Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: A Rainha da Primavera

$
0
0
Título: A Rainha da Primavera
Autora: Karen Soarele
ISBN: 9788565337045
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2014
Páginas: 100
Compre: Aqui

Sinopse:

A Rainha da Primavera - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.

Resenha:

Em mais um dia chato e desinteressante, como muitos outros, Flora está em seu quarto entediada. Tudo que ela mais deseja é uma distração, uma agitação em seu país cheio de pessoas que adoram a calma e o cotidiano. Porém, quando ela menos espera, sua ilha é invadida; a partir desse momento, nossa protagonista passa a querer não ter desejado uma agitação em seu mundo.

Se a agitação já era algo inesperado, a mensagem que os invasores trazem é mais incomum ainda. Pior: mudará a vida de Flora para sempre. Ela que desejava aventuras certamente as encontrará, mas dificilmente do jeito que sonhou.


Karen Soarele conseguiu me surpreender em A Rainha da Primavera. Ao saber que era fantasia, esperava uma narração mais densa e arrastada, algo que é comum no gênero. Porém, a autora brinda o leitor com uma escrita leve e ágil, que aliado com o reduzido número de páginas da obra, torna a leitura algo deliciosamente rápido.

“– Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária” (p. 21).
Outra diferença entre A Rainha da Primavera e os clássicos da fantasia é a construção dos personagens. Enquanto nestes os personagens geralmente são complexos, Karen opta por criá-los mais rasos. Há apenas o aprofundamento necessário para que possamos entender o enredo. Entretanto, o que poderia ser um defeito para alguns, é justificável devido ao público alvo do livro: adolescentes. Isso, porém, não afeta em nada a qualidade da obra, que é bem alta.

Aliás, eu adoraria ter lido A Rainha da Primavera quando adolescente. Tenho certeza que o livro teria me inserido no mundo literário bem antes e, com certeza, eu aproveitaria a leitura ainda mais do que agora. Afinal, qual adolescente não adora um bom livro com guerreiros medievais e princesas?


Não obstante a qualidade da obra, o leitor ainda é presenteado com uma linda diagramação. As ilustrações contidas no livro são incríveis, o que o torna ainda mais atraente. Além disso, esta edição também conta com uma capa bonita e que certamente cativará os leitores mais jovens.
“Quando deu por si, estava parada, sorrindo. Não importava o motivo, era bom ser importante para alguém” (p. 33).
Diante de todos esses aspectos, indico a obra a crianças e adolescentes. Adultos que procuram uma fantasia leve e curta também irão se deliciar. Se você se encaixa em alguns desses grupos, embarque nessa aventura; garanto que não irá se arrepender.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532