Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Caçada Literária ANEB

$
0
0
Olá, leitores. O que você acha de ganhar diversos livros e vários prêmios? E não é sorteio! A ANEB, Associação Nacional dos Escritores Brasileiros, juntamente com diversos blogs, está realizando uma caçada grandiosa. Basta acertar o enigma do blog e já ganha um livro. Assim mesmo, simples e fácil. O mar está ou não está para peixe?


As regras são bem simples. Vamos conhecê-las?

- são 70 blogs participantes, e em cada um, há um enigma. Ao responder corretamente o enigma do blog, você será encaminhado para o próximo.

- Você deve seguir o blog em que tentar resolver o enigma. E sua resposta deve ser dada nos comentários, juntamente com e-mail para contato. São as únicas regras, e obrigatórias.

- Para cada enigma que você acertar primeiro, você ganha um livro!

- Em cada blog também haverá uma 'dica bônus'. Participando de alguns enigmas, você vai acumulando essas dicas para chegar a uma pista do catálogo. Seguindo essa pista, você é direcionado a uma última pergunta, que sendo respondida corretamente, além de ganhar todos os livros que ainda não tiveram ganhador nos blogs, ainda ganha um kit especial!

É fácil ou não é? Vamos então ao enigma...


Quer moleza maior? Quer? Então tem mais: ainda disponibilizamos aqui um catálogo com livros participantes para ajudar a descobrir o enigma. Isso está mais fácil do que tirar doce da boca de criança!

Boa sorte, queridos. O mar está para peixe; não deixe de pescar o seu!

---------------------------------------------------------

Olá, leitores. Já saiu o nosso vencedor. O nome da sortuda é: Danielle. 
Danielle, confira o seu prêmio:


---------------------------------------------------------

Olá novamente, leitores. A caçada ANEB foi encerrada e a grande vencedora foi:


Resenha: Perspicácia - O aprendiz e a vida

$
0
0


Sinopse:
O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador.

Resenha:
O livro Perspicácia contém setenta e sete crônicas de todos os estilos. A obra faz o leitor dar boas risadas, porém, também, faz-nos refletir sobre as coisas mais simples e corriqueiras da vida. Marco tem um misto de realidade, graça e magia em suas palavras. Sua obra é algo fora do comum. Algumas crônicas são longas, entretanto, não deixa o leitor cansado; outras são tão pequenas que, mesmo com sua pequenez, torna-nos fartos e pesados. Não por ser ruim, mas pela densidade da verdade, pela realidade que ela carrega.

Marco nos compara com uma peça de tabuleiro ou, até mesmo, com um número ou um naipe do baralho. Ao pensarmos no jogo Xadrez, com qual peça você se enquadraria? O livro não é autoajuda, tampouco nos ensina como sermos ricos de um dia para o outro ou adquirirmos a felicidade com o pensar positivo. Não é um livro com mágicas para encontrar a pessoa amada ou para prendê-la, seja de paixão, quer seja numa prisão. O livro nada mais é do que uma forma de distração e de conscientizar a sociedade das coisas que acontecem e que estão prestes a acontecer. 


“A atmosfera equilibrada e o ar puro incomodam o guarda de trânsito que se habituou a buzinas, estresse e monóxido de carbono.”


Um detalhe bem interessante, numa das crônicas, é sobre nosso modernismo. Vivemos num mundo em que a tecnologia está cada vez mais avançada. As brincadeiras de barro, casinha, boneca, futebol na areia, são coisas escassas. O que se vê são crianças de 5 anos brincando em tablets, celulares, computadores e, quando faltam a energia, sua distração simplesmente se vai. Não tem um calor humano com as outras crianças, correr na grama, brincar de pega-pega, esconde-esconde. O autor eleva isso de uma maneira incrível. Para ele, a simplicidade ainda será algo desejado e a tecnologia será repelida.


“Quando tornar-se insuportável, maçante e insossa essa pseudovida, os valores que se tornaram obsoletos serão resgatados pelos raros idosos que vivenciaram autênticas experiências vivificantes. A garotada deixará de lado o vídeo game, encherão sacos plásticos com bolinhas de gude e sairão para as ruas à procura de outros garotos dispostos a aumentar sua quantidade de bolinhas.”




O autor coloca a tecnologia como um fator predominante, contudo, o contato está sendo estigmatizado. A geração tem preferido o contato virtual, ao contato direto. Ele menciona que não há a coisa pura, desnuda, o contato sem a maquiagem, os pés descalços na grama, sem a preocupação de pegar uma bactéria com o contato da pele no chão. 


“Onde está o olho no olho, o beijo de lábios com lábios, sem a interferência da fina camada de batom? Estamos asfixiando nossa pele, nos isolando por películas finas que não nos deixam transferir nem receber energias, vibrações e sentimentos que só o contato desnudo pode propiciar.”


Marco consegue nos tocar de várias formas. Uma das crônicas ele fala sobre os cães. Para ele, o animal é visto como um ente querido e, na verdade, são confundidos com animais de estimação. Eles têm sentimentos, são carinhosos e gostam de receber atenção. O autor coloca que quem maltrata um animal é comandado pela ignorância e brutalidade, que está longe de saber o que é civilidade. Quem maltrata um animal, conforme o autor, nada mais é do que um amontoado de carne dominado por instintos que o torna desumano. 


“No dia que a humanidade amar seu próximo com a mesma intensidade, com a mesma autenticidade que os cães amam seus donos, estaremos caminhando em direção aos desígnios de nosso Criador: um mundo povoado por seres inteligentes, dotados de livre arbítrio, entretanto, impregnados de um amor irracionalmente espontâneo e profundo.”




Marco trata de todo assunto de forma direta, não há rodeios. Ele te toca e te faz enxergar que a humanidade está se tornando mais robótica, que o humano está se perdendo em tecnologias. Há controvérsias, sim; há quem vá contra sua opinião. Porém, seus argumentos não deixam de ser verdade, em maior parte das vezes. Quantos de nós nos deparamos com uma criança que prefere brincar na lama, fazer castelo de areia, brincar de pega-pega e deixar o computador desligado, o tablete na loja e o celular no bolso do papai? 

O livro é um choque, nos desperta para coisas que estão nítidas. Nem sempre estamos atentos para olhar ao nosso redor e nos deparar com a realidade nua e crua que essas crônicas nos apresentam. 


“É provável que algum alienígena esteja usando um uniforme similar ao seu, utilizando a boca e os membros de algum conhecido, de um vizinho, para lhe orientar, conduzindo-lhe à queda ou à vitória. Observe suas decisões e perceba se há algum ET o influenciando aquela escolha, aquela direção, aquele comportamento.”


Autor:Marco Antonio Rodrigues
Título:Perspicácia - O aprendiz e a vida
ISBN:9788578693565
Editora:LP – Books
Ano:2012
Páginas:176

PROMOÇÃO “BOAS FESTAS COM RICO E JOANA”

$
0
0

Olá, leitores. A queria escritora Maria Izabel nos presenteou com duas belíssimas promoções e vocês não podem perder, são livros, Tablet, Ipod, sem contar os brindes surpresas. Querem participar?
Então saiba mais:

Informações:
- Esta é uma promoção promovida pela escritora Maria Izabel Gomes Silva, sendo composta de 2 kits de prêmios;
- Os participantes poderão concorrer a ambos os kits e deverão ter residência no Brasil;
- Para se inscrever, o participante deverá enviar um email para: ricoejoana.promocoes@gmail.com e receberá um número para participar do sorteio (conforme regras de cada kit).
- Os sorteios serão realizados de acordo com o sorteio da Loteria Federal (da Caixa Econômica Federal) do dia 08/02/14. Acesse;
- Para definir o ganhador do Kit 1, será considerado os 3 últimos números do bilhete do 10prêmio da Loteria Federal (LF). Para o Kit 2, os 3 últimos números do 20prêmio da LF. Se não houver ganhador, serão considerados os dois últimos números. Caso ainda não haja ganhador, serão considerados os 30, 40e 50 prêmios da LF para cada kit.
- O ganhador será avisado mesmo que não acompanhe o sorteio e terá até 5 dias para enviar seus dados para o recebimento do prêmio, caso contrário, será realizado novo sorteio.
- Os prêmios e sua entrega serão de total responsabilidade da autora Maria Izabel Gomes Silva (e de sua equipe pessoal), que não serão responsabilizados em caso de extravio de mercadoria pelos correios.

Então, vamos aos kits? 


KIT 1:


Kit 1 -  Descrição dos Prêmios:
Livro 1 – Rico e Joana em: O Pirulito Assassino (Maria Izabel Gomes Silva)
Livro 2 – As aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)
Livro 3 – Laços de sangue (Richelle Mead)
Livro 4 – A Última Música  (Nicholas Sparks)
Brinde Surpresa* – Ver regras abaixo


Regras Kit 1:
- Curtir a Fanpage Rico e Joana e a Fanpage do nosso site;
- Comentar a participação neste Blog;
- Enviar um email para ricoejoana.promocoes@gmail.cominformando que está concorrendo ao Kit 1 (o participante receberá um número para o sorteio no dia 08/02/2014 pela LF);

* Brinde Surpresa:  Para os participantes que tiverem seguindo este Blog ou para aqueles que compartilharam o post da promoção e marcaram 2 amigos na Fanpage do nosso site e comentaram.


KIT 2:



Kit 2 -  Descrição dos Prêmios:

- Tablet Sansung - Galaxy  (7")
- IPod Suffle - Apple (Cor de escolha)
- Brinde Surpresa*  (ver regras abaixo)
Livro 01 - O Cão de Baskerville (Arthur Conan  Doyle)
Livro 02 - O Signo dos Quatro (Arthur Conan  Doyle)
Livro 03 - O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)
Livro 04 - Inferno: Uma Nova Aventura de Robert Langdon (Dan Brown)
Livro 05 - Um Gato Entre os Pombos (Agatha Christie)
Livro 06 - Anjo da Escuridão (Sidney Sheldon)
Livro 07 - Álbum de Casamento (Nora Roberts)
Livro 08 - Quem é você Alasca (John Green)
Livro 09 - O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)
Livro 10 - As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)
Livro 11- Cidades de Papel (John Green)
Livro 12 - Porto Seguro (Nicholas Sparks)
Livro 13 - Destrua este diário (Keri Smith)
Livro 14 - Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)
Livro 15 - Coraline (Neil Gaiman)
Livro 16 - O Lírio Dourado  (Richelle Mead)
Livro 17 - Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
Livro 18 - Em Chamas (Suzanne Collins)
Livro 19 - A Esperança (Suzanne Collins)
Livro 20 - O Dom (James Patterson)

Regras Kit 2:
- Curtir a Fanpage Rico e Joana e a Fanpage do nosso site;
- Enviar um email para ricoejoana.promocoes@gmail.comcontendo um comprovante de compra de um exemplar do livro “Rico e Joana em: O Pirulito Assassino” (ex.: nota fiscal escaneada ou número de nota, recibo de compra, etc.) e informando qual o Blog ou Fanpage que comentou ou curtiu. Para cada exemplar com compra comprovada, o participante receberá um número para o sorteio pela LF dia 08/02/2014. 

* Brinde Surpresa:  Para os participantes que tiverem seguindo e comentado neste Blog ou para aqueles que compartilharam o post da promoção e marcaram 2 amigos em nossa Fanpage.

Obs.: fotos com o livro serão sempre muito bem vindas para aumentarmos nosso lindo portfólio de leitores de Rico e Joana (opcional)!

Alguns links para a compra:
- Editora ISIS (frete grátis)
- Ponto Frio (Promoção)
- Casas Bahia (Promoção)
- Lojas Extra (Promoção).

O que acharam, leitores? Promoções imperdíveis, não é mesmo?
Não fique de fora. Participe e concorra a vários prêmios.





Resenha: As montanhas de Miley

$
0
0
Sinopse:

Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia a dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.

Resenha:

Tom Hokiman é o melhor exemplo do que podemos chamar de empreendedor. Saiu dos Estados Unidos com poucos dólares e algumas sementes de café e mudou-se para Kawai, que fica próximo do Camboja. Lá, com muito trabalho e dedicação, começou a construir os alicerces do seu império.

Passaram-se dois anos, ele conseguiu expandir e plantar mil pés de café, com a ajuda de dezenas de empregados vietnamitas. Ele projetava as melhores irrigações para os cafezais. Tom Hokimarn começou a conquistar as terras ao redor e a negociar com as autoridades locais.

Tom casou-se com Mary e com ela teve um filho chamado Charles, aquele que seria herdeiro do seu império. Entretanto, antes de casar-se, Holkiman teve uma noite de amor com uma de suas empregadas, que gerou Lea, sua filha ilegítima.

Anos passaram, Mary morreu e a guerra assolou a terra de Kawai. Eram novos tempos e uma nova geração. Charles assumiu o patrimônio da família e mudou-se para a América. Lá assumiu uma nova vida, cercando-se de outras pessoas, mas algo ainda o ligava a Kawai, apesar dele não desejar tal vínculo.

Miley nasceu e cresceu nas terras de Kawai. Porém, ela frequentava a escola para estrangeiros. Ela tinha uma formação melhor dos que os nativos e aprendeu a falar inglês fluentemente. Entretanto, Miley não tinha muitas esperanças de mudanças em sua vida. Afinal, pouca coisa mudava naquelas terras. Contudo, a chegada do soldado Nick deixa a sua vida de cabeça para baixo e a faz querer se distanciar do seu mundinho.

Na sala de aula, Miley pensava em Nick enquanto o professor de inglês falava. Sua colega de quarto, Jasmim, a olhou e percebeu que o pensamento dela estava longe daquela sala de aula. Não era difícil perceber que Miley estava distraída por algo que a perturbava muito. Ela realmente estava distraída e pensava “eu mal o conheço e sou muito jovem para ele. Um homem, um tenente experiente.”
Quando Miley menos espera, um novo mundo surge a sua volta: novas pessoas, novas rotinas e um amor para chamar de seu. Entretanto, com o novo mundo surgem problemas aparentemente intransponíveis e inimigos que farão de tudo para derrubá-la. Será que Miley está preparada para o que lhe espera?

Shure Mei Uen nos faz viajar por um mundo de guerras, conflitos, amores e onde o dinheiro, muitas vezes, fala mais alto que a ética e o caráter. Além de tudo, a autora nos faz refletir sobre a vida e como nos relacionamos com os que estão em nossa volta. Sem dúvida, é um livro que não pode faltar em sua estante.

Autora: Shure Mei Uen
Livro: As montanhas de Miley
Editora: -
ISBN: 9788591347100
Ano: 2012
Páginas: 176



Leitores, já saiu o resultado do sorteio do livro O Mago de Camelot. A vencedora foi a Fernanda Bender.
Fernanda, entraremos em contato com você para que seja passado o endereço de entrega do livro. Parabéns!

Resenha: As duas faces do destino

$
0
0
Sinopse:

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.


Resenha:

Bruno é um homem solitário. Apesar de ter sua mãe morando próximo de seu apartamento e de ter muitos amigos, não é totalmente feliz. Falta-lhe uma dona para o seu coração. Contudo, como obra do acaso, ele conhece Adrianna, uma mulher maravilhosa em todos os sentidos possíveis. Instantaneamente, ele se sente atraído e tenta conquistá-la. Entretanto, recebe uma notícia que machuca o seu coração: ela havia se aproximado dele unicamente para recrutá-lo para lutar contra Kerligan.

Não haviam se passado nem quinze minutos e já estava esquecendo a paisagem e pensando na programação da noite, quando a notou pela primeira vez. Cerca de vinte metros à sua frente, correndo, em uma calça leg lilás, típica de ginástica, pochete mínima, emborrachada, cor-de-rosa bem forte, assentada perfeitamente na linha da cintura. Um top tipo biquíni marcado nos contornos em branco, cabelos negros presos atrás, traços finos e pele bem branca.

Bruno vê suas ilusões de ter aquela mulher serem destruídas: ela termina de quebrar o coração dele confessando que mentiu. Para complicar ainda mais, ela alega não ser dessa dimensão e possuir habilidades incomuns. Bruno se vê tentado a esquecê-la para sempre. Porém, o seu coração grita mais alto e eles se tornam aliados para derrotar o poderoso Kerligan.

Os acontecimentos seguintes desarmaram completamente as defesas de Bruno. Uma lágrima solitária irrompeu do olho esquerdo enquanto ela mordia levemente o canto do lábio. Levantou-se enxugando o rosto ao contornar lentamente a mesa do centro. Recompôs-se rapidamente, observou o mar e voltou-se para ele (...)

A guerra começa, apesar de não serem disparados tiros. O mercado de ações é o campo de batalha, cada empresa comprada é um território conquistado e cada espionagem é uma chance de derrotar o inimigo. Bruno, auxiliado por Adrianna, parece começar a levar vantagem e vencer a disputa. Contudo, MJ, braço direito de Kerligan, começa a agir com o intuito de virar o jogo e a guerra industrial se torna ainda mais impetuosa.

Adrianna investe na medicina, na cura do câncer e em medicamentos mais poderosos. Kerligan busca novas formas de geração de energias, além de investir pesado em indústrias de armamentos. É uma verdadeira guerra entre o bem e o mal e o futuro da humanidade é o que está em jogo. Mas, será que, por acaso, os papéis estariam invertidos? E se Adrianna for a vilã e Kerligan o mocinho? Será que ela tem provas das suas boas intenções?

– A diferença é o objetivo maior. Ele deseja ser um rei da Terra. Vai usar esse conhecimento para dominar a economia e a política de diversos países. Chantagem, intimidação, o que for necessário. Aí vai ser impossível vencê-lo.
– Se tudo o que Adrianna diz for verdade.
– Vamos trabalhar com essa hipótese até ela deixar de ser verdadeira (...)

 Em As Duas Faces do Destino, Landulfo criou um enredo muito bem amarrado, onde o mistério e o suspense se misturam com noções de física, medicina e mercado de ações. Em cada página há uma surpresa e o fim é simplesmente inimaginável.

Este, certamente, foi um dos melhores livros que li este ano. Além disso, ele teve um enredo muito mais bem trabalho e amarrado do que muitos enredos dos adorados livros estrangeiros. Isso só prova, mais uma vez, que os escritores brasileiros têm um potencial incrível e que eles precisam ser mais valorizados. E deste grupo de escritores nacionais, Landulfo está entre os melhores.

Adquira o seu exemplar através da Saraiva, Submarino, Novo Século ou diretamente com o autor.


Autor: Landulfo Almeida
Título: As Duas Faces do Destino
ISBN: 9788576798170
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 488

Promoção: Ano novo, livros novos

$
0
0


Olá, leitor! O ano novo está chegando e os blogs “Desbrava(dores) de Livros”, “GeraçãoLeitura.com”, “Da Imaginação à Escrita”, “O Maravilhoso Mundo da Leitura” e “Livros de Cabeceira” juntaram-se para realizar uma superpromoção. Que tal concorrer a seis livros?

Confira a lista dos livros sorteados:
1- Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
2- Eu compro sim, mas a culpa é dos hormônios (exemplar autografado) - Pedro de Camargo;
3- Após a tempestade - Karen White
4- Claro que te amo – Tammy Luciano
5- Coração de Vidro (Exemplar autografado) - Marcos de Sousa
6- Silêncio (Série Hush Hush) - Becca Fitzpatrick;

Gostou? Então conheça as regras:

Seguir o blog “Desbrava(dores) de livros”;
Seguir o blog “GeraçãoLeitura.com”;
Seguir o blog “Da Imaginação à Escrita”;
Seguir o blog “O maravilhoso mundo da leitura”;
Seguir o blog “Livros de Cabeceira”;
Deixar um e-mail para contato;
Serão desbloqueadas chances extras após o cumprimento das chances obrigatórias.

A promoção será realizada entre o dia 15 de dezembro e 15 de janeiro. E o melhor de tudo: serão três ganhadores.
- O primeiro sorteado escolherá 3 livros;
- O segundo sorteado escolherá 2 livros;
- O terceiro sorteado ficará com o último livro.

Gostou? Então participe!
a Rafflecopter giveaway

Resenha: Além do Céu e do Inferno

$
0
0
Sinopse:

Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 

Resenha:

Além do Céu e do Inferno narra a história de Natalie Zeniek. Ela é uma menina normal e de gostos simples, melhor amiga deKelly Golpher, filha do prefeito de Polsher, cidade em que as duas residiam. Entretanto, aquela cidade pequena irá vivenciar transformações que jamais poderia imaginar. Seres sobrenaturais passaram a rondar aquele lugar, apesar de ninguém os vê-los. Ou melhor, quase ninguém.

Tudo começa quando a protagonista, um pouco antes de completar dezoito anos, presencia um suposto assalto e começa a enxergar coisas que ninguém mais vê. Na cena do crime, ela enxerga um anjo sendo morto. O impacto da cena é enorme na mente de Natalie, mas um pouco antes de perder a consciência, enxerga um casal sorrindo do acontecido. Natalie não consegue tirar de sua cabeça que aquele estranho casal tinha algo relacionado com a morte do alado.

“- Monstrinha, você está bem? Fala comigo.
- Ele... foi... ajudar... anjo... - Natalie parecia estar delirando.
- Anjo? Do que você está falando? - perguntou Kelly sem entender.
- Ele matou o anjo - terminou Natalie e depois apagou novamente.”

O que aparentemente parece ser absurdo se torna parte de seu cotidiano. Natalie começa a enxergar o mundo espiritual, consegue ouvir vozes. Se não bastasse a mudança drástica de sua vida, após vários casos ocorridos na cidade que estranhamente se ligavam a ela, o detetive Ramones começa a perceber que talvez Natalie estivesse escondendo algo. Entretanto, ele não consegue descobrir o quê.


A vida de Natalie sofre constantes mudanças. Muitas delas, ela gostaria de evitar. Ela se culpa por suas escolhas. Entretanto, parece que seu destino está traçado e nada pode ser feito para que isso seja evitado. Entre as inevitáveis coisas que rondam a existência de Natalie, está um amor impossível que toma seu peito. Carsten é o rapaz misterioso e belo que é alvo desse sentimento. 

“Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora.”



A história vai se complicando e Natalie sofre muito, seja por seu amor que não pode vingar ou pelas dores que o mundo espiritual lhe causa. Sua vida se torna uma teia de mistério, agonia, suspense e, apesar de contraditório, amor e felicidade.

Danilo Vecchi nos carrega para um livro onde há mistério, romance, mas sem ser meloso e chato, e, principalmente, uma magia profunda. O autor certamente se supera a cada página e reserva uma surpresa a cada parágrafo. Uma leitura indispensável para todo aquele é amante da fantasia. E já deixa o leitor ansioso para o segundo livro.

Adquira o livro através da loja Saraiva | Submarino | Novo Século ou com o autor e tenha seu exemplar autografado.

Autor: Danilo Vecchi
Título: Além do Céu e do Inferno
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798804
Ano: 2013
Páginas: 456



Resenha: Paralelos

$
0
0


Sinopse:
Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Resenha:
Ao começar a ler Paralelos é possível ter uma ideia que o livro partirá para um rumo totalmente diferente do normal; no desenrolar da leitura, temos certeza disso. Paralelos conta a história de Alexandre e Vitor, irmãos gêmeos univitelinos. Eles estão num acampamento com os colegas de escola e todos se envolvem num acidente rodoviário. 

O mistério do livro começa quando mais de 40 passageiros morrem nesse acidente e apenas um sobrevive: um dos gêmeos. Não é mistério para ninguém que Vitor é o sobrevivente, a sinopse é clara em evidenciar isso. Parece até spoiler, porém, fica claro que é apenas um pequeno detalhe, observando a grandiosidade da história.


“Mesmo com meu corpo sendo atirado violentamente contra o teto e em seguida contra os encostos das poltronas, eu ouvia cada grito, cada pedaço de metal rangendo, cada janela se estilhaçando e cada lufada de vento e poeira. Foram várias capotadas, e, a cada uma delas, uma epopeia de pânico e desespero se desenrolava diante dos meus olhos. Eu sabia em que parte do corpo cada um estava sendo atingido, cada osso que se quebrava, via o sangue brotar dos mais diversos tipos de rasgos de pele” (p.23).


Logo no início o autor coloca uma frase de Einstein sobre o ser humano e sobre a prisão que o homem tem e precisa se libertar. Frase digna para o começo de uma leitura extensa, mas não cansativa. A obra se divide em três partes. A primeira nos conta sobre o acidente, a família dos gêmeos, a frustração dos professores por uma reunião em pleno domingo no colégio e o envolvimento da direção da escola em que foi organizado o acampamento. Tudo começa a se encaixar. O livro parece um quebra-cabeça que, a cada página, uma peça vai se moldando ao espaço da outra. 

A segunda parte se desenrola da página 53 em diante. Trata de explicar o mistério do nome Paralelos, escolhido para ser o título do livro. São amplas as ideias para a explicação, porém, quando navegamos nas páginas da segunda parte, é possível entender perfeitamente o verdadeiro motivo pela escolha. Química, física, ciência, tecnologia, teoria da relatividade e muita criatividade, tudo isso misturado dá uma boa dose suspense. O início do mundo, o início de tudo. Porque nascemos, porque (supostamente) morremos, a força e o poder da energia. 


“– No início era o verbo. – Muito bonito como literatura, poesia. Mas o que significava isso? Como é que um verbo pode ser o princípio, se neste princípio não havia nada nem ninguém para pronunciá-lo?” (p.62).

Alexandre conhece Ihmar, uma garota que vive numa Academia, que mais parece uma fazenda. Essa Academia é um lugar onde pessoas se encontram com o Conselheiro. Mais um dos mistérios que só poderá ser revelado com a leitura do livro. Ihmar passa a ser amiga de Vitor e ajuda-o a se encontrar e descobrir os motivos dele estar naquele lugar.


“Não sei se alguém que você gosta já morreu; mas se alguém morre você perde esse alguém pra sempre. Agora se é você que morre... Cara, você perde todos pra sempre!” (p.126).

 

Partes do livro são comoventes, outras partes são bem teóricas, técnicas e, muitas vezes, é preciso certo conhecimento sobre física e química para melhor interpretação. Isso não inferioriza a obra, pelo contrário, mostra o quanto o escritor pesquisou e conheceu de imensas teorias para usá-las. Além delas, Leonardo ainda menciona sobre religião e estudos relacionados a física de Carl Sagan, Stephen Hawking e, como já mencionado, sobre Einstein. O autor ainda nos prima com a cientista que curou seu próprio cérebro, Jill Bolte Taylor, além de textos de filósofos como Niet, Santo Agostinho, Dostoiévski e muitos outros. 


“– É preciso ir com calma para entender algo tão simples. [...] Pedi que você esquecesse a religião, agora peço que esqueça a ciência. Esqueça a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica. Foram descobertas fantásticas, com efeitos comprovados, mas o problema é que um contradiz a outra! Não vamos cair na armadilha de buscar uma Teoria de Tudo. Quem tenta essa unificação está no caminho errado” (p.198).


A terceira parte do livro trata do desfecho. Conta tanto sobre as teorias aplicadas, quanto o acidente e a história de uma jornalista que presencia a mãe dos gêmeos, ao encontrar o corpo de um e o Vitor vivo, sem nenhum ferimento. Ana Beatriz (a jornalista) busca desvendar o que aconteceu naquele acidente e como foi possível Vitor ter sobrevivido daquela forma. 


“– A questão é que não existe a sua consciência, nem a minha consciência. A consciência é o todo. A consciência é um singular para o qual não existe plural” (p.311).


Leonardo usou de muita criatividade para elaborar sua obra. Muitos podem afirmar que é um assunto chato, que não chamou a atenção por conter física e química (geralmente as matérias mais chatas em tempos de escola). Porém, engana-se quem pensa assim. O livro não é nenhuma obra de Nicholas Sparks, com muito romance e nenhuma fundamento teórico.


“– O rapaz que não deveria ter morrido; que foi alçado à dimensão paralela antes do tempo; que superou todos os estágios de treinamento da Academia... Esse rapaz entendeu mais claramente que todos nós o sentido da imperfeição e sacrificou sua unidade. Transcendeu a luz para se transformar na dúvida do irmão” (p.385).



O livro é bem trabalhado e diagramação bem feita. Apenas notei um erro de digitação logo na sinopse, o que me deixou um pouco com receio de iniciar a obra. Contudo, me surpreendi: a revisão do livro foi excelente. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Adquira o livro através do site da Saraiva ou no Submarino.


Autor:Leonardo Alkmim
Título: Paralelos
ISBN: 9788581301082
Editora: Geração
Ano: 2012
Página:430

Resenha: Três amores e uma fronteira

$
0
0
Sinopse:

Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

Resenha:

Tudo começa com uma briga entre Minnie e Tony e, consequentemente, a separação do casal. Eles não sabem, mas a filha gerada na relação, Kelly Freewell, assistiu toda a discussão. Aquela noite, mesmo sem ter havido despedidas, foi a última em que Kelly viu seu pai. Aquela cena ficaria guardada para sempre no coração da menina.

Kelly cresce e, aos dezesseis anos, já é uma bela mulher. Em uma das suas saídas para cavalgar junto com seu amigo Danny, acaba caindo do cavalo por causa de uma brincadeira de Mark. Suja e muito irritada, volta para casa juntamente com seu amigo. Entretanto, o inimaginável acontece: Danny, que até ali havia sido um companheiro doce e fiel, tenta manter relações sexuais à força com Kelly. Ela revida e os dois brigam de forma feroz. Subitamente, ela apaga e, quando acorda, Danny está morto. O desespero toma conta do seu ser. Apesar do que Danny tinha tentado fazer, ela se sente culpada.

As tias de Kelly, Annie e Mariah, dizem para ela não se preocupar, pois iram resolver tudo. O corpo é escondido e a avó de Kelly, Margareth, a manda para cidade para passar uns tempos por lá. Ela deseja que seja afastada da neta qualquer suspeita sobre o assassinato. Entretanto, o que eram apenas alguns dias de afastamento, se tornam anos. Kelly constrói sua vida longe da sua família e se torna uma médica.

“Quando eu completei dezesseis anos, aconteceu uma tragédia, e minha vó ordenou à minha tia Mariah e Annie que me tirassem da fazenda White Horse para morar no centro da cidade de Oklahoma, onde ela comprou apressadamente uma casa.”

O crime, aparentemente, havia sido perfeito e tinha sido esquecido. Mas a vida dá voltas e Kelly volta à fazenda White Horse, onde nasceu e viveu sua infância e parte da adolescência, para acompanhar o enterro de sua amada vó. Porém, ela não sabia que aquela visita poderia mudar toda a sua vida. Lá, ela conhece o jovem Patrick e descobre que o seu passado é bem diferente do que pensava. O chão que havia abaixo dos seus pés é tirado e ela terá que se equilibrar para que tudo volte ao normal. 


“– Quem é aquele jovem que está vindo pra cá?
– Se for um jovem, eu não preciso olhar que já sei quem é. Ele é o único jovem que restou na fazenda. – Annie não olhou, estava com a cabeça abaixada, revirando as páginas de uma revista. E completa: – É o Patrick.
– Ele é lindo! – Ficou admirada com a beleza dele.”

Kelly se apaixona, vive um drama familiar, tem notícias do seu pai e começa a ter problemas com a justiça por causa da reabertura do inquérito sobre a morte de Danny. A vida que tinha na cidade grande parece ter acontecido milênios antes. Várias possibilidades são apresentadas e Kelly terá que fazer escolhas que mudarão a sua vida para sempre.

Neste romance, Shure Mei Uen cria personagens fortes e destemidas. Cada página é uma descoberta; o passado e o presente se mesclam e o futuro se torna uma incógnita. Para quem é fã de romance, este livro é uma boa pedida.

Autora: Shure Mei Uen
Editora: -
ISBN: 8591347110
Ano: 2012
Páginas: 214

Resenha: O Bisturi de Ouro

$
0
0
Sinopse:

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


 Resenha:

Pobre, filho de operário e morador de uma vila pertencente à fábrica que o pai trabalha, Eduardo é sonhador e destemido. Apesar das adversidades sofridas por causa da falta de dinheiro, Eduardo, com o apoio de sua mãe, aposta nos estudos e busca o grande sonho de sua vida: ser médico.

“Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante.”

Pela facilidade com o estudo e sua inteligência incomum, Eduardo fez muitas amizades, porém, também inimigos. Glauco foi um destes últimos. Enciumado pelo sucesso do rapaz apesar das dificuldades sofridas, Glauco fazia o possível e o impossível para tornar a vida de Eduardo mais difícil. Contudo, através da docilidade, Eduardo, supostamente, acabou por ganhar a amizade do até então inimigo.

Eduardo se destacava cada vez mais nos estudos, mas nem só de conhecimento vive um homem. Ele acabou apaixonando-se por Helena e foi correspondido. Com ela, viveu momentos felizes e únicos, transformando toda a existência do rapaz. O amor dela o dava ainda mais forças para lutar pelo seu sonho.

Entretanto, como nada na vida de Eduardo era fácil, Helena teve que mudar-se para São Paulo junto com os pais, afastando-se assim do homem que detinha o seu coração. O amor era forte, mas a distância quebrou os laços. Apesar de se amarem, o relacionamento terminou e cada um seguiu seu rumo.

Eduardo seguiu sua vida e conseguiu se formar o segundo grau com ensino técnico, o que lhe garantiu um emprego em uma fábrica. O seu sonho de ser médico ainda latejava, mas as dificuldades financeiras eram o grande empecilho. 


Devido ao trabalho, Eduardo sempre chegava tarde a sua casa. Em um desses dias, ao chegar, encontrou sua mãe desfalecida. Pelo que tudo indicava, foi um latrocínio. Além da vida de sua amada mãe, foram levadas as economias feitas para tornar o filho um futuro médico.

“Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar as atitudes que ninguém tomou.”

Eduardo, extremamente triste com a morte da mãe e a ineficácia da polícia, jura que irá descobrir quem foi o causador de tanta infelicidade. Entretanto, o futuro guarda mais surpresas para Eduardo do que ele consegue imaginar.

Será que Eduardo encontrará o assassino da mãe? Será que ele reconquistará Helena, o seu verdadeiro amor e alcançará a formação em medicina? Para descobrir, leia esse emocionante livro. Certamente você vai amar.


Autor: Chaiane Santos
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788542800562
Ano: 2013
Páginas: 208

Resenha: A história de Júlia

$
0
0


Sinopse:
Júlia é uma adolescente oriunda de uma comunidade muito pobre de Recife - PE, o Coque. Ela enfrenta diversas situações típicas de um adolescente: indecisão, escolhas futuras, namoro, respeito aos pais, postura social, bulliyng... e também atípicas: tráfico de pessoas, drogas, pobreza, assassinato, roubo... Situações que levam o leitor a refletir sobre esses temas no momento em que Júlia escreve seu diário. A personagem principal, então representa um ser neutro, que roda por diversas situações, como uma das nossas várias consciências internas, onde escolhe caminhos diferentes da massa ao seu redor. A sutileza está presente na sua figura sonhadora meiga e, por vezes, comum de adolescente.

Resenha:
Júlia é uma garota de 13 anos, pobre, que mora em uma favela de Recife. Religiosa fiel, sempre vai à igreja com seus pais e, dia de sábado, participa da aula de canto. Júlia estuda numa escola pública, porém, é muito inteligente e esforçada: sempre tira as maiores notas em sua turma. Embora muito dedicada, Júlia é uma garota bastante indecisa e que acredita estar apaixonada por dois garotos.


“Naquele momento, perdida em seus devaneios, vagando em reflexões, tentando resolver o que parecia incompreensível para sua cabecinha de adolescente... Estava apaixonada, não por um, mas por dois rapazes... E não importava o que suas amigas diziam, era o que ela sentia. Estava desesperada” (p.9).


Júlia era sempre o motivo de chacota na escola, por ser tímida, não se vestir bem e repetir a mesma blusa na época do frio e, ainda, não usar maquiagem. Tinha apenas quatro amigas: Graça, Flora, Gema e Lara.


O livro é narrado em terceira pessoa e, no final de cada capítulo, é colocado o que Júlia escreve no diário: sua opinião sobre as coisas, seu ponto de vista sobre o mundo e sua tristeza pela indecisão de estar apaixonada por dois ao mesmo tempo.

Um dos acontecimentos narrado pela autora é sobre Helena, quando vai até a casa de Júlia. Helena convida Júlia para ir até a casa de dona Cícera, uma senhora sem condições de sustentar seus filhos. Júlia leva a criança mais nova para ficar, provisoriamente, em sua casa, enquanto dona Cícera procura um lugar para ficarem. Esse capítulo é bem forte e chocante, mostra bem a realidade.


“Nossa vida é feita de escolhas, umas certas e outras não... Buiú escolheu uma vida de aventuras e crime; amanhã será seu enterro... Lalinha escolheu partir para fora do Brasil... Dona Cícera escolheu voltar para Bahia com Reginaldo... Meus pais resolveram adotar Nila... E eu? O que devo escolher?” (p.47).




O livro, em si, tem uma escrita fácil e pode ser lida por qualquer pessoa. Sem dúvidas, uma grande lição para aqueles que reclamam do que tem, do que queriam ter e da vida que leva. O livro tem alguns erros, mas não é nada grave. Em todos os capítulos a autora coloca desenhos feitos por ela, o que torna a obra bem exclusiva e diferenciada.

Para adquirir o livro, entre em contato com a autora.

Autora:Angela Lira
Título:A história de Júlia
ISBN:9788565920650
Ano:2013
Páginas:72

Resenha: À Sombra da Lua

$
0
0

Sinopse:
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

Resenha:
O livro inicia contando a história sobre Zeus e Licáon, logo no prólogo. No decorrer dos demais capítulos, Marcos trata de contar sobre a cidade de Vila Socorro. O autor alterna a história no período do século XIX e o XX. No século XIX ele relata sobre a vida de Bastiano Cesari, sua esposa Clemenzia Giardini Cesari e seus filhos: seis mulheres e um homem.

O foco do livro é narrar sobre os acontecimentos no século XX. Os moradores têm sofrido com o aparecimento de diversos corpos trucidados no pequeno vilarejo, Vila Socorro, no interior de São Paulo. As constantes mortes, sejam de animais ou humanos, têm tirado o sono da população.

A história narra a vida de Álvaro Cesari, Alana, Flávia, Vicente, Valêncio e muitos outros personagens. Os que mais aparecem na obra são esses. Álvaro é pobre e o único sobrevivente de uma tragédia que massacrou sua família. Ele se apaixona por Alana, uma jovem rica, filha do Doutor Dário, um médico bastante respeitado pelos moradores daquela Vila.

“Enquanto Álvaro permanecia assombrado debaixo do enorme batente, os olhos de Alana finalmente o encontraram e seu rosto se iluminou com a visão daquele que seu coração havia eleito para amar. Mesmo ao longe, tê-lo em suas vistas já era motivo suficiente para mergulhar no romantismo” (p.57).

Alana corresponde a esse amor, mas se vê cercada por uma complicada situação: Vicente é um amigo de infância e sempre foi apaixonado por ela. Ele resolve demonstrar seus sentimentos e pede permissão ao Doutor Dário para casar-se com ela. Flávia é amiga de Alana, mas muito apaixonada por Vicente. Sabendo que seu amor não seria correspondido, ela decide aproximar Álvaro e Alana de uma forma inesperada.


Marcos mistura romance, suspense e muita adrenalina nessa obra. Ele descreve as mortes de forma fria, calculada, mas muito bem trabalhada. Todos não sabem o verdadeiro culpado de tantas atrocidades, mas desconfiam que seja um animal muito feroz. Porém, Valêncio é o único que discorda de todas as ideias. Valêncio apresenta suas teorias baseadas em livros, que levou anos de estudo. Muitos debocham e não acreditam. Até que Ronaldo, alcaide da Vila Socorro, resolve enviar uma carta ao Secretário de Defesa em busca de ajuda.

“Quando acordei, as paredes estavam sujas de sangue, os corpos em pedaços jogados no chão ensanguentado” (p.93).

Quem é o verdadeiro culpado dessas mortes não é mistério para ninguém. Até porque, quem olha a capa já subentende do que se trata. Contudo, a forma que o escritor narra todos os detalhes é assustadora, horripilante e, ao mesmo tempo, adorável. Um trabalho bem feito, com uma criatividade imensurável.

“Seu corpo começou a se contorcer violentamente e emitiu um som arrepiante de estalar os ossos. As juntas da coluna procuravam se encaixar às novas posições das vértebras, tornando suas saliências pontiagudas visíveis por toda a extensão das costas. A massa muscular do seu corpo acompanhava o crescimento brusco dos ossos, alargando com dor a sua pele, quase rasgando-a, enquanto os pelos ficavam mais grossos e rompiam a casca tênue à medida que se prolongavam e sangravam sua pele” (p.149).


A diagramação e a revisão foram impecáveis. A editora Rocco está de parabéns, como sempre. Uma leitura recomendada aos apaixonados por histórias de lobisomem, não apenas para as noites de luar, como o autor escreveu na dedicatória, mas a qualquer momento. Por mim, o livro poderia ter acabado na página 261. Contudo, as páginas seguintes foram mais mistérios para mim e meu coração quase não aguentou a pressão.

“O maior sofredor nesse caso não são as vítimas, mas aquele que carrega a culpa por permanecer vivo e não saber o que fez antes de recobrar os sentidos” (p.208).

Adquira seu exemplar através do site da editora Rocco, Saraiva ou compre com o autor e tenha o seu livro autografado.


Autor:Marcos DeBrito
Título:À Sombra da Lua
ISBN:9788532528162
Editora:Rocco
Ano:2013
Páginas:286

Resenha: Herdeiro da Névoa

$
0
0


Sinopse:
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris, com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Alugara um pequeno quarto em uma pensão barata, e arranjara um emprego miserável que lhe garantiria teto e sustento pelos anos vindouros. Enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria uma bolsa de estudos na Sorbonne, foi surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry. A garota dos cabelos de fogo o encantara tanto, que na hora de escolher seu curso, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é o seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastro. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Resenha:
O livro nos conta a história de quatro personagens que podem ser considerados principais: Inácio Vaz, Chloé Champoudry, Stephen e François Roux. Inácio, um jovem de 21 anos, está prestes a realizar seu sonho: viajar para Paris com intuito de se tornar advogado. Com incentivo e ajuda de sua família, ele junta algumas moedas e partiu para essa conquista.

Ao chegar a Sorbonne, Inácio nota a presença de Chloé: uma garota que enche seus olhos de ternura e paixão. Inácio, depois de julgado merecedor da bolsa de estudos, é questionado sobre a escolha do curso. Sem se dar conta, acaba proferindo a palavra Artes, ao invés do seu real desejo.

Inácio é confundido por François Roux. Os documentos são trocados em seu bolso e Inácio não nota. Ao ingressar no curso, ele observa que seu nome não está na lista. É nessa parte que o livro começa seu grande mistério. Tudo surge de uma forma surpreendente: a história de Chloé, de François e o que Stephen faz. O livro é um verdadeiro suspense até a última página.



“Eu já não me importava se ela me conhecia ou se me confundia com François Roux. Não me preocupava se teria se entregado a François ou a Inácio. Eu só desejava tê-la a meu lado. Para isso eu pagaria qualquer preço” (p.50).

Chloé é de uma família muito famosa em toda França, conhecida por sua fortuna e poder. Ela, que é um verdadeiro mistério para Inácio, escolheu o curso de Artes para estudar.

Stephen é um grande companheiro de quarto e amigo confidente de Inácio. Através de seu amigo, Inácio conhece os melhores lugares para frequentar e desvenda o assunto mais assustador: o caso da família Champoudry.

“Tinha a nítida sensação de que era invencível, que conseguiria tudo o que desejasse, fosse um advogado excelente para o mundo, um amante irresistível para Chloé, um amigo inseparável para Stephen” (p.62).

 
Raquel demonstra suavidade em descrever os detalhes, mas há profundidade em toda obra. É um livro que poderia ser classificado como romance, suspense, drama, até mesmo terror: todos se encaixariam.

Logo na capa do livro é possível ler: “O que você faria se descobrisse que sua vida não passou de uma mentira?”. Essa pergunta é feita e vivida por Inácio. Tantos acontecimentos, tantas descobertas e inúmeras mentiras. Inácio é enganado e passa por muitos sofrimentos que só podemos desvendar no decorrer da leitura.

“Eu me escondia junto às sombras das casas. Dava alguns passos quando nenhum deles olhava para trás, o que acontecia durante quase todo o tempo. Era evidente que não desejavam ser seguidos, assim como era evidente que planejavam algo que não poderia ser descoberto” (p.122).

Um dos momentos mais marcantes e aterrorizantes é relatado quando Inácio descobre o real significado de tudo o que aconteceu. Cada pessoa que ele se relaciona e até mesmo aqueles que estão diariamente com ele, em seu dia a dia. A autora tem a capacidade de misturar tantas coisas e de nos deixar boquiabertos com suas invenções.


“Dois homens grandes e fortes apareceram por entre a escuridão. Traziam consigo um homem, cujo rosto jazia escondido sob um saco de tecido escuro. A cabeça pendia para frente, aparentemente inconsciente. Os homens arrastaram pelos braços até o círculo de fogo. Jogaram-no lá dentro” (p.188).

É um livro que merece ser lido pela estrutura bem trabalhada e pela história cativante, além da diagramação e a revisão que foram bem feitas. A capa é bastante diferente, só achei que poderia ser mais destacada. Se o capista colocasse mais apetrechos, acredito que tornaria a ilustração capal mais chamativa. Porém, o fato de ter feito de forma singular, não desmerece a qualidade do trabalho.

“Ainda levaria muito tempo para que eu começasse a compreender a história da minha verdadeira vida. O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar” (p.236).

Vale a pena mergulhar nesse misterioso mundo do engano e descobrir coisas indeléveis a respeito dessa belíssima história.

Adquira seu exemplar através da Saraiva, na editora ou tenha o seu exemplar autografado comprando diretamente com a autora.


Autora:Raquel Pagno
Título:Herdeiro da Névoa
ISBN:9789895102327
Editora:Chiado
Ano:2013
Páginas:254

Resenha: Terras Metálicas

$
0
0


Sinopse:

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar…
Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Resenha:

Uma grande guerra acontece e a atividade nuclear durante o combate é intensa, trazendo ao fim o mundo como conhecemos hoje. Para sobreviver, a espécie humana cria uma esfera metálica nas entranhas da terra, fechada hermeticamente, evitando, assim, qualquer comunicação com o mundo exterior e, principalmente, a entrada de radiação que assola a superfície.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca as vidas de Raquel, Camila, Isabela, Ângelo e Tales, além dos tashis Tashi, Liceu e Nirvana. Bem no começo do livro, é mostrado como a Esfera funciona, desde a Academia (escola de formação) aos chips que são implantados nos adolescentes, proporcionando-lhes habilidades especiais.


“O tashi era uma pequena esfera, um pouco maior que as extintas bolas de tênis. Metade de sua superfície era recoberta por metal e microcircuitos, com minúsculos pontos e linhas azuis, a outra era um visor côncavo capaz de reproduzir imagens, dar notícias ou acessar a televisão local, mas que na maior parte do tempo apresentava um fundo branco com dois pontos robustos e um risco, numa imitação simplória do rosto humano.” (p. 9)




Após receber os chips, as pessoas passam a ser enquadrada em uma das cinco classes: Túnel (pessoa que ganha o poder da telecinese), Antena (pessoa que pode ler e manipular mentes, sendo a habilidade especial mais rara), Bio (pessoa com poder de controlar mudanças no próprio corpo), Sibério (pessoa que possui controle sobre a temperatura) e Exilado (pessoa que não desenvolve nenhuma habilidade específica).


“Os chips agem diretamente na medula, sendo ativados pelos impulsos elétricos que passam por ela. Cada pessoa produz determinada quantidade de impulsos, e é isso que lhes confere as diferentes habilidades. Porém, há uma delicada faixa que é incapaz de ativar o chip e é o que acaba tornando a pessoa um Exilado.” (p. 37)


Como mencionado na sinopse, a Esfera é regida pela Elite. Essa liderança foi consagrada na última grande crise ocorrida por causa do crescimento exponencial da população e um atraso no IA. Desde lá, a paz reinou nas terras metálicas e a segurança voltou a se fazer presente.



Contudo, como nem tudo são flores, Raquel, depois de receber seu chip e desenvolver uma habilidade específica, descobre que o atraso no IA, o mesmo que gerou a primeira grande crise, nunca foi solucionado. Para piorar, a Facção, um grupo que não concorda com a Elite e nem com suas medidas unilaterais, tentará tomar o controle da esfera, iniciando, se necessário, uma miniguerra civil.


“– A justiça nem sempre é justa – Isabela bufou.
– O que isso quer dizer? – Tales perguntou.
– Quer dizer problemas.” (p. 266)


Raquel, juntamente com seus amigos, tenta descobrir mais sobre os problemas que afligem a Esfera e acabam esbarrando nos interesses da tão temida Facção. O cotidiano dos pequenos heróis é transformado e a vida normal de estudante parece ter ocorrido milênios antes.

Para sobreviver e lutar pelo bem da Esfera, Raquel, Camila, Isabela, Ângelo, Tales, Tashi, Liceu e Nirvana enfrentarão perigos inimagináveis, lutarão com inimigos poderosos e encontrarão apoio e proteção onde menos se espera.



“- (...) A Facção existe e está agindo por aí... E escute o que vou dizer: mais cedo ou mais tarde vai ser impossível ignorá-la.” (p. 103)


Renato C. Nonato cria uma distopia, nos presenteando com personagens cativantes e um cenário incrível. Depois que você começa a leitura, não quer desgrudar do livro até que ele termine.

Das distopias que já li, essa é uma das que mais recomendo. Sem dúvida, você irá adorar!

Adquira o seu exemplar através da editora Novo Século, Saraiva ou diretamente com o autor.


Livro:Terras Metálicas
Autor:Renato C. Nonato
Editora:Novo Século
ISBN:9788576797968
Ano:2012
Páginas:616


Lançamentos Editoras

$
0
0

Olá, leitores. Hoje trouxemos novidades para vocês. Alguns lançamentos imperdíveis das editoras: Geração Editorial, Rovelle, Giz Editorial e Baraúna.


Lançamentos da Geração Editorial

Em terreno minado
Sinopse: Este é um convite ao risco. Ao percorrer estas páginas, conduzido por um dos mais experientes jornalistas brasileiros, o leitor mergulha na mente de matadores de aluguel, traficantes e assaltantes,  entrevistados em seus esconderijos. Cruza os céus da América para cobrir tentativas de golpe de Estado. O  premiado jornalista gaúcho Humberto Trezzi revela, neste Em Terreno Minado, os bastidores de reportagens em áreas de risco que fez em quase trinta anos de profissão. Ele mostra, em detalhes de arrepiar, conflitos, rebeliões e catástrofes em várias partes do mundo: Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Haiti, Líbia, México, Paraguai, Timor e também em Porto Alegre, Rio e Santa Catarina. Um vigoroso testemunho da história contemporânea, com fotos impressionantes.


Operação Banqueiro
Sinopse: Um acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes. Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal — STF, Gilmar Mendes. As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado. O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade. O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.

Não passarás o Jordão
Sinopse: Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos e resgatadas agora para as novas gerações.
“A pior parte é esperar por tortura. As marcas da tortura sou eu. Fazem parte de mim. Fiquei presa três anos. O estresse é feroz, inimaginável. Descobri, pela primeira vez, que estava sozinha. Encarei a morte e a solidão. O Brasil merece a verdade. As novas gerações merecem a verdade. Sobretudo, merecem a verdade aqueles que perderam amigos, parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo sempre a cada dia.” – Dilma Rousseff



Lançamentos da Editora Rovelle:

Por que mesmo?
Sinopse:Era uma vez uma menina que cresceu, ouvindo histórias no colo da avó. Cresceu sonhando com reinos distantes, com principezinhos e gigantes, mares repletos de peixes falantes. Cresceu sonhando com máquinas do tempo, com montanhas de brigadeiros prontas para ser devoradas em todos os pontos do planeta, com respostas para perguntas não formuladas. A menina cresceu e perdeu a proteção do colo da vovó, mas se tornou escritora. Às vezes perguntam por que mesmo ela se tornou escritora... Ela pensa um bocadinho e responde: por causa da minha avó. Só pode ser por causa da minha avó.

Poesia d`água
Sinopse: Este livro inédito de Sylvia Orthof é um banho de poesia. Não há como não mergulhar em suas águas. Começa com uma chuva que insiste em cair no papel branco, aquarelando-o com versos úmidos que são gotas de suavidade e frescor. Assim, gota a gota, a autora vai inundando nossos olhos de prazer e lágrimas na construção de seu poético lençol freático. É água doce a correr nas páginas do rio. É água salgada a espraiar-se nas estrofes do mar. Tá com sede? Beba a água desta poesia.





Lançamentos da Editora Giz Editorial:



O Menino que só Assistia
Sinopse: Onde a paixão de uma pessoa pode levá–la? A paixão pelo cinema levou Artur Afonso do Céu a todos os cantos do Brasil. Um dia, quando criança, sonhou em ser um filme. Nas andanças pelo mundo, assistiu a grandes histórias de vida nas telas de cinema. O que não imaginava é que nesse trajeto comporia a sua própria película, com drama, romance, suspense, comédia e aventura. Expectador e personagem unem–se e constroem uma obra inesquecível.



Anardeus: No calor da destruição
Sinopse: Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor. Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti–herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador. Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar–comum, para ler e sentir tudo – menos indiferença.



Lançamentos da Editora Baraúna:



O Beijo da Morte - marcados pelo destino
Sinopse:O beijo da morte é uma coletânea de contos breves e longos, que narram uma série de acontecimentos envolvendo amor, tragédia, humor e muita misticidade. E, somado a isso, os textos revelam uma dose de preocupação por parte da autora, em passar uma mensagem de caráter positivista no sentido social, religioso e filosófico; com o intuito de convidar ao leitor a uma boa reflexão. Revela também, de modo sutil, uma crítica sobre os mitos teológicos e o sistema político.



Corpos escondidos
Sinopse:Tudo tinha começado muito bem. Jim tinha planejado uma viagem de feriado para ele e para sua namorada Sally. Jim passava os feriados com o pai no lago quando era criança e decidiu, dessa vez, levar Sally para conhecer. Todavia, depois de 18 anos, tudo mudou, o lago e os campos viraram uma propriedade, e sem que Jim e Sally soubessem, uma emboscada esperava por eles.






E aí, gostaram das novidades? Eu adorei. Estou querendo todos. E vocês?

Resenha e Sorteio: Discovery Earth II

$
0
0


Sinopse:

Cem anos após o fracasso da missão da nave Discovery I, a Terra se encontra em total devastação ambiental. Sem esperanças para um futuro na Terra, os governos dos poucos países que restaram investem todas as suas apostas numa nova tentativa de exploração e adequação de um outro planeta para a espécie humana. Entre os tripulantes desta missão estão quatro jovens amigos com histórias de vida cheias de tragédias e perdas. A atual missão representa para eles a chance de superar e recomeçar a vida com sonhos, alegrias e família.




Resenha:

A desolação tomou conta da Terra. Após centenas de anos cometendo abusos contra a natureza, a humanidade começou a sentir o efeito dos seus atos. Os desertos se proliferaram e as cidades, como conhecemos hoje, foram destruídas. Os poucos humanos que sobreviveram se abrigaram em biocidades e lutavam, dia a dia, contra a morte eminente.


“O cenário era aterrador. Onde outrora florestas verdejantes, lagos cristalinos, céu azul e grande diversidade de animais havia reinado, agora existia um planeta escuro e sem vida. Os desertos dominavam todo o planeta e a espécie humana havia sido reduzido a pequenos grupos (...) A saúde dos seres humanos estava cada vez pior (...) Muitos não passavam dos cinquentas anos (...)” (p. 7)


Diante desse cenário de destruição, a humanidade focou seu olhar no espaço, tentando, assim, descobrir um novo planeta que pudesse abrigar a vida. Através de sondas, foi localizado um planeta onde, possivelmente, a vida poderia se desenvolver. Imediatamente, deu-se início a construção de uma grande nave de exploração, a Discovery Earth I.

A nave foi lançada e o trajeto indicado tomado. Contudo, o que era para ser a salvação, virou um pesadelo: a nave desapareceu misteriosamente no espaço. Cientistas e pesquisadores afirmavam que ocorreram problemas técnicos durante a missão, causando as perdas dos equipamentos e de centenas de vidas. A já escassa comunidade humana não aceitou o resultado e começou uma grande revolta.



 
Setenta anos depois do primeiro lançamento, uma segunda nave, a Discovery Earth II, foi enviada para o espaço. Ela possuía uma microcidade acoplada, onde diversas pessoas habitavam. Essas pessoas seriam a força de trabalho, caso um novo planeta fosse descoberto.

Além dessas pessoas, havia diversos pesquisadores a bordo da nave, guiando-a ao novo mundo. Dentre eles estavam quatro amigos: Annie Winy, Christian Anderson, Rick Lino e Ricy Celes. Eles são peças importantes  dentro da nave e nas pesquisas que serão realizadas no possível novo planeta. Contudo, no decorrer da viagem, os quatro fazem descobertas intrigantes sobre o sumiço da Discovery Earth I e sobre o futuro da Discovery Earth II. Tentando descobrir cada detalhe do ocorrido, acabam se deparando com um jogo de poderes e suas vidas são colocadas em risco.


“– O que você tanto observa no espaço? – perguntou Rick tentando desvendar o enigma dos pensamentos de Annie.
– Estou pensando na Discovery Perdida. O que será que aconteceu com ela? Será que teremos o mesmo destino? Ficaremos perdidos no espaço até que a morte nos leve?” (p. 9)




O livro é narrado em terceira pessoa e enfoca a vida, as decisões, o passado e os conflitos dos quatro amigos durante a expedição. Os sentimentos do grupo são expostos, principalmente os de Annie e Rick. O livro é repleto de suspense, aventura e romance.


“Conforme o tempo passava, mais eles se aproximavam do seu destino. O universo e seus mistérios não pareciam mais tão assustadores. Ao contrário, conforme eles iam estudando seus mistérios, mesmo que rapidamente, iam decifrando o enigma formado em cada mente com o uso da ciência.” (p. 37)


A escrita do livro é bem simples e pode ser compreendido por todos, mas isso não retira em nada o mérito da escrita ou do livro. A revisão feita foi perfeita, o que não tenho visto em muitos livros nacionais. Sem dúvidas, Discovery Earth II é uma excelente pedida para esse início de ano. Não deixe de embarcar nessa aventura.

Adquira o seu livro através da editora Nelpa ou entre em contato com a autora e tenha o seu exemplar autografado.

Autora: Marcia Reis MacEvan
Editora: Nelpa
ISBN: 9788580203073
Ano: 2013
Páginas: 76



Quer ter a chance de ganhar um exemplar autografado? Então participe do nosso sorteio. Basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as regras obrigatórias, preenchendo o formulário abaixo. Não deixe de participar!
 

a Rafflecopter giveaway

Resenha: Código dos Mares - Os Contos do Tempo

$
0
0


Sinopse:
Na Sociedade da Alvorada, rodeados por um oceano repleto de criaturas surreais, os principais reinos Hör e Nevue, estão em constantes batalhas por territórios e riquezas. Por isso, a lenda de um lugar, chamado Equalium, que teria um enigma mágico, sempre provocou aqueles que almejam o controle de outrem. Entretanto, Hör passa pelo dilema do misterioso desaparecimento de seu rei, Barmor. Logo, Oscar de Levetue, capitão da frota dos amarantos, como são conhecidos os guerreiros de Hör, após um confronto em alto-mar com os dragões de Nevue, é levado para a prisão de Atroz, no alto de um rochedo. Depois de algum tempo, ele consegue fugir, mas acaba capturado por um navio de piratas. Porém, antes de tentar voltar para seu lugar de origem, o navio de Barmor é encontrado à deriva, sendo que a única pista na embarcação abandonada é um precioso mapa codificado no corpo de uma harpia. Agora ele precisa percorrer uma jornada encantada, junto com o capitão pirata Allan Thaos, em busca daquilo que pode mudar para sempre o poderio de onde vivem.




Resenha:
O livro Código dos Mares – Os Contos do Tempo relata a história dos reinos de Hör e Nevue, além da lenda de Equalium. Nestes reinos, homem e o mar se integram, formam um só. É impossível imaginar cada um dos personagens relatados em terra firme. O bravio mar faz parte da essência da alma das pessoas, desde Oscar, o mais leal soldado, a Allan Thaos, o pirata mais temido.

Hör, um dos dois grandes reinos, tem no seu brasão o leão-alado, demonstrando a força de seu povo. A sociedade de Hör é dividida em vilas. Contudo, nessas vilas não há líderes e só o próprio rei pode determinar algo. A magia ainda está viva na sociedade de Hör e o próprio leão-alado ainda vive nas proximidades do castelo real.


“O leão-alado representa a força, a coragem, a quebra de controle, o rugido dos bravos e o calor das batalhas. Esses animais cercam o castelo do rei Barmor e são bem cuidados (...)” (Pag. 13)


O segundo grande reino, Nevue, está localizado nas terras ao norte e convive com o frio constante. Lá existem os grandes dragões brancos que são usados nas batalhas, transformando, assim, o exército de Nevue em o mais temido em toda Sociedade da Alvorada.



“O exército de Ville ainda é mais poderoso que o do império inimigo, Hör, graças ao fato de que eles têm a alquimia necessária para comandar dragões das montanhas que são os símbolos da esperança das estrelas, do frio e do controle da palavra.” (Pag. 12)


O livro narra os embates frequentes entre os dois grandes reinos mencionados. Entretanto, os problemas de relacionamento pioram quando o rei Barmor desaparece e os hörs acusam os nevues pelo sumiço.

Oscar de Levetue, capitão da frota dos amarantos, vai para o alto mar a procura de seu rei. Entretanto, o mar lhe guardará mais surpresas do que ele imagina. Ele encontra os dragões brancos de Nevue, que destroem o seu barco e o jogam em uma prisão. Contudo, depois de um misterioso sumiço dos guardas, Oscar consegue fugir e acaba sendo salvo por um grupo de piratas.


“As palavras eclodiram na escuridão e como boas-vindas do mar mal-humorado. Uma gigantesca vaga se formou, na qual já era impossível ver o céu de onde Oscar estava. Ele olhou para o gigante mar e o formato dele parecia de cavalos relinchando. Equinos provenientes de uma força maior do oceano, que queriam dizer: Vocês estão mortos.” (Pag. 58)


O capitão pirata, Allan Thaos, estava a caminho do Equalium, quando encontra um inesperado viajante: Oscar de Nevue. Contudo, isso é o menos estranho de tudo. Após o salvamento do ilustre capitão dos amarantos, coisas estranhas começam a acontecer e a lenda de Equalium parece ser mais real do que se imagina.

O que acontecerá com Allan Thaos e Oscar? Será pura coincidência os seus destinos terem se cruzado? Ou será que a lenda de Equalium guarda mais mistérios do que se imagina e justificará todo o ocorrido? Para conferir, leia o livro da Suzy M. Hekamiah.

A história é bem envolvente, mas tem um toque bem infanto-juvenil. Talvez o livro não agrade quem prefira o gênero mais adulto. A diagramação do livro é excelente, contando com mapas, ilustrações e etc. A revisão deixou um pouco a desejar, porém, a autora afirmou que foi devido a um problema na gráfica e os erros já foram corrigidos nos novos exemplares. Para quem deseja uma boa dose de aventura e um retorno para o mundo infantil, esse livro é uma boa pedida.


Adquira o seu exemplar através da autora e tenha o seu livro autografado.

Título: Código dos Mares – Os Contos do Tempo
Autora: Suzy M. Hekamiah
Editora: Literata
ISBN: 9788563586926
Ano: 2013
Páginas: 140

Editora Parceira: Geração Editorial

$
0
0

Olá, leitores. Temos uma supernovidade: o Desbrava(dores) de Livros fechou parceria com a editora Geração Editorial.
Vamos conhecer um pouco sobre a editora?

A editora:

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

No final de 2011, a editora ganhou maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.

Em 2012, a Geração Editorial completou 20 anos de história e ratificou-se como uma “editora de verdade”. Em sua linha editorial há livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros; além de livros de humor.


Conheça algumas obras:

A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas
Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.


Operação Banqueiro
Um acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes. Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal — STF, Gilmar Mendes. As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado. O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade. O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.


Minha Família
Neste livro surpreendente, que todos os pais – separados ou não – deveriam ler, um menino de sete anos de idade conta, de forma inteligente e bem humorada, como é sua vida em duas casas, com duas famílias, irmãos adultos, uma mãe severa, um padrasto muito organizado e um pai escritor, libertário e sem rotina. Um livro delicioso e muito encantador.

Super promoção: 20 livros, 5 ganhadores

$
0
0


O Books and Movies e o Maravilhosas Descobertas fazem aniversário em fevereiro e, junto com mais 15 blogs parceiros, resolvemos fazer uma super promoção de aniversário para vocês. Exatamente, nós fazemos aniversário, mas quem ganha o presente são vocês.

O sorteio será feito da seguinte forma:
- Serão cinco kits cada um com quatro livros.
- Se inscreva abaixo e, ao final da promoção, serão sorteados cinco vencedores que receberão os kits por ordem de sorteio. Ou seja, o primeiro ganhador receberá o kit de número um e assim por diante.
Prêmios:


Kit 1:


MaravilhosasDescobertas - Assassin's Creed #1: Renascença por Oliver Bowden
MaravilhosasDescobertas - Assassin's Creed #2: Irmandade por Oliver Bowden
MaravilhosasDescobertas - Amaríssimo por Clarice Paes
Clubedas 6 - Esposa 22 por Melane Gideon



Kit 2:


 Maçã Literária -  O Atlas Esmeralda por John Stephens
Clube do Livro PE - Quando uma garota entra em um bar por Helena S. Paige
Textos Por Patricia Pinheiro - O Melhor de Mim por Nicholas Sparks
InfinitoParticular dos Livros - Os 12 mandamentos por Sidney Sheldon




Kit 3:


Exceptions - A Livraria 24h do Mr. Penumbra por  Robin Sloan
Mais que Livros - O Presente por Cecilia Ahern
Minha Velha Estante - Meu amor, meu bem, meu querido por Debb Caletti
Desbravadores de Livros - Melancia por Marian Keys




Kit 4:



No Universo da Literatura - Adeus à Inocência por Drusilla Campbell
Tô Pensando em Ler - Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios por Pedro Camargo + MIMOS
Mãe, tô escrevendo - A Janela de Overton  por Glenn Beck
Maluquice de Garota - Extraordinário por R. J. Palacio




Kit 5:



Pan’s Mind - Percy Jackson: Ladrão de Raios por Rick Riordan
Memóriasde Leitura - A garota do Penhasco por Lucinda Riley
Booksand Movies - Não sou este tipo de garota por Siobhan Vivian
Booksand Movies - Ainda não te disse nada por Mauricio Gomyde





Regras:
  • A promoção tem início hoje (28/01/2014) e ficará aberta até o dia 28/02/2014; O vencedor será contatado por e-mail e terá até 48h para respondê-lo.
  • Os livros serão enviados em até 30 dias pelo blog Maravilhosas Descobertas.
  • O blog Maravilhosas Descobertas só se responsabiliza pela entrega dos livros disponíveis por ele e não pelos outros blogs participantes.
  • O Maravilhosas Descobertas não se responsabiliza por extravios dos Correios
  • O participante é obrigado a ter endereço de entrega no Brasil.
 

a Rafflecopter giveaway

Resenha: O andarilho das sombras

$
0
0


Sinopse:

No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal. Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue. Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas. Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.




Resenha:

Andarilho das Sombras é um livro de vampiros, chupadores de sangue ou como você preferir chamar. Eduardo Kasse narra a história de Harold Stonecross, desde a sua infância sofrida até a sua maturidade. O livro não é linear. O autor brinca com o tempo. Ora fala do passado, ora do presente e nos faz supor o futuro. Supor errado, aliás.

O livro se passa na Idade Média, onde a igreja católica dominava o pensamento com todas as forças e as crendices eram mais fortes que a ciência. Sinceramente, não consigo imaginar um cenário mais ideal. Harold, com seu pensamento questionador e sua petulância, se destaca em cada página de uma maneira mágica.


“Sou Harold Stonecross, o suplício da humanidade, não um andarilho qualquer. Quem quer que esteja brincando com a sorte, vai sofrer muito – falei e minhas palavras ecoaram pelos confins do bosque.” (Pag. 151)


Eduardo consegue retratar a Idade Média como poucos, demonstrando cada nuance dos costumes da época, principalmente dos camponeses. Aprende-se mais com o livro do que com algumas aulas na escola.


 Outro ponto forte do autor é a sua capacidade de descrever os ambientes. Sente-se no local, na pele do Harold e você, por alguns momentos, se imagina com uma roupa de peles esfarrapadas, bebendo vinho e cuidando de ovelhas.


“Esse mundo foi infectado por poltrões medrosos, vermes receosos e biltres. Seguidores de um Deus fraco que só pensa na paz e na felicidade dos seus amados filhos... – esmurrou o trono – Ele deseja trazes o paraíso para essa terra – falou com escárnio – Mas, para isso seus cordeiros devem seguir cegamente a tábua com suas leis. Por sorte, os homens são surdos, burros e agem pela vontade dos corvos da igreja, não pelos ensinamentos daquele livro sagrado. Senão essa terra já estaria coberta de mel, quando na verdade deveria estar banhada em sangue!” (Pag. 366)


Harold, como se percebe na sinopse, não nasce um vampiro, mas se torna um ao decorrer de sua vida, ao tentar salvar uma pessoa querida. Aliás, a justificativa da criação dos vampiros foi a melhor que eu já li: eles foram criados pelos deuses nórdicos. Como e por quê? Descubra no livro.

Stonecross, durante a sua existência, encontra pessoas comuns e as mata sem dó. Contudo, também encontra inimigos ancestrais, originados antes mesmo de o mundo ser mundo. Em um desses últimos encontros, há a cena mais épica do livro: Harold se encontra com nada mais que Pã, que lhe dá uma bela surra, sem usar as mãos para isso.


“Ele me olhou e sorriu. Desabei de joelhos e abaixei a cabeça, sentindo calafrios e o coração bater como um tambor de guerra. Pã colocou a mão sobre a minha cabeça e eu senti uma energia sombria percorrer o meu corpo, fazendo estremecer os músculos e a alma. Os animais ao nosso redor saíram correndo como se uma força invisível os espantasse.” (P. 154)


Stonecross é exibicionista e sarcástico na hora de matar suas vítimas, transformando o livro em rastro de morte e sangue. Contudo, Eduardo Kasse também dá um toque de romance no livro. Mas se você espera um romance cheio de mimimi, com vampiros brilhando no sol e parecendo borboletas ao invés de assassinos, você se decepcionará. Kasse faz acontecer um romance sério e adulto, sem idiotices.

Dos livros vampíricos modernos que já li, Eduardo Kasse cria o melhor de todos. O enredo te prende do começo ao fim, a leitura é fluída e a linguagem é muito bem construída. A revisão é excelente, algo em falta no mercado nacional. Se você procura um bom livro de fantasia, leia este, você não vai se arrepender.


Livro: O Andarilho das Sombras
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
ISBN: 9788562942600
Ano: 2012
Páginas: 384



Compre o livro na Saraiva, Amazon, Cultura ou com o próprio autor.
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live