Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Resultado da Promoção: 27 livros e 6 ganhadores

$
0
0


Bom dia, galera. Vamos conferir o resultado de mais uma promoção do blog?
Lembrando que o vencedor tem até 72 para  responder o contato com os dados.
Sem mais delongas, o vencedor foi...



Para verificar os demais vencedores, clique aqui.

Não ganhou? Ainda há outras promoções ativas e muitos livros querendo um novo lar. Confira:
Promoção: 40 livros e 12 ganhadores



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
  
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html


Quotes #4

$
0
0


Hoje, trazemos quotes de um livro nacional incrível e inovador, escrito F.M.L. Papper: Não Pare!
Vamos conhecer alguns trechinhos da obra?

“Você entrou numa espécie de hipnose ou coisa do tipo. Quando tentei socorrê-la, senti que algo me impedia, me paralisava. Fiquei completamente sem ação, mas Richard percebeu que eu o observava. Não sei se foi isto que o impediu de ir mais adiante, só sei que o coitado do japonês não teve a nossa sorte.”

“De repente estávamos numa corrida de horror. Carros e motos surgiam do anda, avançando desorientadamente sobre nós. O calafrio aumentava, impondo-se. Senti um tremor causado pelo impacto de uma batida forte na minha porta.”

“Todo o som ao nosso redor eram os uivos do vento em sua dança sinistra, quase fúnebre. De repente, os olhos de Collin começaram a se revirar, deixando visível apenas a parte branca das órbitas, como em uma crise epilética. Logo em seguida ele começou a soltar frases e palavras sem o menor sentido.”

“Fiquei absolutamente desconcertada e meu coração tornou a disparar no peito. O que é que está havendo com você, Nina?Gritou meu cérebro. Você viu o que ele é capaz de fazer e devia estar morrendo de medo!”

“– Você não entende! – continuou. – Não era para eu sentir nada! Queima tudo. Só quando estou perto de você é que sinto esta febre abaixar, esta dor acalmar. Como se você fosse a minha cura, o meu remédio. Eu não sei o que fazer. Não tenho mais controle de minhas ações. E meu corpo...”

Para conferir a resenha do livro Não Pare! clique aqui.
Para conferir a resenha do livro Não Olhe! clique aqui.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resenha: Linhagens

$
0
0


Sinopse:

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!


Confira a resenha do Cisne, livro 1, aqui.
 

Resenha:

Esqueça a suposta maldição do segundo livro; Hertzog nos mostra que ela não existe. Se Cisne, o primeiro livro da série, é incrível, Linhagens é espetacular. É impossível desgrudar os olhos do livro por um segundo. Cada página tem um mistério, uma emoção.

A obra começa no mesmo ponto que a primeira terminou, com o Cisne, barco de pesquisa da família Melbourne, encaminhando-se em direção ao Mar Negro. Lá, em uma ilha distante, eles farão alguns tipos de pesquisa em relação às focas que vivem no local. Porém, algo estava muito errado e Peggy pressentiu isso.


Ao chegar à ilha, eles encontram centenas de focas mortas, porém sem qualquer motivo aparente que pudesse ter causado os óbitos. Pesquisas são feitas, amostras são analisadas, mas nada foi encontrado. Nada conhecido, pelo menos. Porém, quando eles menos esperam, algo inesperado acontece. E, claro, os Melbourne terão muito trabalho para conseguirem continuar vivos.

“Com a fusão mente-corpo da Luta ativada, Peggy tinha ainda mais velocidade dentro d’água. Henry, apesar da excelente forma física e da força de linhagem, tinham dificuldade em acompanhá-la” (p. 80).

Nesse livro há um aprofundamento sobre as características das casas e das linhagens, principalmente sobre Merine e Serina. Além disso, conhecemos um pouco mais sobre Kreganian, Doris e Henry. Todas as casas, linhagens e mundos guardam segredos inacreditáveis, transformando a obra em uma preciosidade.


No primeiro livro, temos uma presença mais forte do humor, o que não acontece com essa obra. Em parte pelo amadurecimento dos personagens, em parte pelos problemas enfrentados por todos eles. Principalmente por isso o personagem que mais se destaca na primeira obra não é o que fica em evidência na segunda.

“A água de repente era esmeralda transparente e diamante líquido. Todos, estupefatos e sem medo, viram-se envolvidos por aquela água que não era água, feita de brilhos e cintilações. Os golfinhos nadaram em torno deles, faiscando como cristais vivos, examinando um a um com seus estranhos olhos verdes” (p. 110).

Na primeira obra, Tim foi, sem dúvidas, o personagem mais marcante. A sua forma de ver o mundo e reagir às situações é única. Essa característica permanece com o personagem no segundo livro, mas ele não tem tantos holofotes assim. Agora, Peggy e Peter é que roubam as cenas.


O mundo está vivendo um momento de evolução; Peter e Peggy são as personificações desse fato. Ela reage de maneiras inesperadas, tem poderes indomáveis e suas habilidades mentais são, no mínimo, assombrosas. Peter, por sua vez, consegue coisas que nem mesmo seus pais fazem. Em certos momentos, ele parece ser, até mesmo, mais poderoso que Merine.

“A vista era de tirar o fôlego. O vale abaixo estendia-se como uma pintura, cada detalhe realçado pelo ar extraordinariamente limpo. O rio lá no fundo faiscava como uma fita de prata cercada pelo verde dos pinheiros. A mata subia valentemente pelas encostas entre rochas negras e neve branca até, afinal, desistir e entregar todo o espaço para a neve” (p. 313).

Outro personagem que se destaca, para mim, é Paul. Mais uma vez ele se mostra um ninho de tramoias. A forma como ele cria verdades e molda situações para que tudo ocorra da forma que ele quer é de uma picaretagem tão grande que chega a ser genial. Apesar de detestá-lo, chaga a ser impossível não admirá-lo, por mais contraditório que seja.

Do começo ao fim, Linhagens cumpre mais do que promete. Sem dúvidas é um livro daqueles para se ler por horas sem cansar e, depois de terminar a leitura, ficar dias analisando cada personagem. E uma coisa é certa: personagem é o que não falta nessa série. 


Até nisso Hertzog demonstra um talento enorme. Apesar de criar dezenas de personagens, todos eles são bem definidos, lineares e aprofundados. Não há personagem superficial e sempre há um motivo para cada ato.

Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas para tentar demonstrar todos os motivos pelo qual você deve ler Cisne e Linhagens, porém, seria inviável. Você só poderá descobrir esse novo mundo maravilhoso após resolver desbravar as páginas da obra. E eu te digo com muita propriedade: vale a pena. Os livros da Eleonor Hertzog estão entre os meus preferidos.

Livro:Linhagens
Autora:Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
ISBN: 9788566652031
Ano: 2013
Páginas:700



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html


[Dicas Literárias] A Trilogia Kalixti

$
0
0


Quando vi a trilogia, no mesmo momento fiquei com vontade de lê-la. Esperava um enredo inovador e envolvente, porém, a série ultrapassa todas as expectativas. E claro, por isso, quero compartilhar um pouco da trilogia com vocês.

A Cidade Perdida – livro 1 [resenha]

Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro.

Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se em uma emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável.

A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade.


A Chave do Amanhecer – livro 2

Uma estranha peça de cerâmica esconde um livro infestado de antigos mistérios a serem revelados. As velhas páginas guardam com paciência uma história remota que vai mudar a cômoda vida de Dámeris para sempre...

Guiada por um manuscrito do século XVIII, a jovem investigadora Dámeris Bossy empreende uma viagem frenética cheia de incógnitas. Uma história na qual a trama central se enlaça com naufrágio de um famoso galeão perdido no Oceano Atlântico: o Santo Cristo de Maracaibo.

Uma viagem que a obrigará a ler na memória do seu coração e recordar o passado oculto com Anu: o intrépido guardião de um segredo antiguíssimo. Ali, na mais densa selva venezuelana, descobrirá a verdadeira natureza do amor e da lealdade.

Mistério, suspense e ação presos em um labirinto de ruas apagadas pelo tempo, de impaciência para encontrar o verdadeiro caminho para Kalixti, ao reencontro das almas gêmeas.


A Bússola do Peregrino – livro 3

O rastro das joias kalixtinianas une Runy e Dámeris, os protagonistas, em um apaixonante projeto arqueológico de futuro incerto. Se no presente ambos enfrentam outro perigo – eles mesmos – no passado, o drama é ainda maior: revivem uma dura experiência tão comovente quanto épica.

O Universo continua envolvendo os destinos de Dámeris e Runy com novos e apaixonantes desafios: buscar a quarta estrela, localizar uma antiga escultura idêntica à Dama de Elche e... evitar o amor. Três provas difíceis de vencer levando-se em conta que vão trabalhar juntos percorrendo os locais mais belos de Ibiza. No passado, Runy é Kasim, um orgulhoso príncipe filho de um rei no Sri Lanka, que pretende fazer justiça com as próprias mãos. Sem ouvir os conselhos sábios do pai, trilhará as obscuras profundezas da vingança para cometer um erro imperdoável do qual se arrependerá por toda a vida.

Esta é uma novela intensa, dura, sensível, na qual o leitor verá cenas vivas que vão desde a força da luz à mais absoluta escuridão. Luzes e sombras se escondem atrás de um misterioso objeto: a Bússola do Peregrino.

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

O autor da vez #3: F.T.Farah

$
0
0
Biografia:
F.T.Farah nasceu em São Paulo, em 1º de outubro de 1976. Aos seis meses, mudou-se com a família para São Carlos, no interior do estado. Antes de enveredar pelo jornalismo, fez dois semestres de Física na Universidade de São Paulo e cursou Língua e Civilização Francesa na Universitè de Poitiers (França). Aos 21 anos, assumiu o cargo de repórter em uma revista semanal de celebridades (IstoÉ GENTE), entrevistando brasileiros ilustres, como Sérgio Vieira de Mello, Raquel de Queiroz e Jô Soares. Em sua trajetória profissional, também atuou como editor de turismo em um portal na internet (iG), coordenador de redação em uma emissora de tevê (RedeTV!) e crítico gastronômico e de vinhos em diversos veículos.
Aficionado pelos primórdios da aviação, F.T.Farah tornou-se um dos maiores colecionadores privados de itens relacionados ao conterrâneo Alberto Santos-Dumont. No mesmo dia em que completou 35 anos, tornou-se curador de uma exposição sobre o aviador, no Museu da TAM, em São Carlos. Também estudou demonologia e ciências ocultas e, há vários anos, percorre os maiores santuários cristãos do mundo, de Santiago de Compostela a Jerusalém, em busca da face de Deus. Em sua jornada, cruzou algumas vezes com Samyaza. Não sabe quem é? Descubra em “A Outra Face de Deus”.


Alguns livros:

A outra face de Deus:
Em 1589, o conselheiro da rainha Elizabeth I, John Dee, e seu discípulo, Edward Kelley, são surpreendidos com o Livro das Folhas Prateadas. Supostamente escrito por um anjo, ele carrega, em suas quarenta e oito páginas, a chave para uma nova era, contudo, apenas uma pessoa poderia iniciá-la.
Mais de quatrocentos anos depois, em uma basílica romana, o padre Pietro Amorth é desafiado durante um ritual de exorcismo com uma charada diabólica. Em uma reunião a sete chaves, no Vaticano, descobre seu significado e recebe das mãos de um cardeal a missão mais difícil de sua vida.
A Outra Face de Deus reúne mistérios históricos, sociedades secretas, seitas satânicas, profecias cristãs e alta espionagem, em uma trama com reviravoltas surpreendentes, capaz de prender o leitor da primeira até a última página.


O enigma das estrelas:
Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores.
O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...



Entrevista:

1- Primeiramente, é uma grande satisfação poder fazer essa entrevista com você, Farah. Ao ler sua obra, notei que você é um jornalista. Como foi para você escrever um livro fantástico, totalmente diferente de sua profissão?

É uma satisfação ser entrevistado pelo blog. A experiência como jornalista aprimorou minha habilidade para contar histórias. Comecei nesta carreira como repórter em uma revista semanal. Para escrever uma matéria, é preciso prender a atenção do leitor no primeiro parágrafo. E fazê-lo não desistir no meio do caminho. Ao escrever perfis, iniciava com uma história marcante da personagem central. E procurava manter o interesse das pessoas pelo protagonista no decorrer do texto. Um ficcionista tem o mesmo objetivo do repórter de impresso – prender o leitor da primeira até a última linha – e usa os mesmos instrumentos – a palavra escrita e a criatividade.

Não à toa, diversos autores aclamados saíram de redações jornalísticas. O jornalismo é uma escola excepcional para quem quer se aventurar na ficção. Posso afirmar que o ficcionista é o repórter da imaginação.

2- Ao ler a obra, é possível notar uma vasta pesquisa sobre lugares, culturas e sobre a ideia da criação dos ETs. Quanto tempo você levou para concluir o livro?

Quando começo a escrever uma história, ela está pronta na minha cabeça. Isso significa que a maior parte das peças de um amplo quebra-cabeças já foi juntada. Como é o processo? A mente se apropria de diversos lugares pelos quais passei, pelos quais gostaria de ter passado, histórias reais ou imaginárias, banais ou fantásticas. E, quando percebo, os personagens mergulham em um universo conhecido e, ao mesmo tempo, estranho.

Desde minha adolescência, coleciono histórias sobre aparições alienígenas e supostas abduções de seres humanos. Mas nunca vi nada parecido com o que acontece no meu livro. Aqui entra o trabalho do ficcionista: transformar algo familiar em inédito. Respondendo sua pergunta (risos): Demorei duas semanas para escrever a primeira versão do livro.

3- Escrever para o público infanto-juvenil é uma tarefa bastante complexa, requer uma escrita chamativa e uma fantasia bem criada, o que não falta em sua obra. De que maneira você compreendeu o gosto pelo gênero desse público alvo para despertar o gosto pela leitura?

Obrigado pelos elogios. Geralmente, os autores de livros juvenis já passaram por essa fase da vida. Os sentimentos, as percepções e as aspirações daquela época não se perdem, apenas ficam guardados. Quando o escritor consegue resgatá-los e colocá-los no papel, desperta o interesse do público-alvo. Não basta o desejo de escrever uma aventura sobre luzes misteriosas e alienígenas bizarros, por exemplo. É preciso acampar com os personagens em uma área deserta e sentir o coração acelerar a cada barulho estranho, a cada movimento suspeito. É preciso olhar para a escuridão e enxergar coisas que um adulto deixou para trás. 

4- O Clube dos Mistérios será uma saga com cinco livros. Como surgiu a ideia para a criação dessa série?

Pretendi criar uma série de aventura aproveitando os temas que me fascinavam quando eu era adolescente. São cinco (o primeiro é a ufologia), por isso, há cinco protagonistas. E, em cada volume, um deles terá um destaque especial. Adianto que o segundo volume é sobre comunicação com os mortos por meio da famosa brincadeira do copo. Dessa vez, o Alfredo é o dono da bola.  

5- Aos que leram O Enigma das Estrelas, o primeiro volume da saga, quando terão a oportunidade de ler o segundo livro da série? Tem data prevista para a Geração Editorial lançar o segundo volume do Clube dos Mistérios?

A previsão é que o segundo volume, A Diversão dos Mortos, seja lançado em setembro deste ano. No momento, trabalho no terceiro livro da coleção. A única coisa que posso adiantar sobre ele é que o título terá exatamente 18 letras, como os dois primeiros.

6- Além dessa série, você tem outros livros publicados ou algum em fase de conclusão? Conte-nos um pouco sobre suas obras.

Tenho livros para todas as faixas etárias (risos). Para os pequenos leitores, publiquei Pum de Peixe (Abacatte) e As Aventuras de Pépin, o Pequeno Peregrino(Lê). A coleção Clube dos Mistériosé direcionada ao público infantojuvenil. A ideia é que os leitores cresçam com os personagens. Isso significa que a trama se tornará mais complexa a cada volume. E os conflitos assumirão outros contornos.

Em 2012, publiquei meu primeiro romance adulto, A Outra Face de Deus. O thriller, primeiro de uma trilogia, se passa em Londres e envolve um exorcista italiano e um jornalista inglês. Juntos, eles precisam decifrar enigmas históricos para impedir que o diabo reescreva o Apocalipse. Teve uma ótima repercussão na imprensa brasileira. O estilo foi definido como “uma agradável combinação de Dan Brown e Stephen King com saborosas pitadas de sir Arthur Conan Doyle”. É um projeto promissor. No entanto, a editora (RAI) quebrou cláusulas contratuais. Consegui reaver os direitos autorais e estou em busca de uma nova casa para esse projeto. 

7- Novamente, Farah, foi uma enorme satisfação poder entrevistá-lo. Ler sua obra foi bastante gratificante. Uma leitura agradável, misteriosa e descontraída. Queremos agradecer, novamente, por aceitar nosso convite. Deixe uma mensagem àqueles que leram sua obra e aos que ainda lerão.

Não acredite em nenhum deus-serpente que cruzar o seu caminho. E se uma nave pousar perto de você, corra o mais rápido que puder. O passeio não compensa.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resenha: O Clube dos Suicidas

$
0
0


Sinopse:

Um clube de candidatos ao suicídio que não têm coragem de realizar por si próprios o seu intento. Este é o tema dessa novela, uma extravagante história na qual o autor faz um minucioso levantamento dos costumes do século passado, conduzindo a ação com admirável desenvoltura e criando personagens inesquecíveis.

Resenha:

Nesse livro, Robert Louis Stevenson constrói sua trama ao redor do Clube dos Suicidas. Essa organização tem o objetivo de proporcionar a morte para aqueles que desejam se matar, mas não tem a coragem necessária. Para entrar nesse estranho grupo, basta querer perder a vida e pagar quarenta libras.

Nesse cenário, conhecemos o príncipe Florizel, que caminha disfarçado pela cidade, e seu escudeiro, o coronel Geraldine. Os dois, a procura de uma aventura para distrair a chata vida principesca de Florizel, resolvem entrar no clube. Porém, logo na primeira noite, se espantam com o cotidiano do grupo e, principalmente, com a forma que as mortes acontecem.
“Ora, sabemos que a vida é apenas um palco onde representamos o papel de bufões enquanto isso nos divertir. Faltava ao conforto moderno uma facilidade: uma maneira decente e fácil de sairmos do palco; a escada dos fundos para a liberdade; ou, como disse antes, a porta privativa para a morte” (p. 27).
Mesmo após todo o ocorrido na noite anterior, Florizel convence a Geraldine que eles devem voltar ao clube, já que são cavalheiros e devem honrar a palavra que deram. Porém, será que eles sairão ilesos da segunda noite? Será que o destino dos dois será resolvido em um jogo de cartas? Morte ou vida? Encontre as respostas nas páginas dessa obra.

Robert desenvolveu uma premissa bem original nesse livro, contudo não a fez da forma que eu imaginava. Confesso que ao ver a capa do livro, imaginei um livro denso, forte, com cenas de violência e muitas mortes. Contudo, nada disso é encontrado na obra. 


De início, somos apresentados a uma escrita leve e rápida, fazendo que seja possível ler o livro em apenas algumas horas. Além disso, o autor não se aprofundou muito nos personagens e também não criou um terror psicológico que caberia perfeitamente em um livro com esta temática. Não obstante, não é narrada detalhadamente nenhuma morte. Se você quiser ver sangue, melhor assistir a Jogos Mortais.
“As pessoas brincam como o amor; ora, eu me recuso a dizer que o amor é uma paixão forte. O medo é a única paixão forte; é com o medo que deve brincar quem deseja experimentar a intensa alegria de viver” (p. 43).
O que mais me incomodou foi o não aproveitamento de personagens tão originais. O Príncipe poderia ter sido muito melhor trabalhado. Geraldine poderia ter um motivo mais criativo por ser tão preocupado com o príncipe. Os personagens secundários, como o dono do clube dos suicidas, são praticamente inexistentes de tão apagados.

Era para ser sobre suicidas, mas o livro tem muito de desenho infantil. A leitura é tão leve e tão pacífica que a aconselho para crianças. Não que isso seja ruim. O livro é muito bom se o desejado for uma leitura leve, mas não era isso que eu esperava.
“Mas olhe para isto! – replicou Silas apontando o cadáver. – Olhe isto em minha cama; não há como explicá-lo, não há como dispor dele, não há como olhar para ele sem horror” (pag. 79).
Outro ponto que me incomodou foi uma narração descontinuada. O livro é composto por três partes e só é revelada a conexão entre as partes lá para o meio de cada uma, já que até mesmo os personagens são diferentes. É impossível se apegar ao mocinho ou ao vilão já que não há uma continuidade profunda e intrincada.


Porém, nem só de pontos negativos se faz a obra. Tanto que, se você não considerar o livro como adulto, ele é uma diversão para crianças e adolescentes. Seja pela linguagem leve como pela premissa incomum. Outro ponto bastante chamativo é a diagramação do livro que, apesar de simples, é sofisticada e agradável. Além disso, a capa é linda.

Em geral, o livro é recomendado para quem deseja uma leitura leve ou para quem está iniciando no mundo das palavras. Quem prefere uma literatura mais densa, provavelmente não se apegará muito a obra.

Livro: O Clube dos Suicidas
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Rocco
ISBN: 8532503187
Ano: 1986
Páginas:126

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Promoção: Kindle + livros + camiseta

$
0
0
Que golaço! Na copa é bola no pé e Kindle na mão!

Vocês conhecem o livro Não Pare! e Não Olhe! da autora nacional FML Pepper? Para comemorar a copa do mundo, 28 blogs se reuniram para presentear um leitor com os prêmios:
• 1 leitor digital KINDLE*,
• 1 e-book de NÃO PARE!
• 1 e-book de NÃO OLHE!
• 1 camiseta de NÃO PARE!
• Bottons e marcadores de NÃO PARE!

Para concorrer preencha o Formulário do Rafflecopter:


a Rafflecopter giveaway


Regulamento Geral:
• Será aceito apenas uma participação por pessoa. Atente para os requisitos obrigatórios.
• Coloque o nome do blog/site por onde está participando da promoção no campo onde exige.
• Os prêmios serão enviados em até trinta dias após o término da promoção.
• Promoção válida de 09/06/2014 à 09/07/2014.
• Reservamos os direitos de qualquer alteração sem aviso prévio.
• Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

* Kindle com Wi-Fi, tela de alto contraste de 6”

Escolha seu blog/site preferido e preencha corretamente o formulário... Agora é só torcer pelo Brasil! E para ganhar ao Kindle...

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Julgando pela capa #11

$
0
0


Vamos julgar pela capa mais uma vez, galera? Nem que seja uma vez na vida, já fizemos isso. Que tal fazer de novo? Julgando pela capa, qual livro você levaria para casa?






Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resenha: Diário de Classe – A Verdade

$
0
0


Sinopse:

Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.


Resenha:

Diário de Classe é mais do que um livro, é uma lição de vida e de cidadania. Quantas vezes você já reclamou dos problemas públicos, como escolas, hospitais, segurança? Quantas vezes você já disse que a culpa é do político, da diretora, do professor, do policial, do médico? E agora, o mais importante: quantas vezes você fez algo para mudar isso?

Aos 13 anos, Isadora Faber começa a perceber que algo não estava certo em sua escola. Depois de analisar a situação, ela encontrou professores faltosos, uma direção pouco interessada, funcionários que não cumpriam suas obrigações e falhas de infraestrutura. Indignada, resolveu que aquilo também dependia dela e resolveu lutar por uma escola melhor.

“Mas a coisa mais importante que eu vi depois de tudo o que passei é que o problema da educação no Brasil é algo muito sério. E as pessoas já estão cansadas de ver as autoridades brincando com os assuntos sérios” (p. 24).

Diante de uma diretora opressora, uma página no Facebook se tornou a sua arma de luta. Lá, Isadora Faber começou a postar os problemas da escola, como sanitários sem tampa, portas sem fechadura, lâmpadas quebradas, ventiladores que não funcionavam. Sua página começou com poucas pessoas, mas se tornou gigante, incomodando poderosos.


Diante das denúncias, muitos foram contra suas atitudes. Ela recebeu ameaças, processos, críticas e, até mesmo, tentativas de pedradas, mas ela não se intimidou. Através de muito esforço, conseguiu uma escola melhor. Apesar do pouco tamanho e idade, Isadora mostrou ser uma pessoa forte e determinada.
“Mas eu sabia que as aulas de inglês eram muito fracas na minha escola. O professor era muito ruim, às vezes até chegava na sala de aula cheirando a bebida, e uma vez ele chegou a tirar os sapatos e começou a cortar as unhas dos pés em cima da mesa da sala de aula” (p. 35).
O livro, sem dúvidas, é uma leitura agradável e encorajadora. Porém, ao mesmo tempo, é um dedo na cara da sociedade. Você pensa: ela tinha treze anos e fez tudo isso; e eu? O que eu faço além de reclamar enquanto assisto a minha novela? Isadora mostra como pequenas atitudes são capazes de grandes mudanças.


Esse livro é muito mais do que um diário de classe, é um diário de luta. Não é sem motivo que a pequena Isadora foi considerada uma dos 25 brasileiros mais promissores. A diferença entre ela e qualquer outro jovem da mesma idade é a não omissão. Ela viu o que estava errado e gritou, enquanto muitos se calam. Ela foi ameaçada e revidou, enquanto muitos recuam.
“Como a gente já desconfiava que ia acontecer mais cedo ou mais tarde, no dia 10 de agosto, eu, a Melina e nossos pais fomos chamados para ir até a diretoria da escola. Eu tinha filmado a aula de matemática e postado no Diário de Classe. Na aula estava acontecendo uma bagunça (como sempre), todo mundo gritando, em pé, o professor parecia nem ligar” (p. 58).
Eu, como professor, enxerguei nela o aluno que tento garimpar todos os dias. Não adianta um aluno com muito conteúdo, mas sem visão crítica da realidade; não adianta alguém que saiba história, sociologia, mas que não consiga aplicar isso ao seu cotidiano. São exemplos como o da Faber que faz um profissional da educação não desistir.


Se não bastasse um enredo maravilhoso, a diagramação da editora Gutemberg deu um show a parte. Com um livro bonito, lembrando redes sociais, torna a leitura acessível a todos, sem distinção.
“Eu nunca poderia imaginar que minha história ia parar tão longe, mas esta é a força das redes sociais: chegar a qualquer lugar, independente do idioma, país ou nível social. E, da mesma maneira que eu, no Brasil, sou da história de Martha Payne, agora várias pessoas também sabiam do que tinha acontecido com meu esforço para melhorar a qualidade do ensino no Brasil” (p. 105).
Sem dúvida, essa é uma leitura obrigatória para todos aqueles que desejam sair do seu ponto de conforto e querem se sentir desafiados. Afinal, do que adianta viver uma vida oprimida? Liberte-se.

Livro:Diário de Classe: A Verdade
Autora:Isadora Faber
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582351055
Ano: 2014 
Páginas: 272

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

 

Promoção Dia dos Namorados: 26 livros e 26 ganhadores

$
0
0
Algumas casais são mais românticos...outros já preferem apimentar a relação...pensando nesses dois tipos de casais, oPerdidas na Bibliotecareuniu vários blogs parceiros e amigos, para fazer uma promoção com o clima do amor no ar...




Para participar é super simples. Basta seguir as regrinhas abaixo.


Regras: 

- Ter endereço de entrega no Brasil

- Preencher corretamente os rafflecopters abaixo.


Um email será enviado pelo blog que cedeu o livro para a promoção a cada ganhador. O vencedor terá o prazo de 48h para responder o email, enviando o nome e endereço completo. Caso isso não ocorra, um novo sorteio será realizado.

Os prêmios serão definidos de acordo com a ordem do rafflecopter, ou seja, o primeiro ganhador levará o primeiro livro do Rafflecopter, o segundo ganhador o segundo livro, e assim sucessivamente...

Os blogs participantes terão 30 dias, a partir da data de divulgação do resultado, para enviar os prêmios aos ganhadores.

Os blogs não se responsabilizam por extravios dos correios. 


Se você é do tipo romântica, eis o sua promoção!







a Rafflecopter giveaway



Mas se você quer apimentar a relação...então participe aqui!


Atenção: Os ganhadores da promoção HOT terão que comprovar que são maiores de 18 anos. Para isso, quando responderem o email informando os dados para o envio do prêmio, deverão anexar uma foto da carteira de identidade provando a maioridade. 









a Rafflecopter giveaway




Boa sorte!!!

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Resenha: Brilho

$
0
0


Sinopse:
A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.


Resenha:
Quando finalizei a leitura deste livro, confesso que fiquei sem palavras para resenhá-lo. A obra é uma mistura de tudo que você pode imaginar, acrescido de uma distopia incrível e de tirar o fôlego.

O que você faria se estivesse em uma nave, vagando pelo espaço, em busca de um novo mundo, pois a Terra não existe mais? Os protagonistas dessa eletrizante história passam por isso.

“Por algum motivo, a New Horizon reduziria sua velocidade de forma a permitir que a Empyrean a alcançasse. Aliás, levando-se em conta a distância e a velocidade de ambas, a New Horizon parecia ter desacelerado havia anos... Um desvio radical do plano da missão” (p.12).

Waverly e Kieran são namorados, eles estão deitados sobre um monte de feno, espiando através de um telescópio a nave New Horizon. Eles se encontram na nave Empyrean, cujo seu significado vem do latim medieval e se refere ao lugar mais alto do céu. No período medieval, os deuses habitavam nas alturas, juntamente com os santos e bem-aventurados. O lugar era visto na forma de um ovo, coberta por domos que abrigavam seus diversos sistemas.


Há 40 anos, as duas naves espaciais vagam pelo espaço em busca de um novo mundo. Eles buscam uma forma da humanidade sobreviver e procriar a sua espécie. Entretanto, a New Horizon não consegue conceber descendentes para que a missão continue. Na escuridão do espaço, a New Horizon se vê ameaçada por sua nave irmã: Empyrean.
“Durante seis anos, mulheres a bordo da Empyrean tentaram engravidar sem obter sucesso. Esse foi um período tenso, pois se não pudessem gerar filhos para substituir a tripulação original, então não haveria nenhum sobrevivente para povoar a Terra Nova” (p.21).
Enquanto isso, a Empyrean nem sequer suspeita dos ataques que os habitantes da outra nave estão prestes a realizar. A tripulação da Horizon precisa de jovens para se casarem e se reproduzirem e, para isso ser possível, somente invadindo a outra nave.


No decorrer da leitura, é possível perceber que o enredo vai ficando mais intrigante. Quando imaginamos que os inimigos estão apenas do lado de fora, Amy nos mostra o quanto estamos equivocados.
“– Às vezes, em nossas vidas, temos de enfrentar uma grande perda, cujo vazio se eleva e não nos deixa escolhas além de suportá-la. O que mais podemos fazer? Olhar para fora dos nossos portais vazios, para a imensidão do Universo, para os pontinhos das estrelas que parecem eternas, e nos sentirmos tão pequenos, tão sozinhos. Insignificantes. Como poderíamos fazer algo realmente importante em tão imenso cosmo?” (p.166).
Os personagens são misteriosos, embora sejam bem descritos. Quando pensamos que se trata de um bonzinho, estamos lendo a história de um vilão totalmente oculto. Amy deixa o leitor aflito para chegar às últimas páginas e descobrir o que acontece. Claro que isso apenas aumenta a ansiedade, pois é possível perceber que a obra se trata de uma série. 


A autora tem uma narrativa bem envolvente, fazendo com que o leitor possa vivenciar os momentos de ambos os protagonistas em suas diferentes descrições. Aos apaixonados por distopia, certamente irão adorar ler essa cativante obra.
“Nunca se sabe o que as pessoas desesperadas são capazes de fazer” (p.230).
Notei apenas um erro de digitação no livro. A diagramação é bem feita, com algumas folhas negras no início de cada capítulo. A capa é bem chamativa, com brilhos em alto relevo, deixando qualquer um apaixonado pelo excelente trabalho. A Geração Editorial está de parabéns, como sempre.


Título: Brilho
Autora: Amy Kathleen Ryan
ISBN: 9788581300733
Editora: Geração Editorial
Selo: Geração Jovem
Ano: 2012
Páginas: 353

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html


Promoção Copa dos Nacionais: 6 livros para você

$
0
0


O Only The Strong Survive chamou outros 6 blogs para comemorar a Copa do Mundo de um jeito diferente. Como a Seleção está em busca do hexa, um ganhador apenas irá levar para casa 6 títulos nacionais. Afinal, a Copa é no Brasil, então, nada melhor do que conhecer um pouco mais dos nossos autores, certo?

Vamos aos prêmios e regras para participar? ;)


Prêmios:



- Alecognição, de Leo Vieira (De Livro em Livro);

- A Filha da Minha Mãe e Eu, de Maria Fernanda Guerreiro (Mundo da Noite);

- O Trio, de Alane Brito (I Love My Books);

- Maze - Sem Saída, de Marja Li (De tudo um pouco da Th?);

- Quase Acaso, de André Tressoldi (Over Shock);

- A Destinada, de Paula Ottoni (Desbravadores de Livros);

- Kit com 30 marcadores sortidos (Only The Strong Survive).



Regras:



1.Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;

2.Curtir as fanpagesdos blogs no Facebook;

3. Deixar e-mail válido e nome que usou para as curtidas.



a Rafflecopter giveaway



Observações Importantes:


1. O período de inscrições vai de hoje, 12.06 até as 23h59 do dia 13.07;

2. O ganhador será contatado via e-mail e terá 72 horas para responder com seus dados completos;

3. O envio de cada prêmioé de responsabilidade de cada blog que o cedeu para sorteio, devendo acontecer no prazo de 30 dias úteis;

4.Leia atentamente as regras e especificações de cada entrada para que, caso sorteada, não seja desclassificada.



Boa sorte a todos!

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Promoção Copa Literária: 32 livros para você

$
0
0
Você já se preparou pra acompanhar o mundial da Copa do Mundo pela televisão? Ou você comprou os ingressos pra assistir a seleção ao vivo no estádio? Está confiante de que essa Copa já é nossa?!


Bem... se o Brasil irá levar a taça eu não sei... mas uma coisa eu tenho certeza...

A Copa do Mundo é nossa!!!



Por que o blogPerdidas na Biblioteca reuniu um time de craques pra montar a maior Copa Literária (se não for a primeira, pois nunca vi uma promoção de Copa antes...) de todos os tempos!! E sabe o que é melhor? Aqui todo mundo tem chance de ganhar!!\o/



Vamos as Regras: 



- Ter endereço de entrega no Brasil

- Preencher corretamente os Rafflecopters abaixo

A promoção terá início no dia 12 de junho (início da Copa) e se finalizará no dia 13 de julho (dia do jogo da final da Copa).

Cada grupo terá um ganhador, totalizando 8 ganhadores distintos, ou seja, caso você seja sorteado no grupo A, passa automaticamente a parar de concorrer para os demais grupos.

Cada sorteado levará para casa os prêmios descritos no rafflecopter em que ele foi sorteado, totalizando sempre 4 livros para cada ganhador.

Os blogs não se responsabilizam por possíveis extravios dos correios.

Os blogueiros terão o prazo de 30 dias , a contar da data de divulgação do resultado, para enviar os prêmios.

Um email será enviado a cada ganhador, e estes terão o prazo de 48h para responder o contato com o nome e endereço completo para o envio do prêmio. Caso isso não ocorra, um novo sorteio será realizado.

O resultado dessa promoção será divulgado neste mesmo post e nas redes sociais dos blogs. 

Grupo A

a Rafflecopter giveaway




Grupo B 


a Rafflecopter giveaway




Grupo C

a Rafflecopter giveaway




Grupo D


a Rafflecopter giveaway




Grupo E


a Rafflecopter giveaway




Grupo F


a Rafflecopter giveaway



Grupo G 


a Rafflecopter giveaway




Grupo H


a Rafflecopter giveaway


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resenha: Ascensão de Cthulhu

$
0
0


Sinopse:

A Literatura Fantástica criada por H. P. Lovecraft gerou monstros eternos, além da compreensão humana. O horror e a loucura invadem as páginas deste tomo que você tem em mãos, caro leitor! Venha conosco encarar a Ascensão de Cthulhu pela ótica insana de alguns dos melhores autores nacionais do gênero.

Resenha:

H. P. Lovecraft foi um dos maiores escritos de terror já existentes. Com um toque de fantasia e de ficção científica, ele criou um panteão de monstros e deuses aterrorizantes. Entre tais criaturas, temos Cthulhu, uma entidade cósmica e onírica, um deus polvo.

A obra Ascensão de Cthulhu é uma homenagem ao grande Lovecraft e a uma de suas principais criaturas: Cthulhu. Com sete contos, os autores trazem uma nova visão sobre tal monstro e abordam sua ascensão na atualidade. Com um misto de terror, ficção e suspense, os contos se entrelaçam formando uma obra incrível.

Não falarei dos setes contos, até porque é necessário que vocês passeiem pela obra para ter uma ideia mais profunda de cada conto e, também, para evitar spoilers.

No conto Velho Casarão, de Leon Nunes, somos levados ao sul do Brasil, mais especificamente em Porto Alegre. Lá, um homem desolado estava prestes a desistir de sua vida. Porém, ao passar por uma rua, avista um casarão aparentemente abandonado. Porém, tal casarão o chama e exerce um magnetismo sem igual sobre ele. Sem nada a perder, ele resolve desbravar as entranhas da estrutura. Contudo, ele encontra muito mais do que alguns cômodos abandonados.

“A forma de fascinação mais insaciável é aquela que encontra lugar no peito do homem mais entediado, geralmente causado pelo aspecto mais mundano possível. Cresce no peito um fastio sem tamanho provocado por coisas vazias, futilidades que custam caro ao espírito, arrebentam o ânimo e fazem diminuir a força de vontade” (p. 17).

Neste conto, vemos a primeira face de Cthulhu. A forma que ocorre a interação entre a criatura onírica e o personagem é incomum e deixa em aberto para uma continuidade. Aliás, todos os contos deixam margem para continuidade. Os autores traçam o caminho e o leitor continua por conta própria, o que dá ainda mais graça a obra.


No conto O Desenho da Criatura, de Carlos Patati, temos uma das histórias mais profundas e mais subjetivas do livro. E, claro, uma das que mais me agradou, também. Nessa parte da obra, somos apresentados a um professor que, ao voltar para casa, depois de um dia desgastante, se depara com uma pintura em uma parede. Ele fica paralisado, extasiado. Algo naquela pintura é, ao mesmo tempo, horrenda, chamativa e maravilhosa.

Todo o desenrolar do conto se dá através de imagens que o personagem encontra pelas ruas do seu bairro. Após conhecer o pintor de tais imagens, seu encantamento e horror se acentuam. O que poderia estar por trás de tais figuras? O abstrato, o impensável e o incomum tomam conta deste conto, transformando-o em um texto rico e profundo.
“O desenho transformou o velho muro de alvenaria. Este se projetava da casa logo atrás do ponto de ônibus. Agora deformado no seu ritmo. Era um bicho? Uma planta? Alguma coisa brilhando fosca. Repelindo, mas atraindo. Eu de repente noutro lugar, mesmo que não o conseguisse distinguir em torno” (p. 44).
Outro conto que eu gostei imensamente e vale a pena ser comentado é Abismos Insondáveis, de Duda Falcão. Nessa parte da obra, fugimos do abstrato do conto mencionado anteriormente e caímos na realidade, no tangível. Um investigador particular é contratado para investigar uma determinada peça roubada que, aparentemente, era mística. Porém, ao invés de uma joia, o investigador encontra algo muito mais transcendente.


Numa mistura de terreno e sublime, Duda parte do agora, do presente, para o terrível e monstruoso. O terror se desenha de uma maneira mais branda até o mais forte, onde a vida faz apenas parte de um jogo. Duda demonstra, assim como todos os outros autores, um talento incrível e uma facilidade para cativar completamente o leitor.
“Todas acordaram assustadas após sonhar com um jovem mascarado envolto em manto amarelo preso na escuridão por milhares de fios, como numa teia de aranha. Esse jovem lhes dizia que deviam se apressar, pois um alinhamento de planetas estava próximo” (p. 99).
Por ser um livro curto, apenas 122 páginas, podemos ler toda a obra de uma vez, em apenas uma tragada. Porém, eu afirmo: o tamanho da obra é inversamente proporcional ao tamanho do talento dos autores. Os contos são pequenos, mas te fazem refletir por horas, seja pelo estranhamento causado, seja pela normalidade que chega a assustar.


Visualmente falando, o livro também não deixa a desejar. A capa é assustadora e bela, representando muito bem Cthulhu. A diagramação, por sua vez, é incrível. Sem dúvidas, a editora Argonautas não economizou no trabalho gráfico.

Após a leitura resta um gostinho de quero mais. Sem dúvidas, a obra é indicadíssima para todos os fãs de Lovecraft, assim como para todos aqueles que desejam desbravar um bom livro de terror. Quem gosta de fantasia também vai gostar. Sem dúvidas, Ascensão de Cthulhu é um livro que merece meu respeito.

Livro: Ascensão de Cthulhu
Autores: Leon Nunes, Romeu Martins, Carlos Patati, Duda Falcão, Marcelo Augusto Galvão, Artur Vecchi e Carlos Orsi
Editora: Argonautas
ISBN: 9788564076112
Ano: 2014
Páginas: 122

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Sorteio do livro "Amores de Verão"

$
0
0


"Verão é sinônimo de aventuras, dias na praia, amigos e longas noites estreladas."
As histórias de amor que agitaram a alta estação agora podem ir para casa com você. Participe do sorteio e concorra a 1 exemplar do livro Amores de Verão.

Link do sorteio: sorteiefb.com.br/tab/promocao/350530

Regulamento:

1. Pode participar do sorteio qualquer perfil do Facebook, desde que tenha endereço para envio do livro no Brasil.

2. Para participar, é obrigatório seguir os seguintes requisitos:

2.1. Curtir a fan page do livro Amores de Verão (www.facebook.com/amoresdeverao.contos) no Facebook;

2.2. Curtir e compartilhar publicamente a imagem do sorteio que está no mural da fan page.

2.3. É muito importante que a imagem seja compartilhada publicamente, do contrário, não há como comprovar a realização da ação.

2.4. Clicar em "quero participar" no sorteio indicado no aplicativo "Sorteie.me".

3. Se a pessoa sorteada não tiver realizado alguma das ações do item 2, ela será automaticamente desclassificada e um novo sorteio será realizado.

4. 01 (um) participante será sorteado e receberá 01 (um) exemplar do livro Amores de Verão.

5. O livro será enviado em no máximo 30 dias, com data de entrega variável de acordo com os Correios.

6. O ganhador deverá entrar em contato pelo e-mail apriscilareisandrade@gmail.com e informar nome completo e endereço em até 7 dias depois da realização do sorteio, caso contrário, será realizada uma nova promoção.

7. Os participantes concordam com a utilização de seus nomes para divulgação dos resultados da promoção, sem qualquer ônus adicional para as autoras do livro.

8. Os participantes declaram concordar com todas as condições deste Regulamento.

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Lançamentos: Editora Gutenberg

$
0
0


Noiva Mecânica – Crônicas Ligeiras sobre Rodas

Muito longe da rebimboca da parafuseta, fica a oficina de Boris Feldman. Uma oficina elegante, onde os mecânicos ouvem música clássica e bebem limonada on the rocks. Esta Noiva Mecânica foi convidada para subir ao altar há, pelo menos, 30 anos. Agora, desposada, quem vai passar a noite de núpcias com esta beleza são os leitores. Os mesmos leitores, também espectadores, ouvintes e internautas de todo o país, no rádio, na TV, no jornal e na internet. Estas ligeiras crônicas sobre rodas são, além de simples e esclarecedoras, éticas. “Éticas???”, pergunta um motorista que passa com o vidro aberto, braço do lado de fora da janela. Sim, afinal, o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética. Jogue a primeira pedra (ou dê a primeira buzinada) quem nunca carregou criança sem cinto de segurança, fez conversão ilegal, parou em cima da faixa, em fila dupla… só para começar. E jogue a segunda quem conhece os segredos de um capô aberto, os mistérios do efeito do combustível certo no motor… Bem, enquanto a caravana passa, a tecnologia voa. E carro não é avião. Mas, hoje em dia, pouca gente sabe disso. Afonso Borges, Jornalista, escritor e gestor cultural, criador do projeto “Sempre um Papo”.


A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


A Profecia de Samsara

Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.




Os Escolhidos de Gaia

Albert tem 15 anos e acaba de receber um convite que pode transformar sua vida e de sua família para sempre: a chance de pertencer a uma sociedade avançada que só é revelada a um grupo especial de pessoas escolhidas. Com a perspectiva de viver melhor, seus pais e sua irmã gêmea Ruth mergulham em um novo e empolgante mundo, em que a tecnologia extremamente desenvolvida torna tudo mais fácil e divertido, ao mesmo tempo em que o contato com a natureza preenche os dias com paz e tranquilidade. Porém, uma série de acontecimentos inusitados os faz desconfiar que há algo de estranho por trás daquele local aparentemente perfeito, de justiça e liberdade. Após receber ameaças, a família é arrastada para o centro de um escândalo, com séries acusações, tornando seu destino incerto, perigoso e obscuro. E muito longe do local que costumavam chamar de casa.


Ideias Geniais Controversas

Viajar no tempo é possível? É provável que exista vida em outros planetas, aliens e OVNIs? Existe vida após a morte? A psicologia pode ser explicada pela teoria da evolução? A parapsicologia, a astrologia, a numerologia, a homeopatia e outras práticas e terapias são confiáveis? Existem muitas perguntas ainda sem resposta e muitas teorias tentando explicá-las. Enquanto a ciência ainda não consegue esclarecer tudo, muitas lacunas são preenchidas pela crença pura, que fornece certezas reconfortantes, mas de base muitas vezes duvidosa e frágil. É nesse terreno instável que este livro transita. Ele não questiona os caprichos da crença e as razões? pelas quais acreditamos em coisas estranhas, mas mostra, cem intrigantes proposições que são muito plausíveis, mas ainda improváveis para os limites da ciência. No entanto, nem todos os conceitos apresentados podem ser considerados ideias malucas e descartáveis. Alguns foram propostos por cientistas respeitados e podem, um dia, tornar-se teorias perfeitamente embasadas na ciência, como já aconteceu inúmeras vezes na história.


Nove Noites e Um Sonho de Outono

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Lançamentos da Geração Editorial

$
0
0
Olá, leitores. Hoje trouxemos novidades da Geração Editorial. Para quem estava esperando a continuação de Ella & Micha, o segundo volume estreia hoje e aguardem, em breve terá resenha aqui no blog.
Vamos conferir todos os lançamentos?


O Para Sempre de Ella e Micha

Sinopse:
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.


Um país sem excelências e mordomias

Sinopse:
Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.


Solidão

Sinopse:
Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.

A perfeita ordem das coisas
Sinopse:
Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…

Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.


Ninguém me contou, eu vi

Sinopse:
Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.







Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resultado da Promoção 14 livros, mimos e 5 ganhadores

$
0
0
Olá, galera. Saiu o resultado da promoção 14 livros, mimos e 5 ganhadores.
O ganhador do kit disponibilizado pelo blog é...


a Rafflecopter giveaway

Parabéns, Filipe!
Entraremos em contato com você para pegar os seus dados completos para envio dos prêmios. Lembrando que o livro autografado será enviado pelo autor e os mimos pelo blog!

Para conferir os demais ganhadores, clique aqui.

Você não foi um dos ganhadores? Não desanime. Participe das demais promoções do blog:



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/promocao-kindle-livros-camiseta.html

 

Resenha: A Mão Esquerda da Escuridão

$
0
0


Sinopse:

Genly é um estranho vivendo em outro mundo. Sua missão é convencer as pessoas desse lugar a se unirem a uma grande comunidade universal, mas há muitas diferenças. São outros costumes, outras lendas e percepções. Genly está numa terra única, na qual homens e mulheres existem juntos, dentro de cada indivíduo. Onde qualquer um pode ter filhos, pode ser pai e pode ser mãe. No gelado mundo chamado Inverno, ele terá de esquecer tudo o que sabia até agora e começar uma jornada de conhecimento, tolerância e descoberta. E desvendar os significados da mão esquerda da escuridão.


Resenha:

Quando a simples introdução de um livro – uma espécie de prefácio escrito pela própria autora – é melhor do que muitas obras que você já leu, é indício de que você irá amar este livro. Porém, quando ao decorrer da obra a autora consegue te surpreender ainda mais, certamente você terá uma obra memorável em mãos.

Ursula K. Le Gui começa o livro narrando sobre um desfile em Karhide, país de um planeta chamado Inverno. Lá, Sr. Genly Ai, um alienígena para aquele mundo, está em uma missão de Estado: tentar convencer os líderes de Karhide a se unirem ao Ekumen – uma espécie de associação intergaláctica de planetas.

Porém, Inverno é um planeta totalmente diferente de todos os outros que fazem parte do Ekumen. Em primeiro lugar, o planeta é gelado; as temperaturas chegam a - 30º no período mais frio do ano. Em segundo lugar, diferentemente de toda a humanidade, os moradores daquele estranho planeta são Andróginos.

“O fato mais concreto pode fraquejar ou triunfar no estilo da narrativa: como a joia orgânica singular de nossos mares, cujo brilho aumenta quando determinada mulher a usa e, usada por outra, torna-se opaca e perde o valor. Fatos não são mais sólidos, coerentes, perfeitos e reais do que pérolas. Mas ambos são sensíveis” (p. 11).

Em Inverno, os habitantes não são homens e nem mulheres. Durante o período de ação sexual, eles desenvolvem o sexo feminino ou masculino – não necessariamente mantendo o mesmo sexo no próximo período. Todos podem ser pais ou mães. Todos têm todas as características psicológicas atribuídas a ambos os sexos.


Nesse planeta distante, Sr. Ai terá um aliado a sua causa: Estraven. Porém, em um planeta onde poucos acreditam que pode haver vida em outro planeta, Sr. Ai se verá em meio a um jogo político, com diversos problemas, muitas dores e poucas soluções. Estraven tentará ajudar, mas até onde dois humanos tão diferentes poderão colaborar um com o outro?
“Estava a sós com um estranho, no interior de um palácio escuro, numa cidade estranha cheia de neve, em plena Era Glacial de mundo alienígena” (p. 25).
Ursula, sem dúvida, cria um clássico da ficção científica, formando um universo novo, incrível e cheio de nuances. Através dos aspectos de Inverno, vemos um convite para analisar nosso próprio mundo, nossas próprias ideologias e preconceitos. Com várias humanidades, começamos a enxergar o outro como humano e não como homem, mulher e todas as suas opções sexuais. Vemos formado, na nossa frente, o ser humano puro e simples.


Sr. Ai, com seu jeito ingênuo e simples, nos cativa, faz ser amado e torcemos, página a página, para que ele alcance seus objetivos e se descubra, se entenda. Afinal, aliar Inverno a Ekumen deixe de ser a grande prioridade em certo momento da obra; o autodescobrimento passa a ser a meta.
“Os terráqueos tendem a achar que devem seguir em frente, progredir. O povo de Inverno, que vive sempre no Ano Um, acha o progresso menos importante que o presente. Meu gosto era terráqueo (...)” (p. 56).
Como o livro é narrado em primeira pessoa, conhecemos de perto os pensamentos e conflitos de Sr. Ai. Porém, a grande sacada da autora foi colocar capítulos narrados também por Estraven, nos fazendo deixar enxergar, também, o seu lado da história. Afinal, ele, como um ser humano complexo, também tem muitas dúvidas e anseios.


Além do enredo incrível e da qualidade literária da autora, encontramos um livro com uma diagramação agradável e moderna. A capa, também, é muito bonita, com detalhes em relevo, formando um desenho na parte branca. Infelizmente, não dá pra ver direito tais detalhes na foto. Tudo colabora para uma leitura agradável.
“Prisioneiros que estavam ali há vários anos tinham se adaptado psicologicamente e, até certo ponto, fisicamente, creio, a esta castração química. Eram tão assexuados quanto bois castrados. Não sentiam vergonha ou desejo; eram como anjos. Mas não é humano não ter vergonha ou desejo” (p. 171).
Sem dúvida alguma, A Mão Esquerda da Escuridão é um livro que merece ser lido, relido e presenteado. Aos amantes da ficção científica, não deixem de ler a obra. Para todos aqueles que nunca leram nada do gênero, leia este livro. Ele extrapola e muito o seu gênero, tornando-se uma obra memorável.

 Livro: A Mão Esquerda da Escuridão
Autora: Ursula K. Le. Guin
Editora: Aleph
ISBN: 9788576570578
Ano: 2008
Páginas:296

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

 http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 

Quotes #5

$
0
0


Isadora Faber mostrou para todo Brasil que, apesar do tamanho e pouca idade, é uma menina de muita fibra. Conheça alguns trechinhos do livro dela:

“A escola tinha que mudar também, melhorar em tudo, desde a infraestrutura a professores, direção e alunos. E existem muitos professores com toda vontade de mudar, acreditando que podem fazer diferença, ensinar de outras formas” (p. 166).

“Fiquei muito decepcionada, imaginava que as pessoas se importassem mais. Via pela TV outros países se mobilizando, cobrando seus direitos. E aqui? Estádios lotados, carnaval cheio, e, na hora de lutar por direitos, pouca gente se apresenta” (p. 210).

“Depois de um ano e meio de Diário de Classe, eu havia aprendido e visto que os recursos financeiros existiam. O que faltava era vontade, projetos e competência. Falar mal do governo, do estado da Prefeitura era fácil, difícil era encontrar alguém realmente qualificado e motivado para fazer tudo mudar” (p. 245).

Gostou? Confira a resenha aqui.

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
 
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live