Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Efeito Dominó – Parte I

$
0
0
Título: Efeito Dominó – Parte I
Autora: Alana Gabriela
Editora: Independente
ISBN: B015OW4XRO
Ano: 2015
Páginas: 390
Compre:Aqui

Sinopse:

"É melhor ser enganado do que não confiar."
Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!

Resenha:

Diferente da maior parte das vezes, não farei aquela breve ambientação no início da resenha. O motivo é simples: trata-se de um livro com alta dose de suspense. Se eu for além do que já está na sinopse, provavelmente estragarei algumas surpresas. Então, leia o trecho acima e mergulhe na análise da obra.

Para começar, confesso que fiquei surpreso com a narrativa de Efeito Dominó. Alana Gabriela tem uma narrativa bem madura para uma escritora que ainda está dando os seus primeiros passos na literatura, o que evidencia muito talento e também muito trabalho da autora. Escrever não é uma arte simples; ela faz parecer fácil. Nesse quesito, ela sai à frente de muitos autores, alguns já consagrados. Apesar de algumas palavras mais rebuscadas que parecem deslocadas por estarem em momentos não tão propícios, não tenho o que reclamar da escrita da autora.

Os personagens são ótimos e convincentes, apesar de nem sempre serem tão agradáveis. Cora, por exemplo, muitas vezes é bem insuportável. Contudo, é possível entendê-la devido à sequência de acontecimentos ruins que se sucederam em sua vida. Ou seja, mesmo quando o personagem não é do tipo que você ama para sempre, Alana consegue dar uma carga psicológica interessante para eles, proporcionando um texto envolvente e que possui verossimilhança.
“Na lei natural é normal dizer que a filha perdeu a mãe ou qualquer ente querido ou pessoa próxima, Cora entendia isso com todas as letras. Sabia dessa regra inevitável, mas também tinha o pensamento fixo que as pessoas nunca lidariam bem com a morte e ela era uma delas. E apesar de conhecer que tudo que nasce morre, não concebia a morte da mãe”.
A ação e o suspense também foram muito bem trabalhadas. A obra conta com diversas viradas de jogo que, certamente, deixarão o leitor sem reação. Quando se imagina que tudo já foi revelado, sempre há novas peças do dominó para serem expostas e derrubadas, o que deixa o livro intenso do começo ao fim.

Como li a obra no formato digital, não há muito o que se comentar da parte física. A capa é simples, mas tem seu charme; ademais, traz um ar de mistério que me agrada. A revisão está muito boa, o que deixa a leitura ainda mais agradável e evidencia um cuidado especial da autora com a obra.

Em suma, Efeito Dominóé um bom livro de suspense e que certamente surpreenderá seus leitores. Mesmo que haja uma falha ou outra, é um livro bem acima da média e que evidencia um talento forte da autora. Uma obra para ser conferida, principalmente se você for fã de suspense.
“Não há nada mais empolgante do que ver a dúvida corroer a pessoa por dentro”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532