Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409882
Ano: 2017
Páginas: 296
Compre: Aqui
Sinopse:
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
Resenha:
Belas paisagens trazem boas vibrações, é o que dizem. Entretanto, não poderiam estar mais incorretos. Mesmo em um paraíso terreno, a jovem Becca é assassinada de forma brutal. Os motivos? Podem ser muitos – apesar de nenhum ser realmente aparente. Aliás, são esses que Castle quer averiguar e solucionar. Contudo, a repercussão do caso na vida da repórter será bem mais profunda do que ela imagina.
Kelsey Castle, ao chegar a Summit Lake, cidade onde ocorreu o crime, começa a revirar cada detalhe da vida de Becca e também a procurar furos nas investigações. Com isso, descobre algumas verdades inconfessáveis e começa a angariar colaboradores para desbravar a verdade oculta. Entretanto, será que é realmente sensato mexer nessa história? Não seria melhor deixar que a polícia fizesse o seu trabalho?
Partindo dessa premissa, Charlie Donlea, em seu livro de estreia, constrói um enredo forte, viciante e com mistério do começo ao fim. Desde o início, somos impelidos a tentar descobrir o que aconteceu com a jovem Becca e, capítulo a capítulo, vamos juntando as figuras apresentadas, tentando elucidar caminhos a fim de encontrar o verdadeiro culpado.
O suspense é ampliado pela estratégia de desenvolvimento escolhida para a obra: a alternância temporal. Observando o passado e o presente, temos uma visão panorâmica de tudo que aconteceu. Ademais, permite um maior aprofundamento dos personagens, fazendo com que o livro ganhe em verossimilhança e convença o leitor de que tudo o que foi narrado realmente poderia ter acontecido.
Entretanto, a obra conta com alguns pequenos furos, mas nada que atrapalhe, significativamente, a experiência literária. Quem for um leitor experiente no suspense, porém, encontrará essas pequenas falhas, principalmente na relação entre a jornalista e seus ajudantes. Apesar disso, o livro encaminha-se muito bem para o desfecho e faz com que o leitor fique ansioso para descobrir como tudo irá terminar. Como instigar essa ânsia é um dos principais objetivos desse gênero literário, é possível dizer que a obra alcançou seus objetivos.
Além do bom livro, a Faro preparou uma edição muito bonita e caprichada para os seus leitores. A capa é bela e bastante atrativa; ademais, temos uma boa diagramação. A tradução e a revisão não ficam atrás, proporcionando uma excelente experiência para quem resolver desbravar a obra.
Em suma, apesar de A Garota do Lagopossuir algumas falhas, encontramos uma obra que alcança seus objetivos: mantém o suspense com sucesso e deixa o leitor ávido para descobrir o fim. Sem dúvidas, uma boa estreia de Charlie no mundo literário.