Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Cobertura: Comic Con

$
0
0

No último final de semana, viajei para a Comic Con Experience (CCXP) que aconteceu do dia 1 até 4 de Dezembro, em São Paulo. Para quem não conhece sobre esse grande evento que acontece todo ano em Dezembro, desde 2014, é uma convenção épica que envolve todo o público geek e nerd, de fãs de hqs, super-heróis aos amantes de livros. Confesso que antes não tive interesse, por não conhecer e saber como era de fato. Contudo, hoje, digo para vocês que valeu cada centavo que gastei. Foram quatro dias insanos e divertidos. Abaixo, vou contar um pouco dessa saga!

Eu já fui a São Paulo em 2014 para a Bienal, porém fui de ônibus, dessa vez para CCXP optei por avião, mesmo com um pouco de nervosismo por nunca ter viajado dessa maneira. Confesso que gostei bastante da experiência, fui na quarta à noite, dia 30, e foi extremamente difícil dormir de tão ansiosa que estava, mas consegui mesmo que por algumas horas.

O primeiro dia foi incrível demais, a sensação que você tem do local é totalmente diferente do que sinto em Bienal, desde antes de entrar já tem o pessoal animando a fila com um som alto com músicas contagiantes. Ao adentrar o local, fiquei fascinada. O lugar é enormeeee, como não sabia muito bem o que fazer, segui meus amigos para explorar bem o local e, nossa, primeira parada foi o estande da Warner.

A Warner Bros fez um belo trabalho e colocou inúmeras atividades interativas, algumas delas eu participei, como tirar foto temática com o Flash ou Supergirl. O melhor era que você podia tirar da forma que você quisesse e achei engraçado demais algumas fotos tiradas pelo pessoal, a criatividade era grande, e no final você ainda levava a foto e uma mochila de pano da Liga da Justiça ou Mulher Maravilha. No sábado, a mochila era igual a de San Diego, o material era mais resistente e melhor em três modelos que você podia escolher: Arrow, Flash ou Supergirl. Nesse dia eu enfrentei quase duas horas de fila para tirar foto e pegar a bolsa.


Visitei o estande da Fox, que foi um dos meus favoritos, teve temas como Os Simpsons, que você ganhava um copo com raspadinha de limão ou uva. Se respondesse e acertasse 3 de 5 perguntas, levava um prêmio. No meu dia dei sorte, pois não precisava responder as perguntas, porém tivemos que esperar 40 minutos, pois tinha acabado a raspadinha justo na nossa vez, mas com esse intervalo de tempo aproveitei para explorar um pouco mais o lugar.

Tinha um painel de The Walking Dead, onde você podia tirar foto com a Lucille, confesso que fiz quase book, de tantas fotos que tirei com ela e foram em dias diferentes!!! Tinha uma brincadeira que achei genial, você deveria bater com o martelo em uma superfície e conseguir 400 de 900 pontos para ganhar uma Lucille; cada pessoa recebia direito a duas tentativas. Na primeira tentativa, consegui míseros 27 pontos, fiquei com tanta raiva e medo de não conseguir que na segunda tentativa consegui mais de 400. Depois fui mais uma vez e consegui para uma amiga. Iria novamente para pegar mais uma para sortear no Blog, porém, infelizmente, a fila estava enorme, e quando tentei de novo já tinham esgotado.


Teve um mural de Prison Break, onde era possível responder a enquete: “O que aconteceu com Michael Scofield?” e também uma cabine pra tirar foto com uma placa com seu nome como alguém detido. Teve outra cabine que você tirava foto também no mesmo lugar e uma sala com tema da nova série, que estreará em Fevereiro, chamada Legion, uma série derivada de X-men. Eu, com toda certeza, irei assistir.

O estande da Netflix estava absurdamente fantástico e divertido, com inúmeras brincadeiras engraçadas e das mais diversas maneiras; participei de apenas algumas delas, porque outras eu já sabia que não iria ganhar nada hahaha. Tinha a Cápsula do Spoiler, onde você entrava em uma sala e tinha 30 segundos para falar qualquer spoiler de qualquer série da Netflix; dos Caçadores de Trolls, uma série animada de Guillermo Del Toro que estreiaa dia 23 de dezembro com todos os episódios; teve uma de Stranger Things que não pude explorar, mas tinha um mural com uma das cenas épicas da série. Tinha um mini palco para o pessoal participar de um karaokê e dublagens de séries originais da Netflix e um Cara a Cara também da Netflix. E tinha outros painéis enormes de Luke Cage, Stranger Things e Desventuras em Séries que até tinha roupas da série!


Havia estandes de várias Editoras, como a Record, que estava linda com uma foto grandona do Pelúcio de Animais Fantásticos e Onde Habitam; os livros com todas as capas de Fallen estavam lá e a edição comemorativa é realmente linda. Também teve o lançamento de O Menino Feito de Blocos. O autor iria fazer uma sessão de autógrafos no sábado, e eu, infelizmente, não poderia comparecer, pois iria no Painel do auditório da Cinemark, e se você sair do local, não pode mais entrar se não tiver mais lugar. Contudo, o pessoal da Record pegou o autógrafo para mim, e fico imensamente grata por ter conhecido pessoas incríveis dessa editora.

A Intrínseca estava no local com um espaço muito lindo, toda caracterizado e dedicado a vários livros, entre eles O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman. A universo dos Livros estava, mas não pude visitar. A Plataforma 21, selo da V&R, estava bem dark e linda demais, com vários livros de sucesso, Novo Século e Novo Conceito também estavam presentes.

Tinha dois escapes no local, um sobre Aliene Perdido em Marte. Também havia o Salto de Fé, inspirado no videogame e livro Assassin's Creed. Não participei, mas vi as pessoas saltando e alguns saltos chegavam a ser engraçados. A cada dia eram permitidos 300 saltos.

A HBO estava com um aparelho igualzinho ao da série Westworld, então imaginem como surtei, porque essa série é genial demais e viciante também, recomendo para quem assiste e gosta de séries sobre inteligência artificial. Não consegui explorar bem o lugar porque tinha muitos outros lugares para visitar. Parece que temos muito tempo, mas não mesmo. Geralmente, em um dia não consegui fazer tudo que queria.

A Disney estava com alguns painéis de Super-heróis para o pessoal tirar foto e uma brincadeira do Guardiões da Galáxia vol 2. Não consegui participar, mas vi o pessoal dançando com um coreógrafo no local, e às músicas que dançavam eram muito contagiantes. No final, cada um ganhava um pôster do novo filme que em breve será lançado.

A AXN estava presente com um desafio no qual, após o término, cada participante ganhava um bloquinho, uma caneta e um distintivo escrito “Agente Especial”. Porém, tinha que querer muito mesmo para participar; eu fiquei duas horas e meia na fila e mais trinta minutos de brincadeira. Antes de entrarmos na prisão, recebíamos o caso de Camila, uma cantora que morreu inexplicavelmente em um show e os suspeitos eram Pedro, seu marido, e Caio, o amigo blogueiro. Lá dentro, vimos algumas evidências e pistas e no final interrogarmos os dois suspeitos, porém só o marido empresário estava presente, já que Caio passou mal. Ainda havia mais um prêmio extra, no final das filmagens um dos participantes teria a oportunidade de ter uma pequena participação na nova série policial do canal. Assinamos um termo antes de entrarmos que concordávamos com a divulgação de nossa imagem e os critérios dados pela AXN.

Visitei algumas lojas como a Piticas, que estava com várias camisetas lindas e outros itens; a loja oficial do Harry Potterque tinha pouquíssimos itens e a maioria caro, achei um absurdo para quem enfrentava uma fila, que às vezes duravam horas, para comprar no máximo 4 itens que eram os mais acessíveis, como o mapa do Maroto, Galeão, Cachecol e algumas camisetas e só. A maioria das pessoas entravam mais para visitar, assim como eu, do que para comprar. Fui na Panini onde fiz a festa, pois tinha várias hqs do Sandman que estava procurando e não achava online, e comprei também o novo mangá do Naruto e uma hq do Bidu.

Tinha um espaço dedicados aos quadrinistas e ilustradores brasileiros e outros estrangeiros, reencontrei alguns que conhecia e conheci outros, entre eles o Marcus Penna e Daniel de Araújo – ambos possuem Facebook e Insta; o do Marcus é @toscofish – que estavam vendendo pôsteres e cards lindos dos irmãos Perpétuos, além disso, esses dois foram muito simpáticos e receptivos. Estou muito feliz e apaixonada pelos meus cards e pôsteres.  Espero revê-los ano que vem.

  
Os pôsteres e cards de Sandman do Marcus e Daniel, exceto o pôster do meio, o colorido, que não é dos dois, mas que não deixa de ser lindo.

Visitei o estande de 3% que tinha um dos primeiros desafios da série, que era montar nove cubos em cinco minutos, quem montasse seis ganhava um botton e quem montasse os nove ganhava uma camiseta da série; quem participou ganhou um pôster da série. A única coisa que achei errado e que seria mais justo era que a cada rodada o vencedor que montasse mais cubos deveria ganhar a camisa, porque é muito difícil montar, eu só consegui montar um e meio. Eu já sabia que seria difícil, mas não tanto.

No sábado, fui ao auditório da Cinemark ver a entrevista com a Evanna Lynch, a Lunna de Harry Potter. Ela foi muito fofa e engraçada, arrancou com facilidade risadas do pessoal e contou um pouco sobre sua experiência, depois tivemos uma entrevista com David Wenham, que participou de vários filmes como 300 e Senhor dos Anéis. Depois do painel da Disney, foi a Premiere de Moana – Um Mar de Aventuras, a hora que eu mais esperava, pois eu amo animações e o filme foi lindo demais. Gente, eu fico até emocionada só de falar, em breve sai a crítica da animação. Os diretores do filme estavam também, foram muito simpáticos, apresentaram sozinhos sobre como foi a criação da animação e outras curiosidades.

Dormi em fila, acordei de madrugada, quase não me alimentei, mas digo que foram um dos melhores dias que tive esse ano, encontrei e conheci amigos que são insuperáveis, diverti-me bastante e sai do local já com saudades, foi uma experiência indescritível, foi realmente ÉPICO!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532