Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Resenha: Quem teme a morte

$
0
0
Sinopse:
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.

Resenha:
Iniciei a leitura com a expectativa de uma deliciosa história apocalíptica. A chamada distopia é um gênero atrativo para muitos. Você é daqueles leitores que se desesperam por histórias fantásticas? Além de tudo isso, a obra tem um diferencial: ela se passa na África.

Logo no início, a leitura é acelerada; a sede de chegar ao final para saber o que acontece é imensa. Contudo, no decorrer da trama, em alguns momentos, a escritora parece que se perde um pouco na narrativa, isso faz com que a leitura fique arrastada e cansativa.

A obra descreve a vida de Onyensowu Ubaid, a grande heroína da história. Ela é gerada de um estupro. Sua mãe foi estuprada em uma guerra tribal entre os Nuru e Okeke. Esta é a origem das pessoas boas, já os Nuru são vistos como bárbaros. Eles têm o intuito de destruir a família Okeke, então, estupravam as mulheres e matavam os homens.
“Os homens Nuru e suas mulheres haviam feito tudo aquilo por motivos além da simples humilhação e tortura. Eles queriam gerar crianças Ewu. Tais crianças não são fruto do amor proibido entre um Nuru e uma Okeke, nem são Noahs, Okeke que nascem sem cor. Os Ewu são filhos da violência” (p.25).
Mesmo concebida de um estupro, a mãe não renegou sua filha. Tratou-a da melhor maneira e alimentou-a como pôde. Onyensowu, chamada de Onye, é amaldiçoada e discriminada pelos povos, por causa de sua origem.

Onye é uma Ewu, que significa nascida da dor. Toda criança gerada de um estupro era chamada dessa forma. As crianças concebidas através da violência sexual eram facilmente identificadas. A cor de sua pele, as sardas, os traços do nariz, bem como o tipo de cabelo. É uma junção das duas aldeias que se torna inconfundível. É por isso que Onye é tão discriminada por onde passa. Traduzindo, seu nome significa Quem teme a morte.


O que ninguém imagina é que Onye é a escolhida para salvar o povo através de seus poderes sobrenaturais. A profecia declara que é dela o poder de reescrever o Grande Livro e salvar o mundo de uma nova hecatombe.
“As pessoas acreditam que os nascidos Ewu em determinado momento se tornam violentos. Acreditam que um ato de violência só pode gerar mais violência. Eu sei que isso não é verdade, e você também deveria saber que não” (p.36).
E se você tivesse os poderes de Onye? E se você pudesse voar, levitar, manipular o tempo, a vida e a morte? Onye pode salvar as pessoas, assim como curá-las. Porém, a cura de alguém reflete em doença para si. Ao tocar na pessoa doente, a pele das mãos de Onye começa descamar e a dor predomina em seu corpo.

Enquanto Onye desvenda seus dons, ela conhece Mwita, que passa a compreender os fenômenos de seu corpo. O envolvimento dos dois vai além da amizade e do amor, eles são companheiros.

Além dos incríveis poderes, Onye tem visões terríveis e sofre por isso. O desespero surge quando ela descobre que alguém está prestes a matá-la e, agora, ela terá de lutar para salvar a si mesma de um assassino que a inferniza em seus sonhos. Será que ela vai conseguir? Será que uma adolescente conseguirá mudar o destino de um país assolado pela dor e pela desesperança de mudança? Leia e descobrirá!

“Rejeição. Sentimentos desse tipo se alastram silenciosamente dentro de uma pessoa. Então, um dia, a pessoa se descobre pronta a destruir tudo” (p.113).
Embarcar nessa obra foi como ir com sede demais ao ponte e notar que estava no deserto. Embora o local para os cenários seja perfeito, os personagens bem trabalhados e uma escrita marcante, a obra não atingiu o seu clímax. Pelo contrário, quando pensava que teria um fim eletrizante, ele surge de forma diferenciada.

Ao contrário de muitas resenhas que li, a sinopse descreve o que se passa no livro. Alguns desconhecem o termo hecatombe e, por isso, declaram que a obra não cumpre com o que a sinopse promete. A hecatombe, presente no livro, trata do sacrifício de várias vidas. Muitas mulheres sofreram, foram abusadas sexualmente, apenas com o objetivo de procriar os Nuru. Muitas delas morriam, logo após a violência sofrida. Em contrapartida, o termo nuclear acompanhado do substantivo, na sinopse, em si, nos dá a ideia de uma metáfora.

A capa é bastante chamativa e a diagramação é impecável. Para quem é fã de distopias, vale a pena a leitura.
“Que melhor maneira de afastar o medo da morte de uma pessoa do que mostrar sua própria morte a ela?” (p.168).


Título: Quem teme a morte
Autora: Nnedi Okorafor
ISBN: 9788581301594
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 411

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Editora Parceira: Bússola

$
0
0


Olá, leitores. Temos uma grande novidade para contar a vocês: fechamos parceria com a editora Bússola.
A editora Bússola é uma empresa já consolidada no mercado editorial nacional e conta com grandes escritores no seu portfólio, como Tom Hickman, Roberto Muylaert e Paulo Levy.
Vamos conhecer alguns títulos publicados pela editora?

Morte na Flip – Paulo Levy

Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.


Réquiem para um assassino – Paulo Levy

Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.


O Cavaleiro da Ilha do Corvo – Joaquim Fernandes

Os navegadores portugueses que chegaram à pequena ilha do Corvo, no arquipélago dos Açores, Portugal, em meados do século XV, encontraram ali uma intrigante estátua de pedra, representando um cavaleiro com traços característicos do norte de África. A notícia poderia ser facilmente refutada, como rumor ou lenda, caso não tivesse uma fonte autorizada: Damião de Góis (1502-1574), o grande humanista português do Renascimento, que descreve, com algum detalhe, no capítulo IX da sua Crônica do Príncipe D. João, escrita em 1567, as circunstâncias em que o inesperado monumento – “antigualha mui notável”, assim lhe chama o cronista sobre o achado, no noroeste da pequena ilha, também conhecida como “Ilha do Marco”. Quando? “Nos nossos dias”, escreveu Damião, na mesma crônica, ou seja, no seu tempo de vida, provavelmente entre o final do século XV e o início do século  XVI, no decurso do reinado de D.Manuel I e durante as primeiras tentativas de colonização da ilha do Corvo.

"Uma estátua de pedra posta sobre uma laje, que era um homem em cima de um cavalo em osso, e o homem vestido de uma capa de bedém, sem barrete, com uma mão na crina do cavalo, e o braço direito estendido, e os dedos da mão encolhidos, salvo o dedo segundo, a que os latinos chamam índex, com que apontava contra o poente."

Uma estátua apontando para o oeste, as Américas. Numa placa, abaixo dela, inscrições numa língua desconhecida. Teria Cristóvão Colombo usado a estátua como guia para chegar às Américas? Teriam outros povos descoberto as Américas antes dos portugueses?  Um achado capaz de abalar os rumos da história. Séculos depois, Michael Serpa e Lúcia Lacroix partem em busca da verdade. No seu caminho, os soldados de Cristo.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Julgando pela capa #9

$
0
0


Quem visita sempre o blog já conhece essa coluna e sabe da nossa ânsia de julgar pela capa. E, claro, queremos que vocês pequem conosco. Qual livro vocês levariam para casa por causa da capa?








http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Divulgação: União dos Autores (parte 2)

$
0
0


Hudson Cleyton - O Livro dos Sonhos

Você seria capaz de controlar seus sonhos? Hugo Lavino, um jovem de 17 anos descobre a existência de duas realidades paralelas, entretanto, ele pertence apenas a uma delas e não será nada fácil se adaptar. Desde criança, o jovem sempre teve sonhos estranhos que, com o passar dos anos, tornaram-se mais intensos e mais reais. Depois de ganhar um livro aparentemente normal, presente do misterioso tio Brian, Hugo passa a ter estranhos pesadelos e descobre que sempre viveu em uma mentira. A partir daí, embarca numa eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar sua própria existência. Será Hugo capaz de abandonar toda uma vida e recomeçar do zero em um mundo totalmente novo?

Site| Página oficial | Grupo de discussão | Lançamento: 29 e 30 de agosto da bienal de SP



L. L Alves – Mudanças

O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Site| Página oficial | Skoob | Twitter | Lançamento: Bienal de SP







Carla Montebeler - O Vale de Elah

O Vale de Elá apresenta Samá, arrimo de família de um povoado próximo a Belém, que vê a ambição de sua mãe escravizar a família. Fugindo da escravidão, ele se refugia em Adulão, onde conhece o ex-capitão da guarda do exército real e aprende a ser um lutador. Guerreiros, sacerdotes, gigantes, profetas, reis, camponeses nos ajudam a entender um pouco de um povo que passa de um sistema tribal para a monarquia. A luta para sustentar o trono manchará de sangue alguns capítulos, mas o poder de recomeçar apesar das adversidades é a mensagem central das Crônicas de Adulão.
Esta ficção histórica começa num drama familiar, um casamento não convencional e uma fuga pelo deserto e termina na iniciação dos guerreiros da milícia formada na época do reino unido de Israel. Samah apresenta de forma peculiar e simples uma parcela da rica cultura dos hapirus, numa história que certamente vai prender nossa atenção até o fim.




Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento

Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente, sofreu durante meses. Quando ela está recuperada, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim seu ex-namorado vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.

Blog| Página oficial | Data de Lançamento: Agosto de 2014 – Bienal de SP








Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer

Até onde você iria para salvar quem ama? Você morreria?
Aos 11 anos Lucian se vê sozinho no mundo: um trágico acidente de avião arranca a vida de seu pai, mãe e irmã mais velha, obrigando-o a viver com sua tia-avó Leonor, uma senhora muito católica que considera-o louco por escutar coisas que não foram ditas e ver pessoas que não existem.
Lucian é diagnosticado depressivo e esquizofrênico. Aos 16 anos sua vida parece um labirinto cinza e sem saída, por isso, decide suicidar-se. Ao tentar pular de uma ponte é salvo no último segundo por uma garota de unhas coloridas como um arco-íris.
Seria o destino? Seria poético.
O inusitado encontro dessas duas almas é planejado por Selina e Arish, dois espíritos guardiões vindos de planos superiores opostos e que acompanham Lucian desde a morte de sua família. A menina que o salva, Agnes, é escolhida a dedo no meio de uma multidão, superou a morte de sua mãe, uma vidente, e parece ter puxado os dons de prever o futuro através de um pêndulo; ela é uma alma pura em um mundo cruel recheado de ódio.
Rapidamente ela se torna o fio de esperança que faltava na vida de Lucian, a única capaz de inspirar-lhe bons sentimentos. Agnes é uma explosão de cores em seu mundo cinzento, como o arco-íris que se forma após a chuva. Porém, utilizar poderes místicos de forma irresponsável pode levar a consequências desastrosas e em troca de um amor eterno Agnes recebe um coração prestes a falhar.
Unidos por sentimentos fortes e situações de perigo que ultrapassam o mundo físico, Agnes e Lucian embarcam em uma jornada contra os sentimentos que envenenam a alma do homem, a perseguição por uma maligna força de um mundo inferior e a eminente morte. Nessa estrada esburacada o amor é um sentimento dual que pode ser uma benção de eterna felicidade ou uma maldição obsessiva de destruição.



Vanessa de Cássia - Entre Amores Cruzados

Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...




Maribell Azevedo - Amor no Ninho

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.





  
Jéssica Anitelli – Volúpia


A primeira troca de olhares foi o suficiente para que ela não saísse mais de sua mente. Enzo não conseguiu se esquecer daquela jovem de olhos e cabelos negros e de lábios rosados. Ele não sabia, mas sua vida mudaria a partir do momento que suas bocas e corpos se encontrassem. O amor mais intenso e arrebatador que ambos já sentiram. Clara o levaria aos céus e ao mesmo tempo ao inferno, misturando paixão, excitação, desejo, desconfiança e ódio.
Esse amor cercado de prazeres será embalado ao som de danças que deixarão os olhos de Enzo vidrados nos movimentos corporais de sua amada, sempre admirando-a. Sucumbirá aos desejos dela, porém sofrerá por vê-la derramar lágrimas de tristeza, sentindo-se cada vez mais impotente por não poder ajudá-la.
Entregue-se a todos essas emoções, pois Volúpia mexerá com os seus sentimentos mais do que você pode imaginar.



Cristina de Azevedo – Nacqua

Existe alguma saída, quando tudo que você mais amou lhe fora roubado? Depois de viver - a morte de seus pais adotivos na adolescência e um casamento frustrado – o que Larissa mais queria era paz. Nem em seu pior pesadelo imaginou que teria sua vida roubada... Diante de tais circunstâncias, teve que aprender a viver novamente, e descobre que uma lenda antiga é na verdade, real. As cataratas do Iguaçu esconde um grande mistério, tudo que ela mais ama corre perigo, o futuro está em suas mãos. Porém, em Nacqua, o amanhã pode não existir.









Tatiana Amaral - Função CEO

“Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?” Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.


Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de Ser um Capacho

Uma vingança nunca foi tão doce... O Jovem Bolivatto logo iria descobrir que no jogo do amor, as regras não podem ser definidas... E que as mulheres podem ser imprevisíveis...
 













http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

 

Pequenos preços, grandes livros

Resenha: A Cidade Perdida

$
0
0


Sinopse:

Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro. Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável. A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade.




Resenha:

Resenhar esse livro é extremamente complicado. Não porque seja um livro complexo, pelo contrário, a dificuldade advém do apego que criei com o enredo. É difícil transformar em palavras o que você sente por um livro que você gosta muito. Ainda mais quando não se espera tanto de uma obra e ela te surpreende tanto.

Em A Cidade Perdida, primeiro livro da série Kalixti – O Enigma das Sete Estrelas, conhecemos Rafael Ulloa Navas del Yelmo, o Runy. Com ele, mergulhamos em um mundo repleto de encanto, digno de um filme de ficção científica. A princípio, Runy se mostra um jovem intrépido e destemido. Após fracassar na sua primeira empresa, pega dinheiro emprestado e monta uma segunda. Porém, quando essa começa a lhe render lucros, ele a vende e resolve comprar um submarino.

“Ainda bem, tudo foi só um pesadelo. Um pesadelo tão real que eu juraria ser aquele jovem grego ou romano – não saberia diferenciar – que fugia vomitando medo por cada poro de sua pele. Um resto do sonho continua tão latente que tremo como se ainda mantivesse o chicote entre as mãos” (p. 16).

Porém, o submarino que deveria ser a sua nova fonte de renda sofre um acidente logo na primeira viagem, deixando Runy, sua esposa Mônica e seu melhor amigo Jorge em perigo. Porém, eles são salvos por um homem misterioso. Mais alto que a média, muito loiro e extremamente forte, esse homem intervém no naufrágio. Contudo, não era a primeira vez que esse rapaz misterioso salvara Runy. Para tudo ficar ainda mais incomum, durante o naufrágio, uma estranha joia é encontrada no fundo do oceano.


 Se tudo parece um tanto estranho, Runy começa a ter pesadelos muito reais com essa estranha joia. E se esses pesadelos, na verdade, fossem visões de um passado distante?  E se o mundo fosse muito diferente do que Runy imaginasse? Isso é possível? Pedro Terrón, o autor desse incrível livro, tem a resposta.

Sem dúvidas, o livro é surpreendente. A obra é uma mistura de fantasia com ficção científica. Porém, diferente de muitas obras, nesse livro, a fantasia e a ficção vão se revelando aos poucos, tornando tudo muito mais aceitável e, até mesmo, real. O leitor vai mergulhando nessa nova realidade aos poucos, até se apaixonar completamente e não querer mais sair.

“É desconcertante a forma de captar o tempo em determinadas situações. Os segundos passam com uma lentidão desesperadora. De outro lado, o mar que nos invade parece subir com terrível rapidez. Continuando desse jeito, em seguida a água atingirá o rádio e poderemos ficar totalmente incomunicáveis” (p. 61).

Um ponto muito interessante da obra é a linguagem empregada. O livro é narrado em primeira pessoa, porém, de uma forma quase poética. As palavras não simplesmente jogadas no papel, elas se combinam formando uma narração mais densa do que o comum. As falas são ricas e as reflexões são profundas.


Os personagens são muito bem construídos. Podemos ver em Runy um amadurecimento a cada página. Ele começa quase como uma criança curiosa e termina como um homem profundo e cheio de mistérios. Os demais personagens também não ficam atrás. Em Mônica encontramos uma mulher centrada, cartesiana e muito racional. Jorge, pelo contrário, vive cada dia como se fosse o único.

A obra é incrível; a diagramação do livro não fica atrás. Com uma capa bonita, folhas amarelas e uma fonte grande, a leitura se torna ainda mais agradável. Além disso, entre os capítulos há uma diagramação especial; apesar de simples, bonita. A tradução está excelente, e, quanto à revisão, encontrei uns quatro erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura ou desmereça a obra.

“A história que vou relatar começou numa quente noite de primavera quando a Natureza, espalhada por todos os cantos do Cosmos, se abre a quem sabe olhá-la” (p. 116).

Nunca tinha lido autores modernos da literatura espanhola e confesso que fiquei encantado. Terrón dá uma aula de escrita. Com uma premissa única e uma escrita envolvente, ganha o leitor logo no começo da obra.


Sem dúvida alguma, o livro é altamente recomendado para todos aquelas que adoram livros fantásticos ou de ficção científica. E, para quem não gosta, mas quer tentar uma primeira leitura nesse gênero, recomendo esse livro; certamente você irá se apaixonar.

Livro: A Cidade Perdida
Autor: Pedro Terrón
Editora: Primavera Editorial
ISBN: 9788561977061
Ano: 2009
Páginas:324

[Dicas Literárias] Zumbis

$
0
0


Tem muita gente que não gosta, mas nós, particularmente, amamos. Livro com zumbis é garantia de ação, aventura e muito sangue.
Para quem não conhece o gênero e gostaria de desbravar um bom livro, trouxemos algumas dicas. Vamos conferir?


The Walking Dead – A Ascensão do Governador

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

 

O Vale dos Mortos

Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.




Sangue Quente

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.



Terra Morta – Fuga
 
Romance de estreia de Tiago Toy, "Terra Morta - Fuga" imagina o apocalipse zumbi ambientado em São Paulo. Em 'Terra Morta: Fuga', o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir. A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza. Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás.

O autor da vez #2: Isadora Faber

$
0
0


Biografia:
Isadora Faber nasceu em 16 de junho de 1999, em Florianópolis, Santa Catarina. É estudante e, desde 2012, quando lançou sua página Diário de Classe, no Facebook (que hoje tem mais de 625 mil seguidores), é também palestrante e ativista da educação. Suas atividades já foram assunto dos principais jornais, revistas e portais de internet do país, e ela já participou de diversos programas de rádio e TV e foi manchete na imprensa internacional, como no jornal francês Le Monde, no britânico Financial Times (que a apontou como um dos 25 brasileiros para serem acompanhados), no espanhol El Mundo, na revista alemã Der Spiegel, na americana Newsweek, no canal BBC da Escócia e em várias outras publicações da América Latina. Por seu ativismo, já recebeu os prêmios Faz diferença, categoria Educação, em 2013, concedido pelo jornal O Globo; o prêmio Trip Transformadores, em 2013, promovido pela revista Trip; e a Comenda do Legislativo Catarinense, concedida pela Assembleia Legislativa de Florianópolis pelos relevantes trabalhos prestados à educação. É fundadora da ONG Isadora Faber, por meio da qual promove ações a favor da melhora da qualidade da educação no Brasil.

Livros:

Diário de Classe: A Verdade
Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.



Entrevista:

1 - Olá, Isadora. É uma satisfação conversar com você. Estamos muito felizes com o sucesso de uma jovem guerreira. Porém, certamente, no começo não foi fácil. Quando você resolveu usar as redes sociais como arma de luta, quais foram as dificuldades que tentaram lhe calar?
R: A direção da escola, funcionários e professores. Eram todos contra e não queriam o Diário de forma alguma. Minha amiga que começou comigo não aguentou a pressão e logo saiu. O apoio da minha família foi fundamental para poder seguir, sem esse apoio seria impossível.

2 - Hoje, você consegue ver os jovens como engajados na busca de seus direitos? Há quem diga que o jovem atual é apolítico.
R: Colegas da minha idade não são muito engajados não, os mais velhos são bem mais.

3 - Como foi a receptividade do público jovem em relação as suas publicações? E quanto aos adultos, muitos foram contra?
R: Foi muito boa, tanto de jovens como dos adultos. Sempre tem os que são contra, mas aprendi a lidar com as críticas. No início ficava chateada, mas logo vi que tinha muito mais apoio que críticas. Eu escrevo minha opinião, não penso muito se vão gostar ou não, tenho consciência que nunca fui uma unanimidade e nunca serei, mas isso nunca me incomodou, eu prefiro ser polemica.

4 - Qual foi a sensação ao ver muitas das suas reclamações sendo resolvidas?
R: Senti uma realização muito grande, fiquei muito feliz e nesse momento eu percebi que a luta tinha valido a pena, que eu estava certa em reclamar, que eu tinha razão. As pessoas acham que porque é publico, é de graça, não podem reclamar. Não é assim. O público custa caro e todos pagamos por isso com os impostos que são bem altos, então temos que cobrar um serviço digno e de qualidade.

5 - Muitas pessoas a consideram como uma pequena heroína. Você se vê dessa forma?
R: Não, de forma alguma, me vejo como uma garota que luta pelos seus direitos e contra as coisas erradas que estão ai, como corrupção por exemplo.

6 - Como foi a transição da página do Facebook para a publicação de um livro por uma grande editora? Você se sente realizada?
R: Com certeza estou realizada. Foi muito difícil escrever, levei quase 1 ano, um verdadeiro desafio, mas tive muito apoio da editora e da minha família, foi mais uma etapa vencida.

7 - Isadora, agradecemos por sua atenção. Ficamos honrados por conversar com você. Por fim, pedimos que você deixe uma mensagem para os leitores do blog. Convide-os para ler seu livro, chame-os para a luta, fale sobre seus futuros projetos. O espaço é todo seu. Pode ficar à vontade.
R: Eu que agradeço a oportunidade de estar com vocês divulgando meu livro, posso dizer que fiz com muito carinho e dedicação e espero que gostem da leitura. Quero lembrar que lutar pelos seus direitos todos podem fazer, mas com responsabilidade e nunca depredando o patrimônio público, pois não é de graça e todos pagamos caro por ele, as vezes caro demais e outras vezes até superfaturado. Não é inteligente destruir o que está bom e é de uso coletivo. Logo terá eleições e essa é a melhor forma de demonstrar seu descontentamento. Escolha bem em quem votar e não reeleja incompetentes ou corruptos que são o mal da nação.
 
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html


Resenha: O mistério do chocolate

$
0
0


Sinopse:
Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só podem piorar. Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.

Resenha:
O mistério do chocolateé uma deliciosa e envolvente história. Aos apaixonados por chocolate, deixa-nos, a todo instante, com água na boca; aos fãs de suspense, proporciona uma leitura agradável e intrigante. Ler esse livro, para mim, foi uma delícia em todos os aspectos.


Joanne Fluke soube misturar um enredo bem elaborado, com receitas, em cada capítulo, de dar água na boca. E, ainda, com uma história recheada de suspense, fazendo com que o leitor devore as páginas rapidamente para saber o desfecho.
“Às vezes as pessoas não gostam de dizer não e dão alguma desculpa boba” (p.22).

Logo no início da trama, temos a cena do crime: Ron é encontrado morto dentro do seu caminhão. Ele era entregador de leite e um dos funcionários de Hannah. Ron LaSalle era considerado o herói de futebol americano de Lake Eden, uma pequena e pacata cidade.

Hannah é dona da fábrica de cookies mais procurada da região. Ela cria receitas tão mordazes quanto suas respostas atrevidas. Petulante e muito determinada, ela passa a procurar o verdadeiro culpado pelo assassinato de seu funcionário favorito.

“Max Turner tinha a reputação de ser tão pão-duro que não acenava para ninguém para não ter que abri a mão” (p.33).
Suas pistas são precisas, assim como suas receitas: escandalosamente perfeitas. Fluke consegue montar um cenário que deixa os leitores perplexos pelos detalhes e ansiosos pela solução do crime.

Bill é delegado e o cunhado de Hannah. Ele está trabalhando no caso para receber um aumento em seu salário. Contudo, o que ele não sabe é da capacidade que sua a cunhada tem para transformar as pistas em soluções.
“Se Ron não fosse seu paciente, você podia me dizer que ele não era. Não haveria nenhuma quebra de ética nisso. Mas você me disse que não podia dizer, e isso significa que ele era” (p.76).

Determinada a não deixar que seus cookies sejam mal falados e, também, o entregador mais querido da cidade seja morto sem ninguém descobrir o assassino, Hannah passa a investigar o caso em sigilo. Porém, ela não imagina que está colocando sua própria vida em risco. E se você ficasse cara a cara com o verdadeiro assassino, o que você faria? Ela soube o que fazer.

Além de muito suspense, a autora nos brinda com um possível romance. Delores, mãe de Hannah, está a procura de um namorado para sua filha. Na verdade, ela já tem alguém em vista: o Dr. Norman.

Hannah está decidida que não quer ninguém para um relacionamento sério, por enquanto. Até que conhece melhor o Dr. Norman e é convidada para um jantar. Na mesma noite, um novo delegado de Lake Eden, amigo de Bill, faz o mesmo convite a ela. Agora, a dona dos cookies não está mais tão solitária como antes e terá que decidir para quem entregar o seu coração.

“Eu gosto de você, Hanna. Sua candura é estimulante. E é precisamente por isso que toda essa situação é tão difícil. Pelo menos, terminará rapidamente. Eu não gostaria que você sofresse. Já tenho tudo planejado” (p.227).
Moishe é um dos personagens mais folgados e mais cativantes da obra. Ele é o gato de Hannah. Esperto, inteligente e muito comilão. Em todos os momentos me lembrou do Garfield: só pensa em comer, assistir TV e receber carinho. Sem dúvida alguma, merece destaque. Ele é o parceiro da protagonista em todos os momentos.

A obra é recheada de detalhes. Os personagens são bem descritos, os cenários muito bem criados e as pistas são excelentes. Fluke soube prender o leitor não apenas pelo estômago, mas pela história bem criativa.

“É simples, Hannah. Vou levá-la para fora, atirar em você no fundo de seu carro e levá-lo até o lago no fundo de nossa propriedade. Depois que soltar o breque e empurrar o carro pela colina, ele afundará sem deixar rastros” (p.228).

Título: O mistério do chocolate
Autora: Joanne Fluke
ISBN: 9788563066855
Editora: Leya
Selo: Lua de Papel
Ano: 2012
Páginas: 240
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Editora Aleph lança o segundo romance das histórias de robôs de Isaac Asimov

$
0
0



Sobre a obra:

Segundo romance da chamada Série dos Robôs, iniciada com As Cavernas de Aço, O Sol Desvelado retoma o clima policial e reedita a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw.
Convocado para uma reunião Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, entretanto, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho. Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime.



Drops

• O Sol Desvelado foi publicado anteriormente no Brasil com o título Os Robôs.

• A antológica série de televisão britânica Out of the Unknown adaptou a história deste livro, transformando-o num episódio que foi ao ar em 18 de fevereiro de 1969.

• Em O Sol Desvelado, Asimov começa a delinear as particularidades dos diferentes mundos Siderais que acabariam influenciando as continuações da Trilogia da Fundação.

• Em meados de 1980, Isaac Asimov decidiu unificar as histórias da Fundação e dos Robôs num só universo, fazendo com que as trajetórias de Elijah Baley e R. Daneel Olivaw causassem um profundo impacto sobre a Fundação, como mostram as quatro sequências da Trilogia: Limites da Fundação, Fundação e Terra, Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação.

• Foi Isaac Asimov quem inventou o termo “robótica”. Suas célebres Leis da Robótica, um verdadeiro marco da literatura de ficção científica, influenciaram inúmeros escritores e cineastas.

Sobre o autor:

Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de 500 livros, entre os quais O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e a série Fundação – que contempla a Trilogia e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs, como As Cavernas de Aço e os contos que inspiraram filmes como Eu, Robô e O Homem Bicentenário. Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York em 1992, por falência múltipla dos órgãos provocada pelo vírus da Aids, contraído em uma transfusão de sangue realizada durante uma cirurgia em 1983.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Novo Conceito lançará novo livro da Cassandra Clare

$
0
0


A Novo Conceito anunciou através de suas redes sociais que fará o lançamento do novo livro da Cassandra Clare, escrito juntamente com a autora Holly Black.
O primeiro volume da série Magisterium, chamado The Iron Trial tem a data de lançamento prevista para setembro.
Alguém aí está ansioso?

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html

Julgando pela capa #10

$
0
0


Vamos julgar pela capa mais uma vez, galera? Julgando apenas pela capa, qual livro vocês levariam para casa?







http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

Resenha: Private – Missão Jogos Olímpicos

$
0
0


Sinopse:

A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.

Resenha:

Mais um sucesso de vendas do James Patterson e, como não poderia ser diferente, mais um livro de tirar o fôlego. Os livros do James costumeiramente se passam nos Estados Unidos, mas, dessa vez, visitamos a terra da rainha através dessa incrível história.

Os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 se aproximavam e tudo parecia que ocorreria perfeitamente bem, até que algo sai muito, mas muito errado. Sir Denton Marshall, um dos mais importantes dos organizadores das Olimpíadas é assassinado e, logo após, Karen Pope recebe um cartão musical e um recado de Cronos: o homem por trás do atentado. Pelo visto, os deuses gregos voltariam para requerer a sua criação olímpica.
“A cabeça de Sir Denton tinha sido posta no espaço vazio entre os ombros da estátua. O rosto estava inchado, flácido. A boca, torcida para a esquerda, parecia cuspir. E os olhos, abertos e sem brilho, deram Knight uma chocante impressão de abandono” (p.17).

A Private, a maior agência investigação, é chamada para ajudar o Comitê Olímpico, a fim de garantir a segurança dos jogos. Porém, Cronos, um suposto senhor do tempo, decide que é hora de brincar em solo londrino e fará os jogos olímpicos esquentarem muito.

Peter Knight, o principal investigador da Private Londres, terá que correr contra o tempo para tentar impedir que mais vidas sejam ceifadas e que Cronos consiga destruir o ideal olímpico. Porém, capturar um titã pode ser mais difícil do que se imagina.
“Se quiser matar monstros, você precisa aprender a pensar como eles” (p. 32).
Nessa incrível trama, James Patterson se supera mais uma vez. Passeando pela guerra nos Bálcãs e pela Inglaterra com o ideal olímpico, com uma pitada de mitologia grega, o autor cria um livro original, onde todos são suspeitos. A trama é rápida e fluída, o que prende o leitor do começo ao fim.


Mais uma vez, James aposta nos capítulos curtos para dar agilidade à obra. Isso pode assustar algumas pessoas que estão começando no gênero, porém, com o desenrolar da trama, o leitor entenderá a necessidade desses pequenos capítulos. Além disso, James se utiliza de uma escrita fácil e direta, dando ainda mais velocidade a narrativa.

“Knight foi tomado pelo pânico. Lembrou-se da reação de Selena Farell na universidade e então reparou que muitos dos atletas à sua volta apontavam para os imensos monitores de vídeo espalhados pelo estádio, todos exibindo as mesmas três palavras em vermelho: VERGONHA OLÍMPICA REVELADA!” (p. 90).

A capa do livro é bonita, principalmente se comparada a outros livros do autor. A diagramação da obra é simples, mas muito agradável. As letras são grandes, o espaçamento é excelente e as páginas são amareladas. Tudo contribui para uma leitura rápida e boa.



Sem dúvida alguma, o livro é indicadíssimo para todos que gostam de livros de suspense ou policiais. Para quem não conhece o gênero e deseja começar a desbravar ambos os gêneros, também indicamos o autor. Afinal, não é sem motivo que ele já vendeu mais de 230 milhões de exemplares no mundo.

Livro: Private – Missão Jogos Olímpicos
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410716
Ano: 2012
Páginas: 256
Tradutor:Fernanda Abreu

Promoção: 26 blogs, 26 livros, 26 vencedores

$
0
0
Com vários blogs amigos, vamos comemorar ainda mais os 2 anos do Sir James Matthew! E nessa festa t?o bonita, quem recebe presente é você. Serãoo 26 sortudos que levarão para casa um super livro, bacana né? E para participar é muito fácil: basta seguir as regras de cada formulário e torcer bastante.

Regras

- Deixar um comentário com seu nome e e-mail para contato;
- Seguir as regras do formulário;
- Residir no Brasil;
- Cada blog terá o prazo de 40 dias para o envio do prêmio;
- O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias corridos para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio. 
- N?o nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega. 
- Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.
Boa sorte!


Vício em Livros (A Noiva Despida) - Amor Literário (O Segredo de Ella e Micha) - Sou Bibliófila (A garota que eu quero) - Clube das 6 (Fortaleza Digital) - Na Cabeceira da Cama (Oksa Pollock) - Vida de leitor (Por toda a Eternidade) - Perdidas na Biblioteca (Caminhar, uma revolução) - Livro Lab (Bob, Um gato fora do normal) - Por essas Páginas (O Clone de Cristo) - Sir James Matthew (Lições de Vida).


a Rafflecopter giveaway

Lost Girly Girl ( Cidade da Penumbra) - Revista Galaxy (Os Segredos de Landara) - Leitores Compulsivos (Garota, Interrompida) - Livros vs Séries (Todo Dia) - Desbravadores de Livros (O Efeito Facebook) - Oh My Dog estol com Bigods (Manuscritos do Mar Morto) - Vitrine de Promoções (O Livro do Amanhã) - Confissões Femininas (A Menina que Semeava) - Em Sintonia com os Livros (Após a Tempestade) - Coisas de Meninas (Tudo o que ela sempre quis).


a Rafflecopter giveaway

Livros de Elite (Carcereiros) - In Bookshelf (Devoção) - Magiasbook (Carniça) - Três Lápis (Arrabal e a Noiva do Capitão) - Minhas Escrituras (Paixão Sem Limites) - Paradise Books (A Escolha).


a Rafflecopter giveaway

Editora Parceira: Argonautas

$
0
0

Olá, leitores. Temos mais uma grande novidade para vocês. O Desbravadores de Livros acabou de fechar parceria com a Argonautas, editora especializada em literatura épica, fantástica, de horror e ficção científica.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora?


Sobre a editora:

A Argonautas Editora, fundada pelos escritores Cesar Alcázar e Duda Falcão, surge com intuito de resgatar uma antiga tradição de narrativas épicas, fantásticas, de horror e ficção científica, com uma identidade moderna que promoverá talentos no cenário nacional.

Alguns livros:

Mausoléu – Duda Falcão

O Anfitrião apresenta Mausoléu de Duda Falcão: “Seja bem-vindo, leitor incauto! Eu sou O Anfitrião! Fico muito contente que você tenha chegado até aqui para conhecer a arquitetura do my master! Nesta obra sepulcral sua ótica humana será ofuscada por visões grotescas. Folheie as próximas páginas… Abra a porta e entre na cripta dos insanos. Durma na pedra fria do Mausoléu e tenha pesadelos eternos, he, he, he, he”. 336 páginas de horror com bruxas, zumbis, lobisomens, vampiros, fantasmas, alienígenas e monstros bizarros!!! Prefácio de Cesar Silva. Histórias de horror e aventuras extraordinárias!



Crônicas de Espada e Magia – Diversos autores, inclusive George R. R. Martin

Crônicas de Espada e Magia é um lançamento da Editora Arte & Letra, em parceria com a Argonautas. Na antologia, organizada por Cezar Alcázar, foram reunidos contos de autores clássicos do gênero de Espada e Magia, bem como obras de novos escritores, entre brasileiros e estrangeiros. Michael Moorcock, Thiago Tizzot, Ana Cristina Rodrigues, Carlos Orsi, George R. R. Martin, Karl Edward Wagner, Max Mallmann, Robert E. Howard, Roberto Causo, Saladin Ahmed e Fritz Leiber são os autores que integram a seleção. E o artista Kekai Kotaki, conhecido por suas ilustrações para diversos livros de Fantasia, RPG e para Magic: The Gathering, assina a arte da capa. “Humanos precisam de fantasia para serem humanos. Para serem o lugar onde o anjo caindo encontra o macaco ascendendo.” Terry Pratchett

Sagas – Vol. 1 – Diversos autores

O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas. Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira: Cesar Alcázar, Duda Falcão, Georgette Silen e Rober Pinheiro.









http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resultado-do-top-comentarista-de-abril.html


Resultado da Promoção O Enigma das Estrelas

$
0
0
Olá, galera. Animados para saber quem foi o vencedor da promoção O Enigma das Estrelas? Quem será que levará esse incrível livro para casa?

Lembrando que, o vencedor tem até 72 horas para responder o nosso e-mail, senão será realizado um novo sorteio.

Mas vamos parar de enrolação? O vencedor é...

a Rafflecopter giveaway


Parabéns, Dany!!! Não se esqueça de responder o nosso e-mail.
Para quem não ganhou, temos diversas outras promoções no blog. Não deixe de participar!



Resultado Parcial do Top Comentarista de Maio + Top Comentarista de Junho

$
0
0

Olá, leitores. Trazemos para vocês o resultado parcial do top comentarista de maio. Aí  vocês perguntam: por quê parcial? Simples, vamos colocar a tabela de apuração aqui. Caso vocês queiram contestar, terão até as 23:59h do dia 02/06. No dia 3 sairá o resultado definitivo.

A contestação pode ser feita no seguinte caso:
Erros são raros, mas podem acontecer. Caso tenhamos marcado que você não comentou em um determinado dia e você comentou, mande um e-mail para desbravadoresdelivros@gmail.comcom o dia que está errado na tabela e mais um print do comentário. Caso você esteja certo, a tabela será atualizada.

Casos que não serão contestados:
Se você comentou em alguma postagem válida do top depois das 23:59h do dia 31/05/2014, seu comentário não foi validado. Não adianta contestar, temos que seguir as regras para ser justos com todos os participantes.
Qualquer outra dúvida, entre em contato com desbravadoresdelivros@gmail.com

Legenda da tabela:
x = postagem comentada
Quadrado negro = postagem não comentada
Total = quantidade de comentários no mês
Sorteio = número no sorteio do livro
Na primeira linha tem os dias das postagens.



-------------------------------------

#4 Top Comentarista de junho

E aí galera, quem está animado para o top comentarista de junho?
Esse mês o top está repleto de novidades. Primeiro, vamos conhecer o prêmio?


Livros novos:
Espíritos de Gelo– Raphael Draccon, Morte e Vida de Charlie St. Cloud– Bem Sherwood, Vencer é Ser Você– Eduardo Ferraz



Livros usados (porém, em ótimas condições. Todos foram lidos apenas uma vez):
Sussurro– Becca Fitzpatrick, A Menina que Não Sabia Ler– John Harding, Cai o Pano– Agatha Christie


Vamos então as regras de participação?

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Seguir o Desbrava(dores) de Livros publicamente pelo GFC (Google Friend Connect - onde aparece escrito "Participar deste site");
  • Curtir a Página do blog no Facebook;
  • Comentar nesta postagem com: seu nome de seguidor, nome que usou para curtir a página no Facebook, seu e-mail e o nome de um dos seis livros que você levará para casa, caso seja o vencedor;
  • Serão válidos comentários até as 23:59h do dia 30/06/2014;
  • Todas as postagens do mês de junho, inclusive promoções, serão válidas para o Top Comentarista. Não serão contabilizados comentários sem conteúdos como “Gostei”, “Que legal”, “Não conhecia”. Comente sua opinião;
  • O sorteio será feito pelo Randon.org;
  • O vencedor deverá responder nosso e-mail em até 72horas;
  • O envio do exemplar será feito em até 30 dias;
Esse mês, para todos terem a chance de ganhar, o vencedor não será obrigado a comentar em todas as postagens. 
O top funcionará da seguinte forma:
Vamos supor que você comentou na resenha João e o Pé de Feijão. Você copiará o link da postagem e colará o link aqui, na postagem do top de junho. Simples, não?
Basta comentar na postagem do top de junho assim:
Obs.: Para facilitar, no fim das postagens haverá a imagem do top comentarista. Basta clicar nela que você será redirecionado para esse post.
Vocês podem observar que em cada comentário há uma numeração. Aquela numeração será o seu bilhete para sorteio. Quanto mais comentar, mais chances de ganhar.
Esperamos a participação de todos!
Dúvidas? Entre em contato com desbravadoresdelivros@gmail.com

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html

Resultado do Top Comentarista de Maio

$
0
0


Olá, galera. Vamos descobrir quem foi o grande vencedor do top comentarista de maio? Como não houve contestações, a numeração para o sorteio permaneceu a seguinte:
1 – Letícia
2 – Gabriela Martins
3 – Thiago Aureliano
4 – Isa Lopes
5 – Raquel Pereira
6 – Tatah
7 – Giovanna PV

O vencedor foi...


Parabéns, Thiago! Entraremos em contato com você. Responda-nos em até 72h com seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio.

Não deixe de participar do top comentarista de junho, há seis opções de livros para a escolha. E o melhor: não é necessário comentar em todas as postagens para participar. Não fique fora dessa!

 ---------------

Saiu o resultado do sorteio do dia das mães. Vamos conferir?

A vencedora do kit que o Desbravadores de Livros cedeu o prêmio foi...
 


Parabéns, Érika! Entraremos em contato com você e aguardamos seu endereço em completo em até 72h.
Para verificarem os demais ganhadores, clique aqui.


Comentou na postagem? Clique na imagem abaixo e nos conte que comentou nessa postagem. Você passará a concorrer um livro. Não fique fora dessa! 

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html#comment-form

Lançamento: O Quinto Beatle – A História de Brian Epstein

$
0
0


- O Quinto Beatle ficou durante 4 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

- Indicado a duas categorias do Eisner Award (O Oscar dos quadrinhos).

A HISTÓRIA

Em 1961, Brian Epstein entrou em um porão de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar — e nosso mundo mudou para sempre. O Quinto Beatle é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop. No entanto, mais do que o relato do "homem que criou os Beatles", a obra é uma história humana e inspiradora sobre a luta para superar obstáculos aparentemente intransponíveis. Ao mesmo tempo comovente e edificante, O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na trajetória da banda, mas certamente irá inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho.


Veja algumas imagens do livro:
 




Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou nessa aqui. Você passará a concorrer um livro. Não fique fora dessa! 

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html





Resenha: Mico-leão-preto

$
0
0
Sinopse:

Como salvar uma espécie em extinção? Quais as estratégias que devem ser empregadas por um programa de conservação? Como saber se o programa de conservação foi bem sucedido? Partindo de questões como essas, este livro conta a história de como o mico-leão-preto, o único primata endêmico do estado de São Paulo, foi salvo da extinção e se tornou um símbolo de sucesso em conservação de espécies ameaçadas no Brasil e no mundo. Através de um levantamento histórico, enriquecido por entrevistas com personalidades brasileiras e estrangeiras que ativamente contribuíram para salvar essa espécie, a autora recria a história de mais de três décadas do Programa de Conservação do Mico-leão-preto. Dessa maneira, é feita uma análise dos esforços para recuperar as populações da natureza e, ao mesmo tempo, restaurar o habitat da espécie: a floresta Atlântica do interior de São Paulo. Utilizando o Programa de Conservação do Mico-leão-preto como um modelo a ser seguido, são identificadas as principais estratégias e ações que podem levar um programa de conservação ao sucesso.

Resenha:

Ler Mico-Leão-Preto foi uma experiência incrível. Para aqueles que não estão acostumados a ler ecologia e meio ambiente, com certeza será uma obra que você não largará até findar a leitura.

Rezende nos mostra como esses pequeninos estão em extinção e os meios para salvar essa espécie. Afinal, para quem é fã de miquinhos, assim como eu, fica totalmente triste e indignada com a extinção deles.

“A primeira população de cativeiro registrada para o mico-leão-preto foi estabelecida no Banco Biológico da Tijuca, por Adelmar Coimbra-Filho” (p.89).

Logo na década de 70, os micos já eram considerados extintos. Contudo, através da descoberta da existência deles, pesquisadores resolvem lutar pela conservação. Um dos pesquisadores foi Adelmar Coimbra-Filho, técnico agrícola, uma das pessoas mais preocupadas com a conservação da natureza do Brasil.


Adelmar trabalhou durante quase dez anos como diretor do Parque Florestal da Gávea, no Rio de Janeiro; e foi transferido para o jardim zoológico. Enquanto fazia seus estudos sobre o mico, cerca de duzentos trabalhos científicos foram publicados. Ele foi um grande exemplo de protetor ao meio ambiente e aos seres vivos.

“No início da década de 1990, a população total de micos-leões-pretos em cativeiro no Brasil atingiu o patamar de 100 indivíduos. Esse crescimento possibilitou a fundação de outras colônias em zoológicos internacionais, a partir da redistribuição de animais” (p. 91).

A obra de Rezende tem uma estrutura de artigo científico, é possível notar o vasto estudo realizado por ela para a criação desta obra. As informações e citações mostram como o rico trabalho foi feito com dedicação.

Para quem não sabe, o mico-leão-preto é um animal endêmico da Mata Atlântica, aparecem em florestas semi-decíduas. Porém, é possível vê-los de forma mais restrita no sul do estado de São Paulo. Os chamados miquinhos foram salvos da extinção e, hoje, tornaram-se um símbolo de sucesso e conservação.


 “O parque é uma riqueza que essa região tem e que ninguém mais no mundo tem. O mico-leão-preto vive aqui e talvez em nenhum outro lugar de São Paulo, porque tudo foi desmatado” (Rezende apud Padua, p.112).

A capa eu achei simplesmente linda, a diagramação simples, estilo artigo científico mesmo. Algumas imagens ilustrativas deixaram o trabalho mais rico. Não notei nenhum erro ortográfico, parabéns para Silvia e Adriana que fizeram a revisão com maestria. Parabéns ainda a Alexandre pela capa bem chamativa.

A autora merece nota dez pelo riquíssimo trabalho e a editora também por publicá-lo. Aos que adoram animais e a preservação deles e do meio ambiente, recomendo a leitura. Aos que não gostam também recomendo, pois não irão se arrepender. É uma forma de mostrar que tudo é possível; Rezende sabe como.

“Se a gente quer fazer conservação ambiental falando de paisagem, é preciso salvar os hábitats restantes e fazer conectividade. E a maneira de fazer isso é conhecendo cada detalhe, e a imagem de satélite não é suficiente para resolver isso” (Rezende apud Valladares, p.126).

Título: Mico-leão-preto
Autora: Gabriela Cabral Rezende
ISBN: 9788582301098
Editora: Matrix
Ano: 2014
Páginas: 173

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/06/resultado-parcial-do-top-comentarista.html
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live