Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: O Dominador

$
0
0
Título: O Dominador
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
ISBN: 9788501097729
Ano: 2011
Páginas: 420
Compre: Aqui

Sinopse:

Apos o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis, Warren Hoyt, é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O DOMINADOR continua a trama do romance anterior. Depois de levar para trás das grades o psicopata Warren Hoyt - mais conhecido como "O Cirurgião" -, a detetive se vê diante de um maníaco que reproduz as assustadoras atrocidades de Warren. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que ha muito mais ligações entre os dois assassinos do que ela supunha.

Resenha anterior:

Resenha:

Resenha sem spoiler do livro anterior

Após o último caso, Rizzoli segue em frente, mas as marcas continuam na sua alma. Enfrentar o cirurgião não foi nada fácil e isso ainda se manifesta em sua vida; seja pela apreensão ou pelos pesadelos. Contudo, a policial continua seguindo em frente, buscando seu lugar no corpo policial e lutando para ser reconhecida por seu talento.

Quando crimes chocantes começam a acontecer e eles percebem algumas semelhanças com o Cirurgião, nossa protagonista é designada para o caso. Será que se trata de um imitador ou será apenas mera coincidência? Quando Rizzoli pensa já ter visto de tudo, o Dominador a surpreende: ele consegue ser ainda mais insano do que seu antecessor.

O Dominador é mais um perseguidor sexual. Porém, diferente do Cirurgião, o atual assassino sente prazer ao se sentir no comando, exatamente por isso, estupra mulheres em frente aos maridos; após, mata-o e sequestra a esposa. As cenas de crime são bizarras, e os métodos, cruéis. Terá, a nossa protagonista, forças para lutar contra mais um assassino em série?

Partindo dessa premissa, Tess cria mais um suspense que prende o leitor do começo ao fim, tanto pela forma da condução do caso, quanto pelo desenvolvimento psicológico dos personagens. Além disso, a parte médica e policial detalhada são bônus para os leitores que gostam de descrições mais reais e tramas verossimilhantes.

Quanto aos personagens, Rizzoli novamente rouba a cena. A estratégia da autora de usar uma protagonista forte e destemida, que luta contra um meio policial machista, e ainda enfrenta criminosos bárbaros é genial. Ademais, Tess sabe aproveitar todo o potencial psicológico que a protagonista possui, criando alguém pela qual o leitor poderá torcer e se envolver emocionante. As marcas deixadas pelo passado, as conturbadas relações profissionais, os desafios familiares: tudo é aprofundado com perfeição, fazendo com que o livro seja completo. Além disso, Isles começa a ganhar um pouco mais de destaque na série, mostrando-se uma boa personagem. Ainda não é possível vê-la como protagonista, mas já vemos deslumbres da excelente personagem que ela pode se tornar.

A autora também se destaca por sua precisão nas descrições e por conseguir fazer as cenas serem verdadeiramente reais. Todos os detalhes, principalmente os médicos e os policiais, são desbravados com perfeição. A autora explica passo a passo como funciona a investigação, as periciais, as autópsias; o leitor consegue se sentir realmente diante do cotidiano policial e não de apenas um romance apressadamente escrito.

Além do bom desenvolvimento, Tess também ganha o leitor por sua linguagem: leve, mesmo quando precisa; fácil, mesmo quando técnica. A autora possui um estilo textual que te faz querer continuar lendo por horas ininterruptas. Ou seja, ela consegue aliar a linguagem fácil dos best-sellers do gênero ao volume e intensidade dos livros melhor trabalhados.

Quanto à parte física, não há muito o que falar, já que li a obra em e-book. A capa não é exatamente bonita, mas tem ligação com o livro. A tradução e revisão estão excelentes, como já é padrão da Record.

Em suma, O Dominadoré um livro que mantém a mesma pegada do volume anterior: um suspense forte, poderoso e crível. Sem dúvidas, vale a pena conferir.


Adendo:Quero elogiar a editora por colocar esse e outros livros da autora e também de escritores consagrados no Kindle Unlimited. Essa iniciativa incentiva a leitura e também valoriza o acesso ao acervo da Record; eu, por exemplo, só estou conseguindo acompanhar toda a série com velocidade por causa do programa. 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532