Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Dica de série: The Walking Dead

$
0
0
Olá, leitores. Hoje vamos contar a vocês um pouco sobre uma das séries mais faladas pelo mundo: The Walking Dead.

Para quem não sabe, a série é baseada em uma história em quadrinhos. Robert Kirkman descreve como é a vida na Terra com o surgimento dos zumbis. A maior parte da população foi infectada por um vírus misterioso e as pessoas se transformam em mortos-vivos.

A série relata uma verdadeira luta dos poucos sobreviventes em busca de água, alimento e, o mais importante, manter-se vivo. Uma tarefa bastante complicada, baseada na dificuldade de locomover-se sem chamar atenção dos zumbis.


O enredo é liderado pelo oficial de polícia, Rick Grimes, da cidade de Cynthiana; Lori, esposa dele; seu filho; Shane, melhor amigo de Rick e outros personagens marcantes, como Andrea, Glenn e, no decorrer da trama, mais pessoas surgem. A história é instigante e, quanto mais se assiste, mais queremos saber o que acontece.

No início da série nos é apresentado Rick e Shane. Ambos participam de um tiroteio, porém, Rick acaba sendo baleado e entra em coma. Ele acorda em um hospital que está cheio de mortos-vivos. Seu trabalho será procurar sua família e buscar explicações para tudo o que está acontecendo. 

Enquanto procura por Lori e Carl, Rick se vê em extrema dificuldade, sendo cercado por centenas de zumbis. Contudo, Glenn o salva e lhe dá abrigo e comida.  Ao chegar ao local, ele descobre que sua família ainda está viva. Rick passa a liderar o grupo e todos começam a procura por um lugar para se abrigarem de forma segura.


E aí, leitores, já conheciam a série? Gostaram?

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/03/1-top-comentarista-de-marco2014.html

Resenha: Legado de Sangue

$
0
0


Sinopse:

Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.

Resenha:

O livro começa narrado por Carmem, uma menina muito esperta e curiosa. Ela, em seus momentos livres, adorava ouvir as conversas e devaneios de sua avó Francesca, que falava sempre sobre suas lembranças e passado. Porém, Carmem, inteligente como era, percebeu que a história estava incompleta e sempre parava no mesmo ponto. Insistente, pressionava a avó para terminar. Contudo, recorrentemente, havia uma desculpa para que a história não prosseguisse.
“A guerra levou o seu avô embora. E ela nunca devolve aqueles que leva, e se devolver, eles já não serão mais do que trapos, farrapos humanos que não servem para nada, além de dar mais trabalho e despesas” (p.5).
Depois de muitas tentativas, em uma noite, Francesca acabou cedendo e começou a contar a sua história completa. Nesse ponto, o foco narrativo passa de Carmem para a sua avó, mas a narração continua em primeira pessoa. 

 

Francesca começa a divagar sobre o período difícil que passou durante a guerra: a fome e a morte eram companheiras constantes. Grávida novamente, sabia que a única alternativa era fugir. Com medo, acabou refugiada no Brasil. Contudo, o futuro de Francesca foi diferente de todos os imigrantes.

Francesca, ao chegar às terras brasileiras, foi resgatada por Miguel. Porém, ao invés de colocá-la para trabalhar, ela a banha em luxo e conforto. Alguns dias após, ele a faz uma proposta: tudo que ele tinha tornar-se-ia dela, desde que ela lhe desse um filho. A proposta foi aceita e o destino de Francesca foi traçado.
“Sou eu quem os alimenta, quem banha seus corpos cansados a cada noite, sou eu quem os coloca na cama e conta histórias até que peguem no sono. Sou eu quem está com eles, e não você” (p.125).


Com o transcorrer das páginas, Francesca descobre que é descendente de poderosas bruxas e herdou esse precioso sangue. Além disso, descobre que Miguel não é um homem comum, mas o último vampiro existente na terra. E, para que a espécie dele seja perpetuada, ela terá que conceber um filho com o demônio.
“Eu estava ferida, não só do corpo, mas ferida na alma, e esta era uma dor que jamais me deixaria, que eu não poderia esquecer e para a qual não havia remédio” (p.148).
Como vocês devem ter percebido, a história realmente foge do comum. Esqueça essa história de clichê: Raquel cria um enredo totalmente inovador. Os vampiros e bruxas são retratados de forma nunca antes vista, o que torna o livro tão especial.
“Mostrei-me como o demônio que eles queriam ver, mostrei a minha ira e a minha sede de sangue. Mostrei a minha força quando rompi uma das correntes que me prendiam. Vi as pessoas fugindo desesperadas, temendo que a besta se lançasse sobre elas” (p.110).


No livro, conhecemos a história de três gerações da família das bruxas e sua relação com Miguel, o imortal e não tão malévolo vampiro. Sem contar que, pelo livro ser narrado em primeira pessoa pelas personagens, entendemos perfeitamente as angústias e sofrimentos das protagonistas.

O livro é indicado para quem gosta de romances sobrenaturais e fantasia. Quem aprecia enredos vampirescos também deve ler essa obra, já que é demonstrada uma faceta totalmente nova dessa espécie. Fiquem tranquilos, eu juro que eles não brilham no sol. Sem dúvidas, essa é uma daqueles livros que cairá no gosto de muita gente.

Livro: Legado de Sangue
Autora: Raquel Pagno
Editora: Independente
Ano: 2013
Páginas: 373

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/03/1-top-comentarista-de-marco2014.html

Homenagem ao escritor Marcos de Sousa

$
0
0


Olá, leitores. Hoje é um dia muito especial para o escritor e blogueiro Marcos de Sousa. Ele está completando mais um ano de vida. Eu, como noiva do autor, preparei uma mensagem para ele. Leiam, apreciem e deixem a sua mensagem também.

O que seria das estrelas, se não tivesse seu brilho?
O que seria da areia sem os grãos?
O que seria da beleza, se não existisse a tua existência?
O que seria de mim, se não existisse você?
Nada! Eu não seria nada. Os dias não teriam sentido, as noites não serviriam de inspiração e minha vida não teria significado algum.

Você é minha Coca-Cola no deserto, meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate e a minha pizza de prestígio. Tu és meu cobertor num dia frio, a minha piscina num dia quente e minha cama numa longa noite de descanso.

Em teus braços encontro abrigo, em teus ombros derramo lágrimas de contentamento por saber que tenho você comigo, para sempre. Todos os momentos que vivemos juntos são indeléveis.

“Que a nossa graça permaneça igual o programa do Chaves”



Você me completa em tudo, preenche o que precisa, esvazia o que é necessário e conforta quando estou tristonha.

Sua alegria é motivo do meu sorriso, teu choro deixa-me triste e não suporto que te façam sofrer.

Se tivesse que provar o tamanho do infinito, mostraria nosso amor. Se pudesse fazer um pedido, pediria para viver ao seu lado para sempre.

“Nossos nomes que tem o N como elo”



E como diz a música do Nando Reis: “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”. Estranho seria viver sem ter você ao meu lado, sem poder sentir o seu abraço, o gosto dos seus beijos e a temperatura da sua pele.

Nosso amor virtual e à distância supera tudo e todos. Quem diria que daria certo? Quantos obstáculos tivemos que ultrapassar e ainda ultrapassamos? Não serão 1800 km de distância que irá destruir esse amor que nasceu para ser eterno.

Você, para mim, é mais que blogueiro, escritor, amigo e noivo. Você é o meu esposo, o homem que passará a eternidade ao meu lado. Não preciso de mais nada. Largaria todos os meus livros por você, abandonaria minha coleção na estante, se fosse preciso, para morar perto de ti. Não precisava ser na mesma casa, agora; estando na mesma cidade já seria um bom começo. Eu só queria te ver, todos os dias; sentir-te a todo instante.

“Nós dançamos no silêncio, choramos no Carnaval. Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral”


Feliz Aniversário!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/03/1-top-comentarista-de-marco2014.html

Editora parceira: Faro Editorial

$
0
0


Leitores, temos mais uma grande novidade. Acabamos de fechar parceria com a editora Faro. Vamos conhecer mais um pouco sobre ela?



A editora:

Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial. Mas não foi assim que o nome surgiu. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos como em atuação solo. Pedro agora se associa a Karine Pansa e Diego Drumond, dois nomes também bastante conhecidos no meio, para lançar uma editora própria.

Os três sócios vão somar expertises diferenciadas e complementares para surpreender agradavelmente seu público-alvo – adulto e jovem e também atrair novos leitores de comunidades que surgem e crescem em função de novos comportamentos originados na interatividade proporcionada pelos avanços da tecnologia.

A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de produtos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.


Alguns livros:

O Vale dos Mortos –Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.


Elevador 16: As crônicas dos Mortos –Você gosta de histórias sobre zumbis? Então irá adorar esse livro. Quer saber a melhor parte? Ele é totalmente gratuito. Não, você não leu errado. Elevador 16 é uma história originária do livro “O Vale dos Mortos” e disponibilizada de forma totalmente gratuita pela editora. Baixe em PDF ou em Epub.


A História Concisa da Literatura Alemã– A Literatura alemã está na origem de toda a cultura ocidental. Filósofos como Hegel, Marx, Nietzsche, Schopenhauer, Heidegger; A reforma protestante com Luthero; Romancistas e poetas como Kafka e Goethe; e ainda na música, nas artes plásticas, na literatura da Psicanálise com Freud e Jung, enfim, uma influência gigantesca na vida, no pensamento e na forma como vivemos. Nesta Obra de Otto Maria Carpeaux você encontra uma síntese dos grandes momentos, livros e autores da literatura alemã, e conta com uma avaliação crítica de sua importância para a cultura e o desenvolvimento do país e sua influência nos principais movimentos culturais do mundo contemporâneo. Uma forma concisa de conhecer a literatura da “Terra dos poetas e pensadores”.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/03/1-top-comentarista-de-marco2014.html

Julgando pela capa #4

$
0
0
Olá, leitores. Não é novidade para ninguém que a Geração Editorial lança livros com capas belíssimas. Com tantas escolhas ótimas, fica difícil escolher apenas um, mas vamos ao desafio?
Como somos pecadores aqui no blog, queremos que você julgue a sua capa preferida. Qual livro você julgaria apenas pela e levaria para casa?





http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/03/1-top-comentarista-de-marco2014.html

Resultado do Top comentarista de março e #2 Top Comentarista de abril/2014

$
0
0
Olá, leitores. O primeiro top comentarista do Blog foi um sucesso. Tivemos 27 inscritos, porém, apenas 9 comentaram em todas as postagens. 
Vamos conferir todos os participantes?




Já que tivemos empate, conforme combinado, seria decidido através de sorteio pelo Random. 
E o vencedor foi...


Parabéns, Letícia Golz! 
 
Você tem até 72 horas para responder nosso e-mail. Boa leitura!


_______________________________
#2 Top comentarista de abril

Para começar o mês em grande estilo, nada melhor que concorrer a livros, né? E esse mês o top comentarista vai te dar chance de escolha. O vencedor poderá escolher entre os livros Despertar– Amanda Hocking, Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood ou Assassinato no Expresso do Oriente– Agatha Christie.



Para participar é bastante simples. Vamos às regras?

·         Ter endereço de entrega no Brasil; 
·         Seguir o Desbrava(dores) de Livros publicamente pelo GFC (Google Friend Connect - onde aparece escrito "Participar deste site");
·         Curtir a Página do blog no Facebook; 
·         Comentar nesta postagem com: seu nome de seguidor, nome que usou para curtir a página no Facebook e seu e-mail.

Todas as postagens do mês de abril, exceto promoções, serão válidas para o Top Comentarista. Não serão contabilizados comentários sem conteúdos como “Gostei”, “Que legal”, “Não conhecia”. Comente sua opinião. 
Você tem até o dia 30 de abril, às 23:59 para comentar.
Em caso de empate, faremos o sorteio pelo random.org
O vencedor deverá responder nosso e-mail em até 72horas.
O envio do exemplar será feito em até 30 dias.

Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários ou entrar em contato por desbravadoresdelivros@gmail.com.

Obs: O GFC está apresentando intermitência. Clique aquipara nos seguir.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Promoção de 2 anos do blog Perdidas na Biblioteca

$
0
0
Olá, leitores! É com muita... Mas muita alegria mesmo que informamos que dia 17/04 o Perdidas na Biblioteca completará dois anos de vida! Quem diria que chegaríamos até aqui... Que o nosso projeto daria certo e que formaríamos tantos amigos incríveis. Afinal, vocês são muito mais do que leitores... São nossos amigos, que nos acompanham, nos incentivam e nos motivam a cada dia para continuarmos com o Perdidas na Biblioteca.

Então, gostaríamos de agradecer imensamente todo o carinho de vocês nos apoiando, comentando e dando a opinião de vocês, pois sem isso, não estaríamos aqui agora comemorando mais um ano. Também gostaríamos de agradecer aos nossos blogs parceiros que não exitaram em nos ajudar a fazer esta mega promoção; às nossas editoras parceiras por acreditarem no nosso trabalho a cada dia e também aos nossos autores parceiros que tem nos apoiado até aqui, além de nos ajudarem também com esta mega promoção. À todos vocês, o nosso MUITO OBRIGADA! De verdade! Esperamos ficar com vocês por muitos anos ainda.

E para comemorar este mês tão especial, como forma de agradecimento por todo o carinho de vocês conosco durante todo esse tempo, nada melhor do que muitos sorteios para presentear a todos vocês. Serão mais de 30 livros sorteados e um pacotão de brindes e marcadores sortidos. Gostaram da notícia? Foi tudo preparado com um carinho mega especial.

Mas vamos as regras da promoção que são muito importantes hein pessoal! Não deixem de ler nenhum item! Vamos lá:

1. Cada pessoa só poderá ser sorteada uma única vez nesta promoção de aniversário. Ou seja, assim que o nome dela sair e ela for a ganhadora de determinado livro, não poderá mais participar do sorteio dos próximos livros, a fim de que todos tenham a chance de ganhar.
2. Nos Rafflecopters que possuem mais de um livro para sorteio, o sorteio dos livros será feito na ordem em que se encontram. Logo, a primeira pessoa sorteada naquele rafflecopter levará o primeiro livro descrito, o segundo sorteado levará o segundo livro descrito e assim sucessivamente.
3. O sorteio do Pacotão de Brindes será feito por último, para que ninguém fique de fora do sorteio dos livros, já que uma mesma pessoa não pode concorrer mais de uma vez.
4Basta seguir as regras obrigatórias através de cada Rafflecopter. As opções que abrirão logo após não são obrigatórias, mas uma vez feitas, lhe darão muito mais chances de ganhar.
5. O ganhador terá 72 horas para responder o e-mail que lhe será enviado ou um novo sorteio será realizado. 
6. Se o ganhador não tiver seguido alguma das regras obrigatórias, será desclassificado sem aviso prévio. E assim um novo sorteio será realizado. 
7. Alguns prêmios serão enviados pelo blog e outros diretamente pela editora e/ou autor.
8. A promoção terá início no dia 01/04/2014 e se encerra no dia 30/04/2014. 
9. Os nomes dos ganhadores serão revelados neste mesmo post assim que possível. Já que o tempo gasto para fazermos os sorteios desta promoção em específico será muito extenso. 
10. Caso a pessoa participe de mais de um sorteio, basta fazer um único comentário no post.

Já leram todas as regras com atenção para não ficarem de fora desta mega promoção? Então vejam o que preparamos para vocês com todo carinho e Boa Sorte!!!



Editora Planeta



a Rafflecopter giveaway



Geração Editorial


a Rafflecopter giveaway


Grupo Editorial Pensamento




a Rafflecopter giveaway


Vida e Consciência



a Rafflecopter giveaway


Grupo Editorial Record




a Rafflecopter giveaway


Blogs Parceiros














a Rafflecopter giveaway

Autores Parceiros



a Rafflecopter giveaway


Pacotão de Marcadores e Brindes


a Rafflecopter giveaway

Obs.: O GFC está apresentando intermitência. Clique aquipara nos seguir.

Lançamentos da Geração Editorial

$
0
0
Olá, leitores. A Geração Editorial anunciou os lançamentos do mês. Estamos com muitas novidades. Confesso que estou ansiosa para ler todas as obras, estão imperdíveis. Vamos conferir?

Como Viver Eternamente – Sally Nicholls

Sinopse:  

Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.




Deixe-me em paz –  Murong Xuecun

Sinopse:


Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. 
Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise - a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. 
Para salvar-se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro.


 






O Enigma das Estrelas – F.T. Farah

Sinopse:
Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.




 


Flor Negra - Kim Young-há

Sinopse: 

Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana.
Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.
“Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.






Meu Primeiro Golpe de Estado - John Dramani Mahama

Sinopse:
Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior.

Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.




Quem teme a morte – Nnedi Okorafor

Sinopse:

Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.



E aí, o que acharam das novidades? Quais vocês mais gostaram?

Obs.: O GFC está apresentando intermitência. Clique aquipara nos seguir.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Promoção de aniversário do blog Prefácio: 7 livros e 3 ganhadores

$
0
0


O blog Prefácio completa aniversário, mas quem ganha é você. São 7 livros e três ganhadores. Vamos participar?

Os blogs participantes e os livros sorteados são:

Prefácio: Extraordinário
A Culpa é dos Leitores: Strange Angels + marcadores do blog
Desbrava(dores) de livros: Estrela da Noite
My Dear Library: Quase Acaso
Refugio das palavras: A queda da Bastilha + Enfeite de boneca
Editora Ocelote: Amaríssimo


Gostou? Vamos às regras então!

- As regras obrigatórias estão no começo do formulário, depois de cumprir as regras obrigatórias, abrirão as opcionais.
- Deixar um comentário com e-mail, no blog em que você está participando.
- Serão 3 ganhadores. O primeiro sorteado escolhe 3 livros, o segundo, escolhe 2 entre os 4 restantes e o 3 sorteado fica com os 2 livros que sobraram.
- Os ganhadores deverão ter endereço de entrega no Brasil
- Será conferido se os ganhadores realmente seguiram as regras obrigatórias.
- O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail, ou será realizado outro sorteio.

Fácil e com prêmios excelentes. Quer coisa melhor? Venha comemorar conosco!



a Rafflecopter giveaway



Obs.: O resultado da promoção 10 livros e 4 ganhadores já saiu. Confira aqui.
 

Resenha: Elevador 16

$
0
0


Sinopse:

Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.


Resenha:

O livro começa com Mariana aguardando, de modo desesperado, o resultado de seu teste de gravidez. Depois de alguns minutos de agonia, o teste anunciou: ela estava esperando um bebê. Seria uma boa notícia, se ela não fosse apenas uma recém-formada e mal tivesse dinheiro para se sustentar. E o pior: o seu namorado, quase ex, estava na mesma situação.

Depois de dar a notícia a Raul, seu namorado, e os dois brigarem ferozmente, ela o manda sumir de sua vida e diz que não deseja vê-lo novamente, nunca mais. Mal sabe ela que os deuses conspiraram ao seu favor e o pedido havia sido atendido.

“– Tem certeza? Esses testes de farmácia não são muito confiáveis... – Raul argumentou, tentando encontrar algum fiapo de esperança no qual pudesse se agarrar.”

Na hora do almoço, Mariana e suas duas amigas de trabalho, Mayara e Joana, estavam saindo para comer. Por causa do horário, acabaram pegando um elevador lotado, onde também estava Raul. Porém, antes mesmo que Mariana tivesse qualquer reação diante da presença indesejada de seu ex, o elevador parou entre dois andares e os sistemas falharam. Os celulares pararam de funcionar e o telefone de emergência do elevador ficou mudo.


Se tudo estava estranho, as coisas pioraram. Subitamente, diversas pessoas desmaiaram ao mesmo tempo e ficaram como se estivessem em transe. Após alguns minutos, eles começaram a acordar, mas já não eram os mesmo. Os olhos eram brancos, o raciocínio era lento e a vontade de comer carne humana era latente.

“– Ei, o pessoal está acordando! – Robson falou, animado. Isso significa que...
E mais uma vez se interrompeu, ao notar algo tremendamente estranho em todos.
Os olhos. Todos os olhos. Estavam completamente brancos.”

Do despertar dos zumbis até a última linha do livro, a ação e o suspense farão com que você passe de página freneticamente. Por ser uma obra pequena, em um dia você consegue saciar sua vontade de descobrir tudo sobre essa nova realidade e fica um desejo incessante de ler O Vale dos Mortos. Afinal, elevador 16 é apenas um incrível aperitivo.

“Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos humanos.”

A escrita do autor é bem fluída, o que confere uma agilidade ótima ao texto, combinando exatamente com o gênero do livro. Além disso, pela história se passar no Brasil, dá uma familiaridade aos leitores.

“A criatura estava toda ensanguentada e com as roupas em frangalhos, o que permitia ver as costelas do corpo delgado e ossudo. Pedaços de tecidos e músculos pendiam das lacerações da pele que podiam ser vistas por todo o corpo da fera que, como as outras, possuía olhos brancos e sem vida.”

Só tenho que parabenizar a Faro Editorial pela escolha da publicação e por presentear os leitores de uma maneira incrível: o livro é disponibilizado gratuitamente nos formatos PDF e EPUB. Livro bom e de graça. Quer coisa melhor?

Baixe seu exemplar gratuitamente, clicando no formato desejado: PDF | EPUB.

Livro: Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70


http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Livro "Cidades de Papel" virará filme

$
0
0


John Green está mesmo podendo. Depois da gravação de A Culpa é das Estelas, o autor verá outro romance seu nas telonas: Cidades de Papel.

A Fox comprou os direitos do filme e manterá parte da equipe que atuou no filme A Culpa é das Estrelas, como os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey e os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber.

Infelizmente, ainda não há um elenco definido, mas já podemos fazer nossas apostas. Quem vocês acham que serão os escolhidos?

Ainda não há previsão de lançamento do filme.






Para quem não conhece a obra, vale a pena conferir:


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

#Top 5: Os melhores vilões de As Crônicas de Gelo e Fogo

$
0
0



Querendo ou não, em toda série, todo mundo tem seus personagens favoritos. Da mesma forma, há aqueles que ninguém suporta. Resolvemos mostrar os melhores vilões da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Lembrando que, quando dizemos os melhores, não necessariamente estamos nos referindo aos vilões mais amados.


5º – Rei Joffrey Baratheon

Joffrey é um filhinho de papai idiota que adora ver o circo pegar fogo. Se tudo está ruim, ele faz questão de piorar. Sem dúvida, é um dos personagens mais detestáveis da série. Contudo, impossível não colocá-lo em nossa lista. Querendo ou não, Martin construiu um personagem incrível, apesar de detestável.


4º – Cersei Lannister

Em critério de maldade, Joffrey teve a quem puxar. No português claro, Cersei é uma grande vaca. Desculpe-me as vaquinhas. Sem escrúpulos e muito ambiciosa, passa por cima de quem puder para conquistar o que deseja. Recorrentemente, vale de sua beleza e de sexo para ganhar o que precisa.


3º – Sandor Clegane

Sandor, o cão, é um vilão bonzinho, se é que isso existe. Apesar de ser um matador profissional, ao decorrer da série, percebemos que ele melhora gradativamente o seu caráter. É, certamente, um dos vilões mais marcantes da saga, apesar de não ser um dos personagens principais.



2º – Petyr Baelish

Petyr ou Mindinho, como preferir, é um exemplo de inteligência, sagacidade e oportunismo. Começou como um zero a esquerda, se tornou um cafetão e passou a Lord. Sem dúvida, um dos personagens mais interessantes da série.
Apesar de ser odiado por muitos, ele é um dos meus preferidos. Gosto bastante da forma que Martin construiu o personagem e o transformou em o homem que derrubou Ned Stark.



1º – Tyrion Lannister

Muitos dirão que Tyrion Lannister é um vilão, outros, que ele é um anti-herói. Sendo um ou outro, merece ter um papel de destaque tanto da série escrita como na adaptação cinematográfica.
Tyrion compensa toda a sua feiura, fraqueza e falta de altura com uma mente muito desenvolvida. Sagaz e irônico, transforma suas aparições em espetáculos. Nunca sabemos qual é a carta que ele tirará de sua manga.

Você concorda com a lista? Sim? Não? Conte-nos nos comentários.


http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Resenha: Instituição para Jovens Prodígios

$
0
0


Sinopse:

Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?





Resenha:

Lara é uma estudante comum, ou quase comum, já que é uma das pessoas mais inteligentes do planeta. Porém, tem dilemas como quase todos os outros jovens. Tem problemas sentimentais – o cara que ela ama não dá a mínima para ela –, com suas amizades e até com a sua vida social. Porém, nada disso parece incomodá-la muito.

No começo do livro, também nos é apresentado a família de Lara. Uma mãe preocupadíssima com os filhos e com o orçamento financeiro, uma irmã mais nova que é um doce e um irmão que adora implicar. Posteriormente, conhecemos o pai e os avós também.

A vida de Lara começa a mudar quando surge a oportunidade dela fazer a prova para a Instituição de Jovens Prodígios. Tal instituição aplicaria uma prova em todo o mundo, a fim de selecionar os jovens mais inteligentes do planeta. Depois de selecionados, eles passariam pelo menos três anos da Inglaterra estudando conteúdos diversos, como se fosse uma faculdade.

Entusiasmada, a mãe de Lara insiste para que ela faça a prova. No início, a menina não acredita em sua aprovação, já que estará competindo com jovens do mundo todo. Porém, determina-se a estudar bastante. Ao fazer um simulado cedido pela instituição, acaba indo muito bem e ganha confiança para a prova.

“À primeira vista, o teste poderia ser confundido com qualquer outro de qualquer universidade. A garota, no entanto, mudou de opinião ao ler a primeira pergunta. Ao invés de responder com rapidez e passar para a próxima, Lara ficou dez minutos em uma simples questão de português. Seus olhos arregalados demonstravam o quando a assustara.” (p. 50)


A prova aplicada é dificílima, porém, apesar do nível alto, Lara acaba passando em terceiro lugar, surpreendendo até a si mesma. Se não fosse o suficiente, apenas ela e outra brasileira foram classificadas, o que aumenta ainda mais o seu mérito.

“Lara continuou sentada na cadeira em frente ao computador, pensando. Sempre quis passar na Instituição, mas não queria ser uma aberração que acertara 99,7%. Desejava apenas passar, mesmo que fosse em último lugar.” (p.74)
Ao chegar à Inglaterra, Lara se deslumbra com o lugar. Para ela, era um sonho conhecer os considerados cartões postais do mundo. Porém, nem só de diversão é feita a viagem. Alguns dias depois, ela teve que rumar até a sua nova instituição. É nesse momento que os problemas começam.

Se não fosse o suficiente estar em um país desconhecido e sem amigos, algumas pessoas parecem tomar um ódio dela sem motivo algum, dificultando ainda mais a sua vida. Para piorar, ela pensa estar ficando maluca, já que começa a ouvir um pombo falando com ela. Quer saber o que acontecerá com Lara? Você terá que ler o livro.

“Lara estremeceu quando olhou mais atentamente para um quadro à sua esquerda, próximo a uma escada que dava acesso ao primeiro andar. Era um desenho abstrato, mas era como se pudesse se mover enquanto a garota caminhava. Uma mistura de urso e homem. O urso parecia sair de dentro do homem, rasgando a sua pele e quebrando seus ossos.” (p. 160)
Instituição para Jovens Prodígiosé o primeiro livro da série que carrega o mesmo nome. É uma fantasia diferente, pois se aproxima bastante de nossa realidade, com apenas algumas diferenças, como um pombo que fala. Quem não se interessa muito por fantasia por achar muito distante da realidade, talvez goste do livro por esse motivo.

Achei o início da narração um pouco lenta, até por se tratar de uma introdução da série. A autora faz um apanhado sobre a vida da protagonista, dando uma base sólida para justificar as ações de Lara durante a obra. Porém, mais ou menos no meio do livro, o ritmo do livro fica mais intenso, com um número maior de conflitos.
 


Em alguns momentos, confesso que Lara me irritou um pouco, por parecer bem imatura para alguém tão inteligente. Porém, com o decorrer do livro, a personagem demonstra amadurecer um pouco. Porém, para ela enfrentar os problemas que ocorrerão, certamente ela terá que crescer bastante, de um jeito bom, ou do jeito ruim. Aposto mais na segunda opção.

Gostei da irmã de Lara, a Luana. Apesar de aparecer pouco no livro, ela demonstra ser uma doçura só. Também gostei de Mário, bem abusado e encrenqueiro. Mas ele também pouco aparece na trama. Contudo, tudo indica que ele terá uma participação maior no próximo livro.

As páginas do livro são brancas, o que é padrão da Editora Biblioteca 24 horas, mas a leitura não cansa, pois o espaçamento é excelente e o tamanho da fonte também. A diagramação é simples, apenas com as letras dos títulos dos capítulos diferenciadas.

Para quem prefere uma série mais adulta, talvez não consiga se prender tanto a série. Porém, para quem gosta de uma fantasia infantojuvenil, o livro é uma boa pedida. Se esse é seu caso, não deixe de ler esse livro.

Compre o livro com a autora ou na Amazon.

Livro: Instituição para Jovens Prodígios – A seleção
Autora: L. L. Alves
Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 9788541604215
Ano: 2013
Páginas:312

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html


Julgando pela capa #5

$
0
0

Olá, leitores. Como estamos acostumados a julgar pela capa aqui no blog, não custa nada pecarmos mais um pouco novamente, não é mesmo? Qual a capa será a escolhida dessa vez? 





 
Obs.: O GFC está apresentando intermitência. Clique aquipara nos seguir.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

#Top 5: Os melhores livros em 2014 até agora

$
0
0


O ano mal começou, mas resolvemos dar uma prévia de nossas leituras até o momento. Escolhemos os cinco melhores livros já lidos por nós esse ano e trouxemos para vocês. Vamos conhecê-las?
 

1º. Private: Missão Jogos Olímpicos – James Patterson (Resenha em breve)

A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.
Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder.
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Milhares de vidas estão em risco
Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.



2º. Amor Líquido – Zygmunt Bauman (Resenha em breve)

A modernidade líquida – um mundo repleto de sinais confusos, propenso a mudar com rapidez e de forma imprevisível – em que vivemos traz consigo uma misteriosa fragilidade dos laços humanos, um amor líquido. Zygmunt Bauman, um dos mais originais e perspicazes sociólogos em atividade, investiga nesse livro de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando níveis de insegurança sempre maiores. A prioridade a relacionamentos em “redes”, as quais podem ser tecidas ou desmanchadas com igual facilidade – e frequentemente sem que isso envolva nenhum contato além do virtual –, faz com que não saibamos mais manter laços a longo prazo. Mais que uma mera e triste constatação, esse livro é um alerta: não apenas as relações amorosas e os vínculos familiares são afetados, mas também a nossa capacidade de tratar um estranho com humanidade é prejudicada.



3º. O Andarilho das Sombras – Eduardo Kasse (Resenha aqui)

No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal. Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue. Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas. Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.



4º. 72 horas para Morrer – Ricardo Ragazzo (Resenha aqui)

Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.








5º. O Mercador de Veneza - Shakespeare (Resenha em breve)

Um jovem pede dinheiro ao mercador local, para que seu amigo obtenha a mão da amada em casamento. Em meio a isso, ele expõe sua carne em garantia de um empréstimo cedido por um agiota, para tal fim.




O que vocês acharam? Quais os seus livros favoritos até o momento?







http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html



Resenha: Os Pinguins do Sr. Popper

$
0
0


Sinopse:

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.




Resenha:

Sr. Popper é um homem simples, um pintor de paredes esforçado e sonhador. Nas horas vagas, viaja nos livros e nas histórias sobre exploradores na Antártica. Apesar de nunca tê-la visitado, conhece cada detalhe da região, pois a estuda aprofundadamente. Porém, esse adorável senhor tem uma paixão ainda maior: os pinguins.

“Ele era um sonhador. Mesmo quando estava ocupadíssimo, alisando a cola no papel de parede ou pintando o lado de fora da casa de alguém, era capaz de esquecer o que estava fazendo. Certa vez, pintou três paredes de uma cozinha de verde e uma de amarelo.” (p. 11)

Depois de algum tempo, nosso querido pintor resolve escrever para um explorador das terras geladas. Este, gostando muito da carta, manda um singelo presente para o Sr. Popper. Nada mais, nada menos, que um Pinguim!

“– Alô Sr. Popper, que está aí em cima, em Água Mansa. Obrigado pela adorável carta sobre as imagens da nossa última expedição. Aguarde uma resposta. Mas não por carta, Sr. Popper. Espere uma surpresa. Encerrando a transmissão. Encerrando a transmissão.” (p.19)

Tem gente que desanimaria do livro na hora, parece surreal, inacreditável e meio bobo. Confesso, é tudo isso. Contudo, o livro é infantil, devemos levar isso em consideração. E, na minha singela opinião: infantil e encantador.



Com uma linguagem simples e engraçada, o autor narra os pinguins aprontando muitas com o senhor Popper e com a família. As risadas são garantidas no livro. É uma leitura recomendável para crianças e para os adultos que não deixam o tal amadurecimento roubar o seu senso de humor. Ser criança vez ou outra é liberado, gente.

“Um pinguim pode ser algo muito estranho em uma sala de estar, mas uma sala de estar é algo muito estranho para um pinguim.” (p.30)

O livro é lindamente ilustrado, mas em preto e branco. Sinceramente, eu adoraria mais ainda o livro se as ilustrações fossem coloridas. Mas nem tudo nessa vida é perfeito, né?!


Além de tudo, o livro trás uma mensagem linda sobre humanidade, esforço, sonhos e amor aos animais. Apesar de humildes, a família de Popper nos dá lições a cada página, nos ensinando um pouco mais sobre o que é realmente viver.

Sem dúvida alguma, recomendo o livro para o pai, a mãe, a tia, papagaio, sobrinho, você e todos os outros. Menos para as focas. Elas comem pinguins e isso é triste. rsrs

Curiosidade: O filme “Os Pinguins do Papai” foi inspirado nesse lindo livro. Jim Carrey representa, no filme, o papel do Sr. Popper.

Livro: Os Pinguins do Sr. Popper
Autor: Richard e Florence Atwater
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570571
Ano: 2011
Páginas:144

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Autores parceiros: Grupo União dos Autores

$
0
0


O Grupo União dos Autores é uma junção de 20 Autores Nacionais que fazem parcerias com blogs, com o intuito de divulgar a Literatura Nacional. 
O grupo é formado pelos autores:


·         Giselle Trindade com o livro Morgana e Charles(Fanpage)

·         Nanci Pena com o livro Guardiões – Sombras (Fanpage

·         Gisele Sousa com o Livro Inspiração (Fanpage)

·         Carla Montebeler com As Crônicas de Adulão(Fanpage

·         Márcia Pavanello Pires com o livro Abismo Sangrento (Fanpage

·         William Saints com o livro Essência (Fanpage

·         Hudson Cleyton com o Livro dos Sonhos (Fanpage

·         Mariana Sgambato com o Livro Antes de Morrer (Fanpage)

·         Robson Gundim com o Livro Entre o Céu e o Mar (Fanpage

·         Fabricio Medeiros com o Livro O Sol da Meia-noite(Fanpage

·         L.L Alves com o Livro Mudanças (Fanpage

·         Vanessa de Cássia com o Livro Entre Amores Cruzados

·         Maribell Azevedo com o Livro Amor no Ninho

·         Jéssica Anitelli com o Livro Volúpia

·         L. M. Gomes com o Livro Amores de Lú (Book Trailer

·         Dayana Araújo com o Livro A Garota do Ônibus (Fanpage

·         Silvia Fernanda com o livro A Inacreditável Arte de Ser um Capacho

·         Deh Délia com o Livro Gringos Online (Fanpage)

·         Cristina de Azevedo com o Livro Nacqua

·         Tatiana Amaral com o Livro Função CEO - A Descoberta do Prazer.

Curtam nossa página, para maiores informações.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Autores parceiros: Infinito Criativo das Letras

$
0
0


Os autores Landulfo Almeida, autor do livro As duas faces do destino, Leonardo Barros, autor Presságio – O assassinato da freira nua, Marcelo Hipólito, autor de O Mago de Camelot – a saga de Merlin para coroar um dragão e Janaina Rico, autora de Ser Clara, decidiram unir forças em favor da literatura.
A produção de conteúdo descontraído e inteligente é a forma encontrada pelo grupo para divulgar e debater a literatura e aproximar autores de seus leitores. Conheça suas iniciativas e aproveite! 


Mural de entretenimento:

Com residência fixa no facebook, a página Infinito Criativo das Letrasé o veículo escolhido pelos escritores Landulfo Almeida, Leonardo Barros e Marcelo Hipólito para a divulgação de eventos, notícias e curiosidades sobre literatura. Nela você vai encontrar a produção dos canais de vídeo desses autores e de seus parceiros, a programação dos bate-papos literários, resenhas e informações sobre lançamentos. Mas, não para por aí! Na página os autores divulgam informações sobre seus interesses no mundo da literatura, cinema e TV. É também um espaço para brincadeiras e para a troca de ideias. O grupo promete algo novo a cada dia.


Entrevistas e bate-papos ao vivo:

Aproveitando-se da ferramenta hangout on air do google, são oferecidos links para que qualquer interessado por literatura ou cultura de forma geral possa assistir ao vivo, on line, os mais variados programas. Todos são disponibilizados em seguida no YouTube para serem vistos, revistos e compartilhados.




Papo de Escritor:

Idealizado e conduzido por Leonardo Barros, o programa quinzenal, às quintas-feiras, 19h, conta com a participação fixa de Landulfo Almeida, Marcelo Hipólito e Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor poderá conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais.
Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Leonardo Barros no Facebook (aqui) ou a página do Infinito Criativo das Letras (aqui).
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal “Sente e Escreva”  ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras”.
No canal “Sente e Escreva” os interessados na arte da escrita podem encontrar também dicas valiosas fornecidas pelo autor Leonardo Barros na série de programas “Sente e Escreva”. Imperdível.


Na Mira dos Autores:

Um convidado especial a cada quinzena é entrevistado pelo idealizador do programa, Landulfo Almeida, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros. De autor para autor, os entrevistadores mergulham fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Maurício Gomyde e Sérgio Pereira Couto já passaram por lá. O programa também acontece às 19h, e se reveza com o Papo de Escritor para oferecer ao leitor uma ótima opção para as quintas-feiras. Em resumo, quinta é dia de hangout!
Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Landulfo Almeida no Facebook (aqui) ou a página do Infinito Criativo das Letras (aqui).
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal de Landulfo Almeida  ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras”.




Eu Leio Brasil:

Idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil” o programa de entrevistas traz para as tardes de sexta, às 16h, seu autor predileto. Ela e Landulfo Almeida entrevistam sempre um autor nacional de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carolina Estrella, Laura Conrado, Carina Rissi, Marina Carvalho e Samanta Holtz já pintaram por lá. E não se surpreendam se entrevistadores convidados aparecerem para apimentar a entrevista.
Para encontrar as novas produções basta seguir a página “Eu Leio Brasil” no Facebook  ou a página do Infinito Criativo das Letras.
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal Eu Leio Brasil  ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras”.


Gostou? Então curta as páginas, siga os autores, compartilhe os posts e clique no “gostei” dos vídeos. Apoie o movimento e se divirta!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Resenha: O Vale dos Mortos

$
0
0


Sinopse:

Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.


 Resenha:

Nada melhor do que uma leitura que nos surpreende. Porém, quando você começa a ler com uma expectativa altíssima e ainda assim o autor consegue ultrapassar o que você imaginava, você tem um livro favorito em mãos. E foi exatamente o que aconteceu comigo durante a leitura de O Vale dos Mortos. Mas vamos à obra...

No livro, começamos conhecendo Ivan, sua esposa Estela e os filhos do casal, Matheus e Ana. Ivan e Estela são analistas de sistemas e pais amorosos. Ou melhor, eram analistas de sistemas, até tudo acontecer. De uma hora para a outra, o mundo virou de cabeça para baixo.

De acordo com as profecias antigas, o planeta X, também chamado de Absinto, se aproximou da Terra, causando uma visão surpreendentemente linda. Porém, em dado momento, a beleza se transfigurou em morte. Muitas pessoas viraram zumbis, como em um passe de mágica. Ou seria um passe de maldição?



“O homem fechou os olhos e cerrou os dentes, tamanha a dor, para depois explodir num grito de desespero e agonia. Apavorado, com sangue jorrando da jugular lacerada e do rosto desfigurado, ele enfim conseguiu se soltar, empurrando sua atacante, que caiu sentada, e, por fim, desmoronando estatelado para trás.” (p.39)

Ivan e seus filhos, não foram transformados. Porém, quando o fenômeno aconteceu, eles estavam dentro de um shopping lotado, onde pelo menos 90% das pessoas se transformaram em zumbis e começaram a atacá-los. Nesse momento, começou a valer tudo pela sobrevivência.

Ivan serviu durante dois anos no exército e começa a colocar em prática o que aprendeu há muito tempo. Com apenas uma pistola roubada de um policial e pouca munição, ele precisa garantir a segurança da sua família.

Com um plano ousado e uma pitada de sorte, Ivan chega a um shopping que estava fechado no dia em que os humanos foram transformados em zumbis. Porém, encontra com outros sobreviventes lá dentro. Contudo, as pessoas que fizeram o shopping de morada se mostram nada amistosos em dividir o espaço. Qual será o pior inimigo da humanidade agora? Zumbis ou humanos? Lutar ou morrer? Faça a sua escolha.


“Ron, com anos de experiência em combate corporal, começou a lutar de mãos limpas. Aplicou uma cotovelada no rosto de um homem logo à sua frente, que caiu no chão. Em seguida, pisou-lhe com força a garganta, esmagando o pomo de adão.” (p. 55)

O Vale dos Mortos, certamente, é o melhor livro sobre zumbis desde The Walking Dead e o único dos que já li que pode ser comparado com a série. Rodrigo de Oliveira cria um livro interessante, cheio de conflitos e detalhes. O maior desafio do leitor é conseguir pausar a leitura.

A obra é ótima e a diagramação não fica atrás. As páginas são amareladas, as letras e o espaçamento são confortáveis, não cansando os olhos. Em cada capítulo, há uma poça de sangue e as páginas iniciais do livro são negras. Quer mais? Tem mais: a parte interior das capas tem aspecto de sangue, deixando o trabalho ainda mais lindo e aterrorizante.

“Em diversas partes ocorreram trincas nos vidros, e um retrovisor foi arrancado fora quando esmagou a cabeça de um zumbi. Foram quase quarenta minutos de massacre. As pessoas dentro do ônibus apenas assistiam àquele balé macabro, enquanto o estacionamento se lavava de sangue e vísceras de zumbis esparramadas.” (p. 181)


Para quem gosta de zumbis, eu afirmo: você não pode deixar de ler essa obra. Você não irá se arrepender!

Compre o livro na Saraiva ou na Cia dos Livros.

Livro: O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas:394

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resultado-do-top-comentarista-de-marco.html

Promoção: 2 anos do Livros y Viagens

$
0
0

Oi, tudo bom?

O blog Livros y Viagens está comemorando 2 anos!!! Imagina minha alegria em comemorar essa data tão significativa com uma mega promoção para vocês? Pensando nisso, eu convidei vários blogs para uma promoção bem bacana de aniversário que foi dividida em 6 kits e premiará 6 pessoas com diversos livros sensacionais.

Ontem saiu um post de agradecimento pelos dois anos maravilhosos do Livros y Viagens. Confiram no link abaixo:

- Post 2 anos do Livros y Viagens

Regras da Promoção:

- Residir em território nacional;
- Cumprir a regras obrigatórias de cada formulário;
- Sigam as fanpages e os blogs de forma pública para que as entradas possam ser conferidas;
- O vencedor deverá responder e-mail confirmando seus dados em até 3 dias. Caso isso não ocorra o sorteio será refeito;
- O prêmio será enviado em até 45 dias úteis após o resultado.
- A promoção é válida até o dia 13/05 e o resultado sai em até 10 dias após o término da promoção;
- Cada pessoa sorteada só poderá ganhar uma vez, para que assim o máximo de leitores seja premiado. Isso também inclui a promoção que entra ao ar amanhã com as editoras parceiras.

BOA SORTE!!!





a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live