Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Lançamento: O Jogo Perfeito

$
0
0


Sinopse:

A VIDA ÀS VEZES FICA TRISTE ANTES DE SE TORNAR MARAVILHOSA

Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. 
Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava. 
O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. 
Mas Jack tem outras coisas em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass.
Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. 
E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente. 

Trecho:

Ri e, então, reduzi o ritmo do rebolado quando percebi a quantidade de olhares na minha direção. Odiava ser observada daquele jeito. Eu sei, eu sei. Sou uma mal- dita hipócrita. 
Examinei a multidão e me detive de repente num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vira era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer pelo meu corpo. 
— Você não está olhando para ele, está? — Melissa parou na minha frente, quebrando o contato visual. 
— Você não sabe quem ele é, Cassie? 
— Não faço a menor ideia. Do contrário, estaríamos namorando. 
— Jack Carter não namora. Ele transa com as garotas e com todas as amigas delas. 
— Então, esse é o famoso Jack Carter? — perguntei. O nome dele era comentado em toda a faculdade. 
Então, Jack começou a vir na minha direção. A bermuda cargo preta e a camiseta cinza justa combinavam bem com seu porte físico de um metro e oitenta de altura. Os músculos dos braços marcavam o tecido, acentuando os ombros bem definidos. Ele inclinou a cabeça para baixo e estreitou os olhos como se eu fosse alguém muito pequena e indefesa, que não tinha a menor ideia de que estava prestes a ser devorada viva pelo animal mais belo e perigoso da selva. Quase me senti violentada. Suja. Com a necessidade de tomar um banho para limpar meu corpo daquele olhar. Ele se apresentou e eu olhei para o lado. — Sei quem você é. — Fingi desinteresse. Ele era belo e encantador. E parecia um machista da pior espécie. Meu Deus, o que há de errado comigo?

Lançamento: 16/06/2014
Páginas: 224
Preços: Livro físico – R$ 29,90 | E-book – R$ 19,90


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Resultado da Promoção Dia dos Namorados Literário: 19 livros e 4 ganhadores

$
0
0


Olá, galera. Tudo bem? Saiu o resultado da promoção Dia dos Namorados Literário. Vamos conhecer o vencedor?


a Rafflecopter giveaway

Parabéns, Dom D.!

Para conhecer os vencedores dos outros kits, clique aqui.

Não ganhou? Não desanime, participe das outras promoções do blog!


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/promocao-kindle-livros-camiseta.html
 

Novidade literária: Site do livro Como viver eternamente

$
0
0
Olá, leitores. Quem já leu o livro Como viver eternamente da autora Sally Nicholls? Para quem não sabe, a obra fez tanto sucesso que a Geração Editorial criou um site especialmente para o livro.
Se você ainda não leu, acesse o site e conheça um pouco mais sobre essa emocionante obra. Se você leu, com certeza irá amar o site. Lá, é possível ver o Booktrailer, comentários sobre o livro, o primeiro capítulo e muito mais.

Acesse o site e conheça: http://www.comovivereternamente.com.br


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Promoção: 30 livros e 10 ganhadores

$
0
0

Olá pessoal!! Como vocês sabem o blog O Maravilhoso Mundo da Leitura está completando 2 anos e tem uma galera que veio participar da festa e presentear os leitores que estão sempre por aqui.
Espero que vocês gostem do que preparamos \o/

A promoção é pelo Rafflecopter, as primeiras opções são obrigatórias e depois ele abrirá algumas opções extras. Cada kit terá um ganhador, o blog se responsabiliza em entrar em contato com os ganhadores e os livros, marcadores e mimos serão enviados por cada blog participante em no máximo 30 dias após o ganhador responder o e-mail com os seus dados, os blogs não se responsabilizam por atraso ou extravio dos correios.

Minha Velha Estante - O Diário do Caçador
Cantinho para Leitura - Muncle Trogg e o Burro Voador
Confraria Cultural - kit de marcadores e folhetos diversos
Monólogo de Julieta - Cabra Cega



Books And Much More - Dois Rios
Tô Pensando em Ler - The 100 - Os Escolhidos
Meu Mundo Em Tons Pastéis - Marcadores magnéticos


I LOVE MY BOOKS - Rico e Joana e o Pirulito Assassino
Mato Por Livros - A menina que não sabia ler
Livros e Cores - O lado mais sombrio
Minhas Escrituras - Kit de mimos.


a Rafflecopter giveaway



Cachola Literária - Em busca de um final feliz + marcadores
Sou Bibliófila - Fogo Cruzado
A Culpa é dos Leitores - Belo Casamento


Fascinada por Histórias - Só tenho Olhos para Você
Perdidas na Biblioteca - Para a próxima mágica vou precisar de asas
O maravilhoso mundo da leitura - Um gato de rua chamado Bob
De tudo um pouco da Thá - Kit de mimos


Reality Of Books - Garota Apaixonada em Apuros
Livros y Viagens - Princesa Adormecida


Livros vs Séries - Não Conte a Ninguém
Um Livro e Nada mais - Halo - Os Anjos descobrem o desejo
Um Bestseller Pra Chamar de Meu - Entre o Amor e a Paixão


Gordinha Assumida - Sussurro + kit de mimos
Desbravadores de Livros - A Hospedeira


GeraçãoLeitura.com - Amigos Inimigos - A Formatura
Livros, a Janela da imaginação - Todo dia + kit 10 marcadores sortidos
Leituras & Loucuras - Quando Eu era Joe


Amor em Ler - Como dizer Adeus em Robô + kit de marcadores
Da Imaginação à Escrita - Ela prefere as uvas verdes
Books and Movies - Faça Boa Arte




Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Resenha: Réquiem Para Um Assassino

$
0
0


Sinopse:

Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

Resenha:

No livro Réquiem Para Um Assassino conhecemos o delegado Dornelas. Ele, após ser abandonado pela esposa por causa de sua profissão, vive sozinho e enfrenta uma fase difícil em sua vida. Distante dos filhos, sua rotina se torna ainda mais dura e angustiante.

Em um dia qualquer, ao sair de casa pela manhã para ir ao trabalho, Dornelas se depara com um homem morto abandonado na lama seca de um canal. Porém, o que poderia ser apenas um assassinato se torna muito mais complexo, pois não há qualquer marca de agressão física no corpo, a não ser um pequeno curativo na parte interna do braço.


Dornelas solicita que a perícia chegue para investigar a cena do crime, porém, com a demora, ele é obrigado a retirar o corpo do canal sozinho. Não obstante a forma estranha da morte, pessoas se apresentam ao delegado passando informações um tanto quanto suspeitas. O delegado começa a investigar a fundo e descobre que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, com a política e com uma empresa privada.

“Diferente do Rio de Janeiro, que dispõe de tropas de elite para incursão nas favelas, equipadas com veículos blindados e armas mais poderosas do que as das polícias Civil e Militar, os recursos que Dornelas dispõe são ridículos se comparados com os usados pelos traficantes” (p. 28).

Munido de coragem e determinação para solucionar o caso, Dornelas, com a ajuda de seus auxiliares e de Dulce, uma mulher que trabalha no IML, investiga cada centímetro da cidade de Palmyra atrás do assassino. Porém, tudo pode ser muito mais complexo do que eles imaginam.


Paulo Levy soube criar um livro incrível, onde cada personagem tem um ar de inocência e de suspeito. Ele forma uma intrincada teia, onde diversos segmentos da sociedade e do crime organizado se encontram, deixando o leitor cada vez mais afoito com o passar das páginas. Aliás, por ser um livro pequeno, temos a vontade de devorar toda a obra de apenas uma vez, tamanho é o suspense criado pelo autor.

“‘Todo bandido é igual’, pensou Dornelas. “Sempre existe uma mãe disposta a perdoá-lo, senão negar até o fim do mundo a culpa do filho, mesmo que este houvesse cometido crimes de guerra”. Em respeito a ela, Dornelas não queria ir direto ao assunto. Mas também não podia se esquivar da pergunta” (p. 71).

Quanto aos personagens, Dornelas, o principal, não deixa a deseja. Levy aprofundou bastante na construção dele, principalmente na parte psicológica. Encontramos um personagem que se reconstrói de seus traumas no decorrer da investigação, enfrentando seus medos e angústias. Dornelas torna a investigação de um assassinato em sua história de superação pessoal.


Quanto aos personagens secundários, Nildo Borges, um vereador com ar de corrupto, e Dulce, uma mulher forte e determinada, se sobressaem. O primeiro é um exemplo de político brasileiro: suspeito de caixa dois e de desvio de verbas, além de uma possível associação com o tráfico. Dulce, por sua vez, se mostra uma mulher inteligente e interessante, além de extremamente determinada, o que dá ainda mais tempero ao enredo.

“Para não afastar os turistas – as galinhas dos ovos de ouro – a Prefeitura tinha a obrigação de enviar um sinal à opinião pública, brasileira e internacional, de que o tráfico de drogas no município estava sob controle e de que aquele crime era um caso isolado, uma fatalidade. Um corpo no mangue não passava de um dano colateral” (p. 124).

A capa é simples, porém tem total relação com a obra. A diagramação, por sua vez, é completamente confortável: folhas amarelas, letra grande e espaçamento ótimo, contribuindo ainda mais para uma boa leitura. A correção é muito boa também, encontrei pouquíssimos erros, algo que é bem escasso no mercado literário brasileiro.


Em todos os sentidos, Réquiem Para Um Assassinoé um livro mais do que recomendado e, sem dúvidas, supera muitos livros policiais estrangeiros que já li. Para quem gosta do gênero, esse livro é um prato cheio. Basta desfrutar.

Livro: Réquiem Para Um Assassino
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola
ISBN: 9788562969058
Ano: 2011
Páginas: 224

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Lançamentos da Vestígio

$
0
0

Esse mês a Vestígio arrebentou nos seus lançamentos: cada um melhor do que o outro. Vamos conferir?

Mulher de Neve – Leena Lehtolainen

No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.

Indesejadas - Kristina Ohlsson

Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.

“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA)



“De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido)



“Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA)

 E aí? O que vocês acharam? Nós adoramos e queremos ler os dois!


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
  
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Pesquisa para TCC

$
0
0


Olá, galera. Hoje nós precisamos da sua ajuda. A leitora Rafaela Lima, aluna do curso de Biblioteconomia, está fazendo seu TCC sobre os blogs literários e o Desbravadores de Livros foi um dos blogs escolhidos para essa pesquisa.

Confira o recadinho dela:

Olá, leitores do blog:
Estou desenvolvendo uma pesquisa acadêmica para o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no qual a proposta é avaliar os blogs literários como ferramenta de mediação de leitura.
Peço que se você for leitor deste blog e tiver interessado(a) em contribuir na pesquisa, responda o questionário a seguir, ele é bem simples, não levará muito tempo. Informo que sua identidade será preservada.
Agradeço desde já.

Rafaela Lima de Araújo.

Vamos ajudar a Rafaela, galera? Contamos com você! Basta preencher o formulário disponível no link abaixo, você não levará nem 2 minutos.
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
  
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Sagas – Espada e Magia

$
0
0


Sinopse:

A palavra islandesa "saga" denomina o relato literário de caráter épico. A série Sagas, da Argonautas Editora, inspira-se nas velhas séries pulp de livros de bolso tão populares nos anos 60 e 70. Sagas Vol. I – Espada e Magia: O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas. Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen e Rober Pinheiro. Prefácio de ROBERTO DE SOUZA CAUSO. Ilustração de capa: NATHAN THOMAS MILLINER Projeto Gráfico: ROBERTA SCHEFFER


Resenha:

No livro Sagas – Espada e Magia, encontramos contos do gênero Sword and Sorcery, também chamado de fantasia épica. No total, são quatro contos onde o real – a luta, o sangue, as mortes – e a fantasia – deuses, monstros, magia – se misturam, formando um livro interessante e que prende o leitor do começo ao fim.

O primeiro conto, Lágrimas do Anjo da Morte, de Cesar Alcázar, se passa na Irlanda antiga. Lá, Anrath, também conhecido como Cão Negro, um guerreiro mercenário, conhecerá a morte de mais perto do que imagina. Porém, uma estranha figura mítica salva a sua vida, destinando-lhe uma missão.

Misturando fatos históricos – invasões dos bárbaros na Irlanda – com fantasia, Alcázar tece um conto surpreendente e que prende o leitor. A narrativa é mais do que um mero relato de uma batalha; com a presença do sobrenatural, ela se torna contagiante e surpreendente. Sem falar que o autor trabalha muito bem o folclore da região, o que traz um gosto a mais para a leitura.

“Um vento frio e melancólico soprava a desolação do campo de batalha. Não havia um único movimento entre as numerosas pilhas de cadáveres. Não havia um único sinal de vida. Homens reduzidos a animais pelas ambições de sua raça. Vidas perdidas de maneira brutal na areia da praia, por motivos há muito esquecidos pelo tempo” (p. 14).

No segundo conto, A Cidadela de Elan, da Georgette Silen, encontramos a saga da guerreira Kira, princesa de Hisipan. Ela, desde pequena, foi criada para ser uma guerreira implacável e guarda um enorme segredo. Certo dia, ela é incumbida de ir até Elan, a fim de falar com o chefe da cidade, porém, nem tudo sai como esperado.


Este conto, que foi o meu preferido do livro, assim como o primeiro, trabalha tanto o real quanto a fantasia. Porém, ele se diferencia do anterior pela linguagem empregada. Com uma escrita rica e quase poética, a autora encanta o leitor do começo ao fim, além de prendê-lo através do mistério criado. Sem falar do fim que foi, no mínimo, inesperado.

“Captou os detalhes da faca de barba feita que a encarava, olhos escuros emoldurados por sobrancelhas claras, como os cabelos presos na nuca, a pele igualmente clara. Alto, imponente, ombros e membros talhados em uma vida de lideranças e saques, que o fizeram também ser igualmente conhecido por ela, assim como por suas irmãs em Hisipan” (p. 56).

O terceiro conto, A Dama da Casa Wassir, de Robert Pinheiro, nos leva a guerra entre duas aldeias guerreiras. Uma delas, com numerosas baixas, tenta se aliar com uma cidade, a fim de conquistar a vitória esperada. A aliança proposta será firmada através do casamento dos príncipes da cidade e da aldeia. Porém, o que era para ser união quase chega ao conflito. Atha’ny – príncipe da aldeia – terá que enfrentar perigos inimagináveis.


Neste conto, Robert Pinheiro nos surpreende com as reviravoltas do enredo, além das traições inesperadas. Com um toque de fantasia e muitas batalhas épicas, o autor traça um conto incrível. Outro ponto forte na escrita do autor é a qualidade de suas descrições, nos arrastando para dentro do universo literário criado por ele.

“Levantou-se devagar, os olhos fixos em seu oponente, as espadas descansadas sobre os ombros, e retornou para o combate. Porém, dessa vez, Atha’ny estava preparado, seu espírito finalmente imergira na alma da batalha e seu corpo agia apenas em respostas aos desígnios desse espírito” (p. 84).

No último conto, Sem Lembranças Daquele Inverno, Duda Pinheiro começa narrando a busca de um anão, servo de Gimedjin, por Atreil, um guerreiro muito conhecido por suas batalhas travadas. Gimedjin precisava que tal guerreiro recuperasse uma pedra mística que foi roubada de si. Porém, não seria uma tarefa tão simples, pois tal pedra havia sido furtada por uma poderosa bruxa.
 

Duda Falcão fecha muito bem o primeiro volume da série Sagas, apresentando-nos o conto mais voltado para o fantástico do livro. Novamente, encontramos um final inesperado e algumas reviravoltas. Outro ponto positivo foi os poderes da bruxa que são bem incomuns e pouco explorados em outras narrativas do gênero. Para quem gosta de enredos com bruxas, esse conto é uma boa pedida.

“O homenzarrão, de barbas longas, velho e repleto de tatuagens, não teve resposta para aquela pergunta. Ofereceu mais uma bebida para o anão, com aquela moeda de ouro compraria mais meia dúzia daquelas garrafas. O servo de Gimedjin recusou” (p. 118).

Sagas foi um livro que me surpreendeu positivamente. Eu esperava boas narrativas, mas elas foram muito superiores a isso. O gênero também ajuda no sucesso da obra, visto que é um campo vasto e com várias perspectivas para exploração. Sem dúvidas, eu indico a obra para todos aqueles que desejam uma leitura boa e rápida. Tenho certeza que vocês não irão se arrepender.

Compre seu livro aqui.

Livro: Sagas – Espada e Magia (Volume 1)
Autores: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen, Rober Pinheiro
Editora: Argonautas Editora
ISBN: 9788564076006
Ano: 2010
Páginas: 144

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
  
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Divulgação: União dos Autores

$
0
0



O União dos Autores é um grupo formado por 20 autores que se juntaram para divulgar a Literatura Nacional, que vem crescendo a cada dia mais. Leia um livro nacional, você não vai se arrepender! Confira abaixo mais informações dos livros participantes:

Giselle Trindade - Morgana e Charles: Uma Lenda Arthuriana

LM Gomes - Os Amores de Lú

Wulliam Saints - Essência

Dayana Araújo - A Garota do Ônibus

MS Délia - Gringos Online

Gisele Sousa - Inspiração

Nanci Penna - Sombras

Fabrício Medeiros - O Sol da Meia-noite

Robson Gundim - Entre o Céu e o Mar: Nos Montes da Inocência

Hudson Cleyton - O Livro dos Sonhos

L.L Alves - Mudanças

Carla Montebeler - O Vale de Elah

Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento

Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer

Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de ser um Capacho

Jessica Anitelli - Volúpia

Cristina de Azevedo - Nacqua O Reino Escondido



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Aleph lança Filhos de Duna

$
0
0


"Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser O Senhor dos Anéis"
- Arthur C. Clarke, autor de "2001:Uma Odisseia no Espaço"

Crônicas de Duna é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. Sua história tem início em Duna, publicado originalmente em 1965, narrando a trajetória do jovem Paul Atreides, filho de uma das Casas Maiores do Imperium, governo supremo que rege incontáveis planetas espalhados pela galáxia. Após muitos desafios e provações, Paul será conduzido ao poder como imperador e profeta.

Filhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.

Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si.

E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto.

Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. God Emperor of Dune chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016.


DROPS

• Filhos de Duna foi adaptado pelo Sci-Fi­ Channel em uma minissérie com três episódios, sendo que o primeiro deles reconta os eventos transcorridos em Messias de Duna. Alec Newman vive Paul Atreides, enquanto James McAvoy vive o filho de Muad’Dib, Leto. Susan Sarandon também participa do seriado no papel da Princesa Wensicia.
• Robert A.Heinlein, grande mestre da FC, declarou que a obra de Herbert “é poderosa, convincente e totalmente engenhosa”.
• Filhos de Duna foi publicado originalmente como uma série em fascículos na revista Analog Science Fiction and Fact, em 1976, assim como os dois volumes que o precederam.
• Dado o sucesso das Crônicas de Duna, Frank Herbert recebeu convites de diversas instituições de ensino para dar palestras sobre as questões ambientais levantadas por seus livros.

Título: Filhos de Duna
Autor: Frank Herbert
Tradução: Maria Silvia Mourão Netto
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 432
Editora: Aleph
ISBN: 9788576571650

Sobre o autor:

Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral. Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965, com a publicação de Duna. Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.




Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
  
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Resenha: A Chave do Amanhecer

$
0
0


Sinopse:

Uma estranha peça de cerâmica esconde um livro infestado de antigos mistérios a serem revelados. As velhas páginas guardam com paciência uma história remota que vai mudar a cômoda vida de Dámeris para sempre... Guiada por um manuscrito do século XVIII, a jovem investigadora Dámeris Bossy empreende uma viagem frenética cheia de incógnitas. Uma história na qual a trama central se enlaça com naufrágio de um famoso galeão perdido no Oceano Atlântico: o Santo Cristo de Maracaibo. Uma viagem que a obrigará a ler na memória do seu coração e recordar o passado oculto com Anu: o intrépido guardião de um segredo antiguíssimo. Ali, na mais densa selva venezuelana, descobrirá a verdadeira natureza do amor e da lealdade. Mistério, suspense e ação presos em um labirinto de ruas apagadas pelo tempo, de impaciência para encontrar o verdadeiro caminho para Kalixti, ao reencontro das almas gêmeas.




Resenha:

A Chave do Amanhecer é o segundo livro da série Kalixti, do escritor espanhol Pedro Terrón. Porém, diferentemente do primeiro, o segundo livro não é narrado por Runy, mas por Dámeris Bossy. A série continuou excelente, mas eu confesso que ainda prefiro Runy como narrador.

Nesse segundo livro, conhecemos mais a fundo Dámeris. Ela é uma mulher bonita, inteligente e formada em arqueologia; além disso, trabalha em um museu como pesquisadora. Porém, não foi no museu ou em campos de pesquisa que ela realiza sua maior descoberta, mas sim em sua casa.


Ao quebrar, sem querer, um ídolo de barro venezuelano, ela descobre um estranho pergaminho em seu interior. Nele há uma mensagem escrita em uma língua que ela desconhece. Curiosa, leva a descoberta para o museu para que seja analisado por especialistas. Porém, coisas estranhas começam a acontecer.

“A manhã está quase terminando e acabamos de receber uma nova informação sobre a deidade de barro. Os primeiros indícios se confirmam: o ídolo em uma antiguidade de dez mil e quatrocentos anos e foi fabricado com uma técnica de cerâmica vitrificada semelhante à que era empregada no Oriente Próximo há uns dois mil e quinhentos anos. Portanto, o mistério permanece intacto” (p. 43).

Diante das consequências que seus atos geraram, Dámeris resolve se guiar por aquele estranho manuscrito e acaba parando em terras longínquas, onde jamais imaginou estar. Porém, existe muito mais coisas entre o pergaminho e o céu do que imagina a vã filosofia da nossa personagem principal.


Para quem leu o primeiro livro, a principal grande mudança para a segunda obra é a mudança do narrador. Isso mudou substancialmente a escrita do autor; de quase poética,  ela se torna mais coloquial, mais voltada para o cotidiano, o que combina completamente com a personagem. Dámeris é muito mais solta do que Runy e sua fala demonstra exatamente isso.

“Descobri que a vida nos ensina dia após dia. Cada provação, cada incidente, por menor que seja, é uma lição a aprender. Quando nos vemos diante de situações imprevistas ou adversas, nos damos conta de alguns detalhes que ajudam a nos conhecer melhor” (p. 53).

Contudo, tal mudança de narrador não provoca o empobrecimento da obra; pelo contrário, ela tem a mesma qualidade da anterior. A mistura de ficção científica e fantasia persiste; a mudança mais substancial é a redução da quantidade de ação e o aprofundamento de um romance na obra.


Apesar de não ser o maior fã de romance, Pedro Terrón conseguiu me surpreender. Afinal, até mesmo o romance desenvolvido na obra não é chato e clichê como em muitas obras por aí. E chego a dizer que o envolvimento dos personagens é essencial para o bom caminhar da obra.

“Hoje o dia começou de uma forma pouco habitual, vimos um lindo amanhecer em que as sombras pareciam se desintegrar em uma batalha de intensa beleza e colorido devido ao poder da luz do trópico” (p. 69).

Nesse livro, os personagens secundários também tiveram menos espaço; apenas no fim da obra eles aparecem com mais frequência e intensidade. A trama ficou mais centrada nos protagonistas e nos antagonistas, diferentemente da primeira obra. Porém, isso não me incomodou. Acredito que isso foi preciso para entendermos melhor Dámeris e Runy. Afinal, eles terão um papel importantíssimo no último livro da trilogia.


Quanto ao aspecto físico do livro, é impossível não falar da capa maravilhosa. A diagramação também está excelente: folhas amareladas, letras e espaçamentos grandes; tudo isso garante uma excelente leitura. Vi pouquíssimos erros na obra, mas nada que atrapalhe a leitura. Em geral, tanto a tradução quanto a revisão foram bem feitas.

“Não tenho palavras para descrever o horror que sinto nesse momento. Foi terrível vê-lo morrer de forma tão brutal, com tanta sanha. Jamais imaginei que existissem pessoas tão sanguinárias (...)” (p. 139).

Sem dúvidas, é impossível não indicar a leitura de toda a série, seja pela beleza das capas quanto pela qualidade inegável das obras. Para quem gosta da mistura fantasia e ficção científica, esse livro é para você. E, a partir desse livro, quem gosta de um romance mais maduro também será contemplado. Não faltam motivos para a leitura do livro. Venha você também conhecer a escrita de Pedro Terrón.

Livro: A Chave do Amanhecer
Autor: Pedro Terrón
Editora: Primavera Editorial
ISBN: 97885619777214
Ano: 2010
Páginas: 312

A série é composta pelos livros:
A Chave do Amanhecer
A Bússola do Peregrino

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
  
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

O autor da vez #4: FML Pepper

$
0
0


Sobre a autora:

Trabalhando há quase duas décadas com jovens e adolescentes e apaixonada pela leitura e pelo mágico universo infanto-juvenil, escrever foi apenas mais um passo para não parar de sonhar ou, como a autora prefere dizer, para não deixar de sonhar acordada.


Livros:

Não Pare!
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

 
Não Olhe!
2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


  Entrevista:

1. Olá, Pepper. Tudo bem? Muito obrigado por ter aceitado ceder essa entrevista ao blog. Logo de início, gostaríamos de saber aquilo que todos já leram sua obra também têm curiosidade: de onde surgiu a ideia do enredo?

R: A honra foi minha em participar desta entrevista, Marcos!!!
Bom, vamos lá: A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia contando a história, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos... Então a ideia da “morte” se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha mente. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente. Comecei a escrevê-la em 2010 e continuo até hoje! Por ser uma trilogia, acho que acabei me empolgando demais... rsrsrs


2. Como já está anunciado, Não Pare! será uma trilogia. Quando sairá o terceiro livro? Há esperanças de você aumente o número de obras?

R: O 3º livro não tem data prevista ainda, mas acredito que será lançado até novembro deste ano. Por sinal, ele já tem título e será... tchan... tchan... tchan... - > NÃO FUJA!
A trilogia acaba, mas minhas ideias, não! kkkk
Podem esperar por muitas novidades logo após o término da saga NÃO PARE!

3. Nina, em alguns momentos, chega a irritar de tão indecisa, o que contrasta completamente com Richard. Ele, apesar de ter suas dúvidas, sempre parece saber o que fazer. Entretanto, notamos um amadurecimento na Nina desde a primeira obra. Podemos esperar uma Nina bem mais madura no terceiro livro?

R: Sim! A coitada da Nina está sendo obrigada a amadurecer “na marra”! Obviamente não agirá ou se expressará como uma heroína de 30 anos de idade, como vejo nas obras Young-adult atuais. Tenho vontade de estrangular um autor quando vejo suas protagonistas indefesas e franzinas ficarem articuladas e superpoderosas num piscar de olhos, da noite para o dia. Para mim, que trabalho com jovens desta faixa etária há anos, sei que isso não é verdadeiro. Quero que o leitor não se sinta enganado e, mesmo em se tratando de ficção, gostaria que minha obra fosse crível. Por isso, pretendo fazer Nina amadurecer muito para uma adolescente, mas ela ainda terá dúvidas compatíveis com uma garota de 17 anos de idade!

4. Richard é um personagem fascinante. A cada cena ela mostra uma faceta nova. Ele ainda nos surpreenderá muito? De onde surgiu a inspiração para construí-lo?

R: Também acho!!!!  Sim!!! Ele vai continuar a ser uma incógnita!
Mas, por sua vez, Richard foi (e ainda é) o personagem mais difícil de construir pela sua dualidade, pelo seu caráter duvidoso, instável, pelo conflito interno que o consome. Costumo dizer que ele é a cebola da minha história. Suas camadas são infindáveis e, com certeza, ele desequilibrará a balança para algum lado. Para qual deles, ainda não defini... rs.
Assim, permanece a pergunta: Quem é Richard, afinal? O mocinho com nuances de crueldade ou o vilão com pitadas de bondade? 
A resposta estará em NÃO FUJA! Kkkkk ( Que suspense, hein? J)


5. Sobre o seu processo criativo: você toma algum autor como base ou inspiração? Há algum livro que influenciou a sua escrita?

R:Minha inspiração vem da observação do dia a dia e do fato de sonhar acordada o tempo todo. Meu marido costuma dizer que sou uma verdadeira “Forest Gump” porque sempre adorei florear e modificar as histórias. É sério! Desde pequena eu tenho o terrível hábito de mudar o final das histórias (e minhas antigas professoras ficavam danadas da vida comigo!) rsrs. Somando-se a isso, eu costumo dizer que meus personagens são verdadeiros “Frankensteins” porque eles são um emaranhado de costuras, um amontoado de personalidades, características físicas e psicológicas de pessoas e personagens que encontrei no decorrer da minha vida. Então vou misturando todos esses ingredientes e, se a mistura for agradável ao meu paladar, adiciono uns temperinhos de dramas, dou uma esquentada no forno das reviravoltas e sirvo com um copão de Coca-Cola!!! Está servido?
Sim, alguns autores influenciaram minha escrita, como: Margareth Mitchell, Jane Austen, Ernest Hemingway, J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Paula Pimenta, Agatha Christie, Audrey Niffenegger, Suzanne Collins, entre tantos outros que não me recordo no momento.

6. Pepper, além da trilogia, já há algum projeto em mente para o futuro?

R: Simmmmmmmmmmm!!!!!!! Apesar de não ter nada escrito ainda, tenho uma ideia bem interessante (espero!) para um livro New Adult e um rabisco para uma Distopia. Mas são só ideias...


7. Existe, através dos blogs, uma campanha para que seus livros sejam passados do formato digital para o formato físico. Existe alguma possibilidade de que isso aconteça em breve?

R: Acho que sim. Não tinha interesse até pouco tempo atrás. Recusei algumas ofertas. Sentia-me realizada com a grande repercussão da minha história, afinal já era muito para uma autora independente e iniciante. Mas vi que meus leitores queriam mais. Quase todos os dias encontro mensagens na minha caixa do correio pedindo (quase implorando!) para eu fazer o livro impresso e que eles não veem a hora de ter meus livros nas suas prateleiras. Isso vem tocando fundo o meu coração, sabe? Fiquei disposta a pensar no assunto com mais carinho a partir de então.


8. Novamente, agradecemos por ter aceitado conversar conosco. Deixamos o espaço livre para você agora. Deixe um recado para os seus leitores, fãs, possíveis leitores... O blog é todo seu.

R: A satisfação foi minha em participar de uma entrevista em um blog tão sério e comprometido como o seu, Marcos. Senti-me verdadeiramente honrada e feliz.
A mensagem? Bom, acho que ela já virou meu mantra mesmo... mas, O.K., lá vou eu repeti-la aqui porque, do fundo do meu coração, é o que guia minha vida:

A distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.

Milhões de beijos no coração e até a próxima!
Pepper.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Novidade Literária: Pré-venda do livro Sonhos

$
0
0




Sinopse:

A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
  
Livro: Sonhos – Livro 2
Autora: Mari Scotti
Linha literária: Romance Sobrenatural
Público alvo: Juvenil/Y.A.
Capa: Naty Pinho
Compre seu livro aqui.
Não leu o livro 1? Compre ele aqui.



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

[Dicas literáras]: livro Morgana e Charles

$
0
0


Sinopse:

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado...Uma linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!

Gostou? Compre o seu livro em formato digital aqui.



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Resenha Premiada: O Jogo Perfeito

$
0
0


Sinopse:

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Resenha:

Em O Jogo Perfeito nós acompanhamos a vida de Cassie Andrews e Jack Carter. Eles se conhecem durante uma festa na universidade e há uma atração imediata. Porém, Melissa, melhor amiga de Cassie, avisa que é melhor ela não se envolver com ele, afinal, apesar de bonito, charmoso e de ser o craque do time do colégio, ele literalmente não presta. Cassie tenta seguir o conselho da amiga, mas algo foge do controle.

Jack tenta se aproximar de Cassie, mas ela começa a repeli-lo asperamente; ele, não acostumado a ser rejeitado, começa a insistir dia após dia. Ela, se sentindo atormentada e encurralada – ou pelo menos é isso que ela alega –, aceita o convite. Porém, em seu íntimo, Cassie está totalmente atraída por Jack Carter. Ele, por sua vez, sente algo inexplicável por ela, pois percebe que ela é diferente.


O dia do grande encontro chega e Jack mostra a Cassie um lado desconhecido por quase todos. Ela, pouco a pouco, começa a se encantar ainda mais por ele, apesar de continuar a se fazer de difícil. Ele começa a relaxar e demonstra que pode ser uma pessoa melhor. Porém, quando tudo está caminhando para o entendimento dos dois neste primeiro encontro, muitas coisas inesperadas acontecerão. Será que Jack e Cassie irão conseguir ficar juntos apesar das diferenças?
“Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo” (p. 9).
J. Sterling cria, nessa obra, um típico romance juvenil americano: de um lado uma menina bonita, inteligente e pouco popular; do outro, um rapaz deslumbrante, muito popular, astro do time do colégio. Clichês a parte, a grande inovação talvez tenha sido o passado de ambos os personagens; os dois têm motivos de sobra para serem como são. Além disso, com os capítulos intercalados em primeira pessoa, podemos conhecer melhor os personagens. 


Porém, se a autora ganha pontos no quesito inovação, ela perde um pouco na velocidade do desenrolar do romance. Cassie deveria ser uma menina difícil, mas, depois de algumas investidas, acaba cedendo. Não obstante, bem pouco tempo depois os dois já estão em um relacionamento mais profundo. Para uma garota “inalcançável”, Cassie foi bem rápida no gatilho.
“Ele era belo e encantador. E um machista da pior espécie. Meu Deus, o que há de errado comigo?” (p. 11).
Apesar da agilidade para o romance acontecer, os personagens foram muito bem construídos. J. Sterling dá uma razão de ser para eles. E, nesse cenário, Jack é o que chama mais a atenção. Apesar de ser um bad boy com as mulheres, ele é um ótimo neto e um esplêndido jogador de beisebol. Com muitas facetas e com um passado difícil, ele acaba tornando-se uma caixinha de surpresas.


Cassie, por sua vez, apesar de ter sido bem construída, se mostra, muitas vezes, uma personagem forçada. Como já disse, para uma pessoa “difícil”, ela foi fácil demais; foi necessário apenas um encontro para que ela se rendesse. Além disso, ela se mostra muito insegura muitas vezes. Tudo bem que Jack não é muito confiável, mas houve certo excesso de drama.
“– Pare de e olhar desse jeito – pedi, constrangida.
– De que jeito?
– Como um pedaço de carne desejado por alguém faminto.
Ele gargalhou e se ajeitou relaxado na cadeira” (p. 40).
Os personagens secundários, apesar de não aparecerem tão fortemente, são bons. Entre estes, Melissa, por sua proximidade com Cassie, é a que chama mais a atenção. Por sua simpatia, acaba ganhando o leitor. Dean, irmão do Jack, também é um bom personagem, apesar de não cativar tanto quanto Melissa.


Quanto à parte física do livro, não há o que reclamar. Apesar de não gostar muito de capas com perfis humanos, essa é boa e representa bem os personagens. Quanto à revisão, diagramação e tradução, é necessário elogiar a editora Faro. As páginas são grossas e amareladas; as letras são grandes e há um bom espaçamento. Além disso, a diagramação é muito boa.
“Cassie queria me provar que era diferente de todas as outras meninas que eu conhecera. Pelo jeito, ela não percebia que já era diferente. Eu a convidei para sair, e jamais convidada garotas para sair” (p. 53).
Se você gosta de um romance leve, com personagens bem construídos, esse, sem dúvidas, é o seu livro. Há certa quantidade de clichês, como já disse anteriormente, porém, isso é bem comum nesse gênero. De modo geral, J. Sterling soube criar um livro que vai corresponder às expectativas do seu público alvo.

Livro: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409165
Ano: 2014
Páginas: 224

Interessou-se pelo livro? Então nós temos uma novidade para você: nós, juntamente com a Faro Editorial, vamos te dar um exemplar da obra e vários marcadores. Gostou? Então participe no formulário abaixo!


a Rafflecopter giveaway

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios dos Correios;
– Os prêmios serão enviados em até 30 dias após a resposta do vencedor.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.


Resultado do Top Comentarista de Junho+ Top Comentarista de Julho

$
0
0

Bom dia, galera. Quem quer ganhar livros?
Mas antes de falar sobre o top comentarista desse mês, vamos conhecer o vencedor do top do mês passado?!
No mês de junho tivemos o total de 220 entradas na postagem do top. Assim como afirmado no regulamento, fizemos o sorteio pelo Randon.org e o vencedor foi...



Parabéns, Leticia!!!

E ela levará para casa o livro A menina que não sabia ler.

 
--------------------------------

Não ganhou o top do mês de junho? Não desanime. O top do mês de julho começa agora e serão DOISGANHADORES distintos. Ou seja, suas chances dobraram!
Primeiramente, vamos conhecer os prêmios?

Livros novos:
Espíritos de Gelo– Raphael Draccon, Morte e Vida de Charlie St. Cloud– Bem Sherwood, Sem Cima para o Amor– Rachel Gibson


Livros usados (porém, em ótimas condições. Todos foram lidos apenas uma vez):
Sussurro– Becca Fitzpatrick, Pegasus e o Fogo do Olimpo– Kate O’Hearn, Cai o Pano– Agatha Christie


Vamos então as regras de participação?

– Ter endereço de entrega no Brasil;
– Seguir o Desbrava(dores) de Livros publicamente pelo GFC (Google Friend Connect - onde aparece escrito "Participar deste site");
– Curtir a Página do blog no Facebook;
– Como já dito, serão dois vencedores. O primeiro sorteado poderá escolher qualquer livro entre os seis; o segundo colocado poderá escolher entre os livros usadosrestantes;
– Comentar nesta postagem com: seu nome de seguidor, nome que usou para curtir a página no Facebook, seu e-mail e o nome de um dos seis livros que você levará para casa, caso seja o primeiro vencedor, e o nome livro usado que levará para casa, caso seja o segundo vencedor;
– Serão válidos comentários até as 23:59h do dia 31/07/2014;
– Todas as postagens do mês de julho, inclusive promoções, serão válidas para o Top Comentarista. Não serão contabilizados comentários sem conteúdos como “Gostei”, “Que legal”, “Não conhecia”. Comente sua opinião;
– O sorteio será feito pelo Randon.org;
– O vencedor deverá responder nosso e-mail em até 72horas;
– O envio do exemplar será feito em até 30 dias;

Esse mês, para todos terem a chance de ganhar, o vencedor não será obrigado a comentar em todas as postagens.
O top funcionará da seguinte forma:
Vamos supor que você comentou na resenha João e o Pé de Feijão. Você copiará o link da postagem e colará o link aqui, na postagem do top de junho. Simples, não?
Basta comentar na postagem do top de junho assim:
 


Obs.:Para facilitar, no fim das postagens haverá a imagem do top comentarista. Basta clicar nela que você será redirecionado para esse post.
Vocês podem observar que em cada comentário há uma numeração. Aquela numeração será o seu bilhete para sorteio. Quanto mais comentar, mais chances de ganhar.
Esperamos a participação de todos!
Dúvidas? Entre em contato com desbravadoresdelivros@gmail.com

 http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

Resenha: O para sempre de Ella & Micha

$
0
0
Sinopse:
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Resenha:
A obra O para sempre de Ella & Michaé o segundo volume da série de Jessica Sorensen. O primeiro livro chama-se O segredo de Ella & Micha e vocês podem conferir a resenha feita aqui no blog.

Para quem não sabe, Ella é uma garota que perde a mãe logo cedo e se culpa por isso. Na realidade, seus traumas são mais evidentes no segundo livro. Micha é o seu amor de infância e, finalmente, estão juntos. Porém, será que isso vai ser para sempre?

Micha trabalha como cantor e compositor de uma banda. Viaja muito e mal tem tempo para encontrar com Ella. Contudo, ele sempre arruma um jeito para encontrá-la; isso é retratado de forma evidente no primeiro livro. No entanto, na segunda obra já fica mais complicado para ele ir vê-la. Micha é convidado para tocar em Nova Iorque, o que dificulta os seus encontros com a “moça bonita”.

“– O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos” (p.08).

Todas as noites, Ella passa a ter pesadelos. Ela informa a sua terapeuta sobre o que está acontecendo e descobre que sente um grande medo. Embora tenha passado por momentos conturbados em sua infância, agora ela se dá conta de que enfrenta mais um: o medo de perder Micha.

Todos os integrantes da banda ficam hospedados em um quarto único. Certo dia, eles saíram e deixaram Micha a sós com Naomi. Ela tenta beijá-lo em um momento frágil de Micha, pois ele está tristonho sentindo falta de sua amada “moça bonita”.

Embora seja longe, Ella resolve fazer uma surpresa para Micha e viaja 4 horas com sua amiga Lila para ver o seu show em Nova Iorque. Para irritação de Micha, ele descobre que, na verdade, Ella pegou o carro emprestado de um amigo de faculdade.


“– Dizer adeus é sempre muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida” (p.53).

A trama começa a encaminhar para uma relação estável. Porém, quando menos imaginamos, tudo nos surpreende. Será que tudo o que enfrentaram terá sido em vão? Ciúmes, segredos e muita mágoa serão tratados no livro.

Além de problemas entre os dois, ambos terão de enfrentar mais um: suas próprias famílias. O pai de Micha, que abandonou sua família, o procura pedindo que lhe salve a vida. Em contrapartida, o pai de Ella vai de mal a pior por causa da bebida, está em tratamento com a psicóloga e ele envia uma carta para Ella.


Além dos protagonistas, outro possível romance surge com Lila e Ethan. Será que a patricinha do papai se renderá aos encantos de Ethan? Lila é uma peça fundamental para o relacionamento dos protagonistas, assim como Ethan também o é.

“Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para o fundo do poço comigo” (p.82).

A obra poderia ter sido um pouco mais elaborada, com mais ação em determinados momentos. Embora seja um romance, senti um pouco de falta daqueles obstáculos corriqueiros. Por mais que a dificuldade dos dois tenha sido à distância e problemas emocionais, acredito que poderia ter sido mais trabalhado.


Na capa do primeiro livro aparece Ella, no segundo volume nos deparamos apenas com Micha. Quem sabe no terceiro volume podemos contemplar os dois juntos. Ambas as capas ficaram bem marcantes.

A diagramação ficou bem feita. Notei apenas alguns erros na revisão, porém, acredito que tenha sido apenas para os livros que foram enviados aos blogs. Contudo, não é nada que desmereça o trabalho da Geração Editorial. 

Aos apaixonados por romances, com certeza irão gostar deste livro. Se você ainda não leu, não perca tempo!


Título: O para sempre de Ella & Micha
Autora: Jessica Sorensen
ISBN: 9788581302331
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 334


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Lançamento da Geração Editorial

$
0
0
Olá, leitores. A Geração Editorial está com novidades para vocês, aliás, para todos nós, viciados nesse mundo literário.

Vocês conhecem a série Cidade das Sombras? É uma trilogia de Daniel Polansky e está fazendo um hiper sucesso. O primeiro livro lançado foi O Guardião. Conheça a história:


Sinopse: 

Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. 
Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites.



Contudo, estamos aqui para divulgar o segundo livro da trilogia que será lançado: A Cilada. Vamos conhecer mais um pouco sobre a obra?


Sinopse: 

A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.


A Cilada já está em pré-venda na Americanas, Shoptime e Submarino. Acesse e adquira já o seu.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Resenha: A garota que tinha medo

$
0
0
Sinopse:
Diagnosticada com a síndrome do pânico, tudo o que Marina deseja é encontrar um lugar confortável neste mundo. Numa narrativa em primeira pessoa, detalhada e realista, Marina nos expõe sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, religiosa e familiar. Psiquiatras e psicólogos fazem os papéis de heróis neste livro tão impactante quanto revelador, que tem suas partes de amizade e amor ao próximo. Como não se emocionar com Péqui ou não se apegar ao veterano de guerra que cuida de Marina? A agorafobia é outro tema abordado de maneira tocante nestas memórias. Um drama original, escrito em linguagem incrivelmente acessível, para quem deseja conhecer a síndrome do pânico, seus possíveis desdobramentos em nossas vidas e aqueles tratamentos mais famosos. Um romance moderníssimo, humano e esclarecedor.

Resenha:
Resenhar o livro A garota que tinha medoé bastante complexo, não porque se trata de uma obra ruim. O livro aborda um tema bastante delicado: a síndrome do pânico. Breno nos apresenta a personagem Marina, de 25 anos, que sofre dessa doença desde os 18 anos.

A história se passa em Paraguai, um lugar praticamente incomum para ser retratado no livro. Embora nunca tenha lido nada relacionado, gostei de como o autor descreveu o enredo. A descrição do lugar é bem feita, pensamos que Breno visitou o país para escrever sua obra ou, ao menos, fez pesquisas minuciosas para retratá-la com maestria.

Marina leva uma vida aparentemente comum, contudo seus ataques de pânico surgem a qualquer momento. Seus surtos provocam medo em quem está assistindo. Quando sua crise acaba, ela sente-se envergonhada. Ela se culpa o tempo todo por suas falhas.

“Sou ansiosa e sofro antecipadamente. Me contrate como operária para construir um prédio e eu estarei erguendo o segundo andar antes de ter concluído o primeiro” (p.09).


Além das cobranças pessoais, Marina tem de enfrentar a pressão da própria mãe, pois ela, constantemente, cobra da filha para que se inscreva no maior número de instituições possíveis. Marina se inscreveu em seis e passou em quatro universidades. Para sua felicidade, ela passou justamente naquela em que desejara estudar: Universidade Católica de Assunção.

Assim como milhares de brasileiros, a protagonista passa por um conturbado processo ao enfrentar a síndrome do pânico. Marina se culpa a todo o momento por não conseguir admoestar seus sentimentos, sua ansiedade, nervosismo e o excesso de perfeccionismo.

Ao iniciar o curso de Jornalismo na Universidade Católica, ela se vê em um novo mundo: novas ideias, novas descobertas e perspectivas. Porém, ela não imagina que, nessa nova etapa, outra crise de pânico irá surgir e deixará os estudantes totalmente receosos de sua presença.

“O livro é um pão que podemos comer à vontade – explicava eu –, sem que ele jamais perca sua substância. Hoje, por exemplo, comi este livrinho de poemas, sem que ele perdesse uma ideia, uma figura de linguagem, um floreio. Tudo quanto ele diz, continua exatamente onde estava” (p.78).


De forma bastante tocante, Breno consegue prender o leitor até as últimas páginas. O sofrimento que a protagonista passa consegue transpassar para nós. É possível sentir cada momento de aflição que Marina está vivendo.

Não obstante, a maneira que o autor explora o processo para a tentativa da cura é magnífica. É possível compreender que houve um vasto estudo tanto sobre a doença em si, seus sintomas, bem como os meios para o tratamento.

Marina conhece Júlio pela internet e começam a namorar. Porém, o que era para ser um relacionamento feliz e eterno, sofre alguns contratempos. Além de abalá-la emocionalmente, isso acarreta em mais crises de pânico.

“A diferença que há entre os soldados reais e aqueles idealizados por alguns filmes é mais ou menos a mesma que existe entre as histórias de amor reais e aquelas idealizadas pelo cinema. Há soldados que são heróis de guerra, mas de um modo um pouco diferente do que imaginamos. E existem homens que são heróis no amor, mas de um jeito um pouco ou muito diferente do que as garotas pensam” (p.90).


Sua fonte de consolo, em partes, é a blogosfera. Ela tem um blog literário e resenha livros. Lá também, ela começa a fazer postagens sobre a síndrome do pânico e declara que é portadora da doença. Muitos leitores sofrem ou conhecem pessoas que passam por esse processo e começam a dar apoio para que Marina permaneça no tratamento e seja curada.

Embora a escrita de Breno seja bem feita, de maneira comovente e diálogos bem fluídos, notei que algumas descrições na obra foram desnecessárias. Existem detalhes que não precisavam ser narrados. Porém, por se tratar de um livro escrito em primeira pessoa, a protagonista escolheu os processos mais marcantes para ser evidenciados em sua história.

Achei a capa bem diferente; não é chamativa, mas é bem artística. A diagramação é bem feita e os erros de revisão são pouquíssimos, quase imperceptíveis. A editora está de parabéns pelo trabalho bem feito.

“Quem supera seus medos é mais corajoso que aquele que nunca os teve ou jamais os enfrentou” (p.183).


Recomendo a leitura da obra tanto para quem sofre com a doença, para quem desconhece e, até mesmo, para quem a conhece. Com certeza, Breno tem muito a nos ensinar com este livro.


Título: A garota que tinha medo
Autor: Breno Melo
ISBN: 9788580132793
Editora: Schoba
Ano: 2013

Páginas: 252

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.

Lançamento: Alameda dos Pesadelos

$
0
0


Sinopse:

Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.

Leia aqui o primeiro capítulo.





Editora: Cata-vento
Páginas: 336
Preço: R$ 34,90
E-book: R$ 14,90

Compre aqui: Livraria Cultura | Editora Cata-vento | Amazon (e-book) | Com a autora: kvs.alvares@gmail.com


Sobre a autora:

Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. Autora do romance Alameda dos Pesadelos, que saiu pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editora Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

 Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live