar e criar o que quisermos e, nesse caso, de uma forma surpreendente. Vale a pena passear nessa ilha e descobrir o que acontece.

Compre a obra e desvende esses mistérios, mas, tome cuidado, você poderá ser um Garley nesse mundo. Aproveite e adquira um exemplar autografado com o autor.

Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799504
Ano: 2013
Páginas: 280

Sorteio: Livros ou Travessuras?

$
0
0

Olá, leitor! O Halloween está chegando e o blog Desbrava(dores) de Livros, juntamente com O mundo sob o meu olhar e Revelando Sentimentos escolhemos dez livros para sortear. Serão 10 livros e apenas 1 ganhador.

Confira a lista que você estará concorrendo:
1- Bruxos e Bruxas – James Patterson;
2- The Walking Dead: A ascensão do governador – Robert Kirkman; Jay Bonansinga;
3- O iluminado – Stephen King;
4- Dexter: a mão esquerda de Deus – Jeff Lindsay;
5- Um lugar especial – Peter Straub;
6- O pacto – Joe Hill;
7- A estrada da noite – Joe Hill;
8- Sangue na neve – Lisa Gardner;
9- A cruz de Morrigan – Nora Roberts;
10- Inferno – Dan Brown.


Gostou? Então conheça as regras:

Seguir o blog “Desbrava(dores) de livros”;
Seguir o blog “O mundo sob o meu olhar”;
Seguir o blog “Revelando sentimentos”;
Deixar um e-mail para contato.

Chances extras:

Comentar nos Blogs “Desbrava(dores) de livros, “O mundo sob o meu olhar” e “Revelando sentimentos” sobre o sorteio (+ 5 chances);
Curtir “Desbrava(dores) de livros” no Facebook (+ 5 chances);
Curtir “O mundo sob o meu olhar” no Facebook (+ 5 chances);
Curtir “Revelando sentimentos” no Facebook (+ 5 chances);
Curtir “Coração de Vidro” no Facebook (+ 5 chances);
Seguir o @Marcosde_Sousa no Twitter (+ 5 chances);
Seguir a @natthy_8 no Twitter (+ 5 chances);
Twittar: “Estou participando do sorteio e ganharei 10 livros do Blog Desbrava(dores) de Livros! http://goo.gl/tk25RT” (+ 10 chances);
Colocar o banner no seu blog (+ 10 chances) e
Compartilhar a imagem promocional no Facebook, juntamente com o link do blog onde você se inscreveu na promoção (+ 10 chances).

Para participar, é só seguir as regras e, caso queira ter mais chances de ganhar, não deixe de seguir os critérios mencionados. Você poderá se inscrever até o dia 15 de novembro. Participe! Você poderá levar todos esses livros para casa.

a Rafflecopter giveaway

Resenha: O amor de Deus

$
0
0


Sinopse:
O Amor de Deus é um livro sem nenhuma denominação religiosa, e que vai mudar seu modo de pensar. É uma obra indicada para pessoas que buscam a Deus e, principalmente, o Amor dEle. Traz, de forma simples, a importância do Amor de Deus, do papel como cristão, da busca pela santidade e as transformações que vão acontecendo durante este processo. Muitas pessoas sabem que Deus existe e que Ele é o verdadeiro Amor, mas permitem que as ocupações diárias e os conflitos interiores tomem todo seu tempo, deixando Deus em segundo plano, e assim não chegam a nenhum lugar em paz. É preciso entender este Amor e o privilégio de recebê-Lo. Para ser uma pessoa amada por Deus não é preciso ter um status admirável, riquezas, poder, títulos, entre outros “códigos humanos”. Pode-se ter tudo isso, mas é preciso apenas crer em Jesus e tê-Lo como mediador de seus pecados diante de Deus-Pai. Conforme explica o autor: “Para entender melhor o Amor de Deus, é importante que saibamos o significado da palavra misericórdia, porque é isso que recebemos d´Ele o tempo todo, mesmo diante das nossas imperfeições.” Certamente os conceitos e reflexões apresentados neste livro são extremamente importantes para se viver uma vida vitoriosa, mediante o compromisso com Deus. É este o objetivo do autor Wilson Santos com esta obra. Levar o leitor à reflexão sobre um sentimento que não acaba: o Amor.

Resenha:
O amor de Deus é uma das obras que mais declaram sobre o amor que Deus tem por nós e Sua benevolência. É uma chave para abrir corações que estão trancados e perdidos pela falta de compreensão. Esse amor, que o autor menciona, parece difícil de explicar, devido sua magnitude e plenitude.

“Infelizmente, algumas pessoas jamais tomarão conhecimento do Amor de Deus e não é por que não queiram conhecê-lo, vivê-lo ou experimentá-lo, mas por uma completa incapacidade de percebê-lo, o que vale dizer que seria como morrer de sede estando dentro de uma enorme piscina”.


Quando há compreensão desse amor, o autor cauciona que o desejo é de estar cada vez mais perto dEle e não se afastar por nada. Para que haja uma interpretação melhor desse imensurável amor, Wilson coloca a importância de estudar o significado da palavra misericórdia.

“Quando se perdoa, dá-se aquilo que o outro merece; quando se tem misericórdia, dá-se além do que o outro merece. É compaixão suscitada pela miséria alheia”.

Wilson nos leva ao mundo da escolha, também. Vivemos num mundo em que tudo que fazemos é baseado em escolhas e a distinção entre a boa e má será um livre arbítrio nosso. Muitos sofrem por antecipação, são egoístas, arrogantes. Porém, a escolha seria admoestar essas situações. O autor coloca que nossa escolha deve ser a vontade de Deus. Contudo, nem sempre as pessoas seguem esse percurso. É por esse motivo que quebram a cara, sofrem com coisas pequenas, mas que se tornam grandes.


“Temos o rápido e péssimo hábito de comparar situações ou fatos com pessoas que estão em uma condição melhor do que a nossa, seja profissional, emocional, financeiro ou outra qualquer relacionada ao que estamos vivendo. Esquecemos, porém, de comparar com aquelas pessoas que estão em situação inferior à nossa”.

O livro não fala apenas do amor, mas ele gira em torno das coisas que acontecem no mundo e, muitas vezes, nos distanciam de Deus. Não é um livro que segue uma religião, é para todos aqueles que acreditam num ser supremo. É um livro a ser deixado na cabeceira, não aberto, pegando pó, como muitos deixam a Bíblia Sagrada. Mas para ser lido, todos os dias, e aprender a sermos melhores tanto para nós mesmos, para os outros e para o superior. É um livro que toda pessoa que respira deveria ler e, para aqueles que não sabem, deveriam ouvi-lo. 
Compre com o autor.
Autor:Wilson Santos
Título:O amor de Deus
Editora:Incentivar
ISBN:9788575826782
Ano:2013
Páginas:126


Resenha: Amor: O caminho para a felicidade

$
0
0
Sinopse:

Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...



Resenha:

Muitas pessoas buscam fórmulas para a felicidade. Elas vão atrás de dinheiro a fim de encontrá-la; procuram o emprego dos sonhos, recorrem a passeios e festas; pedem para ler cartas, a mão, o corpo todo, se possível. Porém, nem sempre é o suficiente. Muitos ainda encontram-se vazios e acham que as coisas materiais podem proporcionar uma sensação única. Ledo engano.

A obra de Vilko Lacerda entra como um bálsamo para estancar essa ferida. Ele não nos dá uma fórmula mágica, tampouco o milagre para a cura ou para o paraíso. Ele faz-nos enxergar o que está a nossa frente, mas muitas vezes não conseguimos distinguir. O amor, capaz de curar chagas e proporcionar a felicidade. Vilko trata tudo com amor e carinho. Suas palavras provocam vontade, determinação e vontade de mudança. Faz-nos querer amar mais: as pessoas, os animais, as coisas ou uma simples planta que não damos o devido valor.

O Amor, analisando de forma profunda e prática, é uma chama que sentimos no peito. Chama essa que aumenta ou diminui de acordo com os acontecimentos e sentimentos que nos permitimos desfrutar.

O autor traz o amor em diversas religiões, através de vários autores, filósofos e anônimos. Ele menciona cada tipo de amor, mas sem ampliá-lo ou diminui-lo. Ele classifica: o amor materno, paterno, fraterno, amor de amigo, amor entre os casais. Todo amor é amor, não há distinção do tamanho.

Vilko nos leva a divagar sobre um mundo, muitas vezes imaginário, no qual o amor é a base de tudo: o querer, o gostar, o se preocupar. Na verdade, muitas vezes, estamos olhando de outra forma. Ele está certo. Para tudo, é necessário colocar o amor, o afeto e carinho. Tudo precisa ser lapidado e somente o amor é capaz de fazer os moldes de um diamante.

O Amor nos é apresentado em nossas experiências também dessa forma, parte a parte. É como um diamante. Nós vamos a cada experiência descobrindo e lapidando novas facetas, aprimorando nosso entendimento de cada aspecto e o transformando cada vez em uma pedra mais brilhante e perfeita.

O livro pode ser observado pelo aspecto de autoajuda. Entretanto, definiria como um romance. Um romance com o próprio eu. O livro nada mais é do que uma forma de você se encontrar, encontrar sua identidade e encontrar o amor, em todos os sentidos. É uma obra que merece destaque para a leitura. Muitos se fecham para os sentimentos e não se dão conta que é através dele que é possível atingir o ápice da felicidade. Leia o livro e saiba como é possível.

Compre com o autor.

Autor: Vilko Lacerda
Título: Amor: O caminho para a felicidade
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579236747
Ano: 2013
Páginas: 88

Resenha: Presas - A dádiva da escuridão

$
0
0

Sinopse:
A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

Resenha:
Sem nome, sem passado e também sem visão do seu futuro, o protagonista do livro acorda em meio a um pântano sombrio, onde as perturbações são constantes e o medo espreita a todo o momento. Sem saber o que fazer, o personagem principal anda a esmo até conseguir uma carona até o condado mais próximo: Wisewood. Lá, acaba adotando o nome de Irwin, afinal, um andarilho sem nome em tempos tão obscuros causaria muita desconfiança.

Quando tudo parece estar ruim é sinal que pode piorar. Assim é a vida de Irwin, uma confusão contínua onde o passado esquecido se funde com os misteriosos e místicos fatos que vão ocorrendo no presente. Fatos estes que perturbam a paz e a tranquilidade dos condados.
“Mistério: fui atraído novamente às árvores mórbidas, aquelas que se escondiam na escuridão ao redor do pântano, compondo uma paisagem singular, sucumbida pela neulosa pele cinza e por seus mistérios. Eu precisava fugir.”


Irwin resolve buscar a chave do enigma que é o seu passado, além de descobrir porque trevas tão intensas pairam sobre o reino. Para isso, ele aceita conselhos improváveis, como de mendigos, encontra seres incríveis e inimagináveis e traça alianças pouco imaginadas. O livro é uma surpresa a cada página. O fim é simplesmente inquietante e revelador, que nos faz ansiar pelo lançamento do segundo livro. 
“A perda de memória num tempo desmedido fez de mim um andarilho obediente a uma sina, um amanhã que me impelia a seguir por caminhos perante a escuridão tão densa que tomou o lugar do dia à força.”

Impossível não elogiar a escrita do autor, que claramente possui um domínio incrível das palavras. A leitura é agradável, mas densa e bem rebuscada. Entretanto, em alguns momentos, Marco de Moraes rima algumas orações fazendo que o texto narrativo pareça uma poesia. Isso pode causar estranhamento para alguns leitores menos acostumados com o gênero poético.

A capa é bela e chamativa, o que já nos faz perceber que há algo de misterioso por trás da história. A revisão e diagramação da editora Novo Século foi excelente, como já é de costume. Em geral, o livro é recomendadíssimo. Agora, só nos resta esperar a continuação.
Adquira o seu exemplar autografado com o autor ou pela Saraiva.

Autor: Marco de Moraes
Título: Presas – A dádiva da escuridão
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799511
Ano: 2013
Páginas: 288

Resenha: Presságio

$
0
0


Sinopse:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

Resenha:
Presságio é um livro para ser lido sem ser interrompido. Os olhos atentos, vidrados a cada ação; o coração acelerado e o desejo de chegar à última página. Esses e outros atos são comuns quando o assunto se remete a esse livro. A propaganda do livro cumpre com o que promete ao declarar: “[...] ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página”. É realmente impactante como o livro tem a capacidade de nos prender.

Antes de contar um pouco a história do livro, ao folhear as primeiras páginas, é possível notar a dedicatória do autor e ele colocou para abalar. É difícil encontrar uma obra que trata tão forte sobre o assunto e ainda dedica: “Às vítimas de crimes sexuais e aos seus familiares”. Um livro que deixa qualquer um abismado com a forma que o autor consegue nos cativar, através desse suspense de tirar o fôlego.

São três histórias paralelas que se cruzam de forma surpreendente. 



Matias é um Delegado criminalista e que trabalha com seu agente Felipe. Ambos estão examinando o corpo de uma freira que foi encontrada morta. A freira dava aula para crianças até o sétimo ano. Delegado Matias se perguntava o motivo de alguém ter tirado a vida de uma pobre Irmã.

Alice Vegas, uma jovem de 26 anos de idade, já passara por consulta com vários psiquiatras, porém, sempre considerada como louca e psicótica. Alice, desde a adolescência, é atormentada por presságios.


“Foi tomada por uma inesperada e pervertida alegria. Havia muito tempo que ela não se sentia tão bem, tão livre e feminina. Sentia-se como uma versão imaginária de si mesma: uma heroína de desenho animado. Como se a Alice cheia de neuras e angústias, submetida à avaliação constante de médicos psiquiatras, fosse um alter ego, uma ‘identidade secreta’ que mascarava a mulher poderosa que solucionava mistérios.”


Mais um corpo encontrado. Dessa vez, de uma moça que Alice conhecia. A jovem, encontrada morta, estava vestida de freira. A polícia conclui a autoria dos crimes a um serial de freiras: o Beato Judas.

O que todas essas histórias têm em comum? Qual a possível ligação para se chegar até elas? Seria mesmo tudo tão fácil e lógico como a polícia determina?

 


“Todo mundo pode ser chamado de louco, hoje em dia! Se você vê coisas que os outros não veem, é doida; se escuta vozes, também...”


A envolvente história te convida a conhecer um mundo em que todos podem ser considerados culpados. Nenhum tem o poder de escapar da acusação. Uma história que não pode ser lida antes de dormir, com certeza irá tirar o seu sono. Vale a pena adquirir o livro e navegar nas páginas da obra de Leonardo Barros.

Adquira o livro através da Saraiva| Submarino | Nosso Séculoou adquira o seu autografado, comprando diretamente com o autor. Só não deixe de ler!

Outro trabalho do autor que estou ansiosa para ler é O maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços. Só o título já é um suspense e tanto. Confira a capa aqui. Super linda e chamativa.






Autor:Leonardo Barros
Título:Presságio
Editora:Novo Século
ISBN:9788576798040
Ano:2012
Páginas:220

Resenha: 2012 - O menino que previu o apocalipse

$
0
0


Sinopse:
E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por quê? O que acontecerá nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia não nascerá como os demais? Um menino vivendo em nossa época pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade é esse menino? De quem ele herdara tal maldição? O que estaria reservado para o dia de seu décimo sétimo aniversário, em 21 de dezembro de 2012?

Resenha:
O livro conta a história de Michael, um garoto que possuía um estranho dom: ele via o futuro. O que para alguns poderia ser uma benção, mas, a princípio, ele considera uma maldição. Afinal, um detalhe interessante de suas visões é que ele sempre enxergava apenas as catástrofes.

O livro se passa no Egito, um habitat bem interessante e propício para umas das profecias de Michael: a aparição do planeta Nibiru e a possível destruição da terra. Para quem gosta de ufologia, o livro é um prato cheio. Afinal, o referido planeta é um dos mais estudados nessa ciência.

O livro todo é cercado por um ar de mistério. As páginas viram sozinhas e a leitura é rápida. Entretanto, todo esse mistério é contrastado com a doçura do personagem principal. Por o livro ser narrado em primeira pessoa, isso fica muito mais evidente. Principalmente quando se trata dos sentimentos de Michael por Catarina.


“Ela era a mulher da minha vida. Tinha a pele bem clara, o rosto coberto por sardas e os cabelos ondulados e avermelhados. Seus olhos eram mais verdes que o mar do Caribe, e posso falar sobre isso com total propriedade porque já estive lá.”


Uma das personagens mais interessantes do livro, e uma das minhas favoritas também, é Sybila. Aparentemente, é apenas uma estranha senhora que reside em uma caverna. Entretanto, se atentarmos bem, ela carrega consigo todos os mistérios do mundo: Da bondade e doçura que o mundo necessita tanto à mortandade que assolará o planeta. E, talvez o mais importante papel dela na história: a relação enigmática que ela tem com Michael.

Outro ponto que é interessantíssimo salientar é o enfoque que Ricardo Valverde dá ao amor. Tal sentimento está em todo o livro, mas não transformado em um sentimento clichê. O amor está na amizade entre os amigos do time de futebol; de Michael por Catarina, sua namorada; De Sybila pelos religiosos que moram na Itália e por Michael. Sem falar como é enfatizada a necessidade de amar o próximo e ao mundo.


“Agora, se o mundo for mesmo acabar, é importante que vivamos amando o nosso próximo e que este amor inspire outros a também amarem, para que este amor seja capaz de construir corrente (...) Temos poder de sobra para sonharmos as vidas deste planeta com amor (...) É a única coisa que pode fazer alguma diferença.”


Bienal do Rio de Janeiro
Quanto à estrutura física do livro, é impossível não elogiar o carinho que a editora Novo Século teve com a capa. Além disto, talvez até mais importante, é perceptível que a revisão textual foi muito bem elaborada. Não é encontrado qualquer tipo de erro, seja ele gramatical ou sintático.

Além disto, o livro é muito bem elaborado. Percebe-se logo que houve uma pesquisa profunda e que o livro não foi escrito em um final de tarde qualquer, como muitos por aí. Por fim, se você está a procura de um próximo livro, aconselho este. Certamente você irá adorar!

Autor: Ricardo Valverde
Título: 2012 - O menino que previu o apocalipse
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794202
Ano: 2010
Páginas: 245


Resenha: Paganus

$
0
0


Sinopse:
Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova.

Resenha:
Paganus é uma história que se passa no século XVII, um momento forte da inquisição de Portugal. Logo, a obra registra um bom ensinamento sobre história e a cultura dos pagãos e dos católicos. A descrição usada sobre a escravidão, a moda de ambas as culturas e da época em si, o estilo das casas, foram tudo bem construído e observado pela autora de forma grandiosa.

Simone inicia sua obra contando sobre Mário Couto, homem rico e poderoso, casado com Eugênia. Após a perda de sua esposa, ele nunca mais foi o mesmo. Frio, distante e grosseiro, mesmo sendo servo de Deus.

Diogo e Douglas são gêmeos, filho de Mário e de Eugênia. Diogo é mais carinhoso e dedicado à atenção, tanto com a família quanto aos seus empregados. Douglas é mais frio e indiferente, não pensa em relacionar-se bem e vê as mulheres como um objeto a ser pago e adquirido a hora que quiser.

Convocado a ser caçador de hereges, Mário Couto sai de sua casa à procura de pessoas que adoram outros deuses. Dom Couto parte com seus filhos em busca de encontrar bruxas e pagãos. Adentram numa aldeia a fim de destruí-la, caso as pessoas não aceitem a Jesus como salvador de suas almas.

“A missão da Igreja é levar a todos a Verdade, converter, arrebanhar... mas há muitos resistentes. Pessoas que deram às costas a Deus e à Verdade da Igreja, que negam Cristo, que adoram outros deuses, cultuam o demônio... Esses hereges precisam de alguém que os convença.”


Contando, dessa forma, para quem não é apreciador de histórias de períodos mais antigos, parece que não tem muita emoção. Pelo contrário, quando você inicia o livro a vontade que tem de devorá-lo é imensa. A autora trata tudo com muito carinho, os detalhes são bem feitos, a descrição de tudo faz com que o cenário seja criado em nossa mente. É uma daquelas leituras que tiram nosso sono e aguçam nosso desejo de chegar às últimas linhas.

“Com o coração despedaçado, Diogo seguiu o pai rumo a uma vila no meio do nada, rumo a um futuro nebuloso.”

Numa certa aldeia vive Adele e está grávida de Alan, seu marido. Adele vive com sua mãe, Gleide - poderosa sacerdotista da Grande Mãe. A tensão começa a aumentar quando a contração chega e é hora do bebê vir ao mundo. O bebê é uma promessa, uma grande esperança a todos os adoradores da Grande Mãe. Os olhos percorrem as páginas numa facilidade que você só quer saber o que acontecerá em cada detalhe, em cada ação.


Mário Couto, Douglas e Diogo chegam a aldeia onde Adele está prestes a ter um filho. Como tudo acontecerá? A história tem a capacidade de nos surpreender do início ao fim. E o que me deixa mais agoniada é saber que tem continuação e que eu ainda não li. Simone tem um mistério para narrar que só as magias de Gleide podem explicar.

“O pai o fitou por um momento. Não conseguia compreender Diogo. Como era possível que Deus tivesse lhe dado dois filhos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo? Sua mulher falecida costumava dizer que os filhos eram os dois lados da mesma moeda.”

Em meio a tanto suspense, sofrimento e adrenalina, Simone ainda nos brinda com o amor em duas pitadas surpreendentes. A narrativa é impressionante. Simone usa a linguagem da época, com diálogos bem feitos e te fascina. A autora usou de muita pesquisa para trabalhar nesse livro, é tudo muito perfeito ao período narrado. As fogueiras da inquisição; a destruição das casas, das pessoas e daquilo que era considerado, por eles, o seu valor; as bruxas usadas e mortas, como se fossem descartáveis. Simone misturou tudo e saiu essa obra maravilhosa.

Dedicatória toda especial da autora. Atente-se ao detalhe da letra linda dela.
Outro detalhe importante para lembrar é a capa, bem chamativa e bem feita. A editora foi muito atenta aos detalhes. Não há erros ortográficos, o que existe foram deslizes na falta de pontos, em alguns momentos, o que não dá nem para perceber. A divisão dos capítulos é diferenciada, a autora teve a dedicação de colocar fotos, tornando tudo muito chamativo e carinhoso. A obra é mais do que recomendada e, com certeza, quero ler a continuação dessa série.


Adquira o livro com a autora e tenha o seu exemplar autografado. 


Autor: Simone O. Marques
Título: Paganus
Editora: Modo
ISBN: 9788565588362
Ano: 2012
Páginas: 343

Resenha: Além do Céu e do Inferno

$
0
0
Sinopse:

Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 

Resenha:

Além do Céu e do Inferno narra a história de Natalie Zeniek. Ela é uma menina normal e de gostos simples, melhor amiga deKelly Golpher, filha do prefeito de Polsher, cidade em que as duas residiam. Entretanto, aquela cidade pequena irá vivenciar transformações que jamais poderia imaginar. Seres sobrenaturais passaram a rondar aquele lugar, apesar de ninguém os vê-los. Ou melhor, quase ninguém.

Tudo começa quando a protagonista, um pouco antes de completar dezoito anos, presencia um suposto assalto e começa a enxergar coisas que ninguém mais vê. Na cena do crime, ela enxerga um anjo sendo morto. O impacto da cena é enorme na mente de Natalie, mas um pouco antes de perder a consciência, enxerga um casal sorrindo do acontecido. Natalie não consegue tirar de sua cabeça que aquele estranho casal tinha algo relacionado com a morte do alado.

“- Monstrinha, você está bem? Fala comigo.
- Ele... foi... ajudar... anjo... - Natalie parecia estar delirando.
- Anjo? Do que você está falando? - perguntou Kelly sem entender.
- Ele matou o anjo - terminou Natalie e depois apagou novamente.”

O que aparentemente parece ser absurdo se torna parte de seu cotidiano. Natalie começa a enxergar o mundo espiritual, consegue ouvir vozes. Se não bastasse a mudança drástica de sua vida, após vários casos ocorridos na cidade que estranhamente se ligavam a ela, o detetive Ramones começa a perceber que talvez Natalie estivesse escondendo algo. Entretanto, ele não consegue descobrir o quê.


A vida de Natalie sofre constantes mudanças. Muitas delas, ela gostaria de evitar. Ela se culpa por suas escolhas. Entretanto, parece que seu destino está traçado e nada pode ser feito para que isso seja evitado. Entre as inevitáveis coisas que rondam a existência de Natalie, está um amor impossível que toma seu peito. Carsten é o rapaz misterioso e belo que é alvo desse sentimento. 

“Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora.”



A história vai se complicando e Natalie sofre muito, seja por seu amor que não pode vingar ou pelas dores que o mundo espiritual lhe causa. Sua vida se torna uma teia de mistério, agonia, suspense e, apesar de contraditório, amor e felicidade.

Danilo Vecchi nos carrega para um livro onde há mistério, romance, mas sem ser meloso e chato, e, principalmente, uma magia profunda. O autor certamente se supera a cada página e reserva uma surpresa a cada parágrafo. Uma leitura indispensável para todo aquele é amante da fantasia. E já deixa o leitor ansioso para o segundo livro.

Adquira o livro através da loja Saraiva | Submarino | Novo Século ou com o autor e tenha seu exemplar autografado.

Autor: Danilo Vecchi
Título: Além do Céu e do Inferno
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798804
Ano: 2013
Páginas: 456



Resenha e Sorteio: O Mago de Camelot

$
0
0


Sinopse:

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Resenha:

O livro conta a saga de Merlin, o maior druida de todos os tempos. Em sua infância pobre, Merlin, juntamente com Nennius, seu irmão, furta em uma feira para sobreviver. Num desses dias, em um roubo ousado, ambos acabam pegos e jogados na prisão. A tristeza e a desilusão dominam os dois irmãos. Entretanto, mal eles sabem que as suas vidas mudarão para sempre.

Depois de tempos de abandono naquela fétida prisão, uma luz de esperança alcança os irmãos. Eles são resgatados pelo mestre druida Blaise. Entretanto, mal sabem o que lhes espera. O druida tinha em mente um destino fúnebre para ambos, a fim de ajudar nas construções do traidor Vortigern. Mas até mesmo os destinos podem ser mudados caso a Natureza deseje.

“Nennius animou-se com a brisa quente no rosto. Merlin continuava febril, contudo, depois de três dias de viagem, começou a apresentar sinais de recuperação, mostrando-se mais corado e estável.”

No livro, acompanhamos o crescimento de Merlin, assim como seu amadurecimento como druida e mago. Ele se torna o maior de todos, supera seu mestre e se torna praticamente invencível. Talvez, a única capaz de destruí-lo seja sua autoconfiança exacerbada.

"O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico."


Entretanto, os erros amadurecem Merlin e o faz senhor dos destinos, vendo o passando e brincando com o futuro. A mando da Natureza, Merlin molda a Bretanha de acordo com suas vontades, derruba os soberanos e ergue Artur acima de todos.

Melhor amigo e maior conselheiro de Artur, Merlin tenta dominar e moldar o reino daquele que ele ergueu de acordo com suas vontades. Na maior parte do tempo, dá certo. Entretanto, os pequenos detalhes que não saem de acordo com seus desejos fazem toda a diferença e o destino é colocado em jogo, principalmente quando Morgana, meia irmã de Artur, entra em cena.

Já li diversos livros sobre a história de Merlin e Artur e, certamente, O Mago de Camelot não deixa a desejar. Marcelo Hipólito sabe desbravar os mitos, realçando algumas nuanças e modificando pequenos detalhes. O livro é excelente e vale a leitura. Não há como não indicá-lo. 


Autor: Marcelo Hipólito
Título: O Mago de Camelot
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800593
Ano: 2013
Páginas: 151


Participe do Sorteio:

O autor nos enviou um exemplar para realizar um sorteio entre os leitores o/ 
As regras são básicas: 
- Residir no Brasil 
- Seguir os passos no Rafllecopter 
- Os primeiros passos são obrigatórios e em seguida liberarão chances extras 
- O Resultado sairá no dia 07/12.

Participe e concorra!


Resenha: A Destinada

$
0
0



Sinopse:

Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.


Resenha:

Eliza Stewart é uma garota normal, com uma vida também normal. Ou melhor, é isso que as pessoas pensam. Na verdade, ela possui um dom muito especial que a diferencia daqueles que estão a sua volta: Eliza é vidente.

Depois de algum tempo sem ter presságios e de ter pensado que sua vida finalmente tinha voltado ao normal, Eliza tem a visão mais apavorante e estranha que imaginava poder ter: um rapaz que ela não conhecia era sequestrado dentro de um trem em movimento.  Entretanto, ela sabia que só tinha visões com pessoas próximas. A preocupação tomava seu coração, mas não havia o que fazer. Ele era só um desconhecido... Ou será que não?!?

Se tudo parecia estranho, o futuro ainda reservava mais. Eliza começa a se encontrar com aquele mesmo estranho rapaz através de sonhos. Ele não dava muitas informações, mas pedia, incessantemente, que ela o salvasse. E toda aquela situação e desespero culminaram em uma paixão inexplicável e em uma promessa de que tudo daria certo.

Eliza começa, meio que sem rumo, a investigar o ocorrido. Ela precisava salvá-lo de alguma maneira. Algumas coisas são esclarecidas, outras se tornam mais obscuras ainda. Ela tem todo o amor do mundo impulsionando seu peito, mas apenas uma pista para encontra-lo:


Analisei a mensagem principal.
Chapeuzinho vermelho foi assistir “As Pontas de Madison”. Presunto mora na sede e vamos fazer o garoto escrever o nome no papel. Se não der, parto para o Tio Sam do Jackson.


Dessa pista em diante, o livro se torna em uma busca incessante pelo o estranho rapaz. Eliza não mede forças para encontrá-lo, apesar de se achar fraca. Ela mente, arrisca sua vida, atravessa um oceano e vai para um lugar que ela jamais imaginaria estar: tudo para salvar o dono do seu coração.


Eu era fraca. Fraca e humana. Eu era especialista em errar. Meus erros podiam custar caro – como já custaram no passado. Fracassar no que eu estava a fazer, em específico, seria a ruína da minha vida. E não só da minha.


No fim, aparentemente, o impensável acontece. Apesar de fraca, como a própria Eliza se julga, ela corre atrás do que seu coração anseia. Será que ela consegue salvar aquele estranho rapaz? Será que seus sonhos poderão, enfim, se tornarem realidade? Ou será que um destino nefasto os aguarda? Para saber, leia A Destinada. O amor dará a última cartada, no final.


Título: A Destinada
Autora: Paula Ottoni
ISBN: 9788591406104
Editora: -
Ano: 2012
Páginas: 400

Resenha: Terra Cruz

$
0
0


Sinopse:
"Há três maneiras de se acabar com um vampiro: a luz do fogo, a luz do dia e a luz do criador". A pequena cidade de Terra Cruz vive ares de modernidade: inaugura sua primeira boate, e faz planos para o Baile de Máscaras no Carnaval. Um grupo de turistas exóticos chega em um misterioso ônibus de excursão. Pessoas andam desaparecendo. Santiago descobre algo terrível na festa de seu melhor amigo. Além disso, coisas estranhas andam acontecendo com ele. Um macabro plano de vingança será colocado em prática. Os incautos moradores tentam fugir em meio ao desespero. Um estranho mendigo perambula pelas ruas. Ninguém sabe, mas, além de tudo isso, algo mais está à espreita.

Resenha:
A história se passa numa cidade chamada Terra Cruz, em Minas Gerais. Dominada por dois lados, a cidade vive entre a comemoração de uma boate chamada OVNI e o terror pelo desaparecimento de pessoas. A cidade é coberta por morros e tem em torno de 5 mil habitantes. A história se passa na época de lua cheia. Um ônibus, com alguns vampiros, em busca de vingança, sai do Paraná com destino a Terra Cruz.


“Como ele entrava nas casas era um mistério, visto que nunca deixava sinais de arrombamento, como se simplesmente conseguisse atravessar as paredes.”


Santiago é um jovem de 26 anos, professor de matemática na faculdade de Física e mora com a mãe. Ele não sabe onde o pai mora e o motivo que sumiu. Não há fotos dele e nenhum indício de onde pode ser encontrado. Logo no início da obra, é apresentado Samuel, amigo de Santiago. Samuel vive uma vida misteriosa, o amigo pouco sabe dele e de sua família. 


“Viu que ele estava tremendo. Santiago estava intrigado com aquilo tudo. Todo aquele ânimo exaltado em nada lembrava o rapaz taciturno e controlado que ele conhecia. Nos últimos dias ele andava tão esquisito.”




O livro se inicia contando uma aventura, realizada por Santiago, Samuel, Érika e alguns amigos. A aventura se passa dentro da caverna, Santiago nota que há muitos morcegos e pede para que desistam da ideia, pois é um lugar perigoso. Logo no início o autor nos apresenta o que ele quer fazer com o leitor: prendê-lo do início ao fim. Ao começar a leitura, você fica curioso para saber o que vai acontecer naquele local e qual o propósito. 


“- Ainda não – disse ele calmamente. – Eu quero fazê-lo falar. Quero ouvir de sua própria boca. Para que ele saiba exatamente por que viemos trazer as trevas a essa mísera cidade onde ele se escondeu durante todo esse tempo.”


Leonardo Brum tem a capacidade de nos envolver colocando mistério, aventura, romance, suspense, ciência e muita fantasia. Ele nos leva a conhecer a origem dos vampiros, sua natureza e as três possíveis formas de destrui-lo. 


“Há três maneiras de se acabar com um vampiro: a luz do fogo, a luz do dia e a luz do criador”.




Há ainda a presença de outros personagens, para deixar o clima mais tempestivo. Leonardo coloca um mendigo, todo de branco, é um mistério em toda trama; o delegado Nunes; Madalena, amiga da mãe de Santiago (Elvira), entre outros. O autor consegue usar sua criatividade para inventar coisas que o leitor jamais poderia imaginar. 


“Ela ficou por algum tempo imóvel ali sobre a cama, tentando compreender aquela mágica que ele havia feito. Ou se ela é que, na verdade, estava enlouquecendo, se já não distinguia as coisas direito.”


Com a presença de dois delegados, na trama, muitas vezes, pensamos estar lidando com um romance policial, daqueles de nos prender até descobrir o verdadeiro criminoso. Leonardo acrescenta vida à obra. Não trata apenas de coisas óbvias, como um vampiro morrer através da luz do dia.


“Não tinha muito tempo. Começou a rastejar pelo chão e, a cada avanço, a perna estalava de dor. Seu corpo inteiro suava frio, diante do absurdo que presenciava diante de seus olhos apavorados. Estava pagando um preço alto por causa de sua teimosia e arrogância.”




Para quem é amante de histórias com vampiros, com certeza irá se surpreender com o desenrolar desse livro. As páginas fluem com naturalidade e, ao chegar ao fim, você com certeza fica se perguntando onde está a continuação.

Aí vai a minha citação favorita:


“Só então viu que havia um corpo sobre a mesa ou o que havia sobrado dele. Inúmeros pedaços de carne espalhados por todos os cantos. Partes de uma perna, a carne rasgada e ainda preenchida de sangue. Uma massa disforme em carne viva no centro. Um braço inteiro ainda intacto, arrancado da articulação do ombro e decepado na altura do pulso.”




O livro está nas principais livrarias. Você também poderá adquirir através da editora Novo Século ou entrar em contato com o autore ter o seu exemplar autografado.
Confiram o book trailer: 



Autor:Leonardo Brum
Título:Terra Cruz
Editora:Novo Século
ISBN: 9788576796794
Ano:2012
Páginas: 311

Resenha: Cisne

$
0
0
Sinopse:

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



Resenha:

A Terra mudou. Esqueça a ignorância e as brigas para ver quem é melhor que quem. Esqueça também essa história de jogador de futebol ganhar milhões. Nesses novos tempos, ser cientista é o ápice do sucesso humano. Porém, se ser cientista é bom, ser um profissional das ciências formado pela Escola Avançada de Champ-Bleux é ainda melhor.

Doris e Henry Melbourne são formados pela Champ-Bleux. Eles são biólogos e moram com seus filhos no barco Cisne. Filhos, ou pequena ninhada, se preferir. Eles eram numerosos, muito numerosos...

(...)Doris e Henry Melbourne tinham sete filhos: Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com quinze anos. Pam era a seguinte com quatorze, Liz tinha treze, e depois havia uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos.
Além dos pouquíssimos filhos de Henry e Doris, que formavam uma tripulação e tanto, também havia Peggy Saint-Mont morando no barco. Peggy era uma filha adotada dos doutores Melbourne. Ela se junto a sua nova família logo após seus pais falecerem.

Com uma tripulação dessas, é impossível não soltar uma gargalhada atrás da outra. As páginas viram sozinhas e o sorriso se alarga cada vez mais. Tim, meu personagem favorito, e também o mais bagunceiro e inteligente, coloca fogo no navio.

Envolveram-se na disputa da geleia e não perceberam Bobby, sorrateiro, acertando bolotas de guardanapo dentro de diversos copos. Quando os donos dos copos notaram, a guerra de bolinhas se generalizou, e Ted aproveitou para pegar a ambicionada geleia de morango, enchendo depressa sua fatia de pão com o que restava dela. E, lá do fundo do pote, veio uma coisa escura que não era morango. Era uma baratona preta.
– Essa barata de novo?! Bradou Teo. – Tim, eu mato você!

Entretanto, o que esses jovens não sabem é que, em breve, toda essa descontração será trocada por responsabilidade. Uma guerra interplanetária pode acontecer e uma disputa diplomática entre a Terra e o planeta Tarilian é a razão. O Cisne, mesmo sem nada ter a ver com o problema, será jogado no meio da confusão. O barco ganhará novos tripulantes e o destino do mundo dependerá dessa jovem tripulação de pequenos cientistas.

– Se Giles escreveu a metade que xingou por aqui, a coisa vai explodir como uma bomba em Tarilian, juntou Ted.

Entretanto, nem só de tripulantes do Cisne se faz o livro. Existem outros incríveis e interessantes personagens que também terão nas mãos o destino do planeta. Michele, Anton, Françoise e Joe são alguns deles. Assim como Tim e sua turma, são personagens adoráveis e que arrancam várias risadas. Principalmente Anton quando descobre que certas práticas amorosas humanas podem ser bem deliciosas e produtivas.

Não há dúvidas que a autora é muito criativa e tem um talento incrível com as palavras. Os personagens são muito cativantes, o enredo é envolvente e no fim do livro só resta uma vontade: querer ler o segundo exemplar da série. Se Linhagens for metade que o Cisne é, certamente será um sucesso.


Aurtora: Eleonor Hertzog 
Título: Cisne - Livro 1
Edição: 1
ISBN: 9788582180372
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 832

Queridos, já saiu o resultado da promoção "Livros ou Travessuras". O felizardo foi o Tiago. Entraremos em contato por e-mail.
Quem quiser conferir o resultado do sorteio, só clicar aqui.

Resenha: Escola de um destino

$
0
0
Sinopse:
Com o livro Escola de um Destino, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida. Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e dedicação os levam a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modifi­cá-los? Será que as más influências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida? O início é duro, sair do convívio da família e da cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo, pois os fracos se deixam levar... Mergulhando em abismos que os afastam do sonho e do foco principal.

Resenha:
O livro Escola de um destino tem o intuito de levar o jovem a refletir, tanto sobre seus estudos quanto sobre suas escolhas em todas as áreas. Sidney nos traz a história de quatro jovens nordestinos: Marcos, Antônio, José Pedro e João Paulo.

Sem muitas perspectivas para que tivessem uma vida melhor, partem com destino ao Rio de Janeiro. Depois de tanto empenho, conseguiram uma oportunidade única para estudarem numa grande escola técnica. Porém, para realizarem a conclusão dos estudos, teriam que pagar um alto preço: a escola era localizada próxima a uma das favelas mais perigosas do Rio.

“Marcos estava vivendo uma paixão, estava completamente entregue a um amor que ninguém poderia imaginar que pudesse existir em um lugar onde coisas ruins aconteciam cada vez mais.”



Sidney narra todo o percurso, desde a saída do nordeste até a chegada a escola e as novas amizades. O autor coloca como é possível as influências pesarem na hora de seguir novos rumos. Ele ainda nos convida a conhecer até que ponto nossas escolhas podem nos prejudicar ou nos beneficiar com as decisões tomadas.

“O pobre rapaz imaginava que seria feliz. No início ate pode ter sido, pois tudo era novidade. Ele mandava e desmandava, escolhia todas as mulheres que queria, bebidas à vontade, tinha um certo luxo, o que fazia com que se sentisse o máximo.”

Uma leitura fácil, podendo ser lida em pequenas horas. Acredito que a intenção do autor seja exatamente essa. O livro, com poucas descrições e um número reduzido de páginas, incentiva quem não tem o hábito de ler, a conhecer esse mundo.

Podemos até ser o casal mais lindo (rs), mas não somos da Bahia. Marcos é carioca e Natalia é paulista. Mas, mesmo assim, a dedicatória está perfeita.

Os personagens são bem diferentes, porém, muito unidos. A história tem reviravoltas e, quando menos esperamos, tudo pode mudar. Afinal, o que esperar de uma boa escola, mas, que tem uma favela perigosa bem próxima? Com certeza é uma leitura que pode ser lida a qualquer momento, pela praticidade que ela nos proporciona. Porém, sua história ficará marcada para sempre no coração daquele que ler essa obra. São 80 páginas de puro ensinamento. É uma obra que qualquer pessoa poderia ler, desde uma criança de sete anos a um idoso, todos conseguem extrair alguma lição para si.

“Pois tudo tem um final, mesmo que esse final demore a chegar, um dia ele chegará, mas enquanto isso... Eles aproveitavam de todas as formas e da melhor maneira possível ou, melhor falando, da pior maneira.”


Autor:Sidney Santborg
Título:Escola de um destino
ISBN: 9788563194428
Editora:Livros Ilimitados
Ano:2011
Páginas:80 

Novidades literárias: Book Tour e sorteio

$
0
0


Olá, leitores. Hoje trouxemos novidades para vocês.
Estamos participando de quatro Book Tours. Você poderá participar e ganhar os livros.
Vamos à lista e depois explicaremos melhor como você terá a chance de ganhar.

O primeiro Book Tour é o Livro da autora Tais Cortez. A história é bem interessante e vale a pena conferir. Infelizmente as inscrições para concorrer ao livro já estão fechadas. Quando surgir uma nova, entraremos em contato.


Livro:Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autora:Tais Cortez
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

O segundo livro da lista que deixará o leitor com vontade de ler é o da Luene. Infelizmente as inscrições para concorrer ao livro também já estão fechadas. Porém, haverá outros e, quando tiver, nós avisaremos. Confira a sinopse:


Livro:Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção
Autora:L. L. Alves
Sinopse:Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Os livros do Ricardo Ragazzo estão com uma super novidade. Você poderá participar do Book Tour (de um ou dos dois) e, automaticamente, poderá ser o sorteado para levar para casa. Saiba mais sobre os livros e depois vamos às regras:


Livro:72 Horas Para Morrer
Autor:Ricardo Ragazzo
Sinopse:Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.





Livro:A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor:Ricardo Ragazzo
Sinopse:Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Regras para participar e concorrer a dois livros:
- Todos poderão participar, desde que tenha um blog para postar a resenha do livro.
- O blog deverá ser literário.
- Seguir o blog Desbravadores de Livros
- Preencher o seguinte formulário e enviar por e-mail:


Nome completo:
Nome do Blog:
Link do Blog:
Perfil ou página do Facebook do Blog:
Endereço para o envio do exemplar:
Nome do livro que deseja participar (72 Horas Para Morrer e/ou A Garota das Cicatrizes de Fogo):


Você terá dez dias para enviar os dados, ou seja, terá até o dia 06 de dezembro para se inscrever. Envie para o e-mail desbravadoresdelivros@gmail.com, participe e concorra.

Como funciona:
- Serão apenas seis blogs participantes
- Esses blogs escolhidos participarão do Book Tour e, ao final, será sorteado um exemplar de cada um desses dois livros.
- Lembrando: se você participar dos dois Book Tours, sua chance de ganhar o livro apenas aumentará.
- Quanto antes você se inscrever, maior chance você terá de ser escolhido.

Viewing all 1532 articles
Browse latest View live