Autor: Jessica Sorensen
ISBN: 9788581302751
Editora: Geração
Ano: 2015
Páginas: 376
Compre: aqui
Sinopse:
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
Resenha:
A tentação de Lila & Ethané o terceiro volume da série Segredos. Nos dois primeiros volumes as obras são voltadas apenas para Ella & Micha. Confesso que fui pega de surpresa ao me deparar com esse terceiro volume abordando outro casal como principal.
Lila é uma garota divertida e sempre foi muito amiga de Ella. Com apenas 14 anos ela é enviada para um internato pelos seus pais porque o próprio pai da garota não quer lidar com ela. Percebi que o mundo vivido pelos pais de Lila é um mundo fantasioso e na narrativa aborda isso o tempo todo. Ela tem de se sentar perfeitamente durante as refeições. Tudo deve ser seguido à risca. Se algo não está bom, não importa, é necessário fingir para que os outros acreditem que esteja tudo bem.
Os valores criados pelos pais da jovem fogem daquilo que ela acredita, as máscaras que eles precisam usar para fingir não agradam a garota. Cansada disso tudo, ela decide que está na hora de fugir de casa; ela decide que está na hora de abrir mão do luxo, para receber a liberdade.
Antes da garota, a irmã mais velha não aguentou a pressão dos pais e acabou caindo no mundo das drogas. Conheceu pessoas diferentes do seu ciclo de amizade e se tornou vítima do vício. Lila também está viciada, toma remédios constantemente e só não está num estágio pior que o da irmã porque tem Ethan em sua vida para ajudá-la.
Embora Ethan tenha entrado nesse mundo, ele conseguiu sair e só assim poderia entender e ajudar Lila a superar seus vícios. A história de vida de Ethan é, sem dúvidas, emocionante e faz o leitor acreditar que mudanças boas podem acontecer. Após passar por todo esse processo turbulento, o jovem sabe exatamente os pontos fracos da garota e tenta ajudá-la em tudo o que é possível, até mesmo dando abrigo.
O livro retrata muito sobre o vício e a autora conseguiu me surpreender bastante por isso. Uma temática muito boa para ser abordada e não imaginava que a história se desenrolaria tão bem e tão facilmente. Achei Lila um pouco enjoada e mimada, porém, isso acontece em todos os livros – mesmo ela sendo divertida e amiga da protagonista.
Embora o livro seja centrado num romance, a lição que ele nos passa é vasta e mostra o que o vício é capaz de fazer com um ser humano. Alguém que tem tudo, mas num simples piscar de olhos pode não ter mais nada. Alguém que tem amor, conforto e felicidade, mas no instante seguinte pode ter apenas desgosto, abandono e solidão.
Dos três volumes esse foi o que mais me chamou a atenção justamente pelo conjunto da história. Mesmo sendo o terceiro, acredito que dê para ler isoladamente sem a necessidade dos outros. Apenas não será tratado sobre Ella, o que não desfalca nesta obra, afinal, o centro das atenções é voltado para Lila e Ethan.
A revisão foi muito bem feita e a diagramação é daquelas para não se colocar defeitos. Para quem curte o gênero, certamente irá se encantar pela história. Porém, quem não curte, possivelmente sentirá falta de algo a mais.