Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

[Novidade literária] Lançamento do livro "Noite Ilustrada"

$
0
0


Livro do vocalista do Nenhum de Nós chega às livrarias em agosto

Os poemas de Noite Ilustrada, livro de Thedy Corrêa que a Belas-Letras lança em agosto, poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, o vocalista da banda Nenhum de Nós está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar."Talvez tenhamos realmente perdido a dimensão do diálogo. E, com ela, a do diálogo interior. Não conversamos mais uns com os outros e não conversamos com nós mesmos. E, no entanto, a gente fala e fala muito. Mas quem se pergunta se há realmente algo a se dizer? Parece que não temos nada a dizer. Talvez, ao contrário, haja muito a se dizer", questiona a escritora e filósofa Marcia Tiburi, na apresentação do livro. Como atesta Márcia, as poesias do livro são uma conversa de Thedy. É solitário e interior o bate-papo, mas ainda assim o conteúdo é pauta para as conversas consigo mesmo de quem lê os versos do autor.

"A poesia deste livro é quase uma prosa. Na verdade, é uma prosa. É uma poesia despreocupada em ser bonita ou em ser especializada, ou em fazer a frase de efeito que, infelizmente, torna o ato radical de dizer um jogo nem sempre sincero. Noite Ilustrada tem um desencantamento que se propõe desencantado mesmo. Uma sinceridade, uma confissão que, ao mesmo tempo, busca honestamente se inventar. Inventar sua expressão pelas impressões, esse brinquedo construído entre afetos e palavras, que a noite produz", acrescenta Marcia.

Noite Ilustrada ainda conta com as ilustrações feitas por 14 dos maiores quadrinistas do Brasil, que dão uma nova estética aos sons da noite aos delírios da insônia de Thedy. O livro tem 131 páginas e preço de capa de R$ 29,90 (impresso) e R$ 9,90 (ebook).


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html


Promoção: 23 livros, mimos e 21 ganhadores

$
0
0


Oi leitores! Como estão?

Hoje o Mademoiselle Loves Books faz três aninhos!!! E aniversário sem presente não é aniversário, não é mesmo? Mas, o presente é para vocês, os leitores, que acompanham e prestigiam o blog dia após dia! Para comemorar essa data tão especial, me reuni com os parceiros do MLB para fazer uma promoção super legal, recheada de prêmios! Serão sorteados 20 livros, e-books + muitos mimos e marcadores

Mas claro que, para poder participar, vocês terão que seguir algumas regrinhas básicas, mas muito importantes: 

1. Cada pessoa só poderá ser sorteada uma única vez nesta promoção de aniversário. Ou seja, assim que o nome dela sair e ela for a ganhadora de determinado prêmio, não poderá mais participar do sorteio dos próximos livros, a fim de que todos tenham a chance de ganhar. 

2. Nos Rafflecopters que possuem mais de um livro para sorteio, o sorteio dos prêmios será feito na ordem em que se encontram. Logo, a primeira pessoa sorteada naquele Rafflecopter levará o primeiro prêmio descrito, o segundo sorteado levará o segundo prêmio descrito e assim sucessivamente. Exceção para o Kit Extra, em que um único ganhador levará os três livros.

3. Basta seguir as regras obrigatórias através de cada Rafflecopter, lembrando que em alguns a primeira entrada é livre. As opções que abrirão logo após não são obrigatórias, mas uma vez feitas, lhe darão muito mais chances de ganhar.

4. O ganhadores terão 72hs para responder os e-mails que lhes serão enviados ou um novo sorteio será realizado. 

5. Se o ganhador não tiver seguido alguma das regras obrigatórias, será desclassificado sem aviso prévio. E assim um novo sorteio será realizado. 

6. Alguns prêmios serão enviados pelos blogs e outros diretamente pela editora e/ou autor.

7.A promoção terrá início no dia 06/08/2014 e se encerra no dia 06/09/2014. 

8. Os nomes dos ganhadores serão revelados neste mesmo post assim que possível. Já que o tempo gasto para fazermos os sorteios desta promoção em específico será muito extenso. 

Leram todas as regrinhas com atenção? Então agora é só preencher os formulários abaixo! Espero que gostem dos prêmios e boa sorte a todos!

Única Editora


Editora Galera Record


Editora Arqueiro


Editora Novo Conceito


Autores Parceiros


Blogs Parceiros - Kit 1


Blogs Parceiros - Kit 2


Kit Extra: Três livros da Susane Colasanti

E para finalizar essa promoção com chave de ouro, o MLB resolveu presentear um sortudo ou sortuda com os três livros da Susane Colasanti da imagem acima. Isso mesmo, nesse Kit Extra serão três livros para um ganhador! Não deixem de participar:


http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resenha: Solidão

$
0
0
Sinopse:

Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de São Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade. Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de 30 anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável. Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.



Resenha:

“Uma vez senti solidão,
era um vazio,
uma dor no coração.
É como um rio que passa,
é o caçador sem a caça.
É um abismo da vida,
é a perda de uma pessoa querida.
No fim, é uma noite sem graça”
(Definição por um garoto de 14 anos, p.109).


José Maria Mayrink, de forma surpreendente, realizou uma série de reportagens sobre a solidão no jornal O Estado de São Paulo. O autor entrevistou mendigos, trabalhadores, presidiários, padres, freiras e uma série de pessoas que foram revelando a dor que insistia em habituar seus corações.

Através do livro Solidãoé possível fazer uma análise sobre como as pessoas vivem cada vez mais solitárias, mesmo no meio da multidão. Muitos levam uma vida triste e não tem alguém para servir de alicerce. Alguns declararam que gostavam de se sentir assim, como o caso de uma das freiras entrevistadas. Ela menciona que a solidão é uma forma de se aproximar de Deus, pois, quando ela se sente assim, apenas fecha os olhos e busca o encontro dEle. Porém, há quem discorde desse pensamento.
A leitura é bem fluída e o estilo literário narrado nos faz divagar em uma realidade cada vez mais próxima. Colegas, amigos, pais, filhos e até mesmo nós sofremos desse mal. Os relatos são comoventes e o impacto é impressionante. Somos arrastados para um mundo sofrido e que apenas tende a aumentar.

“O isolamento é apenas um fato, a solidão é uma opinião que alguém deixou enraizar em seu próprio espírito” (p.14).
As pessoas vivem de maneira corrida, mal tem tempo de dar atenção ao próximo. Antigamente, uns visitavam os outros; hoje em dia, apenas ligam ou simplesmente mandam mensagens. Esse amontoado de coisas reflete na vida de 300 mil pessoas que moram sozinhas em São Paulo e, dentre elas, 10 tentam se matar por dia de tédio e solidão.

A obra, sem dúvida, é um toque na ferida daqueles que se sentem sozinhos e um choque para aqueles que se sensibilizam. Afinal, muitos ao nosso redor se sentem sozinhos e não percebemos. Os entrevistados declaram isso como se a vida deles parasse diante de um obstáculo intransponível.

O livro é dividido em três partes e, em todas elas, Mayrink soube pegar os melhores detalhes, as palavras mais tocantes e emocionar o leitor do início ao fim de maneira estupenda. Não é uma literatura que nos prende por seu romance; porém, é um conjunto de histórias que deixará o leitor perplexo com a nossa realidade: tão próximos uns dos outros; mas, ao mesmo tempo, tão distantes.


“O preso mede a solidão pelo tamanho de sua pena” (p.74).
Achei a capa simplesmente encantadora. Quando vi o livro não imaginei do que se trata o design nela. Contudo, fiquei alguns instantes olhando e percebi que se trata de vários prédios. Esse detalhe tem tudo a ver com a temática abordada no livro, pois menciona-se que as pessoas residentes em prédios são mais solitárias do que as residentes em casas. Esse fator é explicado porque aqueles que moram em apartamentos dificilmente conseguem olhar nos olhos dos vizinhos, quer seja da frente, de cima, do fundo. O contato pode até existir, mas é mínimo. Enquanto que nas casas o contato é mais frequente e a solidão é minimizada. Para alguns, a solidão é uma coluna; já para outros é a torre de Babel, mas que não cai nunca.

A diagramação do livro é excelente e não notei nenhum erro. Fiquei encantada com a obra em todos os aspectos e recomendo tanto às crianças até aos idosos. Todos deveriam mergulhar nessa Solidão do papel, para que a realidade fique distante de nossas vidas.
“As pessoas não se visitam mais, não se veem. Estamos atravessando um momento de desilusão, sem esperança. Um exemplo: a amizade colorida. Existe coisa mais solitária? Não se pode chamar isso de relacionamento, de compartilhar (p.89).

Título: Solidão
Autor: José Maria Mayrink
ISBN: 9788581300641
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 189

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Lançamentos de Agosto da Gutenberg

$
0
0

Olá, galera. Vamos conhecer os lançamentos da editora Gutenberg do mês de agosto? Eles estão demais!


De volta aos sonhos – Bruna Vieira

Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.







Rani e o sino da divisão – Jim Anotsu

Rani é uma garota que divide sua vida entre estudar, tocar guitarra numa banda com sua melhor amiga, reverenciar um tecladista finlandês e assistir seriados. Sua rotina, que já não é das mais normais, se torna ainda mais insólita quando conhece Pietro, um garoto colorido que faz uma revelação: ela é uma xamã urbana, mediadora entre os vivos e mortos. Esse é o primeiro passo da garota no estranho mundo dos Animais de Festa, uma facção de seres sobrenaturais que se preocupa bem mais com a diversão e sabores de sorvete do que com problemas de verdade. É justamente esse grupo de perdedores mágicos que fica responsável por ajudar a garota contra um antigo e misterioso adversário. Misturando humor, referências à cultura pop e aventura, O Sino da Divisão vai te prender até a última página. O autor, Jim Anotsu, que também escreveu Annabel & Sarah e A morte é legal, gosta de filmes ruins, piadas de pinguim, pandas e Shakespeare. Tem uma gata caolha chamada January e cai de skate no seu tempo livre. Também é dono de um violino – o que é uma afirmação completamente diferente de “ele toca violino”.


Exorcismos, amores e uma dose de blues – Eric Novello

Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos – mas também mergulhar novamente nas armadilhas de um amor que pode lhe custar a vida. Neste Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric Novello nos proporciona diálogos diretos e sarcásticos, num cenário fantástico que tem muitos ecos de realidade.





A ameaça invisível – Bárbara Morais

O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.




 
 
 
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resenha: Fogo Cruzado

$
0
0


Sinopse:

Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ­ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?
A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir.
Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

Resenha:

Apesar de fã do autor, começo achar que é impossível um admirador brasileiro do trabalho de James Patterson ler suas séries na ordem correta. Os livros são lançados por editoras diferentes e muitos estão esgotados há tempos. Porém, o lado bom é que os livros são independentes e, apesar de ser uma série, pouco se perde em ler as séries fora da ordem.

Em Fogo Cruzado, livro 17 da série Alex Cross, James cria mais uma obra que prende o leitor do começo ao fim. Neste livro, após uma estranha onda de calmaria, Cross é chamado para investigar dois assassinatos de figurões do alto escalão de Washington. Porém, ele terá que dividir a investigação com Max Singel, um detetive que esteve fora por muito tempo e voltou com sede de ação.


Os assassinatos eram realizados por um atirador de elite, altamente preciso, que acertava suas presas mesmo estando a mais de cem metros de distância. Além disso, o atirador parecia conhecer a rotina de cada uma das vítimas.
“Pensei no que Siegel havia dito no telhado do Edifício Moore. Esses caras são matadores de aluguel. Eu não havia excluído essa hipótese na ocasião e estava a ponto de acreditar nela. Só não gostava de pensar que Siegel havia sido mais rápido que eu” (p. 71).
Todas as vítimas assassinadas eram acusadas de fazer parte de um esquema financeiro de corrupção e favores. O Assassino deveria ser amado ou odiado pelo povo? Herói ou assassino? Vingador ou justiceiro? A opinião pública pode acabar jogando contra a polícia.

Se não bastassem os assassinatos e a estranha relação que tem com Singel, Cross começa a ser atormentado por seu maior inimigo: Kyle Craig. Ele havia escapado da cadeia e estava de volta a cidade, pronto para acertar as contas com Alex. Entre os cuidados com os filhos, a escolha dos detalhes do casamento e uma investigação dificílima, Cross terá que enfrentar seus piores medos.


Cross é um velho conhecido dos livros do James, mas, dessa vez, quem rouba a cena é Craig, o vilão. Estrategista e extremamente inteligente, ele não mede esforços para atormentar Alex Cross e ficar mais próximo do investigador que qualquer um imaginaria ser possível. Além disso, se mostra ser persuasivo, sádico, altamente perigoso e astuto: tudo que um vilão perfeito precisa.
“Quando Alex entrou na sala, Kyle se empertigou e olhou direto nos olhos dele. Defunto ambulante, pensou Kyle, e sorriu enquanto estendia a mão” (p. 53).
O livro tem um ritmo rápido e tenso, do início ao fim. Capítulos curtos, cenas fortes e muito mistério continuam fazendo parte da escrita de James, deixando o livro alucinante. A escrita continua simples, objetiva e muito fluída, dando agilidade à obra. As reviravoltas são muitas e o leitor fica preso, virando as páginas incessantemente.
“Os federais não sabiam de nada. A Polícia Metropolitana também não. Tudo o que qualquer um sabia era que Washington estava se tornando um lugar muito quente e apavorante para se viver” (p. 65).
Confesso que a capa não é das mais bonitas, mas existem outras piores, convenhamos. Porém, a diagramação é bem agradável, assim como o tamanho da letra. As folhas amarelas contribuem mais ainda para uma leitura rápida. Não é um livro profundo e que marcará o leitor para sempre, mas é excelente para quem gosta de muito mistério e ação.


Sem dúvida alguma, James mantém o seu nível de excelência nessa obra, justificando os mais de 230 milhões de exemplares vendidos. Para quem gosta do gênero policial e muito suspense, esse livro e os outros do autor são excelentes dicas. Quem não gosta do gênero, leia essa obra. Certamente você passará a amar.

Livro: Fogo Cruzado
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410525
Ano: 2012
Páginas: 208


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Quotes #8

$
0
0


Se você gosta de boas histórias de terror, Mausoléu é o seu livro. Nos já o resenhamos no blog e estamos fazendo um sorteio dele (aqui). Hoje, trouxemos mais um quotes para vocês sentirem ainda mais a pegada da obra. Vamos conferir?



“O filho mais velho do patriarca largou o lampião num canto da sala e retirou do próprio manto uma faca. Com a arma afiada, abriu um corte no ventre da garota desacordada. Ela solução sem forças para reagir. As mulheres da família banharam suas mãos no sangue virginal e desenharam um símbolo complexo no chão. Em seguida, o carrasco libertou a torturada das algemas, coloco-a sobre o símbolo místico e cortou os pulsos enchendo uma taça com o sangue dela” (p. 17).
“A Vida parecia seguir seu curso normal. Porém, sabia que algo havia mudado. Para qualquer lugar que eu olhasse – uma sarjeta, um beco, uma rua ou uma avenida –, um gato preto, ou às vezes mais de um, observava-me” (p. 50).
“Um dos homens disparou um míssil contra os inimigos. Terra, pedaços de braços, asas, pernas e cabeças explodiram por todos os lados. Mesmo assim, aquele grupo de morcegos antropomorfos era numeroso. Não seria possível acabar com eles em um ataque só. E, para desânimo dos humanos, não havia mais munição pesada” (p. 78).
“Os pés sangravam dentro dos coturnos gastos e furados. A dor que os ferimentos infligiam era como chicote castigando o físico e a mente. O suor sob o espesso casaco começou a banhar seu corpo. Os cabelos compridos e emaranhados, feito serpentes trançadas, balançavam com a brisa. Chegara, depois de muito tempo de viagem, à cidade natal (...)” (p. 95).
“Mastigou a carne suculenta. Depois, cravou os dentes na cabeça do outro que só fazia gritar. O cheiro do cérebro o deixava mais excitado. Entendeu, a partir daquele momento, que carne humana era um combustível vital para sua existência” (p. 215).

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Presente para o Dia dos Pais

$
0
0
 
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resultado do sorteio Crônicas e Absinto

$
0
0


Olá, galera. Já saiu o resultado do sorteio dos dois exemplares do livro Crônicas e Absinto. Agradecemos a todos pela intensa participação. Mas, se você não ganhou, não fique triste; há diversos outros sorteios no blog. Continue participando!
Agora vamos parar de enrolação e conhecer os (as) vencedores (as)? Eles são...

Parabéns, Lelê! Parabéns, Ana!

Entraremos em contato com vocês e, como consta no regulamento, vocês terão até 72 horas para responder nosso contato. Caso contrário, será feito um novo sorteio.

Não ganhou? Participe das nossas demais promoções!


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resenha: Mulheres que não sabem chorar

$
0
0
Sinopse:

Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de duas pessoas que se reconhecem como mulheres e que se amam em toda a sua plenitude. Desse amor renascem sentimentos que outrora fora reprimidos: dores; curas e anseios sobre o próprio amar e ser amada. Duas mulheres que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em nossas entranhas! Mais que uma relação homoafetiva, Mulheres que não sabem chorar nasceu dos meus 40 dias no deserto, durante todas as privações e isolamentos sociais. O deserto me ensinou a recolher e emanar as minhas ancestrais para me dar vida própria e encarar o mundo, depois soprei nas palavras da vida, que pulsava nas minhas veias, a força de Ísis.


Resenha:

O ano é de 2044, porém, o preconceito ainda existe como se fosse o século XIX. O direito à liberdade continua sendo uma garantia fundamental e não um direito humano. As pessoas olham às duas mulheres como se fossem leprosas.

Essas duas mulheres são apresentadas na obra Mulheres que não sabem chorar. Ana e Olga vivem uma vida baseada em frustrações; seus problemas emocionais a afetaram de tal forma que elas não eram felizes. Porém, quando tudo parecia que iria tomar um rumo costumeiro, eis que surge um relacionamento entre as duas.
“Esta sociedade não nos dá espaço, pois vive rotulado a vida de todos e doutrinando a maneira de como as pessoas têm que viver”.
O livro é uma quebra de paradigmas. No entanto, mesmo o livro iniciando em 2044, vemos a construção da história em 2014. A narrativa percorre os 30 anos, prosseguindo de maneira densa e cheia de reviravoltas. No entanto, o preconceito permanece.


A ideia da autora em criar uma relação homoafetiva foi criativa. A história de ambas foi bastante comovente, já que elas sofreram de inúmeras formas. A autora conseguiu desenvolver bastante os fatos históricos, explorando como era o tratamento dado aos homossexuais e como as famílias de antigamente tratavam os filhos por sua orientação sexual.
“Sei que nós mulheres sofremos preconceitos, humilhações, privações e até violência. Mas caso o homem não queira perpetuar a ideologia machista ele sofrerá igual ou mais que a mulher”.
No entanto, o romance entre elas me deixou decepcionada em alguns pontos. Não consegui notar um sentimento de amor entre elas enquanto a leitura era feita. Parecia que se tratava de algo mais carnal, uma paixão avassaladora, baseada apenas no coito e não no amor.


Notei também que não há relatos de passeios, elas não frequentavam shopping, cinema, restaurante. Nada! Entre elas, a narrativa foi focada no ato sexual. Para quem está desejando ler um livro hot diferenciado, esse é um deles.
“Duvidam muito das mulheres, fazem piadas e nos chamam de sexo frágil. Mas quem já experimentou a força de uma mulher ferida sabe das dimensões da sua astúcia”.
A leitura é bastante rápida. Pela quantidade de páginas, é possível ler a obra em apenas algumas horas. Para quem está interessado em ler um livro fora do habitual, esse é indicado, por conter uma temática bem diferenciada com personagens totalmente únicos.

A diagramação é linda, a capa é bem chamativa. Só notei muitos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Título: Mulheres que não sabem chorar
Autora: Lilian Farias
ISBN: 9788582700655
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 161




Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Lançamentos da Geração Editorial

$
0
0
Olá, leitores. Hoje a novidade é grande para todos nós. Os lançamentos da Geração Editorial estão incríveis. Todos os livros estão imperdíveis, em especial, a continuação de Brilho, um dos melhores livros que li este ano e estou na expectativa da leitura. Vamos conferir todos eles?


Centelha
Sinopse:
Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua…
Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.



A Vila Que Descobriu o Brasil
Sinopse:
Santana de Parnaíba da primeira Entrada, de quase todas as Bandeiras, da hidrelétrica pioneira, das antigas linhagens paulistas, dos personagens folclóricos, do tapete de Corpus Christi, das igrejas e mosteiros, da encenação ao ar livre da “Paixão de Cristo”, de Alphaville e da Fazendinha, das procissões e do carnaval, do Projeto Oficina Escola e do amor à cultura. Os mais de quatro séculos do município que se orgulha de ser o berço importante da brasilidade são contados neste livro, com apuro e leveza, pelo jornalista e escritor Ricardo Viveiros.



Maluca Por Você
Sinopse:
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar
de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!


E aí, gostaram? 



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resenha: Grumpy Cat

$
0
0


Sinopse:

Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.


Resenha:

Você conhece alguém que é azedo? Do tipo que acorda reclamando, almoça chateado, janta irritado e, claro, vai dormir descontente. Sim?! Garanto-te que ele não é pior que o Grumpy Cat. Nosso simpático gatinho – e simpático é um eufemismo do tamanho da irritação do Grumpy – é o fundador da escola da irritação.

Contudo, apesar de todo azedume, o leitor, ao invés de ficar com um humor taciturno, ri descontroladamente, por dias. Cada vez que se lembra de uma das piadas – que a verdade eram reclamações – do Grumpy, o sorriso vem aos lábios. Mas, ele não pode saber disso: ele detesta gente sorrindo.


“Coisas a fazer hoje:
– Criticar você
– Criticar sua cara
– Tomar café da manhã
– Fazer um garotinho chorar
– Fazer uma velhinha chorar
– Ficar de boa com o cacto
– Tirar sarro do cachorro
– Dormir e esperar por outro dia terrível”

Este é um dos livros que atinge todas as idades: as crianças vão amar, os adolescentes vão se identificar e os adultos vão soltar muitas risadas. A melhor parte é que sempre nos reconhecemos em algumas frases do bichano. Afinal, quem não acorda com um péssimo humor vez ou outra?


Vale ressaltar que Grumpy Cat não é um livro linear, você não vai encontrar uma história com início, meio e fim. Ele é totalmente visual: muitas imagens engraçadas, pequenas frases cortantes e de efeito e alguns jogos. Sim, há passatempos dentro do livro também. Ou seja, o felino teve o cuidado de atingir a todas as idades com seu humor para lá de azedo.

“Há dois tipos de pessoas neste mundo – preferia que não houvesse nenhuma”.

Um ponto que chama muito a atenção no livro é a parte física: totalmente colorido e completamente ilustrado, capa dura, folha grossa e resistente, além de uma diagramação de colocar inveja em qualquer livro e editora – o Grumpy gosta de causar inveja. Mesmo que você seja muito feliz – pare com isso! – o livro vale o investimento. 


Não há muito que falar do livro, vocês precisam comprar, ler, olhar e se apaixonar. Posso escrever páginas e mais páginas e não conseguirei descrever cada cena protagonizada pelo Grumpy. Comprem o livro, certamente vocês vão chorar de rir certamente vocês se tornarão muito mais azedos!

Livro: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581741581
Ano: 2014
Páginas: 96

Outras fotos:


 



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Lançamento da Editora Vestígio

$
0
0


Sinopse:

Não há trégua para Diane Silver…
A profiler do FBI Diane Silver continua sua caça aos serial killers. Ela se associou a Rupert Teelaney – também conhecido como Nathan Hunter –, um dos homens mais ricos do planeta, para eliminar esses carrascos, protegendo assim suas futuras vítimas. Mas o que ela deseja, acima de tudo, é encontrar a mulher que conduziu sua filha Leonor, de onze anos, até seu torturador. Diane sabe, no entanto, que, aliando-se a Nathan/Rupert, escolheu o caminho da ilegalidade, da extrema solidão.
Enquanto isso, em Paris, Yves Guéguen tenta proteger Sara Heurtel, cuja filha satanista foi assassinada por Nathan nos Estados Unidos. Na zona rural de Boston, uma cena digna dos piores pesadelos é descoberta em uma encantadora casa de campo, cujo porão foi transformado em um calabouço onde jazem três cadáveres. Diane tem agora uma nova presa, um novo predador a caçar.


E aí, gostaram? Já estou ansiosa para começar a leitura.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

#FacetoFace da editora Aleph

$
0
0

Olá, galera. Temos uma grande novidade para vocês. Mais uma vez a Aleph está inovando. Depois do Recall que você pode conferir aqui, amanhã ela realizará um #FacetoFace, um chat ao vivo, através do Facebook, com Adriano Fromer, publisher da editora. Ele irá responder pergunta dos leitores, falar dos próximos lançamentos – há muitos livros bons vindo por aí – e indicar livros para quem quer desbravar o universo da ficção científica.
Gostou? Então venha conferir! O evento será amanhã – sexta-feira – das 17h às 18h30.



Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Promoção: Independência Literária

$
0
0
Olá, queridos, é com toda a pompa e circunstância que a data merece que trazemos uma nova promoção pra vocês!!!!


O Minha Velha Estante e mais 23 blogs se uniram para ajudar a começar a sua  #IndependênciaLiterária!!! Isso mesmo!!! São 4 kits com 6 livros cada um. Veja abaixo as regras e os livros oferecidos em cada kit e não deixe de participar!!!





Kit 1 



Kit 2 
a Rafflecopter giveaway




Kit 3
a Rafflecopter giveaway




Kit 4
a Rafflecopter giveaway



Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Todas as regras serão conferidas;
- Os vencedores terão 48 horas para responder o e-mail com os dados pessoais para entrega dos prêmios;
- Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido outro sorteio será feito;
- Os blogs terão até 30 dias para enviarem o livro;
- Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;
- O ganhador será sorteado apenas 1 vez;
- Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados cada um por um blog.
- Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para
minhavelhaestante@gmail.com.

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html


Resenha: Mulher de Neve

$
0
0
Sinopse:

No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.


Resenha:

Antes de começar a falar do livro, vou elencar sobre a editora Vestígio. Para quem não sabe, este selo trata apenas de livros policiais. Este é o segundo livro que li dela e já entrou no campo das minhas favoritas. Um gênero forte, envolvente e eletrizante.

Mulher de Neveé o segundo livro que leio da autora Leena Lehtolainen, porém, não é o segundo que ela escreve. A autora tem uma bagagem admirável e uma escrita surpreendente. A primeira obra de Lehtolainen ela escreveu quando tinha apenas 12 anos e foi eleito o décimo melhor livro da Finlândia. Isso mostra o quanto a autora sabe cativar e envolver o leitor do início ao fim.

Se a primeira obra foi boa, a segunda foi coberta de satisfação. Fiquei admirada com o amadurecimento tanto por parte da autora quanto por parte da protagonista, Maria Kallio.

O início do livro retrata o casamento civil de Kallio com Antti. Em primeiro plano, já me surpreendi logo de cara. Não imaginei que a história dos dois daria em união e fiquei surpresa para o lado positivo. Após o casamento, ela recebe um comunicado que Raitio foi preso no aeroporto de Turku e que ela precisa ir buscá-lo juntamente com sua equipe.
“Não conseguia ignorar uma antiga regra de ouro da polícia: quanto mais tempo uma pessoa fica desaparecida, menos chance temos de encontrá-la viva” (p. 43).
Raitio é um dos maiores traficantes da região, um dos membros mais importantes da quadrilha que os policiais estavam perseguindo há um bom tempo. Era a chance perfeita para pegá-lo. No entanto, para Kallio, era o momento totalmente inoportuno.


A adrenalina já começa nas primeiras páginas do livro e só finda na última palavra. A obra me prendeu de tal maneira que não conseguia largar a leitura nem mesmo para dormir. Quando pensamos que tudo está mais calmo, eis que surge um corpo encontrado na neve para mudar os nossos planos.

Elina Rosberg, fundadora de um centro de terapia e dona de uma propriedade milionária que acolhia apenas mulheres, é encontrada morta na floresta de Nuuskio vestindo apenas uma camisola. Seria apenas um acidente ou um assassinato?
“– Mulheres jovens e dinheiro, é isso que todos os homens devem desejar! Mais isso não me interessa. Elina era inteligente e sedutora e não queria uma relação em tempo integral, e nem eu” (p.95).
A autora soube construir o enredo com maestria. A narrativa, ainda em primeira pessoa, narrada por Kallio, permanece envolvente. Quanto mais se lê, mais sede se tem para saber o motivo da morte de Rosberg. Uma pessoa tão querida, simpática e filantrópica. Por que alguém tiraria a sua vida?

Além dessa morte, ainda nos é apresentado outras. O livro fica cada vez melhor e o suspense só aumenta. Não obstante, dias após a morte de sua sobrinha Elina, Aira é agredida com uma estátua de urso que pesa 15 kg. Coincidência ou premeditação?


Lehtolainen não dá ponto sem nó. Em todo canto ela deixa uma evidência que só percebemos quando a obra chega ao fim. Todos são suspeitos, até mesmo aquela pessoa que menos aparece na trama. Claro, mais uma vez, eu não acertei quem fez tamanha atrocidade com Rosberg e sua tia Aira.

A dúvida de como Elina morreu é certa. Agora, está nas mãos de Maria Kallio desvendar esse crime tão bárbaro. Poderia ter sido suicídio, mas por que alguém ficaria na neve apenas de camisola esperando por sua morte? O assassinato seria mais provável, no pensamento de Kallio, afinal, suspeitos não faltavam. Dentre eles, as mulheres que estavam no centro de terapia, uma stripper do bairro e um poeta em que Elina mantinha um relacionamento. A lista não era pequena e o trabalho de Kallio também não ficou atrás.
“Alguns encontravam, em seus rostos, motivos justificáveis para matar, ou agredir negros, ou liberar animais do cativeiro. Para mim, só precisava achar a pessoa que tinha visto uma razão para assassinar Elina e Aira” (p.270).
Além de tudo isso, Maria tem um pequeno impasse pela frente: ela estaria grávida? Em todos os momentos de sua investigação ela se sentia mal, com náuseas e sem saber ao certo o que seria.

A capa eu achei tão chamativa, a cor ao redor também ficou diferente. O título é bastante instigante. Em alguns momentos, Kallio é chamada de Mulher de Neve, o que me fez levar a obra tanto para a morte de Elina, quanto para as investigações da protagonista no meio do frio. A diagramação é bastante confortável, a margem e espaçamento não deixam a desejar também.

É uma leitura gostosa e fluída. Não dá para não se apaixonar pela escrita de Lehtolainen. Ela sabe te congelar nas páginas do livro e te deixar afoito até descobrir o desfecho. Não perca tempo e adquira esse livro!

Título: Mulher de Neve
Autora: Leena Lehtolainen
ISBN: 9788582860953
Editora: Vestígio
Ano: 2014
Páginas: 313


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Divulgação de Agosto da União dos Autores

$
0
0


Nesse mês vamos divulgar o Skoob dos livros dos Autores. Adicionem na sua estante!

Giselle Trindade – Morgana e Charles
http://www.skoob.com.br/livro/378764-morgana-e-charles

Nanci Penna – Sombras: Os Guardiões
http://www.skoob.com.br/livro/372762-sombras


Gisele Souza – Inspiração
http://www.skoob.com.br/livro/361013-inspiracao

Carla Montebeler – As Crônicas de Adulão  
http://www.skoob.com.br/livro/326182-o-vale-de-elah

Márcia Pavanello Pires – Abismo Sangrento
http://www.skoob.com.br/livro/363296-essencia

William Saints – Essência
http://www.skoob.com.br/livro/363296-essencia

Hudson Cleyton – Livro dos Sonhos
http://www.skoob.com.br/livro/392408-o_livro_dos_sonhos

Mariana Sgambato – Lembre-se de Morrer
http://www.skoob.com.br/livro/267098-lembre_se_de_morrer

Robson Gundim – Entre o Céu e o Mar
http://www.skoob.com.br/livro/321497-entre_o_ceu_e_o_mar

Fabricio Medeiros – O Sol da Meia-noite.
http://www.skoob.com.br/livro/304429-o_sol_da_meia_noite

L.L Alves – Mudanças
http://www.skoob.com.br/livro/374062-mudancas

Tony Ferr – Um Gesto de Amor
http://www.skoob.com.br/livro/369036-um_gesto_de_amor

Maribell Azevedo – Amor no Ninho
http://www.skoob.com.br/livro/189802-amor_no_ninho

Jéssica Anitelli – Volúpia
http://www.skoob.com.br/livro/292205-volupia

L.M Gomes – Amores de Lú
http://www.skoob.com.br/livro/367926-amores_de_lu

Dayana Araújo – A Garota do Ônibus
http://www.skoob.com.br/livro/352189-

Silvia Fernanda – A Inacreditável Arte de Ser um Capacho
http://www.skoob.com.br/livro/352911-a-inacreditavel-arte-de-ser-um-capacho

MS Déhlia – o Livro Gringos Online
http://www.skoob.com.br/livro/347496-gringos_online

Cristina de Azevedo – Nacqua
http://www.skoob.com.br/livro/367427-nacqua

Tatiana Amaral – Função CEO - A Descoberta do Prazer.
http://www.skoob.com.br/livro/362033-funcao_ceo_a_descoberta_do_prazer

 
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Julgando pela capa #12

$
0
0
Olá, leitores. Como estamos habituados aqui no blog a julgar pela capa, que tal pecarmos mais um pouco novamente? Qual livro você levaria para casa apenas olhando a capa?





 


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Lançamento do livro "Guerras Eternas"

$
0
0
Nosso autor parceiro, Eduardo Kasse, e a editora Draco anunciaram um grande lançamento: Guerras Eternas, terceiro volume da série Tempos de Sangue. Os dois primeiros livros da série, O Andarilho das Sombras e Deuses Esquecidos já foram resenhados no blog, e você pode conferir clicando sobre o nome do livro.
Vamos conhecer o terceiro livro da série?

Sinopse:


 Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas". Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII. O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas. E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.
E aí, gostaram? Eu já quero ler o meu logo!
Para os mais apressados, o livro já está disponível na Amazon e você pode comprá-lo aqui. Em breve a versão física também estará disponível!
Se quiser conhecer mais da escrita do autor, leia também a resenha do conto Sobre Guerras e Deuses.


Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Resenha: Morte entre Poetas

$
0
0


Sinopse:

O que deveria ser apenas um encontro entre prestigiosos membros da literatura nacional, converte-se em algo perturbador, ao ser assassinado com uma punhalada no coração um dos poetas participantes. Nacho Arán, poeta e meteorologista, chega ao local pouco depois de perpetrado o crime. Livre de suspeitas, Nacho dedica-se a investigar os outros participantes. Logo descobrirá que quase todos eles têm algo contra o morto e perceberá que o requinte intelectual e a suposta sofisticação da cultura não servem como vacina contra o mal e as paixões violentas, contra o ódio e o desejo de vingança... Ágil e sutil, mas profunda, brilhante e divertida, Morte entre Poetas é um autêntico sucesso de narrativa, que deslumbrará os leitores. Uma história deliciosa que presta uma homenagem aos antigos romances de Agatha Christie e às guerras literárias de Pío Baroja.




Resenha:

Não conhecia a escrita da Ángela Vallvey e, depois da leitura desse livro, posso dizer que me encantei. Além de romancista, é poetisa e jornalista, o que confere uma multiplicidade de abordagens na sua obra, deixando o livro surpreendente.

Vallvey nos apresenta Nacho Arán, meteorologista que se tornou poeta, apesar de ser mais conhecido por gerir um site na internet, junto com sua tia, que investiga crimes. Após desvendar alguns casos, Arán se tornou ainda mais conhecido, contudo sua renda ainda provém do trabalho de meteorologia em uma TV.


Porém, a sorte de Nacho na literatura parece que mudará quando ele é convidado para um congresso com outros poetas, os melhores do seu país. Ele, honrado, prontamente aceita, mas só pode ir ao evento três dias após o início, pois não conseguiu dispensa de seu trabalho na TV.

“Mas se Nikita tinha aprendido algo em suas aulas de matemática do colégio – era muito boa em ciências, embora, na realidade, não lhe interessassem nada – era que quase todos os problemas têm solução. Na maioria das vezes, a única coisa a fazer é isolar a incógnita” (p. 18).

Ao chegar a Cigarral, local do prestigiado evento, Nacho é surpreendido com a notícia de um assassinato. Um dos poetas participantes havia sido morto com uma punhalada no coração. Sendo o único livre de suspeitas, ele resolve começar uma investigação particular. Porém, será que entre tantos poetas, homens e mulheres cultos, havia um assassino? Quem teria motivos para matar um inofensivo poeta? Ou será que a poesia não é tão inofensiva assim?

Ángela Vallvey nos cativa do começo ao fim com sua obra. O primeiro choque que temos ao começar a leitura do livro é o modo de narração. Eu sou fã assumido de literatura policial e nunca vi nada do tipo. Ao invés da linguagem simples e ágil, a autora emprega uma narração quase poética, empregando inúmeras figuras de linguagem.


Outro ponto que me ganhou foi as diversas referências a poetas e renomados escritores. Aprendi muito mais com esta obra do que com muitas aulas de literatura que tive por aí e com muitos livros de crítica literária. A autora soube misturar com perfeição literatura de alta qualidade, suspense e assassinatos.

“– Tu deves ser aquele que faltava. – Sua voz era um sussurro cadenciado e envolvente; tão sedutora e amável que Nacho se sentiu um espírito vulgar e estridente ao lado dele. – Tu perdeste o melhor da festa, colega. Meu nome é Richard” (p. 54).

Apesar dessa linguagem poética e das referências, a leitura flui rápido; terminei a leitura em apenas dois dias. Obviamente, a leitura não é tão ágil quanto à dos demais livros do gênero, porém, isso é esperado devido toda a profundidade da escrita da autora. É um livro diferenciado, gostoso de ler.

Além disso, a autora soube aprofundar muito bem os personagens, desbravando-as até o fundo de suas almas. Com o decorrer da obra, percebemos que os poetas tem um lado obscuro muito profundo, transformando todos em suspeitos. Eu, sinceramente, não sabia em quem apostar as minhas fichas. E, mesmo quando me decidi, acabei errando o assassino. Mais um ponto positivo para a autora, evidentemente.


Certamente foi uma leitura muito satisfatória e que me agregou em muitos aspectos.  Pretendo ler outros livros da autora, seja em prosa, como esse, ou poesias, outro gênero que eu amo. Para mim, esse livro foi mais do que uma obra incrível, foi uma descoberta literária. A editora Primavera está de parabéns pela publicação da obra.

“Da mesma forma que um inseto carrega a semana da vida sem saber, assim também a realidade começou a abrir espaço em minha cabeça, enchendo-a de sementes de inquietação” (p. 122).

Se você gosta de livros com uma linguagem poética, esse livro é uma leitura obrigatória. Para quem gosta da boa literatura policial, esse livro também é uma excelente opção; saia da rotina e desbrave este livro maravilhoso.

Livro: Morte entre Poetas
Autora:Ángela Vallvey
Editora: Primavera Editorial
ISBN: 9788561977276
Ano: 2011
Páginas: 316

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Editora Parceira: AVEC

$
0
0


Olá, galera. Temos uma grande novidade para vocês: o Desbrava(dores) de Livros agora é parceiro da editora AVEC. Gostou?! Então tem mais: os leitores do blog ganharão um desconto especial na loja online da editora.
Vamos conhecer um pouco mais do trabalho da AVEC?


Sobre a editora:

“O homem que não lê, vive apenas uma vida. Aquele que lê, vive várias.”

A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo.  Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.


Livro:

Rio: Zona de Guerra – Leo Lopes

Ficção policial situada no Rio de Janeiro do futuro. Recomendado para jovens adultos e adultos por sua linguagem e conteúdo sexual.
“Em um futuro próximo, as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que o Estado não tem condições de manter a ordem e garantir a segurança pública.
Todo o poder é concentrado nas mãos de megacorporações multinacionais que criam e impõem as leis por meio de suas milícias particulares, chamadas Polícias Corporativas.No Rio de Janeiro, a Fronteira, uma muralha intransponível que cerca a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, protege os interesses das megacorporações, relegando os habitantes dos demais bairros a uma vida sem lei em um território dominado pelas gangues.Tudo pode acontecer quando o assassinato de uma prostituta no edifício de uma megacorporação leva um detetive particular a voltar para a Barra da Tijuca após anos de exílio no que todos se acostumaram chamar de Zona de Guerra.”

Autor: Leo Lopes
ISBN: 978-85-67901-00-8
Editora: AVEC Editora
Formato: 14×21 cm
Quantidade de páginas: 208
Ilustração de capa: Diego Cunha
Preço Sugerido: R$ 34,00

Confira o Book Trailer:

Gostaram? Então tem mais! Lembram-se do desconto especial para leitores do blog? Quem quiser adquirir o livro Rio: Zona de Guerra ou outros, de várias editoras, basta acessar a Avecstore e realizar a compra. Antes de fechar o pedido, insira o cupom de desconto DESBRAVADORESDELIVROS e você ganhará 10% de desconto. Quer coisa melhor do que livro bom e com desconto?! Então corre!
Conheça as redes sociais da editora e sua loja:
 
 
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/08/resultado-do-top-comentarista-de-julho.html

Viewing all 1532 articles
Browse latest View live