Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Desbravando a Netflix: dicas de séries

$
0
0
Estou começando hoje uma nova coluna aqui no blog: Desbravando a Netflix. Com a mudança do nome do blog, eu ampliarei também os temas abordados. É claro que 80% das postagens ainda serão sobre livros, mas trarei mais vezes filmes, séries e HQs aqui para o blog.

Para começar com o pé direito, vou indicar algumas séries que acompanho na Netflix e que eu adoro. Se além de livros você também gosta de uma boa série, essa postagem é para você!

Arrow– Essa foi a primeira série de heróis que comecei a conferir – comecei antes de assinar a Netflix, aliás –. Apesar de gostar muito de filmes do gênero, não era muito ligado às séries desse estilo – algo que mudou, é claro –.
Arrow ganha destaque por apresentar um herói que não é tão conhecido, apesar dele aparecer em animações famosas como Liga da Justiça Sem Limites. Com um elenco com bons atores e algumas boas atuações, a série convence e prende o telespectador. O roteiro também é muito bom e mantém parte considerável da essência do herói.

Demolidor– Melhor série de heróis já feita – me julgue –, ganha o telespectador por seu clima mais sombrio e por ter um protagonista mais próximo da realidade, apesar dele ter alguns poderes. Demolidor vai além da ação, um ótimo grupo de atores e um vilão de respeito; a série apresenta também dilemas morais – como até onde é permitido um herói ir – e também críticas sobre o sistema corrupto. Impossível não ficar viciado e torcendo para que a próxima temporada comece logo.

Jéssica Jones – Outra série que eu adorei. Aliás, as séries da Marvel têm me agradado muito mais do que as da DC, apesar de Gotham ainda estar na lista das minhas favoritas.
Jéssica Jones possui uma série de alterações dos quadrinhos originais, porém, nesse caso, elas são positivas. Roupas colantes, uma personagem chamada Safira e vilão púrpura tornariam a série bem menos atrativa.
A atriz protagonista é excelente, o que deixa a série mais atrativa. Porém, nesse caso, o grande astro é o vilão. Existem vilões bons, muito bons, incríveis e o Kilgrave. Ele não é melhor que o Coringa – o vilão dos vilões, na minha concepção –, mas chega bem perto, afinal é louco e sádico também.

House of Cards– Saindo do universo fantástico e voltando para a realidade, temos essa série. Uma das melhores no ramo da política que já vi, ela se empenha em demonstrar como realmente funciona a máquina pública. Corrupção, mortes, compra de favores, sexo em troca de informações... Tudo é permitido pelo poder.
Apesar de se passar nos EUA, House of Cards tem tudo para ganhar o telespectador brasileiro. Afinal, se tem um país onde políticos manipulam o sistema, esse país é o Brasil.
Ademais, a série ainda tem uma característica que eu adoro: a quebra da quarta parede.

How to get away with a murder– Essa é a típica série para quem ama um bom suspense. Porém, além de ter assassinatos e um assassino desconhecido, aqui ainda temos um novo elemento: o embate jurídico. Os protagonistas são uma advogada – interpretada de maneira magistral – e um grupo de estagiários. Eles vão investigar e ser investigados, ao mesmo tempo, por assassinato.

Uma série digna de maratona. Mais do que recomendada!




Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532